News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02

Started by Bruno3429, 06 de February de 2016, 08:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: reforços inscritos na UEFA para atacar Liga Europa
Paulo Machado

Está definida a lista dos Guerreiros do Minho para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa, com algumas novidades depois do fecho do mercado de inverno, com a inclusão — naturalmente esperada — de Stoiljković — e ainda os mais recentes reforços do plantel, o guarda-redes Marafona e o médio Josué. Este trio preencheu as vagas de Kriticiuk, Joan Román — dois jogadores que já não fazem parte do plantel — e ainda Crislan. O avançado brasileiro acabou por ser um dos sacrificados, fruto das escolhas de Paulo Fonseca, apesar de ter participado em cinco jogos na fase de grupos, autor de um golo no jogo com o Slovan de Liberec, em que a formação bracarense venceu por 2-1. De fora desta lista ficou ainda Ringstad, o lateral-esquerdo que reforçou o plantel do SC Braga durante o mercado de inverno, a par de Josué e Marafona. Apenas estes dois últimos entraram directamente na lista que foi enviada para a UEFA.

O primeiro jogo do SC Braga com o Sion realiza-se na Suíça, a 18 de Fevereiro, depois de uma viagem à Madeira, tendo em vista o jogo com o Marítimo. O duelo com os suíços é separado pelo dérbi frente ao Vitória de Guimarães, sendo que a decisão do apur

amento para os oitavos-de-final da competição será em Braga, a 24 de Fevereiro, no segundo jogo com o Sion.

Depois do primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga vai tentar infligir ao Sion, que não joga nas provas da UEFA após a paragem de Inverno desde 1987, a primeira derrota da temporada em casa na Europa. Esse é um dos principais destaques deste duelo que se avizinha com a equipa da suíça, sendo que as duas equipas vão encontrar-se pela primeira vez nas competições europeias de clubes.

Curiosamente, no historial de duelos com as equipas helvéticas o SC Braga tem saído sempre por cima. Não perdeu nenhum dos três jogos disputados frente a adversários suíços (uma vitória e dois empates) e no confronto mais recente, no 'play-off' da UEFA Europa League 2011/12, afastou o BSC Young Boys. Ainda a propósito da lista que esta semana foi enviada para a UEFA sobre os jogadores que podem ser utilizados pelo SC Braga nas provas europeias, destacam-se os seis jogadores que já tinham feito parte das opções de Paulo Fonseca na fase de grupos desta competição. E neste caso surgem os nomes de Artur Jorge, Núrio, José Gomes, Joca, Rui Correia e Luís Silva.

Correio do Minho

JotaCC

Goiano disse a Kayembe para não se deitar no chão

Marcelo Goiano negou, ontem, que tenha admitido a Kayembe, no final do jogo de anteontem com o Rio Ave (1-0), ter feito falta para grande penalidade. O lance foi protagonizado pelos dois jogadores, na segunda parte do encontro da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal.
"Lamento ter o meu nome envolvido nessa questão. Dá nitidamente para ver que ele [ Kayembe] escorrega. Depois disse- lhe para não se deitar para o chão, ainda abanei a cabeça a dizer que não foi penálti e ele concordou comigo", contou o defesa brasileiro, numa entrevista rápida, concedida após o treino matinal.
"Ele está cá há três anos, não sei se percebeu mal alguma coisa que eu disse. Também entendo o lado dele, é uma meia-final, todos estamos nervosos, entendo se ele percebeu mal alguma coisa", acrescentou Goiano.
Na véspera, após o final do jogo, o treinador dos vilacondenses, Pedro Martins, lamentou que o árbitro Bruno Paixão tivesse deixado por assinalar um penálti a favor do Rio Ave e realçou que Marcelo Goiano havia dito a Kayembe ter cometido falta sobre o extremo belga. "Até o [ Marcelo] Goiano, vê- se pelas imagens, já reconheceu que fez penálti", frisou na conferência de Imprensa.
Entretanto, o Braga já virou as atenções para o campeonato, competição em que na segunda- feira ( 21 horas, SportTV) recebe o Estoril, no fecho da 21.ª jornada.
O plantel treinou ontem de manhã, mantendo- se Crislan e Djavan de fora das opções, em recuperação de lesões. Hoje, há novo treino matinal, tal como sucederá amanhã.

JN

JotaCC

GOIANO NEGA VERSÃO DE PEDRO MARTINS
Lateral garante que não fez penálti sobre Kayembe e revela que lhe disse para não se atirar para o chão. "Ele concordou, mas talvez não tenha percebido bem", afirmou

Depois de o treinador do Rio Ave ter dito que as imagens televisivas mostraram Marcelo Goiano a derrubar Kayembe.

"Rio Ave? Foi um jogo difícil, contra uma equipa qualificada, que tem bons jogadores, mas o importante era sair com um resultado positivo. E vamos em vantagem para a segunda mão" "Vamos jogar contra uma equipa difícil [Estoril], mas jogamos em casa e procuramos ganhar sempre para manter a nossa posição no campeonato, o quarto lugar" "Este ano tem corrido bem, sem lesões. Com ritmo, as coisas vão acontecendo naturalmente"
Marcelo Goiano
Jogador do Braga




A primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal acrescentou mais um episódio à relação tensa entre Braga e Rio Ave nos últimos tempos. E, mais uma vez, com a arbitragem no centro das atenções. Para Pedro Martins, Marcelo Goiano fez penálti sobre Kayembe, aos 69 minutos, e até admitiu a falta.
Esta versão foi desmentida ontem pelo lateral arsenalista. "Lamento ter o meu nome envolvido nessa situação, porque foi um lance em que o Kayembe tira a bola, eu travo com ele e a bola sobra para o Boly. Nas imagens, dá para ver nitidamente que ele escorrega e, em seguida, eu disse-lhe para ele não se atirar. Agora, não sei se ele entendeu mal o que eu lhe disse, mas entendo o lado dele: é uma meia- final, todos estávamos nervosos", afirmou Marcelo Goiano, que detalhou a curta conversa com Kayembe, embora procurando não alimentar mais ruído. "Disse para ele não se atirar para o chão. Ainda abanei a cabeça para ele, dizendo que não foi penálti, e ele concordou comigo. Mas todos estávamos nervosos e ele, que só está há três anos em Portugal, talvez não tenha percebido bem o que eu lhe disse.Mas quero encerrar o assunto para não criar polémica; eu não gosto de confusão", sublinhou, acrescentando que só ouviu a declaração de Pedro Martins "quando já estava a chegar a casa".
Marcelo Goiano quis assim pôr um ponto final na questão, até porque é um jogador que gosta de passar ao lado dos temas mais quentes. "Sinceramente não penso muito no que se passa com as arbitragens. Cada um faz o seu trabalho", atirou, garantindo que o Braga está agora "preocupado com o Estoril [próximo adversário no campeonato] e pensará depois na Taça de Portugal, com o Rio Ave".



O plano da discórdia

"Até o Goiano, vê-se pelas imagens, já reconheceu que era penálti", disse Pedro Martins no final do jogo. O treinador do Rio Ave referia-se ao diálogo entre os dois jogadores transmitido pela Sport TV.



ANDRÉ PINTO DE REGRESSO ÀS OPÇÕES


Expulso frente ao Boavista, na jornada anterior do campeonato, André Pinto reentra agora no leque de opções de Paulo Fonseca para a receção ao Estoril, na segunda-feira, às 21h00. O defesa cumpriu castigo na Taça de Portugal, com o Rio Ave, num jogo em que a dupla de centrais do Braga foi formada por Ricardo Ferreira e Boly; no banco ficou o brasileiro Arghus. O centro da defesa não tem escapado ao plano de rotatividade de Paulo Fonseca, pelo que está criada a dúvida para este jogo. Lesionados continuam o lateral-esquerdo Djavan e o avançado Crislan.



PEDRO SANTOS MAIS GOLEADOR
O extremo nunca tinha marcado tanto a este nível competitivo. Já são seis golos, mais um do que em toda a temporada passada

Na primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal, Pedro Santos bateu Cássio de penálti e, dessa forma, fez o sexto golo nesta época; o extremo já tinha marcado três vezes no campeonato e duas na Taça da Liga. Isto significa que bateu o registo da temporada passada, durante a qual somou cinco remates certeiros (todos no campeonato). Desde que chegou aos escalões profissionais (pelo Leixões, em 2010/11), nunca tinha faturado tanto numa só época. Nas primeiras temporadas de sénior, porém, já mostrara dotes de goleador ao serviço do clube onde se formou, o Casa Pia. Em 2009/10, de resto, marcou mesmo por 17 vezes, numa altura em que o histórico emblema lisboeta militava na extinta III Divisão Nacional. Pedro Santos tem beneficiado da gestão de Paulo Fonseca e participou em 25 dos 34 jogos do Braga.

O JOGO