News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: abesbilico on 08 de July de 2016, 09:01
Quote from: JotaCC on 08 de July de 2016, 01:13
O pessoal aqui parece que já esqueceu o que fez aqui o Rui Fonte e que se não por empréstimo o Alan entre outros nunca tinham vindo para aqui. Memória curta


Não esqueci! mas com esse clube de bosta não quero mais nada, se vierem com passe partilhado, sem stress, de outra maneira prefiro os nossos.

Isto sem falar nos jogadores que cá tivemos que foram "dispensados" por esse clube. Só no último plantel foram Rui Fonte, Djavan e Hassan. Para não falar dos casos como os do Ruben Amorim e casos de regressos como o Quim e Wender/Luis Aguiar (sporting).

Ser dispensado por um dos grandes já à muito que deixou de ser selo de falta de qualidade. Eles agora apostam em contratar tudo que tenha 2 pernas, burros era-mos nós se não aproveitasse-mos o que eles desperdiçam!
A má gestão dos outros a nós não nos diz respeito!

Lipeste

#1801
Quote from: Duffman on 08 de July de 2016, 16:04
Quote from: 100%SCB on 08 de July de 2016, 15:56
Quote from: Luso on 08 de July de 2016, 15:53
Quote from: 100%SCB on 08 de July de 2016, 15:37
https://m.facebook.com/226026300131/photos/a.10150322986690132.398732.226026300131/10154218084130132/?type=3&source=48&__tn__=E

Será o Fabio Martins? Kuca?

Parece-me o Fabio...   :'( :'( :'(
Fábio Martins cedido ao GD Chaves

O SC Braga chegou a acordo com o GD Chaves para a cedência, por uma temporada, do jogador Fábio Martins. O ala, de 22 anos, iniciou a temporada integrado no grupo de José Peseiro, mas perante o interesse demonstrado pelos flavienses, a SAD acordou o seu empréstimo ao emblema transmontano, recentemente promovido à Liga NOS.

O SC Braga deseja a Fábio Martins as maiores felicidades para esta temporada.

http://scbraga.pt/fabio-martins-cedido-ao-gd-chaves/

Sinceramente... Mantemos cá molengões e emprestamos o Fábio. ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não percebo qual é o espanto. Não conseguiu convencer Conceição, Paulo Fonseca e agora Peseiro.
Teve azar com a lesão o ano passado no Paços, esperemos que esta época corra de feição, tem tudo para fazer uma grande época no Chaves e que para o ano consiga ganhar um lugar no plantel.
O Fábio, devido a lesão prolongada em Paços, não teve oportunidade nem de evoluir nem de mostrar o que vale na I Liga, por isso, parece-me natural este novo empréstimo a um clube onde tem todas as condições para arrancar a titularidade e se afirmar, se o conseguir, como todos esperamos, pode então regressar com mais argumentos, não para integrar o plantel mas ser uma verdadeira opção.

Não sei para que posição irá contar Tomás mas este empréstimo é para mim a confirmação de que as alas não estão fechadas (muito menos se Rafa sair).

rnmc

Também concordo que não faça sentido integrar o Fábio até dar seguranças para ser uma mais-valia no plantel!
Vejam o exemplo do Pedro Santos...

100%SCB

Isto (emprestimo do Fábio) pode ter haver tambem com o facto de Oti tar a surpreender Peseiro.

Neste momento temos 6 alas ( Alan, Oti, Wilson, Rafa, Horta e Pedro Santos). Terá de sair 1 (Oti?), (Wilson?)

E se Rafa sair precisamos de mais 1 extremo de grande qualidade.

FORÇA BRAGA

Tranquejo

Confesso que estou muito surpreendido com a cedençia do Fabio e a manutençao de Oti no plantel. Pareçe que Oti sera um caso serio no ScBraga de Peseiro.

easy_scb

Quote from: sedas on 08 de July de 2016, 15:43
Quote from: easy_scb on 08 de July de 2016, 13:58
Vasco, isso já é outra questão. Se parte do dinheiro já cá canta não sei. Se é menos do que seria se tivéssemos o passe todo, sim claramente. No entanto ganharemos bem mais do que a ter jogadores emprestados.

A análise que aqui se tem de fazer: somos ou não capazes de encontrar alternativas? Eu percebia que o caminho fosse esse se estivéssemos no lugar do Guimarães que tem uma capacidade financeira igual à do Arouca.  Agora, gozando nós de um enquadramento único no futebol português não consigo entender o caminho dos emprestados.

Por conceito sou contra jogadores emprestados, pois prefiro valorizar o que é nosso do que o que é dos outros, mas se os emprestados são uma mais valia real para a equipa que venham..

A época passada tínhamos 2 jogadores emprestados (Rui Fonte e Josué) que por acaso foram os 2 marcadores da final da taça..

Os jogadores até podem (pelo menos para já) ter regressado aos clubes de origem mas a Taça ficou cá, não foi com eles para esses clubes. Se tivéssemos recusado os seus empréstimos se calhar não tínhamos vindo do Jamor em Festa..

Percebo que se exija alguma moderação no número de jogadores emprestados, mas daí a recusar qualquer empréstimo vai um longo caminho..

De facto cada caso é um caso. Eu apenas me insurjo contra empréstimos que não me parecem ter sentido quando se analisa o jogador e o mercado. E esses dois jogadores são bom exemplo. Rui Fonte não justifica um empréstimo. É um bom jogador, aprecio o seu futebol, no entanto creio que existem opções no mercado que nos poderão dar as mesmas garantias e a mesma qualidade.

Já Josué. Um jogador que nunca estaria ao nosso alcance não fosse a conjugação de vários factores, sim justificou a sua aposta. Tal como um dia valeu à pena ter Hugo Viana emprestado. São jogadores que por muito que vasculhes o mercado dificilmente encontras opção à altura a um preço em conta.

Baldinotti

Quote from: Tranquejo on 08 de July de 2016, 16:55
Confesso que estou muito surpreendido com a cedençia do Fabio e a manutençao de Oti no plantel. Pareçe que Oti sera um caso serio no ScBraga de Peseiro.

Por mais que se goste e aprecie de um jogador, não é só preciso ter talento, é preciso ganhar calo e estaleca! estes empréstimos servem para isso mesmo! Para andar a roçar bancos mais vale ir para onde tem maiores possibilidades de jogar! E um dia, se tiver que explodir,será aqui!Olhem, por exemplo, o Ricardo Carvalho, que foi um dos melhores centrais do mundo e onde andou a rodar! O talento sempre esteve lá....
A presença do Oti no estágio também não significa que fique no plantel principal! Pode ir para a B, alternar com a A, ser cedido a um clube de I ou II Liga! Simplesmente JP poderá querer conhecer melhor o jogador por não ter tanto conhecimento dele como poderá ter em relação ao Fábio!

JotaCC

Emmanuel Lomotey no radar do Braga

para a equipa B



Ghanasoccernet

sedas

Quote from: easy_scb on 08 de July de 2016, 17:08
Quote from: sedas on 08 de July de 2016, 15:43
Quote from: easy_scb on 08 de July de 2016, 13:58
Vasco, isso já é outra questão. Se parte do dinheiro já cá canta não sei. Se é menos do que seria se tivéssemos o passe todo, sim claramente. No entanto ganharemos bem mais do que a ter jogadores emprestados.

A análise que aqui se tem de fazer: somos ou não capazes de encontrar alternativas? Eu percebia que o caminho fosse esse se estivéssemos no lugar do Guimarães que tem uma capacidade financeira igual à do Arouca.  Agora, gozando nós de um enquadramento único no futebol português não consigo entender o caminho dos emprestados.

Por conceito sou contra jogadores emprestados, pois prefiro valorizar o que é nosso do que o que é dos outros, mas se os emprestados são uma mais valia real para a equipa que venham..

A época passada tínhamos 2 jogadores emprestados (Rui Fonte e Josué) que por acaso foram os 2 marcadores da final da taça..

Os jogadores até podem (pelo menos para já) ter regressado aos clubes de origem mas a Taça ficou cá, não foi com eles para esses clubes. Se tivéssemos recusado os seus empréstimos se calhar não tínhamos vindo do Jamor em Festa..

Percebo que se exija alguma moderação no número de jogadores emprestados, mas daí a recusar qualquer empréstimo vai um longo caminho..

De facto cada caso é um caso. Eu apenas me insurjo contra empréstimos que não me parecem ter sentido quando se analisa o jogador e o mercado. E esses dois jogadores são bom exemplo. Rui Fonte não justifica um empréstimo. É um bom jogador, aprecio o seu futebol, no entanto creio que existem opções no mercado que nos poderão dar as mesmas garantias e a mesma qualidade.

Já Josué. Um jogador que nunca estaria ao nosso alcance não fosse a conjugação de vários factores, sim justificou a sua aposta. Tal como um dia valeu à pena ter Hugo Viana emprestado. São jogadores que por muito que vasculhes o mercado dificilmente encontras opção à altura a um preço em conta.

Nisto discordo..
Se jogarmos em 4-4-2 o Rui Fonte é extremamente importante e deve vir nem que seja por empréstimo, pois é um jogador muito inteligente e como 2º avançado joga e faz jogar..
Não foi por acaso que as melhores exibições quer de Stojiljkovic quer de Hassan a época passada foram com ele ao lado.

Se a opção for o 4-3-3 concordo que não será tão importante pois não é um ponta-de-lança puro que possa jogar sozinho na frente..

easy_scb

Ainda assim parece-me que haverão opções, mesmo para esse papel, que não nos obrigam a recorrer emprestados. Chamo também atenção para o facto de o 4.4.2 de Peseiro ser muito diferente do de Fonseca. Se o Peseiro colocar esse esquema, acreditopque um dos jogadores chave será o Wilson Eduardo. O losango recorre a médios interiores com pouca profundidade que é compensada pela mobilidade e rapidez do 2o avançado.

sergiox

a discussão acerca dos jogadores emprestados não é muito complicada. se forem bons, são bem-vindos, caso contrário não são. se até o Bayern de Munique os tem, não vejo razão nenhuma para nos sentirmos diminuídos por ter jogadores emprestados.


Luso

O Mundo Deportivo relembrou hoje o interesse do Braga no Bernard Mensah.

LéoR

Quote from: Luso on 08 de July de 2016, 23:46
O Mundo Deportivo relembrou hoje o interesse do Braga no Bernard Mensah.

O Bernard vomitou no primeiro treino com o Simeone , é muito puxado para ele !!

Baldinotti

Quote from: LéoR on 09 de July de 2016, 00:32
Quote from: Luso on 08 de July de 2016, 23:46
O Mundo Deportivo relembrou hoje o interesse do Braga no Bernard Mensah.

O Bernard vomitou no primeiro treino com o Simeone , é muito puxado para ele !!

O ano passado o Jackson disse que nunca levou tareias como as deles em pré-épocas!Todos os jogadores se queixam mas depois não é surpresa eles parecerem "pitbulls" em campo durante os 90 minutos!

Pikachu

Josué renova e segue para o Galatasaray

Médio vai prolongar o contrato com os dragões até 2020 e será cedido aos turcos até final da época, sem opção de compra.


OJOGO

Para isso, ficava em Braga. Estava tão bem aqui...
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Vasco Soares

Quote from: Pikachu on 09 de July de 2016, 12:41
Josué renova e segue para o Galatasaray

Médio vai prolongar o contrato com os dragões até 2020 e será cedido aos turcos até final da época, sem opção de compra.


OJOGO

Para isso, ficava em Braga. Estava tão bem aqui...
Isto é a prova que os grandes têm ainda, apesar do passivo monstruoso, muito dinheiro para gastar, renovam com um jogador apenas para andar a servir de moeda de troca em outros negócios, numa altura que os Andrades negoceiam Alex Teles com o galatasaray , isto não é inocente. E ainda por cima aproveitam se do amor do jogador pelo clube para aceitar prestar se a um papel de andar de um lado para o outro , claro que não vai jogar de borla, nem o Gala pode ser considerado um clube menor , nada disso, mas que é triste e pouco ético lá isso é. Mas como diz o ditado.... Se é corno e não sabe , que Deus tenha piedade, se é corno e sabe então anda corno para a frente....

Invest NO Braga

Quote from: sergiox on 08 de July de 2016, 23:38
a discussão acerca dos jogadores emprestados não é muito complicada. se forem bons, são bem-vindos, caso contrário não são. se até o Bayern de Munique os tem, não vejo razão nenhuma para nos sentirmos diminuídos por ter jogadores emprestados.

A razão para os jogadores emprestados serem "um pouco" menos bem vindos é o facto de não renderem o muito necessário dinheiro ao cube numa futura venda! Tão simples quanto isto... Além disso, raramente ficam mais do que a época ou meia época que foram emprestados, por muitas cláusulas que possam existir.. Todos estes jogadores acabam por desaparecer no fim da época... São razões de sobra.. Mas se não houver alternativa, que remédio....

enormeBRAGA

Afinal, Naggy, nem Braga, nem galinhas.... Bolonha... fico na dúvida, se alguma vez estivemos realmente perto de alguma coisa...
#VãoTerDeContarConnosco

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 10 de July de 2016, 18:13
Afinal, Naggy, nem Braga, nem galinhas.... Bolonha... fico na dúvida, se alguma vez estivemos realmente perto de alguma coisa...
Fico admirado de ir apenas para o bolonha e não para um clube médio europeu.
Quem não sente não é filho de boa gente.