News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

joao1999

Off topic: O Anderson Esiti (do Estoril) que fez um jogo muito bom contra nós na última jornada, poderá estar perto de reforçar o nosso adversário da Liga Europa, o Gent.

Olho Vivo

O Benitez não me parece grande espingarda... e menos sentido fará se realmente vier p tal Douglas Coutinho. Já em relação ao Celis, admito que possa ser útil...

AMartins

Como dizia o outro "é preciso ter calma"

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Duffman on 31 de August de 2016, 20:06
Quote from: ZT143 on 31 de August de 2016, 20:04
Até podiam ser o Ronaldo, não vamos andar a valorizar ativos de outros clubes

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
O Josué e o Fonte e os golos na final da Taça dizem olá.

Não percebo esta alergia de certas pessoas em relação aos emprestados. Podem dar bastante jeito ao longo do ano (como ficou comprovado o ano passado).

Que comparação, dois bons jogadores, ambos internacionais pelo nosso país. E depois compara com dois putos sul-americanos que nada mostraram. Excelente e nada faccioso.

Espera lá... Um deles mostrou alguma coisa: Falta de vontade de vir para Braga ao preferir o galinheiro

HenDua

Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 19:45
Quote from: HenDua on 31 de August de 2016, 19:44
Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 19:40
Benitez e Cellis? Que estrume. Que nojo de jogadores. Nojo!!!

Fiquem por lá a ocupar espaço! Para que é que queremos isto?? Valorizar activos dos outros?

Não são josués, nem da qualidade de rui fonte se aproximam. PARA QUÊ??

Não conheço nenhum dos dois. Mas se estiverem ao nível de djavan, Rui fonte e Ruben Amorim... Nada mau

Como referiram anteriormente:

QuoteBenitez nas últimas 5 épocas:
- 129 jogos
- 7 golos

E vais-me dizer quando é que o djavan esteve emprestado...

Não disse, referi-me apenas a alguns negócios com os abutres em que muitos aqui criticaram e depois calaram-se.

Não gosto muito dessas estatísticas. Podem não refletir a verdadeira qualidade do jogador. E as assistências que eles fizeram?

A título de exemplo, nos primeiros 124 jogos oficiais CR7 marcou 20 golos; nos primeiros 110, pardo marcou apenas 11 e jogava à segundo avançado; del valle que durante anos a fio foi aqui "pedido", nos seus primeiros 110 jogos marcou 7 golos...

Quero com isto dizer que não devem fazer já o enterro a quem ainda nem chegou!

LeonelP

Sou e fui grande defensor de Rui Fonte e Josué no ano passado. Agora vamos ver as coisas como elas são. Há uma diferença gritante entre jogadores que conhecem bem o futebol Portugues e podem apresentar utilidade a curto prazo, e jogadores vindos de outro continente cujo objectivo principal do empréstimo é a adaptação ao futebol europeu. Quanto aos primeiros concordo, segundos não posso concordar.

HenDua

Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 19:58
Quote from: HenDua on 31 de August de 2016, 19:54
Djavan preferiu, tal como Célis, o benfica ao braga. Quando veio para cá muitos torceram o nariz.
Amorim era o aleijado que  tantos não o queriam aqui.
Rui fonte para muitos não era melhor que crislan e que Rodrigo pinho...

O Djavan em ponto algum esteve emprestado. Veio em definitivo qd o benfica não o quis, o braga comprou. Antes disso esteve uma época (em grande) na académica.

Nem eu disse que ele veio emprestado!

paulop

Quote from: Lipeste on 31 de August de 2016, 20:04
Quote from: paulop on 31 de August de 2016, 19:42
Sobre o Douglas Coutinho, para quem conhece o futebol brasileiro sabe que ele não é um PL...

Como ele foi revelado aqui em Curitiba no CAP vi vários jogos dele e nos jornais aqui da cidade se dá mais relevancia aos clubes da cidade, como tal tenho um conhecimento sobre o jogador....

è um jogador que para jogar em portugal terá que jogar ou atras do PL(como o rui fonte).. ou de preferencia encostado numa das alas mas fletindo muito para o meio...

è um jogador de muito potencial... alias á dois anos era considerado uma das maiores promessas do brasil...

acho que no braga pode dar certo pois é um jogador que pode substituir o rafa(alias acho que o pedro santos pode substituir o rafa em termos de preponderancia na equipa e o douglas coutinho substituir o pedro santos como ajudante......)....
Sendo assim, para jogar na ala e não a PL como a imprensa foi noticiando (para quem como eu não conhece o jogador os números não eram nada animadores para um PL, já para um jogador de corredor, com jogo interior, esses mesmos números já tem outro significado)...tendo ele todo o potencial que afirmas (por conhecimento de causa) que o consiga confirmar, adaptando-se rapidamente ao nosso futebol  (mais rápido, físico e táctico) e impondo-se na equipa pois bem precisamos de um ala esquerdo acima da média daqueles que neste momento dispomos no plantel.


