News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-3 Sporting - Taça Port.-16/12/2015- 20h - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 26 de November de 2015, 11:24

Previous topic - Next topic

4338

De certa forma ainda estou a recuperar da montanha russa emocional que foi o jogo de ontem!

Tenho a dizer que foi uma enorme partida de futebol, um espectáculo que deu um gosto imenso de ver.

Mas pra mim o ponto essencial da questão foi a postura deste SCBraga em campo, que me encheu de orgulho. Se entramos com algum receio e a medir o adversário, e apesar de sofrermos cedo, conseguimos subir no campo e dominar o jogo. Impusemos o nosso futebol (e que bom futebol!) e no fim saímos vencedores!

Como já se adivinhava, eles hoje choram com a arbitragem (que não foi muito boa muito por culpa do Jefferson e Slimani acabem o jogo apenas com 1 amarelo), e desculpam o facto de terem perdido com isso mesmo. Não conseguem encarar que - não rebaixando as capacidades do sporting -  entraram melhores mas que o SCB se superiorizou nos restantes momentos do jogo. Para mim, só era justo sair o Braga como vencedor. Preferia que o tivesse sido em tempo regulamentar, mas assim só deu mais sabor à coisa.

Parabéns SCB! Temos um grupo unido e trabalhador, e da mesma forma que estamos aqui hoje a louvar isso é importante estar presente quando as coisas possam correr menos bem.

Força SCB!!



PS: fogo que jogão que fizemos  8) 8) 8) 8) 8)

Carvalhinha

Que jogo, que emoção, que eliminação: Foi a desforra!
Foi tão bom ter assistido a este jogo na Pedreira.
Do melhor. Obrigada Gverreiros!

BRAGA FOREVER

Quote from: vasco soares on 16 de December de 2015, 23:15
Está Vitória não valeu uma taça, mas valeu uma asa , aí isso valeu. Lavei a alma hoje.

E eu que o diga...na final do Jamor tive de confortar a minha filhota de tamanha desilusão...foi terrível.
Mas ontem vê-la aos saltos abraçada a mim...lavou-me a alma sem dúvida meus amigos.

Senti um pequeno sentimento de "vingança", que foi consumada a favor de todas as crianças que estiveram no Jamor em Maio que não mereciam tamanha desilusão.

OBRIGADO SPORTING CLUBE DE BRAGA...ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Eskol



Esta imagem é para manter na memória durante muito tempo. O pesadelo de 31 de Maio muito dificilmente irá desaparecer da nossa alma, pelo menos temos isto para dar um pouco de consolo.

Luso


Magicobraga

Esta foi para o lagarto que estava a entrada do estádio a dizer que íamos levar 3,  levamos mas eles levaram 4  ;D
Incha!

NightHawk

Ontem foi a prova cabal que não somos em nada inferiores aos 3 grandes em termos de qualidade de jogo.

O jogo foi difícil, eles dominaram o meio campo até aos 30mn mas as únicas oportunidades de golo que houve para além dos 7 golos foram nossas, e os 3 golos dela são erros claros da nossa equipa ao passo que os nossos 4 golos foram todos de jogadas contruídas por nós.

Foi uma grande exibição emtermos gerais, com jogos brutais de Rafa e Luiz Carlos e muitissimo bem os 2 laterais. Os que estiveram um pouco mais baixos hoje foram os 2 centrais (parece-me que André Pinto ainda está à procura de ritmo) e Hassan (parece-me passar por uma crise de confiança que poderá ter a ver com os problemas pssoais que teve, Força Hassan!)

Foi um grande jogo com as 2 equipas que melhor jogam e onde fomos claramente superiores.

Queria só deixar uma nota de que desde o Boavista do Jaime Pacheco que não me lembro de ver uma equipa tão violenta como este Sporting. Slimani joga como um pivot de andebol sempre a dar cotoveladas e empurroes, adrien e jefferson dão porrada o jogo todo. Os 3 deviam ter sido expulsos.

PAF

Um jogo para a história, daqueles que ficam nos livros mesmo que no fim não dêem títulos. (e a azia que isso me dá, mas nem vale a pena contar a história).
É destes jogos que o pessoal gosta e são estes jogos que chamam mais adeptos.
Um jogo quase perfeito da nossa parte, com destaque no meio campo/ataque onde acho era impossível pedir mais.

Grande jogo de Alan, ao nível dos melhores anos e de Luis carlos, ao seu nível nos grandes jogos, por norma nestes jogos é sempre dos melhores em campo, é a sua praia. Tem muitas mais dificuldades quando joga com equipas mais pequenas que lhe exigem por exemplo jogar mais adiantado e com mais qualidade no passe por exemplo.

joaobl03

Grande jogo de futebol. Não há muito mais a acrescentar ao que aqui foi dito, só valorizar os dois últimos jogadores a saírem do banco que são habitualmente mal amados mas tiveram verdadeiramente uma atitude de guerreiros e lutaram pela passagem com unhas e dentes. Grande jogo de Luiz Carlos, assertivo no capítulo do passe, onde geralmente falha. O Vuk apesar de discreto dá uma grande solidez ao meio campo. Quanto ao Rafa que começava a temer que estagnasse e não passasse do nível que vinha apresentado a época passada e no inicio desta, enganei-me profundamente, que grande jogador da bola que está! 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Arsenalista

Jogo intenso e de cortar a respiração, e que merecia mais publico.

Voltamos a sentir dificuldades em sair a jogar curto e mais próximo da área adversária, principalmente na primeira parte, muito devido à pressão alta feita pelos avançados adversários, o que nos obrigou a sair com passe mais longo, mas desta vez fomos mais eficazes tanto no ultimo passe como na finalização.

Contra adversários mais fortes, em que dificilmente ganhamos o meio campo, é preciso explorar bem as costas da defesa adversária, com avançados mais móveis e que consigam fazer linha de passe para a entrada de bola do ultimo passe, e penso que isso ontem foi bem conseguido, principalmente por Rafa e Wilson.

Flanqueamos bem melhor, com boas atuações dos nossos laterais, que se souberam incorporar bem nas movimentações ofensivas, sem descuidar a defesa do seu flanco... à excepção daquele cabeceamento do Slimani no 2º golo do sporting em que Goiano podia ter feito melhor, pois encolhe-se no momento da disputa de bola com o avançado, de resto a sua exibição foi excelente.

Pena não arriscarmos mais a finalização de meia distância, pois seria mais uma solução de ataque, ontem Goiano faz um grande golo dessa forma, porque arriscou e bem!

Outra palavra para o adversário, ainda não o tinha visto jogar com a devida atenção esta época, vai ser um caso sério, porque tem valor, um meio campo com muita qualidade, e avançados muito eficazes na finalização, para além de um treinador competente e com ideias muito precisas do que quer da equipa.

Foi uma excelente promoção do futebol, pena não estar presente mais gente, penso que estaria meia casa, ou nem isso... e como aqui já foi dito agora já custa menos recordar aquela final do jamor...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Robalo

Não gostei de ver adeptos do Sporting mal tratados num dos camarotes da bancada nascente apenas por estarem a cuspir e a insultar sócios do Braga na altura do 1-1.

Lamentável

Sif

Quote from: Robalo on 17 de December de 2015, 15:24
Não gostei de ver adeptos do Sporting mal tratados num dos camarotes da bancada nascente apenas por estarem a cuspir e a insultar sócios do Braga na altura do 1-1.

Lamentável

Nunca mais voltam a fazer o mesmo. Nunca vi tantas cadeiras a voar ;D


abesbilico

Quote from: Sif on 17 de December de 2015, 15:30
Quote from: Robalo on 17 de December de 2015, 15:24
Não gostei de ver adeptos do Sporting mal tratados num dos camarotes da bancada nascente apenas por estarem a cuspir e a insultar sócios do Braga na altura do 1-1.

Lamentável

Nunca mais voltam a fazer o mesmo. Nunca vi tantas cadeiras a voar ;D

Estava lá, nos Red Boys, subi que nem uma flecha, mas houve alguém que tratou do assunto e bem, para a próxima cospe com mais estilo.... sem os dentes a estorvar... foram bem dadas.

Até poderia lá estar, com cachecol e tudo, tinha era que respeitar o espaço e as pessoas.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

L3GENDE

Quote from: Robalo on 17 de December de 2015, 15:24
Não gostei de ver adeptos do Sporting mal tratados num dos camarotes da bancada nascente apenas por estarem a cuspir e a insultar sócios do Braga na altura do 1-1.

Lamentável
Respeitinho é bonito e exige-se . Especialmente quando se joga fora.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"


LeonelP

Os profetas da desgraça desta vez ficaram calados. Grande jogo dos nosso mal amados. Baiano, Goiano, e especialmente Luiz Carlos e Rui Fonte. Sempre acreditei nestes dois jogadores e está aí a prova.

Alguém sabe até quando Rui Fonte tem contracto com os lampiões? Temos que renovar com. Luiz Carlos, não temos mais ninguém com as suas características.

rvx

Quote from: Arsenalista on 17 de December de 2015, 15:04
Pena não arriscarmos mais a finalização de meia distância, pois seria mais uma solução de ataque, ontem Goiano faz um grande golo dessa forma, porque arriscou e bem!

Outra palavra para o adversário, ainda não o tinha visto jogar com a devida atenção esta época, vai ser um caso sério, porque tem valor, um meio campo com muita qualidade, e avançados muito eficazes na finalização, para além de um treinador competente e com ideias muito precisas do que quer da equipa.

Foi uma excelente promoção do futebol, pena não estar presente mais gente, penso que estaria meia casa, ou nem isso... e como aqui já foi dito agora já custa menos recordar aquela final do jamor...

Já tinha reparado nisso em vários jogos, inclusive contra o Benfica. Somos capazes de dominar o jogo ao ponto de ganhar espaço à entrada na área, portanto, não percebo porque não tentamos rematar mais vezes. Já no jogo contra o Tondela, a melhor ocasião da primeira parte foi naquele remate do Roman.

E concordo que Braga e Sporting são as únicas equipas nos 4 primeiros (Rio Ave, Setúbal e Estoril também se considerarmos outras equipas) que está verdadeiramente a tirar potencial do seu plantel. Acho que o nosso plantel é um pouco curto em qualidade para lutar para algo mais do que 3º, e mesmo este vai ser complicado. Quanto ao Sporting, acho que têm melhores condições para ser campeões, apesar de o Porto ter muito melhor plantel.