News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-2 Benfica - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de November de 2015, 14:54

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Eu que percebo pouco disto, continuo a achar que há um jogador fulcral, Rui fonte, não pelos golos que marca, mas pela forma excelente como articula o 2o avançado e ao mesmo tempo faz de 3o médio. E isso hoje faltou-nos e muito.

Mais Norte

FORÇA BRAGA.

TODOS A MOREIRA DE CÓNEGOS.

Hoje levámos com 20 minutos de futebol que nos surpreendeu por completo. Uma equipa de combate e a trocar a bola com rapidez tolheu-nos os movimentos e quebrou a nossa maneira de jogar. A escolha Mauro/Luiz Carlos falhou por completo e se Vukcevic não jogou por opção, ou pela ausência de Samaris?, foi um enorme erro. O Benfica e RV surpreenderam-nos e temos que retirar ensinamentos e as devidas conclusões. Falhou o jogo interior e Rafa foi anulado porque os nossos adversários estiveram muito fortes naquela zona do terreno. Tabém não tivemos jogo exterior objectivo embora tenhamos tentado

Pena Crislan não ter podido ir a jogo. Hassan não esteve nada bem e o brasileiro poderia ter dado mais força ao nosso jogo.

Sofremos dois golos muito consentidos e tudo nos correu mal pois podíamos ter marcado, e era merecido, dando outro sentido ao jogo.

Paulo Fonseca não esteve bem. Filipe Augusto devia ter entrado ao intervalo  e era essa a minha opinião como confessei a alguns amigos nessa altura. Fez um bom jogo e é o nosso médio com "mais futebol". Pode conviver com Vukcevic?  Penso que não, mas posso estar enganado. Poderá "conviver" melhor com Luiz Carlos? Talvez tenha chegado o seu tempo mas precisa de jogos e de ritmo.

Teria votado nele para MGP caso tivesse jogado mais tempo. Assim, votei em Alan.

Na segunda parte estivemos muito melhor e merecíamos ter chegado ao golo e aí eram contas de outro rosário.

Ricardo Ferrreira, Filipe Augusto,  Boly, Hassan, Stolji, Djavan, entre outros,  precisam de jogos destes para se afirmarem.

Cabeça erguida.

Amanhã é um novo dia e a resposta tem que ser dada em Moreira de Cónegos com uma vitória.

FORÇA BRAGA.


JOKER

Quote from: SEMPRESCB on 30 de November de 2015, 23:54
Quote from: magicobraga on 30 de November de 2015, 23:43
Vukcevic não jogou por opção( disse agora o PF), se pusesse o Filipe Augusto é uma coisa mas o Mauro com o Luiz Carlos é gozo.

O Hassan tem que perceber que se marca golos ao mete-la na baliza e não nos postes, alguem que lhe explique isto sff.

De resto tenho vergonha que o filho da ***** do Pizzi ter sido formado aqui, reles, espero que tenha uma lesão grave.
Gostava de saber que raio de opção foi essa retirar o nosso melhor médio atualmente da convocatória é algo surreal, a menos que ele esteja com limitações acho mesmo ridículo.
Não renova não joga. Penso eu que será isso. Só pode.
SC BRAGA

A.COSTA

Vou ser sucinto. Apetece-me escrever pouco.  Vamos a isto:

1. Entrar a perder 0-2 contra galináceos dá mau resultado, por muito que se jogue a seguir;

2. Colocar MAURO+ LUIZ CARLOS juntos é um erro crasso. Espero que PAULO FONSECA tenha aprendido. A diferença entre MAURO e FILIPE AUGUSTO é colossal já que VUKCEVIC estava indisponível;

3. BOLY fez o pior jogo que lhe vi em Braga. Oxalá tenha sido apensas um dia mau;

4. BAIANO parece, hoje por hoje, claramente inferior a MARCELO GOIANO. Não percebi a troca;

5. Que a sorte nos acompanhe. Em 2 jogos foram 5 (pelo menos) bolas nos ferros. É muito azar;

6. O Benfica marcou 2 golos e colocou o autocarro, como lhe competia, dado que tem um treinador com pensamento de "equipa pequena";

7. PIZZI deve ter ganho neste jogo um ódio de estimação para os próximos tempos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FERNANDO GUTERRES

Quote from: Mad on 30 de November de 2015, 23:39
O pior Benfica dos últimos anos, que mal consegue ganhar 1 jogo que seja, vieram ganhar a nossa casa... Enfim

Interrogo-me
Como isto foi possível?
Contra uma equipa tão fraca, sem fio de jogo.
Mas quem tem o bonus de a 2 minutos já ter
um golo a favor por um auto-golo, ajuda muito...

Anabela

Depois da euforia por conseguir um milagre e estar presente no estádio, veio a desilusão ao ver o Braga sofrer 2 golos de rajada de uma equipa que pouco ou nada fez para os marcar e, a completa apatia da nossa parte, público incluído, Paulo Fonseca deveria ter reagido mt mais cedo. Malditos postes que não nos deixaram festejar por 2 vezes!
De resto, aquele lance do baiano aos papéis com a bola, quando faz penalti sobre o pizzi, diz tudo sobre a sua capacidade de aliviar uma bola...

diogo_scb

O Benfica fez o que lhe competia, primeiros 20 minutos muito fortes. Pressão alta e capacidade de recuperação,uma boa jogada que deu origem ao primeiro golo e o segundo golo a originar de um lance de insistencia após pontapé de canto. No resto do jogo defendeu bem e condicionou bem o jogo do Braga (o Rafa que o diga) e teve alguma felicidade. O Braga fez um jogo interessante e não creio que o empate fosse um resultado injusto. Notou-se mais uma vez a incapacidade do meio campo criar jogo ofensivo e num dia em que o Rafa e o Djavan estiveram desinspirados torna-se complicado. Ainda assim dominamos o jogo, principalmente a segunda parte e somos na minha opinião, a equipa a jogar melhor futebol em Portugal. Foi um duro golpe que dificulta a luta pelo top 3 mas continuamos em quarto com 2 pontos de vantagem sobre o Rio-Ave.

Krytsiuk- Sem culpas nos golos, interviu bem quando solicitado

Djavan- Exibição fraca tanto defensivamente como ofensivamente.

Boly- Talvez a sua pior exibição esta época, não apaga o que já mostrou.

Ricardo Ferreira- Melhor que o seu parceiro do eixo central

Baiano- Talvez o defesa direito do campeonato que mais merece o rótulo de "mediano". Não é mau mas também não é bom, não desequilibrou minimamente e poucas vezes o faz.

Mauro- Muito fraco, não se justifica tantas oportunidades ao longo das épocas.

Luis Carlos- Não creio que tenha qualidade para ser titular do Braga mas até esteve bem, como sempre faltou lhe qualidade no passe e cojones para arriscar mas traz uma dimensao fisica ao jogo necessária num 4-4-2

Rafa- Bem anulado pelo Benfica. Tem de mostrar mais nestes jogos

Alan- O melhor em do Braga, tudo o que faz é pensado e raramente mal executado.

Hassan- Tem classe, técnica e movimenta-se muito bem mas falhou na finalização, faltou sorte.

Nikola S.- Tem de melhorar no seu calcanhar de aquiles, a receção. Esforçou-se e batalhou como sempre mas nem sempre foi bem servido.

Felipe Augusto- Tem de ser titular, ponto. Não há mais nenhum médio no plantel com a sua qualidade de passe e técnica

Joan Román- Tem de jogar mais vezes, qualidade tem, talvez não justifique mais minutos nos treinos ?

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 01 de December de 2015, 01:03
Vou ser sucinto. Apetece-me escrever pouco.  Vamos a isto:

1. Entrar a perder 0-2 contra galináceos dá mau resultado, por muito que se jogue a seguir;

2. Colocar MAURO+ LUIZ CARLOS juntos é um erro crasso. Espero que PAULO FONSECA tenha aprendido. A diferença entre MAURO e FILIPE AUGUSTO é colossal já que VUKCEVIC estava indisponível;

3. BOLY fez o pior jogo que lhe vi em Braga. Oxalá tenha sido apensas um dia mau;

4. BAIANO parece, hoje por hoje, claramente inferior a MARCELO GOIANO. Não percebi a troca;

5. Que a sorte nos acompanhe. Em 2 jogos foram 5 (pelo menos) bolas nos ferros. É muito azar;

6. O Benfica marcou 2 golos e colocou o autocarro, como lhe competia, dado que tem um treinador com pensamento de "equipa pequena";

7. PIZZI deve ter ganho neste jogo um ódio de estimação para os próximos tempos.

Caro e grande amigo Costa :
Partilho ao 1000% o teu pensamento no referido ao meio do campo (apartado 2 do teu depoimento). Mas acrescento ainda algo máis grave : o professor Fonseca deu um tiro nos propios pés. Ouvi a conferencia de imprensa no fim do jogo e ele diz que deixou fora ao Vukcevic "POR OPCAO TÉCNICA".

1.- Ele mostra pouca capacidade de análise na hora de decidir a equipa. Hoje por hoje, VUKCEVIC+LUIZ CARLOS  é muito màis que MAURO+LUIZ CARLOS. Por tanto, grave, muito grave o seu erro, de afastar ao VUK por opçao técnica...
2.- Se decide isso, tendo disponível ao FILIPE AUGUSTO, deve ser este quem jogue de início ao lado do LUIZ CARLOS. Já vimos cómo quando o FILIPE AUGUSTO entrou em campo, mudariam, para bem, bastantes coisas...Mas já era tarde : o Fonseca tinha que fazer já esse troco no intervalo...

NAO QUERO escrever máis pois fizem a viagem de volta hoje, muito aziado. Deixamos ir a enorme oportunidade de disputar no campeonato o 3º lugar ao Benfica nesta época... (mas temos que estar contentos segundo o professor Fonseca porque obter 65% de posse de bola é todo un dato que fala muito bem do Braga. Que nao me faga rir, que tenho o beizo partido...!)
Aziado assim vou para cama agora, nao só pelo assunto VUKCEVIC... e estes erros do professor. Para mim, e amanhá tentarei fazer analise, o Braga nao pode jogar diante dos 3 grandes, com a fórmula do tiki-taka... O professor estava feliz na conferencia de imprensa sacando peito pelo 65% de posse de bola... falou disso 3 vezes... Amanhá vou falar eu : já é hora de reflectir, diante de equipas que individualmente tenhem máis qualidade individual que nos, nao podemos ir a jogar com o modelo Fonseca. Há que variar o método nesses jogos, e meter no campo as armas que -noutro tempo- permitiram triunfos do Braga diante de equipas como o Benfica... Mas amanhá, com calma, e cabeça fría, tento escrever alguma coisa sobre isso...

Força Braga!
A luta continúa!!

amtbraga

#68
Bem, penso que nao ha muito a dizer. Podiamos ter feito outro resultado se tivessemos jogado para isso. Jogo apatico, sem soluçoes e lateralizado. O Benfica viu-se a frente do resultado sem saber muito bem como...
Luiz Carlos e Mauro ta mais do que visto que nao resulta. Mauro so sabe jogar para os lados e para tras... Luis Carlos hoje um verdadeiro trapalhão, lutador mas trapalhao.
Vuk no banco?? Por opçao??

Esta derrota deve-se apenas a uma pessoa: Paulo Fonseca.

Ao intervalo o Mauro devia ter ficado no balneário.
Tinhamos de entrar com tudo na segunda parte e nao o fizemos pq o Paulo Fonseca optou por mexer na equipa depois dos 60m...

Enfim...
Venha o próximo
Orgulho Bracarense

Bruno3429

Para ganhar também é preciso sorte. O benfica esteve bem durante 20 minutos, o resto do jogo foi todo nosso.
O 1º golo entra porque bate nas costas do Kritciuk. Enviámos 3 bolas aos postes contra uma deles.
Paulo Fonseca esteve mal pk Mauro e Luiz Carlos não funcionam juntos, esteve bem nas substituições ao tirar os que estiveram pior ontem (Mauro e Rafa).
Román a precisar de mais minutos, é um agitador nato.
Não me digam que o benfica recuou por estratégia, nós é que os encostámos lá atrás. Tivemos grande qualidade de jogo após os primeiros 20 minutos.
Alan é enorme!
Força Braga!

VERMELHO MAGICO

Red Boys ou Diabos Vermelhos?
Apesar da semelhança da côr há diferenças que alguns não distinguem. É só analisar a diferença no apoio ao Braga neste jogo e noutros.
Inclusive, na poente superior, num sector onde não havia bilhetes para publico, estava carregado de lampiões à pala de bilhetes adquiridos com cartões de sócios de *****.
Veja-se o cumulo e a vergonha de ver um elemento equipado a rigor com um casaco "Red Boys" a gritar o que os pulmões lhe permitiam pelos lampiões.
VERGONHA. Não do resultado mas de muitos sócios do nosso clube.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

James

Perdemos este jogo nos primeiros 12 minutos em que estivemos completamente desconcentrados no nosso processo defensivo e acabamos por sofrer 2 golos.

A partir daí o domínio do jogo foi todo nosso e tivemos a infelicidade de não conseguir marcar 1 golo, o qual iria colocar o benfica a jogar sobre grande pressão...

Com o passar do tempo, o treinador adversário teve a oportunidade de pôr em prática aquilo que melhor sabe fazer (e que para uma equipa grande é insuficiente): pressão baixa, recuou as linhas e abdicou de ter bola e atacar, gerindo a vantagem conseguida.

Temos feito um grande campeonato e, no meio da tristeza, fico feliz por perceber que a nossa equipa não perde a identidade a jogar contra um potencial candidato ao titulo (entrou de inicio com 2 pontas de lança e nunca se enervou com o resultado, impondo o seu jogo de posse, principalmente a partir da entrada do Filipe Augusto). Espero que este jogo não desmoralize a equipa e que seja apenas um percalço no processo de amadurecimento de uma equipa que, sem dúvida, tem vindo a apresentar o melhor futebol do nosso campeonato.

ombaiz

Confesso que não li todos os posts....

Mas questiono-me porque não falaram até aqui de um golo em fora de jogo? E 2 penalties por marcar (1 para cada lado) que têm influência direta no resultado..... Principalmente o 2º golo das galinhas...É animicamente diferente jogar a 0.2 do que a 0.1...

Mas quem sou...até na tv parece que têm medo de falar disto?!

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Pikachu

Não deu.
Faltou meio campo. Faltou finalizar.
Entramos completamente a dormir e o adversário marcou logo 2 golos. Quando podíamos aproveitar a pressão que o Benfica tinha nos ombros, damos-lhe logo 2 golos de bandeja. Assim fica mais difícil, e muito mais fácil para eles. Depois disto, bem tentamos. Acredito que bastava uma das bolas que foram ao poste ter entrado, nós não perdíamos este jogo. Eles iam tremer por todos os lados e com nós a carregar, não sei não. Mas isto é tudo se. Se tivesse entrado. Não entrou, e quem não marca, não ganha. Foi pena porque mesmo com 0-2 continuava a acreditar. Acho que podíamos estar lá até a tentar marcar até hoje a noite que a bola não entrava.

Exibições individuais, acho que ninguém se destacou pela positiva. Pela negativa, não gostei de Djavan que hoje foi 0. Mauro que não sei bem o que faz naquele nosso meio campo. Luiz Carlos bem lutou mas também perdeu várias bolas que não pode perder. Os centrais também não me parecerem muito bem.
Foi um mau jogo, mas isto está longe de estar acabado.
Estou triste com o resultado, mas isso não me impede de domingo ir a Moreira apoiar o Braga. Vamos invadir Moreira e apoiar a nossa equipa. É nestes momentos que eles mais precisam.
Em frente Braga. Seguimos juntos.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Pé Ligeiro

Foi pena este resultado, que pelo volume de jogo produzido e pelas oportunidades criadas deixa um amargo de boca, pois podíamos muito bem ter discutido o resultado.

A par de alguma sorte do nosso adversário, que foi muito eficaz logo no início de jogo, houve alguma falta de sorte da nossa parte, pois a bola chutada pelos nossos homens bateu 4 vezes nos ferros (Alan, Hassan, Boly e Filipe Augusto). Podem dizer que o Benfica também teve uma na trave e ainda um penalty de Baiano. Aqui terão que acrescentar o penalty de Lisandro Lopez sobre Alan.

Do nosso lado houve sobretudo 3 jogadores que estiveram mal. São eles Djavan, Baiano e Boly. Há um 4º jogador, Mauro que também esteve abaixo daquilo que lhe era exigido. Não terá sido boa opção colocar Djavan em jogo, pois ele vinha de uma lesão e ou porque não tinha ritmo de jogo, ou por medo, ou por instruções, ou por falta de condição física, não fez aquilo que ele melhor sabe fazer, que é subir bem pelo seu flanco e cruzar ou até rematar. Também não terá sido a melhor opção colocar Baiano em detrimento de Goiano, pois este último tem estado bastante melhor que Baiano. Relativamente a Boly, teve um dia menos bom. Rafa teve também um jogo abaixo do que era exigido, mas acredito também sido condicionado pelo fraco desempenho dos nossos laterais e também foi alvo de uma vigilância muito atenta da equipa adversária, que não lhe deram qualquer espaço.
Apesar de todos estes contratempos, a equipa conseguiu produzir bom futebol, que merecia outro resultado.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cão Vadio

Estou plenamente de acordo com a maior parte dos comentários acima descritos quanto ás opções do PF, (excepto um que diz que devia jogar com o Rui Fonte??? por favor...esquece)!

De resto, um treinador que entra com Mauro, ou pelo menos que tivesse visão para o retirar logo na 1ªparete a perder 2-0, encosta Goiano e mete o P.Santos para o lugar do Djavan a 4m do fim...enfim!!

Parece o JUJU com o fetiche do Mauro. O gajo não produz nem sai daquela rodinha do meio campo, não arrisca e tem medo de passes arriscados. Para resumir, não sabe mais.

O PF, ou anda com a mania que tem um plantel extenso e quer fazer poupanças ou falta-lhe visão de jogo. E é aí que se distinguem os bons treinadores dos medianos. A este falta-lhe sem dúvida aquele bocadinho de raciocínio e perspicácia nos grandes jogos (viu-se em Marselha e agora neste jogo).

Daqui a 15 dias com os "lagartos" é capaz de insistir no mesmo.

joelvm

Como é possível em 90m, não conseguirmos entregar uma bola de jeito na nossa asa esquerda?

O sítio onde temos mais capacidade de desequilíbrio .....

Espero ver mais Filipe Augusto .....

enormeBRAGA



Quote from: Pé Ligeiro on 01 de December de 2015, 09:54
...pois a bola chutada pelos nossos homens bateu 4 vezes nos ferros (Alan, Hassan, Boly e Filipe Augusto). Podem dizer que o Benfica também teve uma na trave e ainda um penalty de Baiano. Aqui terão que acrescentar o penalty de Lisandro Lopez sobre Alan.

Bem me parecia que tinham sido quatro e não três, mas penso ter sido Rafa e não Alan... esse pênalti, não me recordo, o que me recordo é que há uma falta sobre Alan, no segundo golo, mesmo nas barbas do homem do pau, que não foi assinalada...
#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2015, 10:08


Quote from: Pé Ligeiro on 01 de December de 2015, 09:54
...pois a bola chutada pelos nossos homens bateu 4 vezes nos ferros (Alan, Hassan, Boly e Filipe Augusto). Podem dizer que o Benfica também teve uma na trave e ainda um penalty de Baiano. Aqui terão que acrescentar o penalty de Lisandro Lopez sobre Alan.

Bem me parecia que tinham sido quatro e não três, mas penso ter sido Rafa e não Alan... esse pênalti, não me recordo, o que me recordo é que há uma falta sobre Alan, no segundo golo, mesmo nas barbas do homem do pau, que não foi assinalada...

E um penalty claro sobre o Hassan que dava expulsão do Lisandro..