News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/11

Started by Bruno3429, 19 de November de 2015, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga com prejuízo de 1,3 milhões

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Braga registou um resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros na época 2014/2015, que será discutido em assembleia-geral de accionistas na próxima segunda-feira. Segundo fonte do clube minhoto afirmou à agência Lusa, esse resultado está em linha com o orçamentado para a época passada, somando-se, apesar disso, ao do ano anterior (2,3 milhões negativos), depois de quatro épocas de lucro.
Porém, as transferências de Santos para o Valência e de Pardo para o Olympiakos ainda não estão contabilizadas no balanço deste exercício, já que ocorreram após 30 de Junho.
"Se as mesmas fossem consideradas em 2014/2015, a SAD apresentaria um lucro superior a seis milhões de euros, que, aliás, é o resultado líquido estimado para a temporada 2015/2016", refere a mesma fonte.

Esta projecção resulta de um orçamento na ordem dos 18 milhões de euros e rendimentos de cerca de 24 milhões, que incluem mais-valias de venda de passes de jogadores na ordem dos 13 milhões de euros, dos quais já se concretizaram cerca de 7,5 milhões. A Sporting Clube de Braga, SAD prevê ainda para 2015/16 uma redução ao nível dos gastos com pessoal em 2 milhões de euros (cerca de 16,3 por cento), passando de 12,3 milhões para 10,3 milhões de euros.

Para o exercício de 2014/2015, e apesar do resultado negativo, "foram fundamentais para o equilíbrio" das contas, as mais- -valias resultantes das transacções dos passes dos jogadores Éder, Zé Luís e Ruben Micael, que representam quase a totalidade dos 17 milhões de euros registados (mais-valia contabilística de 10,5 milhões após o abate do passe, da dedução das respectivas comissões e em função das percentagens dos passes detidas pela SAD).

Numa época em que a Braga SAD não competiu nas provas da UEFA, registou-se um acréscimo do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) na ordem dos 61 por cento, ascendendo a 2,9 milhões de euros, o que supera os 1,8 milhões da época anterior.
A SAD apresenta capitais próprios de aproximadamente 10 milhões de euros, originando uma autonomia financeira de cerca 27 por cento, "caso ímpar neste sector de actividade".
A SAD logrou ainda a redução do passivo bancário efectivo em 45 por cento, no valor de 3,6 milhões de euros. O passivo bancário efectivo, que era de 8,1 milhões de euros no fecho do exercício 2013/2014, situava-se a 30 de Junho deste ano nos 4,5 milhões de euros.

Quanto ao passivo exigível, é de registar que se encontra em linha com o montante das dívidas a receber (21 milhões de euros), "o que demonstra uma situação equilibrada do ponto de vista de tesouraria".
O valor do passivo total actual, que era de 24,5 milhões de euros na temporada passada, não foi divulgado.


SC Braga: "Queremos voltar à final e vencer"
Carlos Costinha Sousa

Tem sido um dos esteios defensivos do Sporting Clube de Braga na presente temporada e, depois de cerca de dois meses lesionados, está pronto para regressar ao serviço e voltar a conquistar o seu lugar no onze titular de Paulo Fonseca. Poderá ter a sua oportunidade já no próximo domingo, frente ao Farense, num jogo que considera muito complicado, mesmo sendo contra uma equipa que disputa um escalão secundário.
André Pinto fala em ambições claras da equipa e quer repetir a presença na final da Taça de Portugal, mas desta vez para vencer.

"As nossas ambições são claras e queremos ir a Faro para ganhar o jogo e seguir em frente na prova. Antevemos um jogo complicado, sabemos que o Farense em casa tem bons resultados, antevemos um jogo bastante difícil, mas o nosso pensamento está apenas na vitória", começou por referir o jogador, acrescentando que para já o plantel está focado apenas no jogo com o Farense e ainda não pensa na Liga Europa: "Pensamos sempre jogo-a-jogo, não desviamos o foc

o dos nossos objectivos. Estamos focados neste jogo e só depois pensamos no próximo".
O SC Braga está ainda em acção em quatro provas (I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa) e em todas elas quer chegar o mais longe possível e, quem sabe, vencer, como referiu o defesa central. "Estamos em todas as frentes. Estamos muito bem no campeonato e também nas outras competições em que estamos inseridos. Mas neste momento estamos apenas focados neste jogo da Taça de Portugal, porque queremos vencer e seguir em frente na competição. Queremos chegar novamente à final da Taça de Portugal e desta vez ganhá-la", disse o internacional português.

Quanto à lesão recente que o deixou de fora cerca de dois meses, André Pinto afirma estar apto para ajudar a equipa no que for preciso: "é complicado ficar de fora. Não tenho o hábito de estar lesionado e foi difícil. Mas recuperei ainda antes do que estava estipulado e agora já estou bem para poder ajudar a equipa no que for preciso".

Correio do Minho

JotaCC

Prejuízo de 1,3 milhões em 2014/15

A SAD registou resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros na época 2014/15. Segundo fonte do clube, citada pela agência Lusa, o resultado está em linha com o orçamentado da época passada, somando-se, apesar disso, ao do ano anterior (2,3 milhões negativos), após quatro épocas de lucro. O valor do passivo total, que era de 24,5 milhões de euros na época passada, não foi divulgado.
António Salvador não evitou segunda época seguida com perdas
As transferências de Santos, para o Valência, e de Pardo, para o Olympiacos, não estão contabilizadas, já que ocorreram após 30 de junho. Esta projeção inclui mais-valias de venda de outros passes na ordem dos 13 milhões de euros, dos quais já se concretizaram cerca de 7,5 milhões. A SAD prevê ainda para 2015/16 uma redução dos gastos com pessoal em cerca de 16,3% (de 12,3 milhões para 10,3 milhões de euros).
Para 2014/15, e apesar do saldo negativo, "foram fundamentais para o equilíbrio" das contas as mais-valias resultantes das transações de Éder, Zé Luís e Ruben Micael, que representam quase a totalidade dos 17 milhões registados (mais-valia contabilística de 10,5 milhões após abate do passe, da dedução das respetivas comissões e em função das percentagens detidas pela SAD). A sociedade ainda reduziu o passivo bancário efetivo em 45%, no valor de 3,6 milhões de euros. O passivo bancário efetivo, que era de 8,1 milhões de euros no fecho do exercício 2013/14, situava-se a 30 de junho deste ano nos 4,5 milhões de euros.


André Pinto "Queremos final, mas para vencer"

Após quase dois meses a recuperar de lesão num ombro, o defesa do Braga está completamente refeito e avança para o jogo da Taça, no domingo, no Algarve. Para André Pinto, o Farense, rival dos 16 avos de final, é só um dos obstáculos até ao Jamor. "Queremos ir à final, mas, desta vez, para vencer", diz o central, que, ainda assim, apela a todas as cautelas: "O Farense tem feito bons resultados em casa. Será, certamente, um jogo difícil".

JN

JotaCC

Liga portuguesa discute criação de Liga ibérica

A criação de uma Liga ibérica de futebol conheceu ontem os primeiros passos com uma reunião, em Madrid, entre as direcções das duas Ligas profissionais. Segundo fonte da Liga portuguesa, o encontro visa também "uma perspectiva de geração de receitas e de internacionalização" do campeonato nacional, que poderá vir a ser o fruto de "uma parceria inédita", lê-se no comunicado do organismo.

PUBLICO

JotaCC

SAD com prejuízo de M€ 1,3
As vendas de Éder, Zé Luís e Rúben Micael ajudaram a equilibrar as contas de 2014/15

A SAD do Braga registou um resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros na época 2014/15, que será agora discutido em assembleia geral de acionistas na próxima segunda-feira (17h00). Segundo a nota enviada pela SAD, este registo está "em linha com o orçamento aprovado para a época transata", sendo "importante notar que as transferências de Santos e Pardo não estão contabilizadas no balanço do exercício". É ainda dito que, durante a temporada de 2014/15, a SAD registou 17 milhões de euros "com transações de jogadores", sobretudo com as vendas dos passes de Éder (Swansea), Zé Luís (Spartak Moscovo) e Rúben Micael (Shijiazhuang), e pelas quais pagou 1,2 milhões em comissões. Na projeção para a época em curso, a SAD estima um lucro líquido a rondar os seis milhões de euros. "Esta projeção resulta de um orçamento com Gastos Globais (incluindo amortizações) na ordem dos 18 milhões de euros e Rendimentos Globais de cerca de 24 milhões de euros, que incluem mais-valias líquidas de venda de passes de jogadores na ordem dos 13 milhões de euros, dos quais já se concretizaram cerca de 7,5 milhões [vendas de Santos e Pardo]", podia ler-se na nota.


TREINO RAFA VOLTOU HASSAN AINDA NÃO

O treino vespertino de ontem já contou com a participação de Rafa, que na noite anterior tinha participado, a titular, no vitória (2-0) de Portugal sobre o Luxemburgo. Quanto a Hassan, que marcou dois golos na partida entre o Egito e o Chade, ainda não esteve presente no treino de ontem, estando previsto apenas para hoje o seu regresso aos trabalhos.



LESÃO DJAVAN COM JOELHO PROTEGIDO

No treino de ontem, foi ainda possível ver que Djavan já integrou os trabalhos sem aparentes limitações, pelo menos durante os 15 minutos abertos aos jornalistas. No entanto, o lateral-esquerdo apresentou-se num dos relvados secundários de Braga ainda com o joelho esquerdo bastante protegido. Neste momento, não há indisponíveis no plantel.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC