News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Sion 1-2 SC Braga - 18.02.2016: - 20H00 - L.Europa - Lanç e comentários jogo

Started by José Coelho, 25 de January de 2016, 15:12

Previous topic - Next topic

José Coelho

É o regresso do SC Braga à fase mais competitiva da Liga Europa, depois de termos sido eliminados nos tempos de Leonardo Jardim (época de 2011-12), nesta fase da prova, pelo Besiktas treinado na altura pelo bracarense Carlos Carvalhal.

É também o regresso à Suíça, onde curiosamente tínhamos começado nessa época a nossa campanha europeia, empatando 2-2 em Berna com o Young Boys (golos de Hélder Barbosa e Lima), apurando-nos para a fase de grupos.

O que desejo é que a equipa saiba estar à altura das exigências a que vai ser sujeita e consiga iniciar em Sion uma campanha que só termine noutra cidade suíça, mais exactamente em Basileia.

Sim, porque não sonhar?

José Coelho

Já agora:

Alguém sabe quando serão postos à venda em Braga os bilhetes para este jogo?

E quais os preços?

tiago1992

Pelo que sei 10dias antes do jogo, e ao preço unitário de 50euros...Cerca de 500 que o sion disponibilizou..

Mais Norte


Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

GALEGO

5.500 BILHETES VENDIDOS JÁ AOS "LUGARES ANUAIS" DO SION

FALAM DE COLOCAR "LOTAÇAO ESGOTADA" NO JOGO DE IDA

1.000 ADEPTOS ACOMPANHAM AO SION NA VIAGEM ATÉ BRAGA


Informaçao no site oficial do SION FC

Le jeudi 18 février prochain, le FC Sion affrontera le SC Braga au Stade de Tourbillon dans l'optique d'une qualification pour les huitièmes de finale de l'Europa League. Pour ce match aller, 5'500 billets ont déjà été écoulés lors de la vente réservée aux abonnés, soit plus de la moitié de la capacité totale du stade de Tourbillon. Ceux-ci seront envoyés par poste prochainement.

Le grand public pourra se procurer des sésames sur le site internet ticketcorner.ch et par téléphone au 0900 800 800 dès le mercredi 27 janvier à 09 heures jusqu'à rupture de stock. Les supporters valaisans qui souhaitent assister au match sont donc priés d'acquérir leurs billets rapidement par le biais de ces deux canaux. Les prix des billets sont très attractifs.

La deuxième manche de cette confrontation se déroulera au Portugal le 24 février. Les tickets seront en vente en suffisance aux caisses du stade directement sur place. Le secrétariat du FC Sion ne prend pas de réservation.  Plus d'un millier de supporters « rouge et blanc » devraient faire le déplacement à Braga pour soutenir leur équipe favorite.

tiago1992

Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

Não sabia que já estavam à venda...Obrigado pela informação...

Cici

Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?! Imagino quanto não será, caso cheguemos a umas meias-finais.

tiago1992

Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

Cici

Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

É sabido que o nível de vida na Suíça é elevado, mas mesmo assim não se compreende, esse preço nos 16-avos. Ainda me lembro de ter pago (e chorado), cerca de 70€ em 2012 quando fui ao Old Trafford, e era a Liga dos Campeões. E na altura, a viagem também me ficou basicamente ao mesmo preço do bilhete.

GALEGO

Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:48
Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

É sabido que o nível de vida na Suíça é elevado, mas mesmo assim não se compreende, esse preço nos 16-avos. Ainda me lembro de ter pago (e chorado), cerca de 70€ em 2012 quando fui ao Old Trafford, e era a Liga dos Campeões. E na altura, a viagem também me ficou basicamente ao mesmo preço do bilhete.


Eles tenhem um estadio com poucas cadeiras. Teoricamente vao até 17.500 espectadores, mas na práctica e para jogos UEFA parece que só admitem apenas 13.000 espectadores...
Na fotografía, no fundo, vemos uma bancada que é para espectadores "debout" (que estao sem cadeira, de pé...). A UEFA na permite bancadas assim nas competiçoes europeas, daí que o SION só tem a venda uns 13.000 lugares para este jogo... E aproveitam para sacudir o bolso dos espectadores (50 euros o bilhete "económico"...)


Satmar

Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

Já agora, em que companhia aérea vais? Gostava de ir, mas teria de voltar sempre na 5.ª feira.

tiago1992

Quote from: Satmar on 26 de January de 2016, 00:04
Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

Já agora, em que companhia aérea vais? Gostava de ir, mas teria de voltar sempre na 5.ª feira.

Easyjet...Ir e vir quinta é impossivel acho eu por causa da hora no jogo...Eu vou quinta de manha e regresso logo na sexta...Mas marquei viagem logo no dia do sorteio. Malta que vai comigo e marcou mais tarde já pagou quase 90...

Satmar

Quote from: tiago1992 on 26 de January de 2016, 00:11
Quote from: Satmar on 26 de January de 2016, 00:04
Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

Já agora, em que companhia aérea vais? Gostava de ir, mas teria de voltar sempre na 5.ª feira.

Easyjet...Ir e vir quinta é impossivel acho eu por causa da hora no jogo...Eu vou quinta de manha e regresso logo na sexta...Mas marquei viagem logo no dia do sorteio. Malta que vai comigo e marcou mais tarde já pagou quase 90...

Qual é o aeroporto de lá?

tiago1992

Quote from: Satmar on 26 de January de 2016, 01:00
Quote from: tiago1992 on 26 de January de 2016, 00:11
Quote from: Satmar on 26 de January de 2016, 00:04
Quote from: tiago1992 on 25 de January de 2016, 23:36
Quote from: Cici on 25 de January de 2016, 23:35
Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2016, 17:56

Já estão à venda e já tenho cinco: 50,00 € cada um.

FORÇA BRAGA.

50€?? :o um pouco caro para a fase que é, não?!. Imagino quanto não será caso cheguemos a umas meias-finais.

É Suiça...Para eles é acessivel certamente...A título de curiosidade vou pagar tanto pelo bilhete como pelo voo  ;D ;D ;D ;D ;D

Já agora, em que companhia aérea vais? Gostava de ir, mas teria de voltar sempre na 5.ª feira.

Easyjet...Ir e vir quinta é impossivel acho eu por causa da hora no jogo...Eu vou quinta de manha e regresso logo na sexta...Mas marquei viagem logo no dia do sorteio. Malta que vai comigo e marcou mais tarde já pagou quase 90...

Qual é o aeroporto de lá?

Para basileia...Tenho lá gente amiga, mas ainda fica a 200 e tal quilometros...

ps: fui ver o mesmo voo agora e esta a 180€...

José Coelho

O preço dos bilhetes é, claro, alto para os nossos padrões - mas é um preço comum por essa Europa fora.

Eu que vejo futebol noutras paragens, sempre que posso, e pago frequentemente preços desse nível em jogos muitas vezes banais, na Alemanha, França, Espanha e Escócia (em Inglaterra é ainda mais caro, quando se consegue bilhete, o que é quase impossível para ver os principais clubes). 

Nós em Portugal estamos mal habituados e temos, de facto, dos preços mais baixos, de entre a generalidade dos países europeus com campeonatos de bom nível. Mesmo levando em linha de conta a 'paridade' dos poderes de compra...

O preço dum bilhete (de público) para um jogo de futebol em Portugal é, muitas vezes, pouco superior ao de uma ida ao cinema ou a uma discoteca. Nem se compara com os de um concerto (e nem falo dos festivais de verão).

Daí que lamento ser 'politicamente incorrecto', mas na minha opinião o que se passa com a quebra de assistências nos nossos Estádios não tem a ver com o preço dos bilhetes (é uma teoria muito simplista), mas sim com causas muito mais profundas:

- a completa descredibilização do nosso futebol, a todos os níveis (dirigismo e organização dos jogos, violência e linguagem insultuosa nos Estádios, programas de TV's e pasquins associados, ...)
- o desinteresse das pessoas, jovens incluídos, pelos clubes das suas terras / regiões (o que remete para a falta de bairrismo e de referências identitárias)
- falta duma verdadeira cultura desportiva, etc., etc.

GALEGO

Quote from: José Coelho on 26 de January de 2016, 16:50
O preço dos bilhetes é, claro, alto para os nossos padrões - mas é um preço comum por essa Europa fora.

Eu que vejo futebol noutras paragens, sempre que posso, e pago frequentemente preços desse nível em jogos muitas vezes banais, na Alemanha, França, Espanha e Escócia (em Inglaterra é ainda mais caro, quando se consegue bilhete, o que é quase impossível para ver os principais clubes). 

Nós em Portugal estamos mal habituados e temos, de facto, dos preços mais baixos, de entre a generalidade dos países europeus com campeonatos de bom nível. Mesmo levando em linha de conta a 'paridade' dos poderes de compra...

O preço dum bilhete (de público) para um jogo de futebol em Portugal é, muitas vezes, pouco superior ao de uma ida ao cinema ou a uma discoteca. Nem se compara com os de um concerto (e nem falo dos festivais de verão).

Daí que lamento ser 'politicamente incorrecto', mas na minha opinião o que se passa com a quebra de assistências nos nossos Estádios não tem a ver com o preço dos bilhetes (é uma teoria muito simplista), mas sim com causas muito mais profundas:

- a completa descredibilização do nosso futebol, a todos os níveis (dirigismo e organização dos jogos, violência e linguagem insultuosa nos Estádios, programas de TV's e pasquins associados, ...)
- o desinteresse das pessoas, jovens incluídos, pelos clubes das suas terras / regiões (o que remete para a falta de bairrismo e de referências identitárias)
- falta duma verdadeira cultura desportiva, etc., etc.

CARO COMPANHEIRO FORISTA :
A Imprensa portuguesa de semanas atrás aportaba datos estremecedores : UM TERCIO DOS PORTUGUESES (3 MILHOES DE 9 MILHOES) SAO POBRES E VIVEM COM APENAS 400 EUROS AO MES...
A partir daí, as suas teorías sao muito respeitáveis, mas o problema é o que é... E aquí paz e depois gloria.
Ponha você os bilhetes dos jogos do Braga a 50 euros en Portugal...e...veremos quantos passam pela bilheteira.
Desculpe o meu desacordo, mas a Vida está como está. E contra factos e números contantes e soantes, pouco temos que falar...

LeonelP

Infelizmente o futebol é cada vez mais negócio é menos um desporto para os adeptos. Os bilhetes custam 50 euros porque podem e de certeza que o estádio vai estar cheio mesmo assim.

Chamada lei da oferta e procura. Lembro-me uma vez ir ver um jogo da taça uefa quando o braga jogou em Bolton e custou umas dez libras, 12 euros mais ou menos. Porquê? Era um jogo que não tinha grande procura e então se calhar decidiram vender por menos.

PAF

Obviamente o bilhete tem este preço porque há alguma procura. É um preço que é um roubo. Acho que deve ser o 2º bilhete mais caro de sempre que um adepto do Braga vai pagar. (mais caro penso que só em Manchester).

Por norma por essa europa fora os preços para jogos deste nível são mais baratos, bem mais baratos. Basta dizer que para Marselha foram acho que 12€. Mesmo nas principais ligas os preços são mais baratos (talvez exceptuando liga Inglesa onde mesmo assim estes 50€ não ficam a dever nada a quase nenhum jogo por lá), anda o preço mais baixo quase pela metade destes 50€ e falo para clubes como Bayern ou Dortmund por exemplo (equipas com estádios lotados e lista de espera nos adeptos).
O preço para a final é com certeza mais barato que estes 50€.
O futebol por essa europa fora é mais caro? Nem por sombras, nem muitas vezes comparando directamente preços muito menos comparando preços/rendimentos, onde aí nem sequer há comparação possível.
Na Suíça estes 50€ é o equivalente aqui a 10 ou 15€ ou pouco mais. E tenho a certeza absoluta que na liga interna nunca cobram estes preços mesmo tendo as pessoas poder de compra.
Quando fica mais caro ou ao mesmo preço o bilhete de jogo do que uma viagem daqui para a Suiça percebe-se porque muita gente deixa de ir ao futebol... as prioridades para muita gente mudam.
E claro que a falta de adeptos não é só por causa dos preços dos bilhetes, que ultimamente até vêm baixando em Portugal, é um problema bem mais grave que isso e que vem de longe.

joelvm

Quote from: GALEGO on 27 de January de 2016, 02:08
Quote from: José Coelho on 26 de January de 2016, 16:50
O preço dos bilhetes é, claro, alto para os nossos padrões - mas é um preço comum por essa Europa fora.

Eu que vejo futebol noutras paragens, sempre que posso, e pago frequentemente preços desse nível em jogos muitas vezes banais, na Alemanha, França, Espanha e Escócia (em Inglaterra é ainda mais caro, quando se consegue bilhete, o que é quase impossível para ver os principais clubes). 

Nós em Portugal estamos mal habituados e temos, de facto, dos preços mais baixos, de entre a generalidade dos países europeus com campeonatos de bom nível. Mesmo levando em linha de conta a 'paridade' dos poderes de compra...

O preço dum bilhete (de público) para um jogo de futebol em Portugal é, muitas vezes, pouco superior ao de uma ida ao cinema ou a uma discoteca. Nem se compara com os de um concerto (e nem falo dos festivais de verão).

Daí que lamento ser 'politicamente incorrecto', mas na minha opinião o que se passa com a quebra de assistências nos nossos Estádios não tem a ver com o preço dos bilhetes (é uma teoria muito simplista), mas sim com causas muito mais profundas:

- a completa descredibilização do nosso futebol, a todos os níveis (dirigismo e organização dos jogos, violência e linguagem insultuosa nos Estádios, programas de TV's e pasquins associados, ...)
- o desinteresse das pessoas, jovens incluídos, pelos clubes das suas terras / regiões (o que remete para a falta de bairrismo e de referências identitárias)
- falta duma verdadeira cultura desportiva, etc., etc.

CARO COMPANHEIRO FORISTA :
A Imprensa portuguesa de semanas atrás aportaba datos estremecedores : UM TERCIO DOS PORTUGUESES (3 MILHOES DE 9 MILHOES) SAO POBRES E VIVEM COM APENAS 400 EUROS AO MES...
A partir daí, as suas teorías sao muito respeitáveis, mas o problema é o que é... E aquí paz e depois gloria.
Ponha você os bilhetes dos jogos do Braga a 50 euros en Portugal...e...veremos quantos passam pela bilheteira.
Desculpe o meu desacordo, mas a Vida está como está. E contra factos e números contantes e soantes, pouco temos que falar...

Caro Galego, é verdade que há muitos portugueses pobres, uns por opção, outros por falta de verdadeiras oportunidades, não acredito nessa nessa estatística, porque falta contabilizar os trabalhos feitos por fora, a malta que recebe por 2 vias e etc.
Ainda assim, o salário mediano em portugal é de cerca de 900€ (http://www.solidariedade.pt/site/detalhe/12471), ou seja, cerca de 50% dos assalariados ganham 900€, e 25% ganha mais que isso. Ver todos os jogos do Braga em casa custa em média 200€/ano, 17€/mês, valor que 75% dos portugueses têm mais que condições para pagar.
Portanto, há muito motivos para não ir ao estádio, mas o preço dos bilhetes não é um deles.

José Coelho

Sei obviamente que é impensável ter preços desse nível em Portugal. Não é isso que defendo, nem pouco mais ou menos...

Conheço a situação do País e as dificuldades que uma grande parte das pessoas atravessa...

Apenas disse que este tipo de preços é comum em muitos Países e mesmo assim os Estádios estão cheios (Inglaterra, Alemanha, ...) ou quase (Espanha, França, ...).

E comparei os preços dos bilhetes do futebol em Portugal com os de outros espectáculos (p.e., concertos).

Agora, não podemos ter ilusões... É preciso dinheiro para ter equipas minimamente competitivas, como todos os adeptos pedem e, em especial, no nosso clube, onde competimos na UEFA e gostaríamos de ganhar taças e chegar ao pódio no campeonato.

Como é que, então, num clube que tem um orçamento da ordem dos 12 /13 milhões de Euros e uma receita de bilheteira de apenas 517 mil Euros (em 2014-15) pode sobreviver?

A resposta é clara: vendendo os seus melhores jogadores (o que não agrada a ninguém, a começar por mim), com as receitas dos direitos televisivos (que depois toda a gente critica devido aos horários dos jogos), pela publicidade (cada vez, menor) e afins...

Não podemos é ser irrealistas e acreditar que o dinheiro cai do céu!