News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/11

Started by JotaCC, 29 de November de 2015, 09:02

Previous topic - Next topic

JotaCC

Kritciuk fecha baliza com outono de sonho

Stanislav Kritciuk regressa amanhã (21 horas, SportTV) à titularidade, para defender a baliza arsenalista na receção ao Benfica, jogo que fecha a 11.ª jornada da Liga. O guardião russo, que não compete há três semanas, será o último obstáculo das águias e os números do seu percurso demonstram que a tarefa do bicampeão não será nada fácil.
Kritciuk vive uma fase positiva no Braga, após convencer Paulo Fonseca a entregar-lhe a baliza no campeonato, enquanto Matheus é aposta habitual nas Taças.
Em dez jogos, o guardião, de 24 anos, só sofreu quatro golos e desde o tento de Dyego Sousa, com o Marítimo (51) acumula 502 minutos com o estatuto de imbatível. O tento sofrido com os insulares ainda foi no verão (21 de setembro), restando-lhe quatro jogos para ter um outono de sonho. O Benfica, a quem venceu na única vez que defrontou (Taça de Portugal, na Luz, na época passada), que se cuide.


Preparação Disponibilidade quase a 100%

O segundo dia da preparação do desafio com o Benfica voltou a não registar baixas clínicas, pelo que, à exceção de Rui Fonte, que não pode jogar por ter vínculo ao Benfica, o restante plantel está disponível. Paulo Fonseca dirige esta manhã o último treino do Braga antes do jogo e às 12.30 horas faz a antevisão, em conferência de imprensa. Entretanto, os responsáveis do Braga esperam, no mínimo, meia casa neste jogo (15 mil pessoas).

JN

JotaCC

Braga travado pelo Burinhosa

Um sensacional Burinhosa impôs a terceira derrota da época ao Braga (3-1), resultado que coloca a equipa comandada por Kitó Ferreira igualada na classificação com os minhotos, no final da primeira volta. Paulinho Roxo ainda deu esperança aos arsenalistas, ao reduzir aos 30 minutos, mas a equipa de Alcobaça defendeu a vantagem com precisão.
Derrotado na Quinta dos Lombos, por 4-1, o Belenenses beneficiou do desaire do Rio Ave no Fundão (2-3) para terminar a primeira volta entre os oito primeiros e, assim, garantir a presença na primeira edição da Taça da Liga. Os vila-condenses estavam obrigados a vencer para ambicionarem chegar ao oitavo lugar, mas sucumbiram à supremacia beirã.
Leões de Porto Salvo e São João empataram-se (1-1) na luta pela permanência. Pauleta evitou a derrota da equipa leonina, depois de Xavier ter marcado um autogolo.


JUNIORES
BOAVISTA,0 - BRAGA,5

Minhotos muito eficazes goleiam sem dificuldade

Triunfo sem qualquer contestação do Braga. Os minhotos cedo se instalaram no meio campo adversário e abriram a goleada aos 20 minutos, por Vasco. O Boavista sentiu muito o golo e não foi capaz de responder, sofrendo mais dois tentos antes do intervalo. Esperava-se uma reação das panteras no segundo tempo, mas tal não aconteceu.

JN

JotaCC

FONSECA NÃO SABE PERDER COM VITÓRIA
Nos nove jogos entre os dois treinadores, Fonseca venceu quatro e empatou cinco. Só nos juniores é que Rui Vitória levou a melhor...

Amanhã, a cidade de Braga vai receber um jogo cheio de tudo; cheio de histórias, de simbolismo, mas também cheio de importância. Para os minhotos, será uma excelente oportunidade de assumirem, mesmo que implicitamente, a candidatura a algo mais do que o quarto lugar no campeonato; enquanto para o Benfica tudo o que não seja um triunfo representará um quase adeus antecipado à luta pelo título. Rui Vitória sabe isso melhor do que ninguém, mas muito provavelmente não saberá que tem pela frente um dos treinadores que nunca conseguiu vencer. Nas nove partidas entre os dois, o resultado caiu quase sempre para o lado de Paulo Fonseca, que conseguiu ganhar em quatro ocasiões e empatar nas outras cinco. Em duas desses igualdades há, no entanto, histórias com finais distintos para contar; no primeiro confronto entre os dois, Fonseca, então no Aves, eliminou o V. Guimarães de Rui Vitória da Taça de Portugal, mas apenas através do desempate nas grandes penalidades; para Paulo Fonseca houve, porém, um empate amargo, a dois golos, quando visitou Guimarães com o FC Porto – uns dias depois acabou por abandonar o Dragão. No histórico entre os dois treinadores há uma derrota (3-2) de Paulo Fonseca, mas nos juniores do Estrela da Amadora, quando visitou, em 2006, o Benfica de Rui Vitória.


Paulo Fonseca distribui tarefas enquanto prepara o grande encontro com o Benfica

Para além do passado mais ou menos longínquo, há factos recentes que atestam da competência deste Braga, sobretudo nos jogos em casa: esta temporada, e contabilizando todas as competições, são sete vitórias (três na Liga Europa!) em oito partidas, e apenas um empate, a zero, frente ao Arouca. Mas na Liga portuguesa há também a destacar os 15 golos marcados em cinco jogos, num registo goleador que, na história do clube, só é superado em duas épocas já muito distantes: em 1949/50 e 1957/58 houve 16 golos marcados nos primeiros cinco jogos disputados em casa para o campeonato.
Os números jogam todos a favor do Braga, até os defensivos (apenas dois golos sofridos em casa na Liga), ainda que amanhã vá encontrar pela frente o maior desafio da época na Pedreira.

GOLOS
15
O Braga tem uma média de três golos por jogo na Pedreira: no campeonato, marcou 15 em apenas cinco partidas, naquele que é o melhor registo desde a época de 1957/58



DADOS

DERROTA
A única derrota de Paulo Fonseca com Rui Vitória aconteceu em 2006, quando orientava os juniores do Estrela da Amadora e perdeu (2-3) frente ao Benfica

JOGOS
Para além das quatro vitórias e dos cinco empates, Paulo Fonseca já eliminou duas vezes Rui Vitória na Taça de Portugal e ainda lhe venceu uma Supertaça.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga "escorrega" e pode atrasar-se na perseguição

A equipa de futsal do Sporting de Braga sofreu a segunda derrota em três jogos (3-1 na visita ao Burinhosa) e pode hoje ver o Benfica "fugir" na classificação. Os "encarnados" recebem o Modicus (15h, RTP2) e podem isolar-se provisoriamente na liderança. O Benfica soma 31 pontos, tantos quantos o Sporting, mas tem menos um jogo disputado do que os "leões", que na terça-feira, em Odivelas, defrontam o Olivais.

PUBLICO

JotaCC

SC Braga: dupla de fogo no ataque às Águias

Está de volta a dupla de fogo do ataque dos guerreiros. Hassan e Stojiljkovic vão ser os titulares frente às águias, amanhã, no duelo da 11.ª jornada da I Liga - jogo a partir das 21 horas, no Estádio Municipal de Braga - numa dupla que esteve em destaque nos últimos três jogos do campeonato. Com o avançado egípcio e sérvio juntos no ataque, o SC Braga goleou o Belenenses [4-0], venceu em casa do U. Madeira [0-1] e empatou na recepção ao Arouca.

Para este encontro com os encarnados, Paulo Fonseca não pode contar com Rui Fonte, titular no último jogo da Liga Europa frente ao Slovan Liberec, por se encontrar emprestado pelo Benfica, por isso, é certo o regresso da dupla de fogo egípcia e sérvia para o ataque às águias.
Hassan atravessa um bom momento de forma - não marcou diante dos checos na Europa, mas enviou duas bolas ao ferro - e na selecção do Egipto tem sido um do s atletas em destaque, com quatro golos apontados nas últimas partidas com a camisola egípcia.

Motivação à qual acresce o reencontro com um clube onde até realizou testes médicos no último Verão, numa transferência que acabou por abortar por, alegadamente e segundo o departamento médico do emblema da luz, o avançado apresentar um problema cardíaco. Gorada a saída, Hassan regressou ao Rio Ave, onde iniciou a temporada desportiva, antes de se transferir para Braga. Curiosamente, até marcou no duelo da 2.ª jornada, em Vila do Conde, assinando o golo da vitória do Rio Ave, por 1-0. Em cima do fecho do mercado, o SC Braga acabou por garantir a transferência do ponta-de-lança e com a camisola arsenalista Hassan já festejou três golos.
Quanto a Stojiljkovic, é o melhor marcador da equipa. O sérvio soma cinco golos e assume- -se como uma das pérolas da equipa de Paulo Fonseca.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Stojiljkovic regressa, Rui Fonte e Crislan de fora no Braga
SC Braga recebe Benfica na próxima segunda-feira em jogo a contar para a 11ª jornada.

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou hoje Stojiljkovic e Román para a receção ao Benfica, segunda-feira, da 11ª jornada da I Liga de futebol, mas não pode contar com Rui Fonte e Crislan.

Rui Fonte não joga segunda-feira por estar cedido por empréstimo pelo Benfica aos minhotos, enquanto Crislan, marcador do golo que deu a vitória sobre o Slovan Liberec na quinta-feira, na Liga Europa, fica de fora devido a lesão (contusão na coxa esquerda).

Stojiljkovic é um regresso já esperado (falha os jogos europeus por não estar inscrito) e deverá entrar diretamente no 'onze', merecendo nota ainda a convocatória do médio ofensivo espanhol Román, que raramente tem sido aposta de Paulo Fonseca.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 20 pontos, e Benfica, quarto (menos um jogo), com 18, defrontam-se na segunda-feira, às 21:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Kritciuk, Matheus.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, André Pinto, Djavan, Boly, Ricardo Ferreira.

- Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Alan, Luiz Carlos, Román.

- Avançados: Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Wilson Eduardo.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga B-Atlético, 0-0: Nulo sem ideias
JOÃO MARTINS EXPULSO POR PROTESTOS

O Atlético foi este domingo empatar a zero à casa do Sporting de Braga B, na 17.ª jornada da 2.ª Liga, após um jogo de péssima qualidade e com apenas uma situação clara de golo.

A formação lisboeta, que vinha de uma derrota caseira com o Gil Vicente, somou um ponto importante fora, diante de um adversário que não ganha em casa há dois meses e meio.

Foi um jogo de uma qualidade confrangedora, bastando para o ilustrar dizer que apenas uma das equipas, o Sp. Braga B, conseguiu criar uma situação clara de golo em toda a partida, apenas uma, e já em período de descontos.

Ogana, após um bom trabalho de Joca pela esquerda, falhou à boca da baliza o desvio para o fundo das redes (90+1 minutos).

De resto, muita luta a meio-campo, muitos passes errados e muita precipitação no último terço do terreno ditaram uma tarde penosa para as poucas centenas de espetadores presentes no Estádio 1.º de Maio.

Ainda assim, o Sporting de Braga B foi sempre a equipa com mais posse de bola e a mostrar intenção de jogar futebol, mas sem qualquer ideia ou fio de jogo.

Nota para a titularidade de Alef e Rodrigo Pinho, médio e avançado da equipa principal do Sporting de Braga, jogadores que, contudo, estão ainda longe do rendimento exigível para o atual terceiro colocado da Liga NOS.

Nota ainda para a expulsão do treinador adjunto do Braga B, João Martins, perto do final da partida, por contestar uma decisão do árbitro.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Sporting de Braga B - Atlético, 0-0

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Alef, Chidi, Didi (Piqueti, 60), Simão (Joca, 64), Ogana e Rodrigo Pinho (Fortes, 74)

(Suplentes: José Costa, Loum, Joca, Piqueti, Nené, Lucas e Fortes)

Treinador: Abel Ferreira

Atlético: Meira, Pierre, Jefferson, Gerevini, Duarte Machado, Hélio, Celestino (Regula, 80), Diogo Pires, Jorge Ribeiro, Lopez (Vouho, 77) e Nadson (Malele, 62)

(Suplentes: Danilo, Steph, Pedro Almeida, Maurício, Regula, Vouho e Malele)

Treinador: Pedro Hipólito

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (21), Simão (28), Jorge Ribeiro (30), Chidi (30), Joca (86) e Núrio (90+3)

Assistência: cerca de 500 espetadores.

RECORD

JotaCC

Braga B e Atlético não deram com o golo

O Atlético foi empatar a zero à casa do Braga B, na 17.ª jornada da II Liga de futebol, após um jogo de péssima qualidade e com apenas uma situação clara de golo. A formação lisboeta, que vinha de uma derrota caseira com o Gil Vicente, somou um ponto importante fora, diante de um adversário que não ganha em casa há dois meses e meio.

Foi um jogo de uma qualidade confrangedora, bastando para o ilustrar dizer que apenas uma das equipas, o Braga B, conseguiu criar uma situação clara de golo em toda a partida, apenas uma, e já em período de descontos.

Ogana, após um bom trabalho de Joca pela esquerda, falhou à boca da baliza o desvio para o fundo das redes (90+1 minutos).

De resto, muita luta a meio-campo, muitos passes errados e muita precipitação no último terço do terreno ditaram uma tarde penosa para as poucas centenas de espetadores presentes no Estádio 1.º de Maio.

Ainda assim, o Braga B foi sempre a equipa com mais posse de bola e a mostrar intenção de jogar futebol, mas sem qualquer ideia ou fio de jogo.

Nota para a titularidade de Alef e Rodrigo Pinho, médio e avançado da equipa principal do Braga, jogadores que, contudo, estão ainda longe do rendimento exigível para o atual terceiro colocado da I Liga.

O JOGO

JotaCC

Paulo Fonseca: "É um exagero dizer que o Benfica está mais fraco"
Treinador do Sp. Braga promete equipa com ambição para vencer.

Paulo Fonseca considerou "um exagero" dizer-se que o Benfica está mais fraco nesta temporada, mas frisou a vontade de o Sporting de Braga vencer os "encarnados" na segunda-feira, na 11ª jornada da I Liga (21h, SP-TV1).

"Não me parece que o Benfica esteja tão debilitado e fraco, é um exagero essa análise. Só porque perdeu dois jogadores importantes, o Maxi e o Lima? Para o lugar do primeiro já tem um internacional A, o Nélson Semedo, e contratou dois avançados de grande qualidade, pelo que me parece injusto dizer que, por isso, o Benfica esteja menos forte", afirmou o treinador do Sporting de Braga, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira.

Fonseca considerou ainda natural que a saída do treinador Jorge Jesus demore mais tempo a ser colmatada. "Houve uma mudança, saiu um treinador que esteve seis anos [no Benfica], treinador que por onde passa deixa marca, e as coias não acontecem de um momento para o outro, é preciso tempo e, se calhar, mais tempo é necessário dada a mudança que houve no Benfica", defendeu.

Quanto à possibilidade de a formação da Luz encarar este jogo como uma espécie de final, depois da eliminação da Taça de Portugal e de seguir em quarto lugar no campeonato (com menos um jogo), o treinador do Sp. Braga disse não ser uma preocupação sua. "A minha [preocupação] é prepararmo-nos para defrontar um adversário de grande qualidade, que vem aqui com o intuito de vencer. Uma equipa em crise não conseguiria de forma tão clara, a uma jornada do fim, o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. No campeonato está mais longe, mas estamos ainda no começo, falta muito para acabar", disse.

O técnico não assumiu o favoritismo, mas garantiu que o Braga "vai entrar com a ambição com tem entrado para todos os jogos". "Não nos vamos acomodar nem esconder nesse facto de não termos pressão de lutar pelo título, porque ambição é o que não falta a estes jogadores. Sei do que falo e quando eles entrarem em campo não vão olhar para a dimensão do Benfica e acreditam que é possível vencer", disse.

O presidente da mesa da assembleia-geral da SAD do Sporting de Braga, António Marques, disse esta semana temer que a "guerra" entre Benfica e Sporting possa "sobrar" para os minhotos por poder funcionar como uma pressão sobre a arbitragem. "Parece-me que é uma preocupação legítima das pessoas do Sp. Braga relativamente ao que está a acontecer em relação à 'guerra' que existe em Lisboa, e não queremos ser apanhados no meio. Mas temos um árbitro de qualidade para o jogo [Hugo Miguel] e estou descansado", disse Paulo Fonseca.

O facto de ter mais 24 horas para descansar em relação ao jogo com o FC Porto, contra quem jogou num domingo depois de receber o Marselha numa quinta-feira, é importante, defendeu o técnico. "Na altura disse que isso nunca serviria de desculpa e não vai servir agora, mas é diferente jogar na segunda-feira e não no domingo. É significativo e muito importante termos mais 24 horas de descanso e acho que vamos estar melhor preparados fisicamente do que no jogo com o FC Porto", disse.

Paulo Fonseca fez questão ainda de referir que uma eventual luta pelo terceiro lugar "é utópica": "Não quero iludir ninguém, definimos de forma clara os nossos objectivos no início da época, que passa por apurarmo-nos para as provas europeias conseguindo, no mínimo, o quarto lugar", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 20 pontos, e Benfica, quarto (menos um jogo), com 18, defrontam-se na segunda-feira às 21h, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

PUBLICO

JotaCC

Paulo Fonseca: "É um exagero dizer que o Benfica está mais fraco"
O treinador do SC Braga fez este domingo a antevisão do jogo de segunda-feira com o Benfica.

Paulo Fonseca considerou hoje que "é um exagero" dizer-se que o Benfica está mais fraco esta temporada, mas frisou a vontade do Sporting de Braga vencer os 'encarnados' segunda-feira, na 11ª jornada da I Liga de futebol.

"Não me parece que o Benfica esteja tão debilitado e fraco, é um exagero essa análise. Só porque perdeu dois jogadores importantes, o Maxi e o Lima? Para o lugar do primeiro já tem um internacional A, o Nélson Semedo, e contratou dois avançados de grande qualidade, pelo que me parece injusto dizer que, por isso, o Benfica esteja menos forte", afirmou o treinador do Sporting de Braga, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira.

Paulo Fonseca considerou ainda natural que a saída do treinador Jorge Jesus demore mais tempo a ser colmatada.

"Houve uma mudança, saiu um treinador que esteve seis anos [no Benfica], treinador que por onde passa deixa marca, e as coias não acontecem de um momento para o outro, é preciso tempo e, se calhar, mais tempo é necessário dada a mudança que houve no Benfica", defendeu.

Sobre a turma da Luz poder estar a encarar este jogo como uma espécie de final, depois da eliminação da Taça de Portugal e de seguir em quarto lugar no campeonato (com menos um jogo), disse não ser uma preocupação sua.

"A minha [preocupação] é prepararmo-nos para defrontar um adversário de grande qualidade, que vem aqui com o intuito de vencer. Uma equipa em crise não conseguiria de forma tão clara, a uma jornada do fim, o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. No campeonato está mais longe, mas estamos ainda no começo, falta muito para acabar", disse.

O técnico não assumiu o favoritismo, mas garantiu que o Braga "vai entrar com a ambição com tem entrado para todos os jogos".

"Não nos vamos acomodar nem esconder nesse facto de não termos pressão de lutar pelo título, porque ambição é o que não falta a estes jogadores. Sei do que falo e quando eles entrarem em campo não vão olhar para a dimensão do Benfica e acreditam que é possível vencer", disse.

O presidente da mesa da assembleia-geral da SAD do Sporting de Braga, António Marques, disse esta semana temer que a "guerra" entre Benfica e Sporting possa "sobrar" para os minhotos por poder funcionar como uma pressão sobre a arbitragem.

"Parece-me que é uma preocupação legítima das pessoas do Braga relativamente ao que está a acontecer em relação à 'guerra' que existe em Lisboa, e não queremos ser apanhados no meio. Mas temos um árbitro de qualidade para o jogo [Hugo Miguel] e estou descansado", disse o treinador.

O facto de ter mais 24 horas para descansar em relação ao jogo com o FC Porto, contra quem jogou num domingo depois de receber o Marselha numa quinta-feira, é importante, defendeu o técnico.

"Na altura disse que isso nunca serviria de desculpa e não vai servir agora, mas é diferente jogar na segunda-feira e não no domingo. É significativo e muito importante termos mais 24 horas de descanso e acho que vamos estar melhor preparados fisicamente do que no jogo com o FC Porto", disse.

Paulo Fonseca fez questão ainda de referir que uma eventual luta pelo terceiro lugar "é utópica": "não quero iludir ninguém, definimos de forma clara os nossos objetivos no início da época, que passa por apurarmo-nos para as provas europeias conseguindo, no mínimo, o quarto lugar", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 20 pontos, e Benfica, quarto (menos um jogo), com 18, defrontam-se na segunda-feira, às 21:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.



Paulo Fonseca: "A minha mulher disse-me que sou mais bonito do que o Rui Vitória"Técnico do SC Braga considera que o seu primeiro ano no FC Porto não pode ser comparado à época de estreia de Rui Vitória no Benfica.

A conferência de imprensa de Paulo Fonseca deste domingo sobre a antevisão do jogo entre SC Braga e Benfica teve um momento curioso quando o técnico bracarense foi questionado sobre as semelhanças apontadas ao seu primeiro ano no FC Porto e a época de estreia de Rui Vitória na Luz.

"Constroem-se teses sem conhecimento profundo, mas em relação a essa comparação, tenho a dizer que a minha mulher já me disse que sou mais bonito do que o Rui Vitória, o que descansou desde logo. Só tenho pena é que a minha voz não seja tão grossa. Mais a sério: acho que essa é uma comparação e uma análise muito superficial, não são situações comparáveis", disse Paulo Fonseca sobre o assunto.

Já sobre o encontro de segunda-feira entre SC Braga e Benfica, Paulo Fonseca classificou-o como 'jogo da jornada' e deixou a garantida de que os minhotos partem com ambições para conquistar os três pontos.

"É o jogo da jornada. Queremos confirmar o bom momento que atravessamos, revelando a qualidade que temos vindo e evidenciar perante adversários deste estatuto. Vamos defrontar uma equipa que luta pelo título e que tem ambições diferentes das nossas. No entanto, nós não nos vamos esconder. Ambição não vai faltar aos meus jogadores, eles não vão olhar ao estatuto do Benfica", afirmou Paulo Fonseca.

Questionado sobre as alegadas pressões do Benfica sobre o árbitro Hugo Miguel, Paulo Fonseca disse que as preocupações dos dirigentes minhotos é válida e assumiu entender as preocupações da Direção do SC Braga.

"É uma preocupação legítima dos responsáveis do nosso clube, isto tendo em conta a guerra que vai em Lisboa. Contudo, temos um árbitro de boa qualidade e que não se deixa pertubar. Estou descansado quanto a isso", sentenciou Paulo Fonseca.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Fonseca e o Benfica: «Não nos vamos esconder»
Treinador desconfia da fraqueza das águias e promete um Sp. Braga ambicioso

Paulo Fonseca promete que «o Sp. Braga vai entrar em campo com a mesma ambição que tem entrado para todos os jogos» na receção ao Benfica, agendada para as 21h desta segunda-feira. O técnico arsenalista refere que a sua equipa não muda «em função da dimensão ou da qualidade do adversário», admitindo, no entanto, que os encarnados «têm naturalmente aspirações diferentes» das do Sp. Braga.
 
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo grande da jornada, Paulo Fonseca assegura que os minhotos vão entrar em campo com muita ambição. «Não nos vamos acomodar nem esconder desse facto de não termos a pressão de lutar pelo título, até porque ambição é coisa que não falta a estes jogadores, sei do que estou a falar, sei que quando entrarem em campo não vão olhar à dimensão nem ao estatuto do Benfica, porque realmente acreditam que é possível vencer este jogo difícil», referiu.
 
Questionado pelos jornalistas, o treinador dos guerreiros não concorda que o Benfica está mais fraco. «Não me parece que o Benfica esteja assim tão debilitado e tão fraco, acho que é um exagero essa análise que por vezes se faz. Estamos a falar de um Benfica mais fraco porque perdeu o Maxi e o Lima? Para o lugar do Maxi já têm um internacional AA, o Nélson Semedo, para a posição e avançado contratou dois jogadores de grande qualidade. Temos que perceber que houve uma mudança, saiu um treinador que esteve seis anos, um treinador por onde passa deixa uma marca, e as coisas não acontecem de um momento para o outro e é preciso tempo», atirou.
 
Sobre o favoritismo no embate entre o Sp. Braga e o Benfica, que em caso de triunfo vale o terceiro lugar aos arsenalistas, sem ser à condição, Fonseca considera essa luta utópica. «A questão da luta pelo terceiro lugar é um pouco utópica, não quero iludir ninguém. É um facto que definimos no início da pouca de uma forma muito clara os nossos objetivos, que passam, relativamente ao campeonato, apurarmos para as provas europeias, conseguindo no mínimo o quarto lugar», disse.
 
O técnico dos bracarenses conta com o apoio dos seus adeptos nas bancadas do municipal, referindo que o Benfica já não joga em casa nas deslocações à cidade dos arcebispos. «É o primeiro ano aqui, não vivenciei os anos transatos, mas o que me tem sido transmitido é que atualmente temos mais adeptos do Braga quando defrontamos o Benfica do que adeptos do Benfica.  O que posso dizer é que temos sentido sempre um apoio imenso dos nossos adeptos e acredito que mais uma vez vão estar aqui em grande número a acreditar na equipa.
 
O embate entre o Sp. Braga e o Benfica, referente à 11ª jornada da Liga, está agendado para as 21h desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«A minha mulher disse-me que sou mais bonito do que o Rui Vitória» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca fez ao início desta tarde a antevisão do encontro frente ao Benfica, salientando que ambição é a palavra de ordem no balneário bracarense.

«É o jogo da jornada. Queremos confirmar o bom momento que atravessamos, revelando a qualidade que temos vindo e evidenciar perante adversários deste estatuto. Vamos defrontar uma equipa que luta pelo título e que tem ambições diferentes das nossas. No entanto, não nos vamos esconder. Ambição não vai faltar aos meus jogadores, eles não vão olhar ao estatuto do Benfica», referiu.

Já confrontado com as semelhanças entre o primeiro ano de Paulo Fonseca no FC Porto e com a estreia de Rui Vitória no Benfica, o treinador dos bracarenses fez uma análise que soltou vários sorrisos.

«Constroem-se teses sem conhecimento profundo, mas em relação a essa comparação, tenho a dizer que a minha mulher já me disse que sou mais bonito do que o Rui Vitória. Só tenho pena é que a minha voz não seja tão grossa. Mais a sério: acho que essa é uma comparação e uma análise muito superficial, não são situações comparáveis», afirmou.

Já sobre as alegadas pressões das águias sobre o árbitro do encontro, Hugo Miguel, o treinador dos arsenalistas enalteceu que consegue perceber as preocupações da Direção do SC Braga.

«É uma preocupação legítima dos responsáveis do nosso clube, isto tendo em conta a guerra que vai em Lisboa. Contudo, temos um árbitro de boa qualidade e que não se deixa pertubar. Estou descansado quanto a isso», concluiu.

A BOLA