News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/02

Started by Bruno3429, 03 de February de 2016, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

CRISLAN E RINGSTAD FORA DA LIGA EUROPA
Não constam dos inscritos

Marafona, Josué e Stojiljkovic foram inscritos na Liga Europa e, para além de Román e de Rodrigo Pinho, que estão emprestados ao Nacional, Crislan foi o sacrificado por Paulo Fonseca.

O avançado está lesionado e essa pode ter sido uma das razões para a escolha do treinador. O reforço Ringstad acabou por não ser inscrito, embora Djavan continue sem se treinar. O esquerdino fez apenas dois jogos nos últimos dois meses, mas o treinador arriscou ir para a Europa só com Baiano e Goiano.

PEDRO SANTOS: «TAÇA DE PORTUGAL É UM DOS NOSSOS OBJETIVOS»
Recorda trajetória da época passada, que está a ter continuidade com Fonseca

Já só faltam dois jogos para o Sp. Braga poder voltar ao Jamor e o primeiro deles é amanhã. O Rio Ave voltou a cruzar-se no caminho dos arsenalistas, mas, com todo o respeito, pelo Minho apenas se pensa em chegar a mais uma final. Pedro Santos recorda o trajeto que a equipa fez na temporada passada e reforça que o que tem sido feito na atual já justifica o levantar de um troféu. "A Taça de Portugal é um dos nossos objetivos. O clube, as pessoas e os jogadores merecem esta vitória também pelo que foi feito na temporada passada. Os que cá estão agora também merecem...", atirou o extremo, antes de abordar a dupla eliminatória com os vila-condenses. "Não nos consideramos favoritos porque numa meia-final a duas mãos qualquer equipa pode passar, mas tudo faremos para estar na final. A nossa equipa está confiante apesar de defrontarmos um adversário competente e com jogadores muito fortes na frente de ataque. Qualquer equipa gostava de estar no nosso lugar... A época tem estado a correr bem e não podíamos estar melhor", prosseguiu Pedro Santos.

As arbitragens são, quase sempre, um tema dominante no futebol português, e nos últimos tempos os guerreiros têm-se queixado. Pedro Santos não entra muito por aí: "Custa-nos ver algumas decisões que os árbitros tomam, mas compreendemos porque todos somos humanos e todos erramos. O nosso único objetivo é jogar futebol. Contra o Rio Ave queremos fazer o nosso jogo. Se eles são mais agressivos ou não, essa é a mentalidade deles... faz parte do jogo. Nós também queremos ser agressivos, mas no bom sentido."

Por último, uma palavra de satisfação pelo facto de António Salvador ter conseguido segurar Rafa no plantel: "Todos ficamos contentes por ele não ter saído. É uma grande ajuda para os objetivos que temos pela frente. E ele não ficará afetado por nada..."
Autor: José Mário

BENFICA E SP. BRAGA PROCURAM DATA
Encontro deveria realizar-se na próxima semana

O encontro entre o Benfica e o Sp. Braga, a contar para a meia-final da Taça CTT, ainda não tem data marcada. A Liga informou ontem que o Marítimo-Portimonense se joga no dia 10 (às 17h45), enquanto a partida entre águias e minhotos, "devido a compromissos do calendário desportivo" será "marcada oportunamente".

Esse encontro deveria realizar-se na próxima semana. Mas acontece que o Sp. Braga recebe o Estoril na segunda-feira, em partida da 21ª jornada da Liga. E o clássico entre Benfica e FC Porto, da 22ª ronda, foi antecipado para dia 12, sexta-feira, às 20h30. Ou seja, não há espaço para o duelo entre Rui Vitória e Paulo Fonseca.
Como na semana seguinte voltam as competições europeias – o Benfica recebe o Zenit na terça-feira seguinte ao clássico –, só poderá haver jogo em meados de março se os arsenalistas forem eliminados da Liga Europa. A data do encontro poderá mesmo ser 16 de abril, data da final da Taça CTT.

Dérbi antecipado

O desafio entre Sporting e Benfica, da 25ª jornada do campeonato, em Alvalade, vai realizar-se a 5 de março, sábado, às 20h45, ainda que a Liga não confirme.

Record

Bruno3429

Stojiljkovic, Josué e Marafona inscritos para a Liga Europa
Lateral norueguês Ringstad é o único reforço de inverno a ficar de fora
Por Sérgio Pires   

Nikola Stojiljkovic e os reforços Josué e Marafona são as grandes novidades nos inscritos do Sp. Braga para a Liga Europa.

O médio (ex-Bursaspor, cedido pelo FC Porto) e o guarda-redes (ex-Paços de Ferreira) juntam-se na lista enviada à UEFA ao avançado sérvio Stojiljkovic, melhor marcador da equipa nesta temporada, com dez golos.

Em sentido contrário, saem dos eleitos por Paulo Fonseca o guarda-redes Kritciuk, transferido para o Krasnodar, o médio Román, cedido ao Nacional, e Crislan, lesionado.

A limitação de fazer um máximo de três alterações em relação à lista entregue no início da época impediu a inscrição do lateral norueguês Ringstad, a outra contratação de inverno dos bracarenses, de acordo com o que o Maisfutebol pôde confirmar junto de fonte do clube minhoto.

De referir ainda que de fora continuam o brasileiro Alef e o espanhol Aarón Ñíguez.

O Sp. Braga defronta o Sion nos 16-avos-de-final da Liga Europa. A primeira mão disputa-se na Suíça, no próximo dia 18, seis dias antes de os arsenalistas receberem o Sion no jogo decisivo.


Lista de inscritos do Sp. Braga para a Liga Europa: 

Guarda-redes: Matheus, Marafona e Tiago Sá.

Defesas: Willy Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano.

Médios: Luiz Carlos, Filipe Augusto, Alan, Nikola Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Josué e Rafa.

Avançados: Wilson Eduardo, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan.

Maisfutebol

JotaCC

Castigo do treinador resumido a 77 euros


A expulsão de Paulo Fonseca no jogo de domingo, no Bessa, com o Boavista, foi punida com uma multa de 77 euros, acompanhada de repreensão por escrito. Assim, o técnico pode sentar-se no banco, amanhã ( 20 horas, Sport TV1), no jogo em casa, frente ao Rio Ave, da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal.
Como no passado recente não viveu situações idênticas, o treinador escapou a uma suspensão e amanhã poderá dar instruções junto ao relvado, num jogo em que a sua equipa vai tentar ganhar vantagem sobre os vilacondenses, com o Jamor na mira. "Queremos vencer para ficarmos mais perto da final", disse ontem Pedro Santos, à margem de uma visita à Escola EB 1 da Gandra, em Ferreiros, Braga. Além do extremo, o defesa Arghus conviveu com crianças.
Entretanto, o Braga inscreveu na UEFA Marafona, Josué e Stojiljkovic, por troca com Kritciuk, Román e Crislan. Como só havia três vagas, o lateral Ringstad ficou de fora. Já Stojiljkovic ganhou a confiança do técnico para ser opção na Liga Europa. Crislan sai do lote e os restantes dois excluídos foram transferidos.

JN

JotaCC

"ESTAMOS CONTENTES POR RAFA TER FICADO"
A continuidade do médio criativo foi a melhor notícia de mercado para o Braga; plantel acredita na conquista de títulos

Pedro Santos garante que o "amigo" Rafa não ficará afetado pela recusa do Braga em transferi-lo para o FC Porto. O médio, que também atravessa um bom momento, espera voltar ao Jamor já esta época...

O FC Porto tentou, mas António Salvador resistiu até ao último segundo do fecho de mercado. Rafa vai continuar a representar o Braga pelo menos até ao final da época, uma notícia que o plantel recebeu com "enorme alegria". "Ficámos todos contentes por ele não ter saído. Foi muito bom para nós", começou por afirmar Pedro Santos, à margem de uma visita que fez, na companhia de Arghus, à Escola EB1 de Gandra, em Ferreiros. No meio de várias dezenas de crianças vestidas com as cores do Braga, o médio continuou a falar alegremente da continuidade de Rafa no Minho. "Não saiu desta vez, mas eu sei que, mais cedo ou mais tarde, isso acabará por acontecer, porque ele tem muita qualidade. O facto de ter continuado vai ser uma grande ajuda para conseguirmos atingir os nossos objetivos, ele vai ser continuar a ser muito importante para nós." A questão que sobra, nesta temática, é a de saber como reagirá Rafa a mais uma nega que o Braga deu ao FC Porto, depois de já ter feito o mesmo no último verão. Pedro Santos descansa os adeptos. "Conheço muito bem o Rafa, somos amigos, e tenho a certeza absoluta de que não vai ficar afetado. É óbvio que ele tem o objetivo de sair para um clube maior, mas ele também está muito tranquilo e sabe que isso acabará por acontecer. Enquanto estiver connosco, sei que nos vai ajudar a atingir os nossos objetivos, tal como tem acontecido até agora", acrescentou.
Rafa não é, no entanto, o único jogador em boa forma no Braga; Pedro Santos também apareceu em grande nesta segunda metade da época e confessa que se sente "muito confiante". "Estou a atravessar uma boa fase e sinto-me bem por perceber que tenho ajudado a equipa. Se merecia ainda mais oportunidades? Não sei, acho que não, isso é com o treinador... O que sei é que todos os jogadores do plantel têm correspondido sempre que são chamados a jogar", referiu.
Quanto aos objetivos da equipa, Pedro Santos assume a vontade de conquistar títulos nesta temporada, a começar pela Taça de Portugal. "Depois do que aconteceu na última época, o clube, os adeptos, e até nós, os jogadores, já merecemos esta vitória. Não vai ser fácil chegar ao Jamor, mas estamos confiantes.A temporada está a correr-nos muito bem, melhor era difícil, e acredito que qualquer equipa gostaria de estar no nosso lugar", concluiu.



Arbitragem?
Às vezes custa-nos, mas todos erramos"

Depois de se ter sentido prejudicado pelas arbitragens nos últimos jogos (Rio Ave e Boavista), António Salvador veio a público pedir "respeito pelo clube". Pedro Santos é, no entanto, mais condescendente com os árbitros. "Tentamos colocar-nos à margem disso, ainda que nos custe assistir a algumas das decisões tomadas pelos árbitros. Mas nós, jogadores, compreendemos, até porque todos erramos. Os árbitros fazem o seu trabalho e temos de respeitar, mesmo que às vezes seja difícil concordar com eles", explicou o médio, antes ainda de ter sido questionado sobre a última partida com o Rio Ave, da Taça da Liga, marcada pelo excesso de dureza de alguns jogadores. "Eles têm uma mentalidade agressiva, e nós também queremos ser agressivos, no bom sentido do termo. Faz parte do jogo", disse.



JOGADORES
22

O Braga só inscreveu 22 jogadores na Liga Europa, uma vez que apenas Tiago Sá foi formado no clube. Crislan, Alef, Aarón e Ringstad afastados.



EUROPA STOJILJKOVIC INSCRITO E RINGSTAD AFASTADO NA UEFA

O Braga enviou ontem a lista de jogadores para as eliminatórias que se seguem na Liga Europa, tendo Paulo Fonseca optado por incluir dois reforços (Marafona e Josué) e ainda Stojiljkovic. Em sentido inverso, saíram Kritciuk, Román (cedidos ao Krasnodar e Nacional) e Crislan, que continua lesionado. Como o Braga só podia fazer três alterações nesta fase, Ringstad, a outra contratação de inverno, teve de ficar de fora. Alef e Aarón também não estão inscritos.



Uma história que faz faísca

Eliminatória com o Rio Ave está a transformar-se num clássico...

Esta vai ser a terceira vez consecutiva que as duas equipas se encontram nas meias- finais da Taça de Portugal: está na hora de desempatar e Pedro Santos quer repetir o Jamor

Nos últimos dois anos, Braga e Rio Ave já se encontraram em 12 (!) ocasiões, cinco delas no campeonato, mas é nas competições a eliminar que se encontra, na história recente, os melhores confrontos entre as duas equipas. Esta época, os arsenalistas já eliminaram o Rio Ave na Taça da Liga – depois de um nulo em Vila do Conde, há uma semana –, depois de terem perdido o acesso à final da prova no início de 2014, com uma derrota (2-1) fora. Mas, foi na Taça de Portugal que os encontros se tornaram mais regulares, até porque esta será a terceira vez consecutiva que Braga e Rio Ave se defrontam nas meias-finais: há dois anos, venceram os vila-condenses, no ano passado o triunfo caiu para o lado dos arsenalistas. E como será desta vez? Pedro Santos responde. "O nosso objetivo passa por ganhar este jogo e estar na final, mas também sabemos que do outro lado vai estar um adversário muito difícil. Nos últimos anos, temos jogado muitas vezes contra eles e sabemos o que nos espera. Só este ano já foram três jogos: ganhámos um, empatámos outro e perdemos o primeiro", recordou. Para o médio, o Rio Ave é "forte coletivamente" e tem "uma equipa de grande qualidade", sobretudo no ataque, onde se encontram jogadores "capazes de desequilibrar" nos duelos individuais. Por tudo isto, Pedro Santos convidou os adeptos a encherem o Municipal de Braga no jogo de amanhã. "Vamos precisar do apoio deles, é um jogo muito importante para todos. Esperamos ser bem sucedidos para estarmos novamente juntos na final do Jamor."

CONFRONTOS
12
Nos últimos dois anos, Braga e Rio Ave encontraram-se 12 vezes: cinco vitórias para os arsenalistas, quatro empates e três derrotas



André Pinto "uniu" os adeptos

Apesar de entender que se instalou uma fase de "total histeria", o conhecido adepto do Vitória compreende a fúria do Braga motivada pela arbitragem no jogo com o Boavista. Miguel Pedro acha que o mal já vem de trás
A paciência de António Salvador esgotou-se após o jogo com o Boavista, marcado pelas expulsões do central André Pinto e do técnico Paulo Fonseca e por um alegado penálti. Irritado com a arbitragem, o presidente do Braga explodiu, exigindo mais "respeito" e "isenção" nos próximos jogos dos arsenalistas, e o tema foi objeto de reflexão em mais um debate do Minho Futebol Clube, moderado por José Manuel Ribeiro, diretor de O JOGO. "Se eu fosse o árbitro, não teria dado vermelho ao André Pinto. Acho, porém, que Salvador falou quando tinha menos razões de queixa", sentenciou João Torrinha, adepto do V. Guimarães, para quem o futebol português atravessa uma fase "de total histeria".
Miguel Pedro, apaixonado pelo Braga, teve a perceção de que Manuel Mota "não atuou de má-fé" na partida disputada no Bessa, mas já era impossível controlar, mais uma vez, os nervos. "A revolta do Salvador teve a ver mais com a arbitragem do jogo anterior. Contra o Rio Ave, assistimos de facto a uma arbitragem muito má. O grande problema de muitos árbitros é que são permeáveis à pressão, daí que toda a gente fala deles", constatou.

O JOGO

JotaCC

JESUS, FONSECA E SIMÃO NO BANCO
Árbitros expulsaram treinadores, fiéis às instruções de Vítor Pereira, mas foram brandos nos relatórios, que valeram multas

"Repudiamos as atitudes protagonizadas por alguns para impor a sua autoridade" "A mudança de critérios na aplicação das leis apanhou de surpresa todos" "Mandaria o bom senso que as orientações dadas aos árbitros fossem comunicadas a todos os agentes desportivos envolvidos nas competições" Comunicado da ANTF

Decisões dos árbitros deixaram Sporting, Braga e Paços de Ferreira à beira de um ataque de nervos, mas os relatórios e o Conselho de Disciplina diluíram a polémica em multas. ANTF não calou a revolta

As expulsões de treinadores que incendiaram a última jornada do campeonato resultaram apenas na aplicação de multas: Jorge Jesus (€ 153), Paulo Fonseca (€ 77) e Jorge Simão (€ 97) estarão de volta ao banco de Sporting, Braga e Paços de Ferreira, respetivamente, nos próximos desafios. A exceção à brandura do Conselho de Disciplina, que traduz a dos relatórios dos árbitros da polémica – Cosme Machado, Manuel Mota e Bruno Paixão, respetivamente –, foi a suspensão de dez dias aplicada a Miguel Quaresma, adjunto de Jesus, por ofensas ao árbitro. Quaresma estava na bancada e terá reagido no final; no banco, Nélson também foi expulso, quando estava ao telemóvel, mas nem castigo teve. Indignados com estas e outras decisões dos árbitros em causa, Sporting e Paços de Ferreira pediram para nunca mais serem apitados por Cosme Machado e Bruno Paixão; o Braga pediu "isenção" e paz. Todos coincidiram na estranheza perante as expulsões. Soube-se depois que os árbitros apenas cumpriram as instruções de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, que ordenara tolerância zero com os bancos de suplentes... na jornada em que as associações de classe de jogadores, treinadores e árbitros levaram a cabo uma campanha por uma atitude desportiva positiva.
Em comunicado, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol criticou ontem o "número exagerado de expulsões" e a "mudança de critérios na aplicação das leis" que "apanhou de surpresa" profissionais que foram "vítimas de atitudes persecutórias". "Mandaria o bom senso que as orientações (...) fossem comunicadas a todos os agentes desportivos", apela a ANTF. Foi isso que Vítor Pereira prometeu fazer: disse aos árbitros que comunicaria o alerta aos clubes, mas calou a instrução dada.O resultado foi o aumento da tensão nos relvados e do descontentamento generalizado dos agentes desportivos, acentuado pelos rumores de que, depois deste mandato tão polémico, Vítor Pereira será patrocinado pela FPF numa espécie de promoção ao Comité de Arbitragem da UEFA.


ADIADO BRAGA E BENFICA SEM DATAS PARA A MEIA-FINAL

A meia- final da Taça da Liga entre o Benfica e o Braga, prevista para dia 9, foi adiada devido aos jogos das duas equipas nessa semana, faltando agora definir uma data definitiva, que está dependente daquilo que as duas equipas fizerem nas competições europeias. Em caso de sucesso europeu, torna-se muito difícil encontrar uma data disponível antes da final, marcada para 16 de abril.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Paulo Fonseca chama Ricardo Ferreira para a Taça de Portugal

Ricardo Ferreira e Mauro, este último que regressa após castigo, são as grandes novidades na lista de convocados dos bracarenses ao Rio Ave, na próxima quinta-feira, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em comparação à última convocatória, nota ainda para a saída de André Pinto, que se encontra castigado.

Lista de convocados: Boly, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

«Não queremos desperdiçar oportunidade de estar em nova final» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, já fez a antevisão do jogo desta quinta-feira frente ao Rio Ave. A partida é referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e o adversário teima em cruzar-se com os guerreiros em fases tão adiantadas das principais provas nacionais (é lembra também o que tem acontecido na Taça da Liga, nas últimas épocas).
O objetivo dos bracarenses é bem claro: chegar ao Jamor e marcar presença na final.

«Não estarei a exagerar que poderá ser um dos jogos mais importantes da época até este momento para as duas equipas. O que pretendemos é vencer o jogo sem sofrer golos. Queremos também realizar um bom jogo, frente a uma equipa com qualidade, com jogadores experientes e que já lidaram com momentos idênticos a este. Da parte do SC Braga há a garantia de que teremos uma equipa ambiciosa. Não queremos desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça e por isto tudo é natural que o jogo seja fundamental», admite Paulo Fonseca.

À discussão vieram também as arbitragens, à boleia das queixas apresentadas pelo SC Baga relativamente aos últimos dois jogos oficiais, o primeiro dos quais realizado precisamente frente ao Rio Ave.

«Em relação às arbitragens tenho que ter cuidado com o que digo, porque qualquer palavra pode ser entendida como forma de pressionar. E se há clube que não o tem feito é o SC Braga. Mas a verdade é que algo de estranho se passou nos últimos dois jogos. No encontro com o Rio Ave, para a Taça da Liga, fizemos 12 e foram-nos mostrados oito cartões. No Estádio do Bessa, fomos sujeito a nova expulsão muito injusta. E algo de inédito aconteceu na derradeira jornada da Liga: três treinadores foram expulsos. Isso, naturalmente, gera alguma apreensão, mas estamos tranquilos relativamente à arbitragem de amanhã (ndr: Bruno Paixão foi o juiz nomeado), porque se trata de um bom árbitro e experiente», conclui o técnico dos guerreiros.

A Bola

Bruno3429

RICARDO FERREIRA E MAURO REGRESSAM
Para receção ao Rio Ave

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, convocou esta quarta-feira Ricardo Ferreira e Mauro para a receção ao Rio Ave, na quinta-feira, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O defesa central português e o médio brasileiro falharam o jogo com o Boavista, da última jornada da Liga NOS, o primeiro por opção e o segundo por castigo, estando agora ambos de regresso para a partida com os vilacondenses.

André Pinto, expulso no jogo do Bessa, fica de fora do jogo com os vilacondenses, tal como Djavan e Crislan, a recuperarem de lesões.

Sp. Braga e Rio Ave defrontam-se às 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona;
Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, Ricardo Ferreira, Boly e Ringstad;
Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos e Josué, Alan;
Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo e Hassan.
Autor: Lusa

PAULO FONSECA: «NÃO SOFRER GOLOS NA PRIMEIRA MÃO PODE SER DECISIVO»
Rio Ave é um adversário difícil

O treinador do Sporting Braga, Paulo Fonseca, prometeu esta quarta-feira uma equipa ambiciosa para o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a disputar na quinta-feira, frente ao Rio Ave. Será o terceiro jogo entre as duas equipas no espaço de 11 dias, tendo os minhotos goleado (5-1) em casa no primeiro, para a Liga NOS, e empatado fora no segundo, resultado que lhes garantiu o acesso às meias-finais da Taça da Liga.

"Esta é uma competição diferente, uma eliminatória a duas mãos, mas não estarei a exagerar se disser que poderá ser um dos jogos mais importantes da época até ao momento para nós e para o Rio Ave", afirmou Paulo Fonseca.

Para o jogo de quinta-feira, "um bom resultado seria vencer pelo maior número de golos de diferença e não sofrer golos", o que "pode ser decisivo nesta eliminatória".

"Vamos ter um jogo difícil perante uma boa equipa, que percebe que tem ainda outro jogo, ainda por cima em casa. O Sporting Braga vai fazer o que tem feito sempre: ter a iniciativa do jogo, jogar o mais próximo possível da baliza adversária e impedir saídas perigosas para o contra-ataque de uma equipa que é exímia nisso", disse, prometendo uma equipa ambiciosa e motivada, lembrando que os jogos entre Braga e Rio Ave "começam a ficar carregados de emoção" pelas várias partidas disputadas entre as duas equipas nas últimas épocas.

O Sporting Braga foi finalista da prova na época passada, tendo perdido no desempate por grandes penalidades com o Sporting, depois de ter estado a vencer por 2-0, e Paulo Fonseca realçou a vontade de voltar ao Jamor esta época:

"Pretendemos vencer, sem sofrer golos, e realizar um bom jogo contra uma equipa de qualidade, com jogadores experientes, que já lidaram com este momento, mas deste lado vamos ter uma equipa ambiciosa, que não quer desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça de Portugal."

Os minhotos queixaram-se das arbitragens dos dois últimos jogos, com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e com o Boavista, da última jornada do campeonato, mas Paulo Fonseca, apesar de notar que "algo de estranho se passou", o que "gera alguma apreensão", mostrou-se "tranquilo" com a nomeação de Bruno Paixão, um "árbitro bom e experiente".

Sporting Braga e Rio Ave defrontam-se às 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Record

Bruno3429


MAURO NA LISTA PARA A TAÇA DE PORTUGAL

Mauro, de regresso após castigo, e Ricardo Ferreira são as novidades na lista de convocados do SC Braga para a receção ao Rio Ave FC, em jogo relativo à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (quinta-feira, 20 horas). Comparativamente com a lista elaborada para a deslocação ao terreno do Boavista, no passado domingo, há a registar apenas a saída de André Pinto, que está castigado.

Crislan e Djavan, a recuperar de lesão, ainda não constituem opção para o treinador.

Assim, os 20 eleitos para o SC Braga vs Rio Ave FC são: Boly, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "ESTE É UM DOS JOGOS MAIS IMPORTANTES DA ÉPOCA"

Reservar um lugar na final da Taça de Portugal é um objetivo claro, mas chegar ao Jamor só será possível se os Gverreiros do Minho eliminarem o Rio Ave nas meias-finais da prova. A primeira mão disputa-se, esta quinta-feira, em Braga, e Paulo Fonseca olha para o desafio como um dos mais importantes da temporada. "Não estarei a exagerar se disser que este pode ser, até este momento, um dos jogos mais importantes da época para as duas equipas. O que pretendemos é vencer o jogo sem sofrer golos. Queremos também realizar um bom jogo, frente a uma equipa com qualidade, com jogadores experientes e que já lidaram com momentos idênticos a este. Da parte do SC Braga há a garantia de que seremos uma equipa ambiciosa. Não queremos desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça e, por isto tudo, é natural que o jogo seja fundamental", disse.

O treinador dos minhotos garante que os seus jogadores vão entrar ao ataque. "Um bom resultado seria vencer sem sofrer golos, mas nós vamos ser iguais a nós próprios. Teremos a iniciativa, jogando o mais próximo possível da baliza adversária, tendo como certo que temos de estar atentos às saídas rápidas de um Rio Ave que aproveitou o mercado para se reforçar e bem", sublinhou.

"Todos temos o sonho de chegar ao Jamor"

Marcar presença na final da Taça de Portugal é um dos grandes desejos para 2016. A ambição do clube é partilhada pelos adeptos e Paulo Fonseca pede o apoio da legião para o desafio desta quinta-feira. "Eu acho que todos, no clube e na cidade, temos a noção da importância deste jogo. No passado recente o clube esteve perto da final e todos acalentamos o sonho de chegar ao Jamor. O apoio deles será fundamental para ultrapassar este adversário e, dessa forma, espero a presença em massa dos adeptos", terminou.

SCBraga

Bruno3429

Ricardo Ferreira e Mauro de regresso

O treinador do Braga, Paulo Fonseca, convocou Ricardo Ferreira e Mauro para a receção ao Rio Ave, na quinta-feira, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol. O central português e o médio brasileiro falharam o jogo com o Boavista, da última jornada da I Liga, o primeiro por opção e o segundo por castigo, estando agora ambos de regresso para a partida com os vila-condenses.

André Pinto, expulso no jogo do Bessa, fica de fora do jogo com os vila-condenses, tal como Djavan e Crislan, a recuperarem de lesões.

Braga e Rio Ave defrontam-se às 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, Ricardo Ferreira, Boly, Ringstad.

- Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Josué, Alan.

- Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo, Hassan.

"Algo de estranho se passou nos últimos dois jogos"

O treinador do Braga abordou, esta quarta-feira, a receção ao Rio Ave referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acredita que Bruno Paixão não será a figura do jogo

Paulo Fonseca, treinador do Braga, abordou na manhã desta quarta-feira a receção ao Rio Ave em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que se vai disputar na Pedreira. O treinador dos guerreiros considera este como um "dos jogos mais importantes da temporada, quer para o Braga, quer para o Rio Ave." Mas ambição não falta aos bracarenses: "Queremos vencer pela maior margem possível e sem sofrer golos."

O adversário merece rasgados elogios por parte do técnico dos bracarenses. "Vamos encontrar uma equipa de qualidade, experiente e com jogadores que já lidaram com momentos como este, mas nós teremos uma equipa ambiciosa e que não quer desperdiçar a oportunidade de voltar a estar na final do Jamor."

O árbitro para esta partida será Bruno Paixão e Paulo Fonseca lembra que a sua equipa teve razões de queixa nos últimos dois jogos, curiosamente contra o Rio Ave e ainda no Bessa, frente ao Boavista.

"Tenho de ter muito cuidado com o que digo, porque qualquer palavra pode ser entendida como forma de pressão e se há clube que não o tem feito é o Braga. Mas a verdade é que nos dois jogos anteriores algo de estranho se passou. Em Vila do Conde fizemos 12 faltas e tivemos oito amarelos e um vermelho. No Bessa tivemos um expulso injustamente e isso gera alguma apreensão, mas estamos tranquilos porque vamos ter neste jogo um bom árbitro e experiente."

PAULO FONSECA
"Não teria ficado satisfeito se Rafa tivesse saído..."


O treinador ficou feliz por não perder o médio criativo ainda que "o Braga não dependa de nenhum jogador"
Partilhar

O Braga resistiu às investidas de vários clubes, inclusive do FC Porto, e segurou Rafa pelo menos até ao final da presente época. O último dia de mercado foi intenso, mas Paulo Fonseca revela que não esteve muito preocupado. E explicou porquê.

"Não me custou passar a segunda-feira, até porque o Braga já demonstrou que não depende de nenhum jogador, mas admito que a importância do Rafa na equipa é enorme e não teria ficado satisfeito se o tivesse perdido. Mas, e como já disse, o presidente tinha-me tranquilizado em relação a este tema, embora tenha percebido que foram momentos difíceis. Tomar estas decisões nunca é fácil."

Apesar do assédio de grandes clubes, Paulo Fonseca garante que o médio ficou de corpo e alma na Pedreira. "Vamos ter um Rafa concentrado a cem por cento nos jogos do Braga."

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Fonseca chama 20 para a Taça de Portugal
«Arsenalistas» recebem o Rio Ave nesta quinta-feira

Para o jogo, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o técnico do Sp. Braga já vai poder contar com Mauro, de regresso após castigo, e com Ricardo Ferreira.

De fora estará André Pinto, a cumprir castigo pela expulsão no empate com o Boavista na última jornada, e anda os lesionados Crislan e Djavan.

Sp. Braga e Rio Ave medem forças esta quinta-feira a partir das 20h00.

Lista dos 20 convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Matheus e Marafona;
Defesas: Boly, Ricardo Ferreira, Ringstad, Arghus, Baiano e Marcelo Goiano;
Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Pedro Santos, Rafa, Mauro, Luíz Carlos, Wilson Eduardo, Josué e Alan;
Avançados: Rui Fonte, Stojiljkovic, Hassan

Fonseca e o Rio Ave: «Um dos jogos mais importantes da época»
Treinador do Sp. Braga antecipa meia-final da Taça de Portugal


O Sp. Braga «não quer desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça de Portugal». Quem o assume é o técnico Paulo Fonseca que, por isso, admite que a receção ao Rio Ave a contar para a primeira mão da meia-final da prova rainha do futebol português se assume como «um dos jogos mais importantes da época».
O treinador dos arsenalistas perspetivou o jogo esta quarta-feira, referindo que os embates entre bracarenses e vila-condenses «começam a ficar carregados de emoção». Recorde-se que este será o terceiro jogo entre os dois emblemas nas últimas duas semanas, o quarto da época e ao mesmo tempo mais um capítulo de uma série de confrontos nos últimos tempos. Pelo terceiro ano consecutivo Sp. Braga e Rio Ave medem forças nas meias-finais da Taça de Portugal.
Nesse sentido, Fonseca diz que «um bom resultado seria vencer pelo maior número de golos de diferença e não sofrer golos», dizendo mesmo que manter a sua baliza inviolável «pode ser decisivo nesta eliminatória» que ainda contará com a segunda mão em Vila do Conde. «Pretendemos vencer, sem sofrer golos, e realizar um bom jogo contra uma equipa de qualidade», atirou.

Paulo Fonseca espera dificuldades e promete um Sp. Braga a assumir o jogo: «Vamos ter um jogo difícil perante uma boa equipa, que percebe que tem ainda outro jogo, ainda por cima em casa. O Braga vai fazer o que tem feito sempre: ter a iniciativa do jogo, jogar o mais próximo possível da baliza adversária e impedir saídas perigosas para o contra-ataque de uma equipa que é exímia nisso».
Depois dos três jogos já disputados esta época com o Rio Ave, registando-se uma vitória para cada lado e um empate, o treinador dos minhotos é da opinião que este jogo será diferente dos restantes: «Esta é uma competição diferente, uma eliminatória a duas mãos, mas não estarei a exagerar se disser que poderá ser um dos jogos mais importantes da época até ao momento para nós e para o Rio Ave».
O encontro entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga.

Fonseca garante Rafa «focado a 100 por cento no Sp. Braga»
Técnico satisfeito com a permanência do internacional português no plantel
Por Bruno José Ferreira       

Com o mercado de transferências encerrado nos principais campeonatos europeus, Paulo Fonseca deu conta da sua satisfação pela permanência de Rafa no Sp. Braga. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, a contar para a Taça de Portugal, o técnico arsenalista referiu que a importância de Rafa «é enorme» no clube.

«O Braga já demonstrou que não está dependente de nenhum jogador, antes do coletivo, mas a importância do Rafa no Braga é enorme e, se o tivesse perdido, naturalmente não teria ficado satisfeito. São sempre momentos de decisões difíceis, mas, como já tinha dito antes, o presidente tinha-me tranquilizado quanto a essa situação. O Rafa vai continuar focado a 100 por cento nos objetivos do Braga, não tenho a mínima dúvida», garantiu.

O internacional português é uma das principais referências do Sp. Braga e a associação aos grandes, assim como a clubes estrangeiros, tem sido constante.

Maisfutebol

Bruno3429

Calendário de jogos até à 25.ª jornada já está disponível
Liga confirma datas do Benfica-FC Porto e do Sporting-Benfica
Por Redação       

A Liga publicou esta quarta-feira a calendarização dos jogos no período compreendido entre a 22.ª e a 25.ª jornadas do campeonato.

Estão assim confirmadas as datas e horas do clássico Benfica-FC Porto (22.ª jornada) e do Sporting-Benfica, referente à 25.ª ronda da Liga.  Águias e dragões defrontam-se na sexta-feira, 12 de fevereiro, às 20h30, enquanto o dérbi da capital joga-se sábado, 5 de março, pelas 20h45.

Confira as datas e horas de todos os jogos da Liga até à 25.ª jornada

Programa da 22.ª jornada:
Sexta-feira, 12 fev:
Benfica.FC Porto, 20:30 (BTV)

Sábado, 13 fev:
Moreirense-Belenenses, 16:15 (Sport TV)
Nacional-Sporting, 18:30 (Sport TV)
Vitória de Guimarães-Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 14 fev:
Arouca-União da Madeira, 16:00
Estoril-Praia-Tondela, 16:00
Boavista-Académica, 17:00 (Sport TV)
Marítimo-Sporting de Braga, 19:15 (Sport TV)

Segunda-feira, 15 fev:
Rio Ave-Paços de Ferreira, 20:00 (Sport TV)

Programa da 23.ª jornada:
Sexta-feira, 19 fev:
União da Madeira-Estoril-Praia, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 20 fev:
Vitória de Setúbal-Nacional da Madeira, 18:00
Paços de Ferreira-Benfica, 18:30 (Sport TV)
Académica-Rio Ave, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 21 fev:
Tondela-Marítimo, 16:00
Belenenses-Arouca, 16:00 (Sport TV)
FC Porto-Moreirense, 18:15 (Sport TV)
Sporting de Braga-Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV)

Segunda-feira, 22 fev:
Sporting-Boavista, 20:00 (Sport TV)

Programa da 24.ª jornada:
Sexta-feira, 26 fev:
Nacional da Madeira-Paços de Ferreira, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 27 fev:
Boavista-Rio Ave, 16:00 (Sport TV)
Arouca-Sporting de Braga, 18:30 (Sport TV)
Estoril-Praia-Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 28 fev:
Marítimo-Académica, 16:00
Moreirense-Tondela, 16:00
Benfica-União da Madeira, 17:00 (BTV)
Belenenses-FC Porto, 19:15 (Sport TV)

Segunda-feira, 29 fev:
Vitória de Guimarães-Sporting, 20:00 (Sport TV)

Programa da 25.ª jornada:

Sexta-feira, 04 mar:
Paços de Ferreira-Marítimo, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 05 mar:
Sporting-Benfica, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 06 mar:
Tondela-Arouca, 16:00
Vitória de Setúbal-Moreirense, 16:00
Boavista-Nacional da Madeira, 16:00
União da Madeira-Belenenses, 16:00 (Sport TV)
Académica-Vitória de Guimarães, 18:15 (Sport TV)
Sporting de Braga-FC Porto, 20:30 (Sport TV) *

Segunda-feira, 07 mar:
Rio Ave-Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV) *

Maisfutebol