News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-0 ACADÉMICA /6.01.2016/18:15/ Lanç. e comentários do jogo

Started by GALEGO, 03 de January de 2016, 00:25

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Vitória competente, embora contra uma equipa de segunda liga, a jogar com 10/9.

Os primeiros minutos da segunda parte foram de uma displicência inadmissível, não me lembro de ver uma equipa a passear na área adversária com tanta facilidade e sem facturar...

Venha o visconde, visita ao museu de Alvalade e uma vitória!

A.COSTA

Só cheguei ao intervalo, a tempo de ver a 2ª parte, devido a compromissos profissionais. Fui de Guimarães, por vontade própria. Vontade que não existiu em muita gente, que mora mesmo ao lado do estádio. E vi pessoas perto de mim de Guimarães (várias), da Famalicão ou das Taipas. Enfim...

Depois de 2-0 pensei que no segundo período ia assistir a uma boa prestação. A equipa foi negligente, apesar de ser compreensível a gestão do esforço da equipa.

Bom HASSAN ter regressado aos golos, em dose dupla desta vez.

Três pontos importantes na luta pelo 4º lugar, dado que algumas equipas parecem vencer facilmente alguns adversários que contra o SC Braga fazer das tripas coração e não olham a meios para atingir os seus fins.

Uma vergonha ver uma equipa que estava a perder 2-0 e 3-0 mas que continuava a fazer anti-jogo e anti-futebol. Lamentável a forma como obrigaram o Ni Plange a ficar em campo em condições precárias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: CidadeEterna94 on 06 de January de 2016, 21:57
A pior negativa foi o público, ou falta dele. Tem de ser feita alguma coisa ou acabamos como equipas como a académica. Eu sei que o horário não ajuda, mas porra, quanta gente podia ter ido e não foi por causa da chuva, por exemplo? Como é que estavam 5 pessoas nos red boys quando começou o jogo?

Mais importante é nós, adeptos, começarmos a pensar no que fazer para dar a volta à situação, já que os horários (e as próprias políticas do clube, por vezes) não ajudam: fazermos esforços para levar gente que não costuma, familiares, etc... Esta cidade tem de dar muito mais ao clube (também o clube tem de dar muito mais aos adeptos, mas façamos nós o que podemos!)

ps. mesmo os que estavam, eu sei que está frio, mas podiamos fazer um esforço para apoiar mais, tudo tão calado...
Num dia de mau tempo só vão os que gostam mesmo.
Num dia de mau tempo, em horário de trabalho só vão os que gostam e podem mesmo.

Num dia destes não vai nenhum simpatizante. E em vez de criticar os que não puderam ir, é de louvar os que resistiram
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Quote from: BrunoSCB21 on 06 de January de 2016, 19:03
Sétima assistência de Goiano para o sétimo golo de Stojiljkovic!

Vamos Braga!

Pelas minhas contas foi a 5ª assistência do Goiano e o 8º golo do Stoj.

Mais Norte

Jogo sem história, ou melhor, com a história do 43 Nii Plange (?). Ou eu não entendo nada, e se é assim penitencio-me desde já, ou o treinador da Académica andou muito mal ao insistir na sua permanência em campo. Foi uma imagem, entre outras, de uma equipa muito fraquinha.

Entrámos forte e podíamos ter marcado logo aos 3 ou 4 minutos. Com falhanços como aquele e outros que já tivemos não há modelo de jogo que resulte.

Kritciuk não fez uma intervenção, a defesa esteve bastante bem. Baiano e Goiano continuam em boa rotação. Luiz Carlos bem, Filipe Augusto a redimir-se do último jogo (esperemos que a lesão não seja grave pois vai fazer muita falta). Os dois PL's marcaram e isso foi bastante positivo. Pedro Santos e Alan mais modestos mas ainda assim o primeiro teve algumas iniciativas interessantes.

Marcar cantos é, para nós, um autêntico desastre. Não damos uma para a caixa. Inaceitável. Nunca, mas nunca, temos um jogador ao segundo poste. É canto curto e viva o velho.

Rematar de longe é "dar tiros para a pedreira". É incrível a forma como os nossos jogadores não atinam na baliza. Valha o remate de Mauro que ainda foi à trave.

Embora desastrados em muitos lances os nossos jogadores entregaram-se ao jogo com determinação e eclipsaram a Académica que, na verdade, joga muito pouco.

Vitória mais do que justa e estamos melhor na classificação.

Agora é tempo de recuperar e de preparar o jogo com o Sporting que vai ser muito duro mas acredito que vamos pontuar em Alvalade.

Votei em Hassan e espero que esteja de volta o seu espírito goleador. Boa nota também para Stolji.

FORÇA SC BRAGA.

Legionário

Quote from: sedas on 06 de January de 2016, 09:18
Quote from: Legionário on 06 de January de 2016, 05:08
Quote from: A.COSTA on 05 de January de 2016, 23:10
Quote from: El Che on 05 de January de 2016, 21:23

Quote from: Legionário on 05 de January de 2016, 20:18
Quote from: rb_bl_21 on 03 de January de 2016, 22:37
Quote from: Legionário on 03 de January de 2016, 04:35
Quando os jogos realizam-se entre as 19:00 e as 20:00, chego sempre depois do apito inicial, porque saio às 17:30 faço um percurso, no mínimo de uma hora por causa do trânsito. Não janto. Tenho de comprar aquelas baguetes no barzinho (ao preço do Chulo). Isto tudo para dizer o quê: que provavelmente vai ser o primeiro jogo em casa, desta época, que vou faltar, porque a primeira parte garantidamente que não vejo. Faço um total de 90 km, gasto combustível, vou de estômago não vazio, mas "entretido" e vejo a segunda parte...ou entã...desloco-me ao café mais próximo e vejo o jogo todo, apesar de fortemente frustrado, uma vez que dei um dinheirão pela cadeira anual e propus-me a não falhar um FYlhU d@ ***** de um jogo durante a época.

Não vou rapar frio, não vou rapar muito provavelmente chuva...mas vou perder o meu Braga no Estádio de todas as Paixões!!!  :'(

Marquem mais horários assim!!! Podia ser pior...a meio da tarde e a meio da semana como na Taça da Liga...é do CRLHO!!!

Não podes faltar! Tudo pelo Braga! :D
Ao contrário do que pretendia, se calhar vou analisar bem esta história dos horários dos jogos.
À minha beira tenho famílias com crianças que até tem faltado aos jogos da hora do jantar entre as 20:00 e as 21:00 apesar de terem lugares anuais, porque qualquer um e principalmente uma criança, corre risco de apanhar uma daquelas gripes. O clima não se coaduna muito com os horários dos jogos.
Com este acordo de transmissão dos jogos para os próximos anos, vai entrar muito dinheiro - muito bem - mas se as coisas já estão neste patamar, é óbvio que a instituição SC Braga vai ficar ainda mais "escrava" dos interesses televisivos e, claro, das escolhas das datas e horas de transmissão.
Para mim como adepto, vou ter que tomar opções para a próxima época. Deixar de pagar quota está fora de questão!!! Mas a cadeira vai à vida!!! Disso tenho a certeza. Prefiro instalar Sporttv em casa e ficar no quentinho a ver os jogos e de vez em quando, nos jogos grandes, ou naqueles a horas mais aceitáveis vou ao estádio. Certo é que amanhã não vou, pelos motivos que já disse. Seria uma estupidez. A minha decisão para a próxima época, como já disse, vai depender muito dos horários dos próximos jogos.
Não devo ser o único a pensar assim.
A meu ver não tem qualquer lógica a tua alegação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não me pediram opinião, nas devo dizer que a posição assumida pelo Legionario é discutível.  Instalar a sporttv é legítimo, mas deixar de comprar cadeira por causa dos horários ou do clima é que não me parece nada bem. 

Queremos um clube grande mas criticamos (várias vezes com legitimidade) os horários impostos pela televisão que paga e se ante no direito de mandar. Queremos um clube grande mas deixamos de pagar cotas ou cadeiras. Assim não da.
Costa no primeiro ano que estive a dar aulas na Madeira fui em finais de setembro e já tinha comprado cadeira em julho. Alguém deve ter usufruído do meu lugar.
Esta época, tal como já comentei anteriormente, tenho verificado na minha zona, ausência de algumas pessoas, quando os jogos são tardios e o clima não é propício e outras vão com sacrifício com mantinhas nas pernas ver os jogos. Um clube para ser grande também se vê pelo número de adeptos no estádio, mas neste capítulo só não temos evoluído por esses motivos. O Braga ganha mais dinheiro com estes contratos do que com quotas e cadeiras. Mas atenção, eu não disse que ia deixar de pagar quotas!!!
Tenho a certeza que a minha fila e as duas mais abaixo vão estar de novo às moscas.
Concordo quando dizes que é discutível a minha opinião, vivemos numa sociedade com muita diversidade nas vivências e mentalidades. Mas a minha escolha...essa é que é indiscutível. E eu garanto-te que se tal acontecer, no final de época vai ser com enorme frustração que vou optar por isso. Mas pagar cadeira para não conseguir ver os jogos e para fazer sacrifícios de controlar o tempo para não atrasar a chegada ao jogo, deixar de lado jantares de família ir, como já disse, de estômago entretido, rapar frio e chuva é que não. Neste caso é o extremo. Um jogo às 18:15 a meio da semana só veria a segunda parte e, provavelmente, nem toda. Imagino os clubes que nesta jornada jogam mesmo a meio da tarde. Em vez de andarem a dizer que não há lógica nas opiniões que se dá neste fórum, respeitem para serem respeitados. Muitos dos casos o calão vernáculo tem mais nível do que comentários ocos. O insulto é, do mesmo modo, gratuito.

Um estádio vazio ou com pouquíssima gente é uma forma de demonstrar revolta e de chamar a atenção dos responsáveis. Os comentadores dos programas de futebol de certeza que irão fazer notar isso. É preciso mudar o que está mal.

O problema é que esse Estádio vazio só justificará ainda mais a posição da comunicação social em geral, e desses paineleiros em particular, da existência em Portugal de apenas 3 clubes cavando um fosso ainda maior e prejudicando-nos ainda mais no que toca quer a horários, quer mesmo a resultados, pois todos sabemos como as arbitragens costumam funcionar em função dos 3 porcos, e qual a pressão que existe nas tvs quase diariamente para que assim seja..

E quer queiramos quer não com todo o jogo mediático que existe, os jogos contra esses clubes vão ter bastante gente no estádio, o que faz com que deixarmos de ir ao estádio ou só irmos a esses jogos só contribua para reforçar a posição deles.

Compreendo a revolta e a insatisfação que também é a minha e de muitos outros, mas reagir assim só prejudicará o nosso clube e reforçará o clima de tripolarização que existe no futebol Português e que leva por exemplo à vergonha da distribuição dos direitos televisivos ou a que sejamos o único país europeu com campeões nacionais de futebol só de 2 cidades..
A reacção é uma reacção natural. Quem deve estar atento à reacção dos adeptos que têm dois dedos de testa é o presidente,  que deve ser voz activa para defender o que realmente interessa em vez de criticar e humilhar os seus próprios adeptos em público, como já fez anteriormente.
O PAF disse tudo!!! Se o futebol se quer como desporto de família, como é noutros países mais evoluídos então ponham em horários decentes. Quanto às justificações que são dadas, cada um dá a que se adequa mais com a realidade que tem e só tem é que ser respeitado.
Não concordo com o que dizes. Nem mesmo a comunicação social gosta de estádios vazios e, como hoje aconteceu, foi vergonhoso ver as cameras a apanhar várias vezes bancadas vazias e outras zonas só com dois adeptos ou 3 e tudo à volta vazio. Já se previa!!! A culpa é dos adeptos??? Eu aposto que muita gente queria ir ver este jogo...apesar da chuva e do frio...e eu era um deles!!!

barinho

Um avançado que marca golos como aqueles que marcou contra o Marítimo, Tondela ou Paços não pode ser fraco tecnicamente mas pronto.

filipescb

Eu fui e cheguei aos 35 minutos, mas admito que hoje só os tolinhos é que foram, para começar com o horário, juntando o trânsito que em dias de chuva é terrivel, eu que começo o dia as 6 ou 7 da manhã sair as 18 é um filme, e o tempo está terrivel, meus amigos eu adoro ver o Braga e por isso fui, mas a saude fisica e mental ( frio,chuva, stress para chegar a horas) estão em primeiro, por isso se isto se voltar a repetir não ponho lá os pés, porque isto simplesmente é mandar o publico pó *******

Satmar

Jogo com pouca história e com um vencedor justo. A equipa caiu muito na 2.ª parte, espero que de forma inconsciente! Quanto ao jogo, gostei novamente da prestação de Goiano e de Hassan. Felizmente voltamos a ganhar para a Liga, após o último empate caseiro. A Académica veio com espírito diferente, mostrando vontade de discutir o jogo. Depois da expulsão (exagerada a meu ver), acabou o jogo.
Palavras tristes e negativas:

- Falta de público... incompreensível como uma equipa como a nossa, que está em várias frentes, luta por pódios e anda nas competições europeias não consegue meter mais gente no estádio. Não sei o que pode ser feito, mas talvez seja hora de uma boa reflexão.
- Relvado - pareceu-me em fraco estado. Oxalá seja recuperável para a próxima 4.ª feira. Precisamos da "nossa relva";
- Incompreensível a atitude do treinador da Académica ao "obrigar" Ni Plange a ficar em campo.

De resto, que este seja o tónico para domingo. Não há papões no futebol, por isso temos de ser sérios e acreditar no nosso esquema. Vamos a eles Braga.

Força Guerreiros!!!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Robalo

A direção está a conseguir o seu grande objetivo , tirar as pessoas do estádio.

Posto isto que não é de hoje, cada vez mais vamos ter negócio virado para o público de tv, esquecendo o povo de estádio , esses são peanuts.

zecrava

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2016, 22:21
Só cheguei ao intervalo, a tempo de ver a 2ª parte, devido a compromissos profissionais. Fui de Guimarães, por vontade própria. Vontade que não existiu em muita gente, que mora mesmo ao lado do estádio. E vi pessoas perto de mim de Guimarães (várias), da Famalicão ou das Taipas. Enfim...

Depois de 2-0 pensei que no segundo período ia assistir a uma boa prestação. A equipa foi negligente, apesar de ser compreensível a gestão do esforço da equipa.

Bom HASSAN ter regressado aos golos, em dose dupla desta vez.

Três pontos importantes na luta pelo 4º lugar, dado que algumas equipas parecem vencer facilmente alguns adversários que contra o SC Braga fazer das tripas coração e não olham a meios para atingir os seus fins.

Uma vergonha ver uma equipa que estava a perder 2-0 e 3-0 mas que continuava a fazer anti-jogo e anti-futebol. Lamentável a forma como obrigaram o Ni Plange a ficar em campo em condições precárias.

pois eu tive muita pena eu não ir...trabalho até as 19,30 h e só trabalho porque preciso
adoro ver futebol no estadio mas as vezes fico com a impressão que o futebol não nos quer lá......quarta feira que vem mais uma vez não posso ir...lá tenho que trabalhar de novo....saudades quando não havia futebol na tv e ai sim...não perdia um.........

Pedro A.

Quote from: zecrava on 06 de January de 2016, 23:45
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2016, 22:21
Só cheguei ao intervalo, a tempo de ver a 2ª parte, devido a compromissos profissionais. Fui de Guimarães, por vontade própria. Vontade que não existiu em muita gente, que mora mesmo ao lado do estádio. E vi pessoas perto de mim de Guimarães (várias), da Famalicão ou das Taipas. Enfim...

Depois de 2-0 pensei que no segundo período ia assistir a uma boa prestação. A equipa foi negligente, apesar de ser compreensível a gestão do esforço da equipa.

Bom HASSAN ter regressado aos golos, em dose dupla desta vez.

Três pontos importantes na luta pelo 4º lugar, dado que algumas equipas parecem vencer facilmente alguns adversários que contra o SC Braga fazer das tripas coração e não olham a meios para atingir os seus fins.

Uma vergonha ver uma equipa que estava a perder 2-0 e 3-0 mas que continuava a fazer anti-jogo e anti-futebol. Lamentável a forma como obrigaram o Ni Plange a ficar em campo em condições precárias.

pois eu tive muita pena eu não ir...trabalho até as 19,30 h e só trabalho porque preciso
adoro ver futebol no estadio mas as vezes fico com a impressão que o futebol não nos quer lá......quarta feira que vem mais uma vez não posso ir...lá tenho que trabalhar de novo....saudades quando não havia futebol na tv e ai sim...não perdia um.........
bons velhos tempos do 1º de Maio

José Coelho

À atenção do moderador:

Não será de criar um tópico chamado 'Muro das lamentações'?

(custa-me ver tanta gente a utilizar o espaço criado para analisar e discutir os jogos e o futebol da nossa equipa com lamentações de todo o tipo...)

----
Falando do jogo: vitória q.b., que as circunstâncias impunham que fosse mais dilatada; notória incapacidade para aproveitar o grande número de ocasiões criadas; desacerto total nos cantos e nos remates à baliza (quase sempre desenquadrados). Em resumo, serviços mínimos, mas missão cumprida!

amtbraga

Com horários destes dificilmente vejo um jogo em casa em janeiro... Na tv só consegui ver a parte final do jogo por isso não posso fazer grandes comentários.
Fico triste em ver o estádio vazio mas não posso fazer que julgamento a quem não conseguiu ir ao estádio.

Ganhamos, mais 3 pontos e siga viagem
Orgulho Bracarense

Mais Norte

Confirmei o que tinha visto no estádio: segundo amarelo foi mesmo bem mostrado ao jogador da Académica.

De resto, concluindo sobre este jogo: Baiano serve Hassan, Goiano serve Stolji. Os dois laterais a confirmar a boa época que estão a fazer. Tudo bem.

Venha de lá o Sporting.

FORÇA SC BRAGA.

PAF

Quote from: José Coelho on 07 de January de 2016, 00:20
À atenção do moderador:

Não será de criar um tópico chamado 'Muro das lamentações'?

(custa-me ver tanta gente a utilizar o espaço criado para analisar e discutir os jogos e o futebol da nossa equipa com lamentações de todo o tipo...)

----
Falando do jogo: vitória q.b., que as circunstâncias impunham que fosse mais dilatada; notória incapacidade para aproveitar o grande número de ocasiões criadas; desacerto total nos cantos e nos remates à baliza (quase sempre desenquadrados). Em resumo, serviços mínimos, mas missão cumprida!

O tópico é para falar do jogo... o horário, o público (ou neste caso a falta dele) também faz parte do jogo penso eu. Provavelmente o que fica deste jogo é mesmo isto infelizmente, pelas fotos uma das piores assistência de sempre no Municipal. (embora no site da liga fala em 4mil e tal...)
O pior é que hoje foi mau, na próxima semana se tivermos tempo igual será bem pior, nem metade dos que estiveram hoje estarão, ou seja teremos um jogo à porta fechada.

Da bola jogada, vi uns minutos na tv, expulsão e 1º golo, do que me disseram já estávamos a controlar completamente o jogo e assim continuamos com todas a facilidade depois da expulsão. Dever cumprido sem grandes problemas.
3pontos importantes antes de ir a alvalade e Nacional (que não está num grande momento)

magico_scbraga

Mas anda tudo louco?
Jogo às 18h de uma quarta-feira, quando ainda praticamente ninguém saiu do trabalho, chuva monumental, frio de rachar e ainda queriam que acontecesse algo de diferente?
Se o objectivo é criticar as assistências, que por vezes deveriam ser ainda maiores, critiquem-nas na altura devida.
Também eu gostava de sair às 17h, tomar um café nas imediações do estádio e ainda ter o privilégio de assistir ao jogo. Mas não saio. E, como eu, muitos mais.
Ontem, porque o trabalho apertava, acabei por sair, não às 19.30h, mas apenas às 21.30h.
Espero ter a sorte de, no dia do jogo com o Arouca, conseguir sair mais cedo, porque é sempre com um sentimento de grande frustração que falho um jogo do Braga, mas, se não puder, a culpa não é minha, de certeza. A culpa é de quem se lembra de marcar um jogo da Taça para as 18.30h de um dia de semana.
E, garanto-vos, é mais certo que vá a Alvalade ver o Braga do que ao nosso estádio para o jogo da Taça.
Quando jogamos contra o Belenenses, às 16h de um sábado com um tempo agradável, tivemos 14 mil pessoas no estádio.
Ontem tivemos apenas 4 mil. Foram, com toda a certeza, as que puderam ir.
Acredito que muito, mas muitos mais, como eu, tivessem querido ir. Apesar da chuva, apesar do frio, apesar da hora, apesar de tudo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Foi um jogo que acabou por se tornar relativamente simples (também) pela expulsão - que, no campo, me pareceu exagerada, embora ache que o árbitro tem a lei do seu lado, já que na verdade o jogador da Académica, corta uma saída para o contra-ataque. Mas a partida poderia ter sido ainda mais simples, se tivéssemos tido um índice de aproveitamento das oportunidades aceitável (mesmo 11x11). Mesmo não tendo feito um jogo de encher o olho, com uma eficácia razoável, teria sido uma goleada das antigas.

De negativo desta partida, fico com a lesão do Filipe Augusto (que até estava a exibir-se a bom nível).  Pode ser um problema complicado para nós, porque não parece uma lesão (muscular) que se resolva sem um período de algumas semanas de ausência. Neste período de jogos à Quarta e ao Domingo, vai criar problemas a PF em termos de gestão do meio-campo. PF vê em Filipe Augusto uma alternativa a Vuk - o que não significa que não possam jogar Mauro e Luiz Carlos, mas, como ainda ontem se viu, não é a mesma coisa. Alef (pelo menos) na Taça da Liga? Veremos...

Uma observação: as pessoas que insistem em criticar e assobiar o Luiz Carlos só podem estar distraídas. O homem é simplesmente o nosso médio com melhor rendimento durante esta temporada. Ele ontem encheiu (mais uma vez) o campo! Impressionante a disponibilidade, jogo após jogo, muinuto após minuto! As pessoas podem preferir jogadores mais elegantes, com outra qualidade técnica, mas não perceber a utilidade deste homem no nosso modelo de jogo... ::) ::) ::)

Por fim, dar como exemplo a jogado do nosso primeiro golo. Aquilo é o que os nossos avançados têm de fazer mais vezes. Naquele caso, até foi Stoj que se "mostrou" para com uma simples tabela, permitir a quem vinha de trás (no caso, Baiano) ::) ultrapassar com facilidade a linha defensiva contrária (ainda que depois quem tenha aproveitado tenha sido Hassan, com a qualidade na finalização que já lhe conhecemos). Fizemo-lo mais uma ou outra vez (sobretudo através de Hassan) mas, sobretudo frente a adversários fechados, devemos fazê-lo mais vezes.

E, pronto, venha lá o Sporting. Sabendo que vamos ter muitas dificuldades (até porque oSporting vai encarar o jogo com uma concentração extra, depois de já ter connosco perdido) mas o importante é que o façamos sem receios e tentemos ser iguais a nós próprios...

Arsenalista

Jogo que podia ter acabado com um marcador mais dilatado, parece-me exagerada a expulsão do jogador da Académica, até porque a falta é ainda dentro do nosso meio campo. Também se fala de um penalty a nosso favor, mas não tive oportunidade de ver.

Já agora, e porque cada vez é mais difícil ver os resumos do Braga na TV, deixo aqui um link para o resumo do mesmo:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/16-a-j-sc-braga-academica/

E renovem lá com o Luiz Carlos, ontem provou mais uma vez ser peça fundamental no meio campo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva