News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/12

Started by JotaCC, 27 de December de 2015, 09:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Stojiljkovic com estiramento na coxa

A equipa arsenalista continua a preparar a estreia na fase de grupos da Taça da Liga – amanhã, às 20 horas, com o Belenenses –,e é certo que Paulo Fonseca não vai poder contar com Stojiljkovic. O avançado sérvio foi reavaliado, ontem, e as notícias não são as piores, já que os exames complementares só revelaram um estiramento na coxa direita, suficiente, no entanto, para o afastar do duelo com a equipa de Belém. A boa notícia do dia foi a reintegração de Rui Fonte, que assim aumenta as opções do técnico para o duelo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. O ponta-de-lança está recuperado de uma contusão na coxa esquerda e treinou com normalidade, aliviando o departamento médico do Braga.
Crislan e Rodrigo Pinho também subiram ao relvado, mas treinaram de forma condicionada, enquanto Ñiguez se limitou a fazer tratamento. O Braga volta ao trabalho esta manhã (10 horas), seguindo a conferência de imprensa de Paulo Fonseca (12.30 horas), numa sessão onde se espera que esteja, pela primeira vez, Ringstad.
O defesa esquerdo, de 24 anos, é o primeiro reforço de inverno dos minhotos – contratado a custo zero –, e, depois de assinar contrato até 2019, foi dispensado para passar o Natal na Noruega, tendo regressado, ontem, a Portugal. O ex-jogador do Lillestrom já deve treinar esta manhã sob as ordens de Paulo Fonseca, numa sessão à porta fechada.

JN

JotaCC

RODRIGO PINHO ESTÁ DE PARTIDA
Pouco utilizado por Paulo Fonseca, avançado brasileiro vai rodar, por empréstimo, noutro clube, a partir de janeiro

Regresso ao Brasil está fora de hipótese. Há clubes portugueses da I Liga interessados em receber Rodrigo Pinho, mas a mudança para França também é uma forte possibilidade



A saída de Rodrigo Pinho será uma realidade já no próximo mês, na reabertura do mercado de transferências. Tapado por Crislan, Rui Fonte, Hassan, Wilson Eduardo e Stojiljkovic, o avançado deixou de figurar entre as primeiras escolhas do técnico Paulo Fonseca no fim de agosto e tem luz verde para trocar de clube, desde que o faça num quadro de empréstimo, pois tem contrato válido até 2019 e a SAD arsenalista encara-o como um investimento seguro. Segundo melhor marcador do Campeonato Carioca em 2015, com nove golos (menos dois do que Fred), ao serviço do Madureira, o jogador de 24 anos descarta regressar ao Brasil nesta altura, tudo apontando para que seja cedido a um clube português ou francês.
A circunstância de ter sido operado ao abdómen a 10 de dezembro não inviabilizará, de resto, a transferência. Conforme estava previsto, o atacante retomou ontem os treinos na relva, ainda que à parte do grupo, prevendo-se que dentro de uma semana receba alta do departamento médico. No fecho do mercado de verão, ainda era visto com outros olhos, razão pela qual a sociedade desportiva rejeitou emprestá-lo ao Estoril. Por essa altura, Hassan juntava-se ao leque de opções para o ataque e, por isso, o interesse dos canarinhos parecia surgir no momento certo, mas os responsáveis bracarenses preferiram jogar pelo seguro, até porque Pinho havia sido titular nos três primeiros jogos do campeonato, como reflexo de uma pré-época positiva, embora sem marcar qualquer golo.
A última vez que fez dupla com o compatriota Crislan aconteceu frente ao Boavista (a 30 de agosto) e, já no princípio de setembro, percebeu-se que a sua sorte teria mudado ao não entrar na lista dos 22 jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga Europa, a exemplo do sérvio Stojiljkovic. Provenientes de Sporting, Benfica e Rio Ave, respetivamente, Wilson Eduardo, Rui Fonte e Hassan passaram no crivo europeu, mas Pinho também não conseguiria dar a volta por cima em competições nacionais, ao invés do surpreendente Stojiljkovic, atual melhor marcador do Braga no campeonato, com seis golos.



Mais opções
Rui Fonte compensa baixa de Stojiljkovic

O restabelecimento de Rui Fonte verificouse no momento certo. Na véspera do Natal, Stojiljkovic sofreu um estiramento na coxa direita, e tornou-se no terceiro avançado lesionado, mas o primeiro, emprestado pelo Benfica, já se encontra totalmente refeito de uma contusão numa coxa e juntou-se ontem ao grupo, podendo ser chamado para o jogo com o Belenenses. Crislan e Aarón Níguez, ambos lesionados, não entrarão em ação na primeira ronda da fase de grupos da Taça da Liga.


400
O passe de Rodrigo Pinho custou ao Braga 400 mil euros no verão passado. Antes de voar para Portugal, o avançado dizia que estava prestes a realizar "um sonho"



AVANÇADO EGÍPCIO ARDA NO RADAR?

Com duas internacionalizações pela seleção do Egito, Amr Arda estará a ser seguido, de acordo com o sítio kingfut.com, pelo Braga. Em declarações prestadas à referida publicação, o empresário Vangelis Michos deu conta de que o avançado do Panetolikos (Grécia) tem sido "observado pelo Espanhol, Marselha e Braga", para além do Olympiacos, PAOK e AEK.

O JOGO

JotaCC

Ringstad chega hoje a Braga para juntar-se aos Guerreiros do Minho

Vai ser a estreia do primeiro reforço de Inverno. O lateral esquerdo norueguês, Stian Ringstad, de 24 anos, começa hoje a trabalhar com a equipa do SC Braga às ordens do técnico Paulo Fonseca, em vésperas da recepção ao Belenenses, para a Taça da Liga.
Depois de ter sido oficializado, na passada terça-feira, como reforço bracarense - e de ter viajado até à Noruega para a quadra natalícia após ter assinado contrato - Ringstad é esperado esta manhã em Braga para dar início aos trabalhos na nova equipa.
Paulo Fonseca orienta o último treino de preparação para o Belenenses a partir das 10 horas e já pode também contar com Rui Fonte, integrado a cem por cento no plantel.
O avançado recuperou de uma contusão na coxa e está a treinar sem qualquer limitação, sendo, assim, opção para o ataque à Taça da Liga.
Quanto aos avançados Rodrigo Pinho (recupera de cirurgia) e Crislan (a contas com um traumatismo no tornozelo) treinam ainda condicionados, no entanto, já subiram ao relvado, ontem, no regresso da equipa do SC Braga aos trabalhos após a folga do dia de Natal.

Ausentes estão Aarón e Stojiljkovic, que se limitam a exercícios no ginásio.

No final do treino, Paulo Fonseca irá fazer a habitual conferência de antevisão ao jogo de amanhã, do Grupo D, da Taça da Liga, agendado para as 20 horas.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

RINGSTAD JÁ TREINA COM O PLANTEL

O norueguês Stian Ringstad já integrou, este domingo, o treino do plantel principal do SC Braga. O lateral-esquerdo de 24 anos, proveniente do Lillestrom, será inscrito em janeiro, mas já trabalha sob orientação de Paulo Fonseca, queimando assim etapas com vista a uma célere adaptação aos Gverreiros do Minho nesta que é a sua primeira experiência fora da Noruega.

Ringstad, internacional pelo seu país, vai vestir a camisola número 25 e será jogador do SC Braga até junho de 2019. O lateral, recorde-se, foi anunciado na passada semana como reforço, apresentando-se agora para constituir alternativa a Djavan e a Marcelo Goiano.

SC BRAGA ORGANIZA JORNADAS TÉCNICAS


O Departamento de Guarda-Redes do SC Braga vai levar a cabo, nos dias 28 e 29 de dezembro, as Jornadas Técnicas destinadas aos atletas do clube e aos atletas em observação. Trata-se de uma iniciativa paralela à Escola de Guarda-Redes do clube e que durante dois dias vai permitir a aprendizagens de conceitos teóricos e práticos fundamentais para os guarda-redes do futuro.

Para além dos guarda-redes ao serviço do clube, o SC Braga vai ainda observar atletas identificados, procurando assim reforçar o quadro de guarda-redes que evolui na estrutura dedicada a esta posição.

SCBraga

JotaCC


Bruno3429

ALEF NOS CONVOCADOS PARA A TAÇA CTT

A inclusão do brasileiro Alef é a nota de destaque da convocatória elaborada por Paulo Fonseca para a receção ao CF "Os Belenenses". O SC Braga estreia-se esta segunda-feira na edição 2015/16 da Taça CTT, ganha pelos Gverreiros em 2013, e o grupo eleito pelo treinador não sofre grandes alterações comparativamente com aquele que foi chamado para defrontar o FC Paços de Ferreira há uma semana. Nota, porém, para os regressos de Ricardo Ferreira e de Djavan.

Aarón, Stojiljkovic, Rodrigo Pinho e Crislan ainda recuperam de lesão, pelo que não constituem opção para este encontro. Assim, Paulo Fonseca chamou os seguintes elementos para o jogo que terá lugar no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20 horas desta segunda-feira: Kritciuk, Alef, Boly, Wilson, Joan Román, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Rafa, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "HÁ PRESTÍGIO A DEFENDER"

Seriedade máxima. É assim que Paulo Fonseca quer que o plantel encare a Taça CTT, competição na qual o SC Braga se estreia esta segunda-feira na sua edição 2015/16. "O SC Braga é uma de três equipas que já venceram esta competição, portanto há aqui um prestígio a defender. O objetivo é, claramente, ir o mais longe possível. Vamos encarar esta competição de uma forma muito séria, já disse que entramos em qualquer jogo para vencer e esta prova não fugirá a essa regra", avisou o treinador, classificando o grupo em que os Gverreiros ficaram inseridos e que conta ainda com Rio Ave FC e Leixões SC: "Este grupo tem equipas muito diferentes, mas todas elas podem dificultar-nos o apuramento. Não podemos classificar este grupo de fácil, bem pelo contrário."

Paulo Fonseca não se deixa inebriar pelo último resultado obtido pela sua equipa diante do adversário desta 1.ª jornada. Há dois meses, os bracarenses golearam por 4-0, mas o técnico não vê grandes termos de comparação. "O jogo que tivemos com o Belenenses, aqui em casa, conta zero para este jogo. São competições diferentes, não nos podemos apoiar nesse resultado, até porque o Belenenses é, neste momento, uma equipa diferente. Julgo que o novo treinador há-de ter novas ideias, novas intenções, e nós teremos de estar preparados para encontrar outra equipa", alertou, lembrando ainda que o conjunto da capital está embalado por uma bom resultado: "O Belenenses surge motivado pela vitória no último jogo, que já denotou alguma novidade nas intenções que a equipa apresenta."

Assim, Fonseca quer evitar a ideia de que esta prova será utilizada para rotação do plantel. "Custa-me falar em poupanças e em gestão, escolhemos as equipas em função do enquadramento das competições", registou quem comentou ainda a chegada de Stian Ringstad: "O Ringstad já treinou connosco, é um jovem que seguíamos há algum tempo e que chega em condições favoráveis. É um jogador internacional e com características que se enquadram na nossa forma de jogar, mas vai precisar de se adaptar."

SCBraga

Bruno3429

«Somos uma das três equipas que já venceu a Taça da Liga. Temos um prestígio a defender» - Paulo Fonseca

Depois da pausa natalícia, os guerreiros do Minho preparam-se para receber o Belenenses, naquela que será a primeira jornada da fase de grupos da Taça de Liga.

Paulo Fonseca fez ao início desta tarde a antevisão do encontro, onde salientou que os minhotos querem chegar longe nesta competição.

«Somos uma das três equipas que já venceu esta competição. Temos um prestígio a denfender. Queremos passar esta fase e chegar o mais longe possível. Entramos em qualquer jogo para vencer», vincou.

Os bracarenses já golearam a turma do Restelo esta época, para o campeonato, mas Paulo Fonseca desvalorizou esse resultado.

«O jogo do campeonato conta zero em relação a este, são competições diferentes. Têm também um novo treinador, com diferentes ideias e que lhes trouxe outro tipo de motivação».

A Bola

Bruno3429

PAULO FONSECA: «TEMOS PRESTÍGIO A DEFENDER»
Lembra que bracarenses são uma das três equipas que já ganhou a Taça da Liga

O treinador do Sporting de Braga disse este domingo esperar um Belenenses a discutir o resultado no jogo de segunda-feira do Grupo D da Taça da Liga, numa competição em que quer "chegar o mais longe possível".

No campeonato, os minhotos golearam a equipa do Restelo por 4-0, mas o treinador disse esperar outro adversário, também pela recente mudança no comando técnico dos 'azuis'.

"Essa partida conta zero para este jogo até porque são competições diferentes. Não nos podemos apoiar nesse jogo e nesse resultado até porque o Belenenses é uma equipa diferente neste momento. Não sei até que ponto a influência do novo treinador se está já a fazer sentir, mas há de ter novas ideias, novas intenções e, por isso, temos de estar preparados para encontrar outra equipa que não encontrámos para o campeonato", afirmou.

Paulo Fonseca disse ter visto o último jogo do Belenenses [triunfo por 1-0 sobre o Boavista} e detetado, em alguns momentos, "alterações no que são as suas intenções".

"Foi um jogo em casa, não sei o que poderá ser fora, mas sei que, geralmente, os treinadores espanhóis gostam de disputar o jogo pelo jogo, pelo que espero um Belenenses a discutir o resultado", referiu.

O técnico dos bracarenses lembrou que o Sporting de Braga é uma das três equipas que já ganhou a Taça da Liga e, "por isso, há um prestígio a defender".

"Claramente, o objetivo do Braga é passar esta fase e ir o mais longe possível. Vamos encarar esta competição de forma muito séria e entraremos em qualquer jogo para vencer", frisou.

Sporting de Braga e Belenenses defrontam-se na segunda-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, na primeira jornada do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Temos um prestígio a defender na Taça da Liga»
Técnico do Sp. Braga espera chegar o mais longe possível na competição que os minhotos já venceram
Por Redação   

O treinador do Sp. Braga Paulo Fonseca quer «chegar o mais longe possível» na Taça da Liga, mas na antevisão do jogo de estreia no Grupo D, esta segunda-feira, espera um Belenenses  capaz de discutir o resultado. Isto apesar de na última visita à Pedreira, há dois meses, para a Liga, a equipa do Restelo ter sido goleada por 4-0.

«Essa partida (da Liga) conta zero... São competições diferentes. Não nos podemos apoiar nesse jogo e nesse resultado até porque o Belenenses é uma equipa diferente neste momento. Não sei até que ponto a influência do novo treinador se está já a fazer sentir, mas há de ter novas ideias, novas intenções e, por isso, temos de estar preparados para encontrar outra equipa que não encontrámos para o campeonato (...) S ei que, geralmente, os treinadores espanhóis gostam de disputar o jogo pelo jogo, pelo que espero um Belenenses a discutir o resultado», afirmou Fonseca, salientando que os bracarenses têm «um prestígio a defender» por serem uma das três equipas que já ganharam a Taça da Liga.

«Claramente, o objetivo do Sp. Braga é passar esta fase e ir o mais longe possível. Vamos encarar esta competição de forma muito séria e entraremos em qualquer jogo para vencer», concluiu o técnico dos minhotos sobre o Sp. Braga-Belenenses, marcado para segunda-feira, a partir das 20h00, no Estádio Municipal de Braga, na primeira jornada do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga.

Maisfutebol