Claro que ele como 100% dos jogadores brasileiros que vao apra a europa podem chegar e surpreender ou desiludir... pois sao tipos de futebol muito diferente.... aqui no Brasil o jogo é muito pelo meio do terreno, é mais lento mas também porque os proprios relvados têm muito pior qualidade que os portugueses(relva muito alta faz a bola correr menos, alem de jogarem sempre ao fim de semana e a meio da semana, por isso é diferente) o futebol na europa é mais rapido, mais tatico, por isso há jogadores que no Brasil sao estrelas e chegam na europa e nao fazem nada.... o Douglas continho tem uma boa capacidade fisica o que pode ajudar na adaptação ao futebol europeu... alem disso o clima de Curitiba é muito parecido com o clima de Braga por isso será mais facil.... é muito mais facil um jogador dos estados do sul do brasil se adaptar que os jogadores do sudeste, centro oeste ou nordeste do brasil.. até pelas diferenças climaticas....

Hucry

Uma coisa é pedir emprestado o Josué porque se precisava dele e era sem dúvida alguma, um jogador acima das capacidades...

Outra coisa é receber emprestados para baixar o passe do nosso melhor ativo, e nenhum é uma mais valia, comigo este negócio não se fazia.


Mas isto sou eu que não percebo nada de gestão desportiva. Mas não me cabe na  cabeça aceitar jogadores emprestados para baixar o valor de Rafa, não consigo compreender. Não consigo


Mas vou esperar pelo oficial

Hucry

Olhem para o exemplo do Vit Guimarães, o melhor jogador deles era o Otávio de muito longe, era emprestado, se tivessem valorizado um ativo deles a esta hora tinham dinheiro para colmatar a saída dele...depois voltam a recorrer a emprestados.


É tipo efeito bola de neve...

Eskol

Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 20:10
Quote from: Duffman on 31 de August de 2016, 20:06
Quote from: ZT143 on 31 de August de 2016, 20:04
Até podiam ser o Ronaldo, não vamos andar a valorizar ativos de outros clubes

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
O Josué e o Fonte e os golos na final da Taça dizem olá.

Não percebo esta alergia de certas pessoas em relação aos emprestados. Podem dar bastante jeito ao longo do ano (como ficou comprovado o ano passado).

Que comparação, dois bons jogadores, ambos internacionais pelo nosso país. E depois compara com dois putos sul-americanos que nada mostraram. Excelente e nada faccioso.

Espera lá... Um deles mostrou alguma coisa: Falta de vontade de vir para Braga ao preferir o galinheiro
Caso não saibas o Cellis é internacional colombiano e jogou na Copa América este ano. Não é cego nenhum.

Também preferia que não viessem, mas não é o fim do mundo se vierem.

(E tudo isto por causa de uma noticiazinha do Rascord, que como de costume, não deve ter credibilidade nenhuma)


Luso

Se for verdade virem estes cepos só prejudica o negócio! Já não gosto de emprestados mas se vier um emprestado como o Josué de vez em quando não acho que venha mal ao Mundo. Agora virem estes dois esteios que só vêm ocupar lugar aos que já cá estão não faz sentido nenhum. Tenham vergonha em fazer negócios destes!

Luís Duarte

Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 20:10
Quote from: Duffman on 31 de August de 2016, 20:06
Quote from: ZT143 on 31 de August de 2016, 20:04
Até podiam ser o Ronaldo, não vamos andar a valorizar ativos de outros clubes

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
O Josué e o Fonte e os golos na final da Taça dizem olá.

Não percebo esta alergia de certas pessoas em relação aos emprestados. Podem dar bastante jeito ao longo do ano (como ficou comprovado o ano passado).

Que comparação, dois bons jogadores, ambos internacionais pelo nosso país. E depois compara com dois putos sul-americanos que nada mostraram. Excelente e nada faccioso.

Espera lá... Um deles mostrou alguma coisa: Falta de vontade de vir para Braga ao preferir o galinheiro

Ahahah. Espera... ou eu li mal ou o forista a quem o Duffman estava a responder disse que nem o Ronaldo queria emprestado. Que eu saiba, o Ronaldo é bom jogador e internacional pelo nosso país  :-X

ZT143

Quote from: Duffman on 31 de August de 2016, 20:29
Quote from: Cidade Eterna on 31 de August de 2016, 20:10
Quote from: Duffman on 31 de August de 2016, 20:06
Quote from: ZT143 on 31 de August de 2016, 20:04
Até podiam ser o Ronaldo, não vamos andar a valorizar ativos de outros clubes

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
O Josué e o Fonte e os golos na final da Taça dizem olá.

Não percebo esta alergia de certas pessoas em relação aos emprestados. Podem dar bastante jeito ao longo do ano (como ficou comprovado o ano passado).

Que comparação, dois bons jogadores, ambos internacionais pelo nosso país. E depois compara com dois putos sul-americanos que nada mostraram. Excelente e nada faccioso.

Espera lá... Um deles mostrou alguma coisa: Falta de vontade de vir para Braga ao preferir o galinheiro
Caso não saibas o Cellis é internacional colombiano e jogou na Copa América este ano. Não é cego nenhum.

Também preferia que não viessem, mas não é o fim do mundo se vierem.

(E tudo isto por causa de uma noticiazinha do Rascord, que como de costume, não deve ter credibilidade nenhuma)
Copa América, essa grande competição que não é preciso qualificar-se e que se tem de convidar seleções sub 23 para conseguir fazer uma fase de grupos

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Luso

Até admira como o Salvador deixou fugir o Ponck para o Chaves... Se era para trazer ***** vinha este também... Ou o Kalaica e o Saponjic se sair o Boly e o Stoj. Até deve ter pena de só poder ter 3 emprestados o Salvador. Que vergonha *****.

Olho Vivo

A RTP confirma que subsistem problemas com a comissão do empresário que impedem o fecho do negócio Rafa. Salvador, aparentemente, recusa-se a pagar um tostão...

GALEGO

Evitar os emprestados -especialmente os jovens- em todo o possível devería ser uma guía de marcha para um clube como o Braga, que vive fundamentalmente do que recauda por traspasos de jogadores depois... Os emprestados sao potenciados e... outro recolhe sempre os frutos. E se resultam porcaría... o desgaste va para quem está a fazer de barriga de aluguer- Ha que ter muito cuidado com os empréstimos. Saber mui bem o que se faz, com quem se faz e com que condiçoes se faz... Outra coisa sería empréstimos por 2 anos, por exemplo... aí ja começam a mudar algumas coisas.

Lipeste

#3897
Quote from: paulop on 31 de August de 2016, 20:17
Quote from: Lipeste on 31 de August de 2016, 20:04
Quote from: paulop on 31 de August de 2016, 19:42
Sobre o Douglas Coutinho, para quem conhece o futebol brasileiro sabe que ele não é um PL...

Como ele foi revelado aqui em Curitiba no CAP vi vários jogos dele e nos jornais aqui da cidade se dá mais relevancia aos clubes da cidade, como tal tenho um conhecimento sobre o jogador....

è um jogador que para jogar em portugal terá que jogar ou atras do PL(como o rui fonte).. ou de preferencia encostado numa das alas mas fletindo muito para o meio...

è um jogador de muito potencial... alias á dois anos era considerado uma das maiores promessas do brasil...

acho que no braga pode dar certo pois é um jogador que pode substituir o rafa(alias acho que o pedro santos pode substituir o rafa em termos de preponderancia na equipa e o douglas coutinho substituir o pedro santos como ajudante......)....
Sendo assim, para jogar na ala e não a PL como a imprensa foi noticiando (para quem como eu não conhece o jogador os números não eram nada animadores para um PL, já para um jogador de corredor, com jogo interior, esses mesmos números já tem outro significado)...tendo ele todo o potencial que afirmas (por conhecimento de causa) que o consiga confirmar, adaptando-se rapidamente ao nosso futebol  (mais rápido, físico e táctico) e impondo-se na equipa pois bem precisamos de um ala esquerdo acima da média daqueles que neste momento dispomos no plantel.


Claro que ele como 100% dos jogadores brasileiros que vao apra a europa podem chegar e surpreender ou desiludir... pois sao tipos de futebol muito diferente.... aqui no Brasil o jogo é muito pelo meio do terreno, é mais lento mas também porque os proprios relvados têm muito pior qualidade que os portugueses(relva muito alta faz a bola correr menos, alem de jogarem sempre ao fim de semana e a meio da semana, por isso é diferente) o futebol na europa é mais rapido, mais tatico, por isso há jogadores que no Brasil sao estrelas e chegam na europa e nao fazem nada.... o Douglas continho tem uma boa capacidade fisica o que pode ajudar na adaptação ao futebol europeu... alem disso o clima de Curitiba é muito parecido com o clima de Braga por isso será mais facil.... é muito mais facil um jogador dos estados do sul do brasil se adaptar que os jogadores do sudeste, centro oeste ou nordeste do brasil.. até pelas diferenças climaticas....
Por curiosidade se tiveres essa informação que opinião geral há no Brasil relativamente ao internacional sub 20 Alef que acabou de sair para o Qatar sem praticamente cá ter calçado (após  ter estado no último Campeonato do Mundo sub 20 ao lado ou no lugar de Danilo em alguns desses jogos)? Depois do que lhe vi fazer nesse campeonato do Mundo tinha grandes expectativas a seu respeito, no Brasil também esperavam mais dele na Europa ou tem conhecimento de algo que fizesse prever este desfecho (em Marselha, de onde veio, também não foi feliz, andou esquecido na equipa B)?

easy_scb

Não percebo como aceitamos emprestados. Josué foi um bom exemplo daquilo que significa ter emprestados. Somos o Sporting clube de Braga e temos capacidade para encontrar jogadores da mesma igualha.

Lipeste

E o R. Fonte, já cá está, continua a caminho ou já mudou de rota?