News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/11

Started by JotaCC, 14 de November de 2015, 10:49

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan sente ser muito difícil lutar pelo título

Aos 36 anos, Alan mantém vivo o sonho de ser campeão pelos arsenalistas, mas não se ilude em demasia. "Já disse que tinha o sonho de ser campeão, mas sei que é muito difícil, há excelentes equipas na Liga. Nada é impossível, mas é complicadíssimo e temos que manter os pés assentes no chão, até porque a equipa é muito jovem", disse ontem o médio brasileiro, antes do treino matinal da turma braguista.
Brasileiro diz que merece bater o recorde de jogos pelos braguistas
Com a equipa em terceiro na Liga e bem lançada na Liga Europa para chegar aos dezasseis avos de final, o capitão reconhece que a época está a correr bem: "Temos uma equipa jovem, mas de qualidade. A ideia é pensar jogo a jogo e que todos são para ganhar, sem limites".
A sete encontros de fazer história e tornar-se no futebolista com mais jogos pelo Braga, Alan admitiu que pretende "bater esse recorde" e salientou: "Tem um significado especial. Acho que pela profissão e pelo carinho dos adeptos mereço essa distinção. É muito gratificante".
Entretanto, Djavan manteve ontem o regime de treino condicionado, sendo o único jogador à margem do plantel. Como estava previsto, a equipa estará de folga hoje e amanhã.

JN

JotaCC

"TENHO O SONHO DE SER CAMPEÃO"
ALAN Por entre ressalvas de que predomina a juventude no atual Braga, o capitão não reprime a ambição de alcançar um feito histórico para o clube

"Paulo Fonseca é muito calmo e conversa bastante connosco"
Alan Extremo do Braga


De pés "assentes no chão", Alan elogia os companheiros, mas evita comparações com o Braga vicecampeão nacional de 2009/10. O atual é "diferente", embora sempre "forte e sem limites"



Embalado no campeonato, a apenas um ponto do FC Porto (tem menos um jogo) e a seis do líder Sporting, o Braga parece intrometer-se na luta pelo título. Alan, uma autoridade incontornável no universo arsenalista, sabe como se faz, mas aborda o tema com as devidas cautelas. "Eu já disse uma vez que tenho o sonho de ser campeão. Acho que todo o mundo sonha com isso. Será muito difícil, porque o campeonato português tem excelentes equipas. É complicadíssimo. Nada é impossível, mas devemos manter os pés assentes no chão. A equipa ainda é muito jovem", alertou.
O potencial está lá, só não faz sentido, na opinião do capitão, pensar que a equipa comandada por Paulo Fonseca é uma reencarnação do Braga que terminou o campeonato em segundo lugar na época de 2009/10. "Temos vários jogadores novos, a outra equipa tinha jogadores mais experientes. De qualquer modo, são jogadores de qualidade. Continuamos fortes, embora diferentes. O Braga sempre teve, de resto, coletivos muito fortes", apreciou, deixando bem claro que o Benfica, próximo adversário dos minhotos no campeonato, merecerá o mesmo tratamento que teve o União da Madeira, derrotado na última jornada. "Antes disso, vamos defrontar o Farense, para a Taça de Portugal, e teremos mais uma partida da Liga Europa. Só depois iremos pensar no jogo com o Benfica. Temos uma equipa jovem, de qualidade, que encara todos os jogos para ganhar. Não temos limites", assinalou.
As ideias de Paulo Fonseca entranharam-se no grupo e Alan não esconde que agora se sente "bem" por ter "mais oportunidades" para jogar. "Trata-se de um excelente treinador. É muito calmo e tira o máximo proveito das qualidades dos jogadores. Conversa bastante connosco, sendo muito sensato nas decisões", descreveu o extremo, Alan, 36 anos, foi duas vezes campeão nacional, pelo FC Porto que torce para que Rafa entre na convocatória final de Portugal para o Europeu. "Ficaria muito honrado. E não é o único jogador do Braga com qualidade para representar a Seleção. Há, por exemplo, o André Pinto, o Wilson Eduardo e o Rui Fonte", indicou.



Relvado do Farense dá que pensar

Finalista na última edição da Taça de Portugal, o Braga aposta numa nova campanha duradoura. O Farense, nono classificado na II Liga, será o próximo obstáculo dos minhotos e Alan deixou escapar alguns receios. "Sabemos que é um campo difícil. O Farense tem um treinador de garra que já passou pelo nosso clube [Jorge Paixão]. Não sabemos qual será o estado do relvado, mas vamos para seguir em frente na prova. Será um jogo de luta", estimou. Negócios à parte, o ala irá saudar o antigo treinador do Braga. "Ficámos amigos", referiu.



RECORD
7
Com 36 anos, Alan está muito perto de se tornar no atleta com mais jogos pelo Braga. Já igualou Zé Nuno Azevedo, com 293 partidas, e só terá de fazer mais sete para ultrapassar Quim.



ELEIÇÃO BIS AO MU FOI INESQUECÍVEL

Decidido a "bater o recorde" do guarda-redes Quim, Alan não demorou sequer um segundo a eleger o seu melhor momento ao serviço do Braga. "Foram os dois golos que marquei ao Manchester United", referiu. Sem data fixa para o fim da carreira, o extremo garante que vai continuar "a morar" em Braga e até admite ficar ligado à estrutura do clube. "Quem sabe?", gracejou.


Juan Carlos é prioridade do Málaga para 2016/17
EMPRESTADO Clube espanhol está rendido às qualidades do extremo e, de acordo com o desportivo "Marca", já o sondou no sentido de prolongar a ligação

Nuclear no ataque do Málaga, Juan Carlos foi cedido com opção de compra no valor de seis milhões de euros. O Braga detém apenas dez por cento dos direitos económicos do ex-jogador do Real Madrid

A insólita ligação de Juan Carlos ao Braga poderá terminar em breve. Emprestado nesta época ao Málaga, o extremo de 25 anos conquistou o técnico Javi Gracia e, segundo avançou o desportivo "Marca ", foi abordado muito recentemente no sentido de continuar na equipa durante pelo menos mais um ano, sendo mesmo encarado como uma prioridade para a temporada de 2016/17, depois de se ter tornado numa certeza no ataque dos andaluzes ao cabo de pouco mais de quatro meses na liga principal.
Os contornos dessa eventual continuidade é que ainda estão por apurar. Se o Málaga acionar a opção de compra do passe do jogador, fixada em seis milhões de euros, a SAD do Braga receberá 60 mil euros, correspondentes a dez por cento dos direitos económicos; caso contrário, a alternativa será negociar um novo empréstimo. Recorde-se que, em 2011, o Real Madrid vendeu o passe do ex-internacional espanhol sub-21 ao Braga por 2,5 milhões de euros, entrando nessa negociação um fundo de investimento ligado ao empresário Jorge Mendes. O jogador nunca vestiu a camisola do Braga e foi sendo emprestado, sucessivamente, ao Saragoça (2011/12), Bétis (2012/13 e 2013/14) e Granada (2014/15).



INTERNACIONAIS VUKCEVIC SERÁ O PRIMEIRO A REGRESSAR

Titular pela seleção do Montenegro num jogo particular disputado na Macedónia, que terminou com a derrota da equipa visitante (4-1), Vukcevic será o primeiro internacional a apresentar-se ao serviço na Pedreira, tudo apontando para que tal suceda na segunda-feira. Hassan será hoje titular pelo Egito contra o Chade, enquanto Rafa poderá entrar em ação por Portugal frente à Rússia.



LATERAL
D'ALBERTO OUTRA VEZ AVALIADO POR PAULO FONSECA

O lateral-direito Anthony D'Alberto voltou a ser chamado por Paulo Fonseca. Baiano, Marcelo Goiano e Djavan são os únicos laterais do plantel principal e, por isso, o técnico resolveu observar o jovem belga da equipa B, formado no Anderlecht. O guarda-redes Clemente, dos juniores, e o central Pedro Monteiro, dos bês, também estão envolvidos nos trabalhos da primeira equipa.



DÚVIDA DJAVAN AUSENTE NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS

A disponibilidade de Djavan para o jogo com o Farense, marcado para 22 de novembro e referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, continua a ser uma incógnita. O lateral-esquerdo, a recuperar de um estiramento num joelho, já retomou os trabalhos na relva, ainda que à parte do grupo, mas ontem não foi visto durante os primeiros 15 minutos de treino abertos à Imprensa.

O JOGO


JotaCC

Estádio da Luz é o 12.º melhor do mundo
A publicação escolheu vários estádios portugueses, com a Luz a ser a melhor classificada.

A revista "Four Four Two" elaborou uma lista dos 100 melhores estádios do mundo. A publicação escolheu vários estádios portugueses, com a Luz a ser a melhor classificada.

A "casa" do Benfica aparece na 12ª posição, numa lista liderada pelo La Bombonera (Buenos Aires). O Estádio Municipal de Braga aparece no 24º lugar, no 64.º posto surge o Estádio do Dragão.

A revista destaca cinco elementos para as escolhas: a história, atmosfera, capacidade, arquitetura e o fator ´eu` [a vontade de cada adepto de conhecer cada palco].

Os dez melhores estádios do Mundo

1. La Bombonera (Buenos Aires)
2. Camp Nou (Barcelona)
3. Wembley (Londres)
4. Azteca (México)
5. San Siro (Milão)
6. Maracaná (Rio de Janeiro)
7. Westfalenstadion (Dortmund)
8. Santiago Bernabéu (Madrid)
9. Old Trafford (Manchester)
10. Arena de Munique

SAPO DESPORTO

JotaCC


JotaCC