News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/11

Started by Bruno3429, 08 de November de 2015, 09:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Fonseca: "Se pensarmos que será fácil podemos ser surpreendidos"
Carlos Costinha Sousa

Sem qualquer tipo de ilusão quanto a possíveis facilidades no jogo de amanhã, o treinador do Sporting Clube de Braga, Paulo Fonseca, avisou ontem, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que a sua equipa vai ter que estar ao seu melhor nível para conseguir o resultado que almeja: a vitória.

O técnico afirmou que o jogo vai ser difícil, já que o adversário é forte no contra-ataque e vai procurar dificultar ao máximo a tarefa dos arsenalistas. Fonseca deixou ainda um aviso aos seus jogadores afirmando que têm que ser melhores do que foram em França. "Considero que vai ser um jogo difícil. O União da Madeira já não compete há 15 dias, é uma equipa talhada para o contra-ataque, com jogadores rápidos na sua frente de ataque e, se pensarmos que vamos ter facilidades, corremos o risco de ser surpreendidos. Uma coisa sei: temos que ser muito melhores do que fomos no jogo com o Marselha", considerou.

Paulo Fonseca admitiu que poderá realizar algumas alterações no onze inicial, nomeadamente no meio-campo, mas afiançou que nada terão a ver com exibições menos conseguidas no jogo frente ao Marselha. "Possivelmente vou promover alterações no meio-campo, mas que já estavam previstas e não em função do que foi o jogo em Marselha”, devendo voltar a apostar em Filipe Augusto e Luiz Carlos em detrimento de Mauro e Vukcevic, dupla que esteve uns furos abaixo do rendimento habitual no último jogo europeu.

No entanto, Paulo Fonseca fez questão de defender os jogadores em causa, principalmente o médio brasileiro Mauro, atleta que foi muito visado pela crítica por ter estado envolvido no lance que deu o golo marselhês.

"Todos reconhecem, os próprios também, que tiveram um jogo menos conseguido, mas parece-me injusto que se queira depositar em cima do Mauro, principalmente, e do Vukcevic o ónus da derrota em Marselha. São os dois, mas falando mais do Mauro, é um dos melhores profissionais, mais honesto, dedicado e rigoroso, com quem já trabalhei. Não vai ser este último jogo que vai alterar o que penso em relação ao Mauro, Vukcevic ou em relação a qualquer outro jogador", considerou o treinador arsenalista.

O SC Braga joga amanhã na ilha da Madeira, pelas 21 horas, no Estádio da Choupana, frente ao União local, em partida da 10.ª jornada da I Liga. O União da Madeira tem visto alguns jogos adiados pelas más condições climatéricas, mas o treinador Paulo Fonseca afirmou que o SC Braga não está preocupado com essa situação e apenas e só em ganhar o encontro.

Correio do Minho

JotaCC

"TEMOS DE SER MELHORES DO QUE EM MARSELHA"
Paulo Fonseca encerrou o capítulo da insólita jornada da Liga Europa e espera que a equipa apresente com o União um rendimento superior ao que custou a derrota em França

"Mauro é um dos melhores profissionais (...) Não será este jogo a alterar o que penso dele" "Alterações que estou a ponderar são as que já estavam previstas, não em função do jogo de Marselha"
Treinador do Braga


Fonseca volta aos tempos de central e faz uma defesa cerrada dos médios Mauro e Vukcevic, depois de um jogo "menos conseguido" na UEFA. Usa o mesmo tom para exigir mais, na deslocação à Choupana
Pode custar a acreditar que, sob a bonomia de Paulo Fonseca vive o que foi, outrora, um defesa-central, no entanto, a essência do treinador do Braga emerge facilmente, quando se trata de reivindicar o que entende ser justo. Se, dantes, jogava limpo com e sem bola, como central inteligente que era, agora limita-se a endurecer o tom de voz e nem precisa de um grande esforço para passar a mensagem, como se percebeu, ontem, quando foi questionado acerca de possíveis mudanças no meio-campo, no jogo de amanhã, com o União da Madeira. A propósito desse desafio – numaconferênciadeImprensa que, inevitavelmente, começou com o episódio das chuteiras roubadas do estádio do Marselha, antes do jogo que terminou com a primeira derrota bracarense na Liga Europa – já antes deixara claro, transparente,queesperamais da equipa, agora exclusivamenteconcentradanoencontro da Choupana. "Não pode ser de outra maneira. Temos de estar já virados para este jogo, que considero que pode ser difícil. O União já não compete há 15 dias, é uma equipa talhada para o contra-ataque, com jogadores muito rápidos na frente de ataque e, se pensarmos que vamos ter algum tipo de facilidade, corremos o risco de sermos surpreendidos. De uma coisa tenho a certeza: temos de ser muito melhores do que fomos no jogo com o Marselha para conseguirmos vencer esta equipa."
Quanto às alterações, assegurou que pretende fazer as que "já estavam previstas" e, sem as anunciar, garantiu que "não são em função do que se passou no jogo de Marselha".
Paulo Fonseca Foi então que pegou na palavra como quem toma conta da bola e saiu a defender "Vukcevic e Mauro". "Quero que fique bem claro", salvaguardou: "Todos nós e os próprios reconheceram que foi um jogo menos conseguido, mas parece-me injusto que se queira depositar em cima deles o ónus da derrota em Marselha. Vou direcionar-me um bocadinho mais para o Mauro, porque foi mais visado, esteve diretamente envolvido no lance em que sofremos o golo: o Mauro é um dos melhores profissionais com quem já trabalhei, é um dos mais dedicados, mais honestos, mais rigorosos. Não será este jogo a alterar o que penso em relação a ele, ao Vukcevic ou a outro.
A exigência de Paulo Fonseca é diretamente proporcional ao empenho que coloca na defesa do plantel a quem aponta a "obrigação de encarar o jogo para vencê-lo", na Choupana.



Stojiljkovic de regresso ao ataque

Paulo Fonseca não esclareceu quais as mudanças que já tinha previstas para o jogo com o União da Madeira, mas, uma delas será, certamente, o regresso de Stojiljkovic ao ataque, onde fez dupla com Hassan, na goleada (4-0) ao Belenenses. O sérvio não está inscrito na UEFA e, como tal, não defrontou o Marselha. A convocatória a divulgar hoje poderá dar pistas para outras mudanças, designadamente, se o lateral-esquerdo Djavan for chamado. Anteontem, porém, ainda treinou à parte. Marcelo Goiano é quem o tem substituído no onze.



CHUTEIRAS TAMBÉM DOEM NO EGO
A "ligeireza" com que a imprensa francesa tratou o roubo do material do Braga do balneário de Marselha incomodou Fonseca

Depois de uma jornada europeia surreal, com todas as chuteiras do Braga roubadas do estádio do Marselha, Paulo Fonseca lamentou que haja quem "tente aligeirar" um "caso gravíssimo", que levou a SAD a jogar sob protesto."Sem que sirva de desculpa, e assumi, no fim do jogo, que o Marselha tinha sido melhor do que nós e tinha merecido vencer, não posso deixar de dizer, para quem não está por dentro do futebol: este foi um caso gravíssimo. Imaginem o que é um piloto de Fórmula 1 chegar ao dia da corrida e não ter o carro e ter de correr com um emprestado." "Se fosse eu a mandar, não no clube nem na nossa vontade, mas no que são as normas da UEFA, acho que não devia ter havido jogo", defendeu Paulo Fonseca,inconformado:"Gostava de ver se fosse ao contrário ou se fosse o Manchester United ou o Real Madrid."



CHOUPANA COM BOM TEMPO

Depois de o nevoeiro ter impedido o encontro com o Benfica e de o mau tempo ter impedido o FC Porto de aterrar no Aeoroporto da Madeira, o que resultou no adiamento dos respetivos jogos com o União da Madeira, o treinador do Braga acredita que o estado do tempo não será um fator extra de stress para o plantel que, esta tarde, viaja com destino ao Funchal. "A equipa está preparada para este jogo, não pensamos em mais nada que não seja disputá-lo para vencer", declarou, já depois de sossegado pela consulta da previsão meteorológica: "O tempo está bom."

O JOGO

JotaCC

"Queria ver se fosse o United ou o Real..."

A conferência de imprensa de ontem era para antevisão do próximo jogo da Liga, amanhã, no Funchal, com o União da Madeira, mas a rábula marselhesa das chuteiras não pôde ser contornada. Nem Paulo Fonseca se furtou ao assunto. Para o treinador da equipa minhota, o caso teria tido outras consequências se a vítima do roubo no balneário do clube francês fosse um grande emblema europeu.
"Se fosse eu a mandar nas normas da UEFA não tinha havido jogo. Não é que o caso sirva de desculpa, pois já admiti que eles foram melhores, mas o que se passou foi gravíssimo. Gostava de ver o que é que faziam se isto tivesse acontecido ao Real Madrid ou ao Manchester United...", desabafou Paulo Fonseca.
Sobre o jogo da 10.ª jornada da Liga, o treinador do Braga anteviu um encontro difícil e avançou uma convicção: "Tenho a certeza de outra coisa: se queremos ganhar, temos que jogar muito melhor do que fizemos em Marselha".



Norton de Matos "Temos as nossas armas"

Norton de Matos desfaz-se em elogios ao Braga – "É um clube de dimensão europeia, com plantel forte e que, brilhantemente, obteve, praticamente, o apuramento para os 1/16 de final da Liga Europa" –, mas não entrega os pontos. "Temos as nossas armas, vamos lutar pelo resultado", adverte o treinador do União da Madeira.

JN

JotaCC

SC Braga/AUM goleia um Leões PS desinspirado
O SC Braga/AAUM bateu os Leões PS por 6-0 no Pavilhão da Universidade do Minho em jogo a contar para a 10ªJornada da Liga SportZone de Futsal.

A vitória expressiva dos bracarenses não traduz o que se passou em campo face ao que a equipa dos Leões PS produziu durante os quarenta minutos. Entraram melhor em jogo os bracarenses que à passagem do quinto minuto se adiantavam no marcador pelo reforço André Gomes. A partir daqui, a equipa do concelho de Oeiras soltou-se e assumiu as rédeas do jogo, criando inúmeras situações de golo que eram travadas pela grande exibição de Vítor Hugo ou pelos postes. Os Leões PS sufocavam os bracarenses não os deixando sair a jogar e obrigando-os a cometer muitos erros, por isso foi contra a corrente do jogo que ao minuto dezassete, Paulinho Roxo, num bom desvio, fazia o 2-0 resultado com que se atingiu o intervalo.

No recomeço da partida, tal como na primeira parte, foi o SC Braga/AAUM que entrou melhor, o que lhe valeu a obtenção do terceiro golo pelo internacional Tiago Brito (25`) num excelente remate fora da área. A perder, os Leões PS voltavam a assumir o jogo e continuavam muito perdulários em frente à baliza adversária. Os bracarenses, apesar de dominados, conseguiam sair com critério em contra-ataque e a eficácia fez a diferença com a obtenção de três golos em cinco minutos: Tiago Brito (31`) bisava, fazendo o 4-0, André Gomes (34`e 35`) completava um hat-trick e fazia o resultado final de 6-0 para os bracarenses.

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares mostrava-se mais satisfeito com o resultado do que com a atuação da sua equipa: "fizemos uma primeira parte inexplicável, não percebo o porquê de tantos erros defensivos e o nervosismo. Os Leões PS têm uma equipa com qualidade, mas não podemos permitir tantas situações criadas na cara do Vítor e nós não conseguimos defender nem atacar. No segundo tempo tudo foi diferente, pois alteramos algumas coisas. Tivemos uns excelentes seis minutos, fomos sempre superiores, mas o resultado nitidamente não reflete aquilo que se passou no jogo", concluiu.

Por outro lado, o recém-chegado técnico dos Leões PS Rodrigo, Pais de Almeida, estava contente com o desempenho da sua equipa, mas desiludido com a ineficácia ofensiva "já temos equipa para meia hora a jogar a este nível contra equipas como este Braga que é de outro campeonato. Jogamos de igual para igual e na primeira parte e o Vítor Hugo fez a diferença. Na segunda, a qualidade dos jogadores fez a diferença e a nossa desconcentração fez o resto. Parabéns ao Braga pela vitória".



Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Machado (C); Tiago Brito (2); André Gomes (3) e Nilson

Suplentes: Xot; Rui Silva; Miguel Almeida; Paulinho Rocha; Rafa; Tiago Cruz; André Coelho e Paulinho Roxo (1)

Treinador: Paulo Tavares

Leões PS: Carlo; Cardoso (C); Xavi; Pauleta e Fábio

Suplentes: António; Hugo Eduardo; Cláudio; Bruno Santos; Fonseca; David e Papa

Treinador: Rodrigo Pais Almeida

Árbitros: Alfredo Andrade (AF Aveiro) e Leandro Costa (AF Aveiro)

Ação Disciplinar

Amarelos: Vitor Hugo, Miguel Almeida e Nilson (SC Braga/AAUM); Pauleta, Fábio e Bruno Santos (Leões PS)

Vermelho: Bruno Santos (Leões PS ) (acumulação)

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

André Pinto de regresso aos convocados

O regresso do defesa André Pinto às opções é a nota de grande destaque da convocatória elaborada por Paulo Fonseca com vista ao encontro entre o SC Braga e o CF União, a disputar esta segunda-feira, no Estádio da Madeira. André Pinto volta aos eleitos depois de uma paragem devido a lesão e que o afastou desde o dia 27 de setembro e do triunfo em Guimarães, sobre o Vitória SC. Submetido a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo, enfrentou um período de recuperação que agora termina com a chamada para o encontro relativo à 10ª jornada da Liga NOS.

Aarón e Stojiljkovic também são novidades comparativamente com o grupo de Marselha, sendo que a lista de 19 jogadores não contempla o montenegrino Vukcevic, que não foi libertado pela Federação do seu país do arranque do estágio com vista ao particular com a Macedónia.

O SC Braga treinou na manhã deste domingo e segue viagem para a Madeira com os seguintes jogadores:

KRITCIUK
BOLY
ANDRÉ PINTO
WILSON
LUÍZ CARLOS
CRISLAN
AARÓN
BAIANO
RUI FONTE
RAFA
STOJILJKOVIC
HASSAN
FILIPE AUGUSTO
PEDRO SANTOS
RICARDO FERREIRA
ALAN
MAURO
M. GOIANO
MATHEUS

SCBraga

Bruno3429

Goleada com nota artística

Os Gverreiros do Minho continuam com o ritmo alto na Liga Sport Zone Futsal. O SC Braga recebeu e goleou, este sábado, a equipa do Leões de Porto Salvo, por 6-0, numa partida referente à 10.ª jornada. Os minhotos foram melhores ao longo de todo o encontro e o resultado acaba por ser escasso face ao caudal ofensivo imposto pelo conjunto de Paulo Tavares. André Gomes foi o homem do jogo ao assinar um hat-trick. Tiago Brito ainda bisou e Paulinho Roxo fechou o resultado final.

Com este triunfo, o SC Braga mantém a terceira posição com 23 pontos. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se ao terreno da AD Fundão.

SCBraga

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga volta a contar com André Pinto
Vukcevic falha deslocação ao terreno do U. Madeira devido aos compromissos da seleção montenegrina

André Pinto é a grande novidade nos convocados do Sp. Braga para a deslocação ao terreno do U. Madeira, marcada para segunda-feira às 21h00. O defesa central regressa às opções de Paulo Fonseca depois de algum tempo afastado, devido a uma operação ao ombro esquerdo.

Também Aarón e Stojiljkovic, que falharam o jogo com o Marselha porque não estão inscritos nas competições europeias, estão de regresso.

De fora ficaram Vukcevic, uma vez que a seleção do seu país não o libertou do estágio, e ainda Arghus e Joan Román.
 
Lista de convocados:
Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Boly, André Pinto e Ricardo Ferreira;
Médios: Mauro, Filipe Augusto, Alan, Luiz Carlos, Pedro Santos e Aarón;
Avançados: Rui Fonte, Rafa, Hassan, Stojikljkovic, Crislan e Wilson Eduardo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga B-Freamunde, 0-1: Forasteiros dão "pulo" na tabela
MINHOTOS NÃO VENCEM EM CASA HÁ DOIS MESES

O Freamunde venceu este domingo o Sporting de Braga B por 1-0, com um golo de Pedrinho de penálti, na 15.ª jornadal, e está mais perto dos lugares da subida de divisão.

A equipa forasteira, que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou dois, continua a subir na tabela, tendo ultrapassado o adversário deste domingo, e está cada vez mais perto dos lugares de acesso à 1.ª Liga.

Os "capões" justificaram o magro triunfo, numa fraca partida de futebol, porque foram a melhor equipa em campo, a que mais futebol jogou, apresentando um fio de jogo que o Braga B nunca conseguiu ter.

A equipa secundária dos arsenalistas, que já foi líder da competição, continua a mostrar muitas dificuldades quando joga em casa, onde não ganha há quase dois meses.

O Freamunde entrou melhor na partida e, aos 20 minutos, esteve perto de marcar, por duas ocasiões, ambas por Mauro Della Costa, após cruzamentos da esquerda e direita.

O Braga respondeu logo a seguir: centro de Núrio da esquerda, defesa de Dany para a frente e recarga de Didi, com um defesa a impedir, quase em cima da linha de golo, que a bola entrasse, naquela que seria a sua derradeira real situação de golo na partida.

Aos 34 minutos, surgiu a grande penalidade a favor do Freamunde, por alegada falta de Núrio sobre Celeste, que deixou dúvidas, num lance que tem origem numa má saída de Tiago Sá, e que Pedrinho converteu, aos 35, no único golo da partida.

Na segunda parte, aos 58 minutos, Abel Ferreira apostou em Piqueti e Ogana ao mesmo tempo, mas estas alterações pouco trouxeram à equipa, que não criou nenhuma situação clara de golo neste período.

O Freamunde controlou a partida sem grandes sobressaltos até ao final e levou os três pontos.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Pedrinho, 35 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Didi, Reko (Ogana, 58), Joca (Piqueti, 58), Simão (Oti, 64) e Fortes.
(Suplentes: José Costa, Ogana, Agdon, Oti, Piqueti, Gamboa e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.

- Freamunde: Dany, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Raínho, Robson, Grilo, Celeste (Pedro Pereira, 81), Fausto, Pedrinho (Ivan Perez, 74) e Mauro Della Costa (Diogo Ramos, 60).
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Huginho e Pedro Pereira).
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (31), Núrio (34), Celeste (39), Tiago Sá (60), Mauro Della Costa (60), Anthony D'Alberto (64), Oti (69), Dany (74) e Chidi (80).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

RECORD