News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: Cmcorreia on 18 de January de 2016, 17:31
Quote from: Sif on 18 de January de 2016, 15:50
JOAN ROMÁN E RODRIGO PINHO CEDIDOS

Não sei se vai entrar mais algum reforço de inverno, mas face às saídas de Roman e Pinho, um médio ala/avançado não era mal visto. Quem? Não faço a mínima ideia!!

Mas tb era importante que Aaron e Filipe Augusto, se tornassem efectivamente reforços nesta 2 metade da época! Isso era como mel para nós!

Parece-me que eles saíram pelo facto de estarem tapados e o treinador contar com os que ficam. Se for o caso, acho que já temos opções suficientes nessas posições.

Bruno3429

Má opção o empréstimo de Roman. Muito parecido com Rafa. Estámos em 4 frentes e ainda faltam muitos jogos, não sabemos se vai haver lesões, castigos, baixas de forma.

Tranquejo

Nao acho mal pensado o emprestimo de Roman. Raramente tem jogado e assim nao pode evoluir, tem que jogar com mais regularidade.
No plantel temos 4 soluçoes para 2 posiçoes. Rafa, Alan, Pedro Santos e Aaron tomam bem conta do recado. Ainda temos Wilson que pode fazer essa posiçao, mas nao tem sido esse o seu papel.
Caso haja lesoes prolongadas e a necessidade de mais um ala, sempre se pode olhar para a B que tem com Joca um jogador muito interessante e com futuro.
Roman tem que evoluir e mostrar muito mais, porque sera muito dificil segurar Rafa para a proxima temporada e ai temos de ter um jogador capaz de ser titular e esse jogador espero ser o Roman.

lss

Quote from: Tranquejo on 18 de January de 2016, 19:09
Nao acho mal pensado o emprestimo de Roman. Raramente tem jogado e assim nao pode evoluir, tem que jogar com mais regularidade.
No plantel temos 4 soluçoes para 2 posiçoes. Rafa, Alan, Pedro Santos e Aaron tomam bem conta do recado. Ainda temos Wilson que pode fazer essa posiçao, mas nao tem sido esse o seu papel.
Caso haja lesoes prolongadas e a necessidade de mais um ala, sempre se pode olhar para a B que tem com Joca um jogador muito interessante e com futuro.
Roman tem que evoluir e mostrar muito mais, porque sera muito dificil segurar Rafa para a proxima temporada e ai temos de ter um jogador capaz de ser titular e esse jogador espero ser o Roman.
Concordo. Vendo o jogo de ontem, tanto ele como Pinho são titulares de caras no Nacional.
Era bom que o clube também estivesse atento aos emprestados, há jogadores que praticamente não têm jogado, o que não é útil ao clube....

Lipeste

Também gostava que Román ficasse no plantel mas para jogar muito mais porque lhe reconheço qualidade e características que nos poderiam ajudar muito, mas entre ficar e jogar outros tantos trezentos e tal minutos em meia dúzia de jogos de meia temporada é preferível ser emprestado, ter outro tipo de oportunidades que aqui não teve e mostrar o que realmente vale...espero que trabalhe bem e se  conseguia impor naquele Nacional que, apesar de estar a fazer uma má época, tem um treinador que o pode ajudar a crescer (PF também o podia fazer se quisesse...discordo da opção, pouca utilização, mas respeito-a).

Lipeste

#405
Quote from: rvx on 18 de January de 2016, 17:50
Quote from: Cmcorreia on 18 de January de 2016, 17:31
Quote from: Sif on 18 de January de 2016, 15:50
JOAN ROMÁN E RODRIGO PINHO CEDIDOS

Não sei se vai entrar mais algum reforço de inverno, mas face às saídas de Roman e Pinho, um médio ala/avançado não era mal visto. Quem? Não faço a mínima ideia!!

Mas tb era importante que Aaron e Filipe Augusto, se tornassem efectivamente reforços nesta 2 metade da época! Isso era como mel para nós!

Parece-me que eles saíram pelo facto de estarem tapados e o treinador contar com os que ficam. Se for o caso, acho que já temos opções suficientes nessas posições.
Faço a mesma leitura do rvx...neste momento temos quatro PL para dois lugares, acho que neste sector estamos muito bem servidos...quatro médios ala para mais dois lugares, aqui já acho que se a quantidade é adequada a qualidade podia ser bem melhor porque se Rafa é top...Alan, cada um tem a sua opinião, está em fim de carreira, tem que ser gerido com pinças e sendo ainda muito útil não gosto de o ver como habitual titular, principalnente pela elevada falta de intensidade e pela forma exageradamente lenta com que aborda o jogo quando tem bola; fez uma carreira de craque em Braga, é uma referência no balneário, táctica e tecnicamente evoluidissimo, muita qualidade de passe, visão de jogo mas já falta muita coisa...Pedro Santos fez um jogão na Madeira mas é talvez o jogador mais irregular do plantel, nunca sabemos para que lado vai cair, se para um bom jogo se para nem um cruzamento conseguir tirar...Aaron para mim é uma incógnita, não sei o que vale...depois há Wilson que tem jogado como PL mas também pode jogar numa ala, é muito vertical e não me parece que tenha no seu jogo interior a qualidade que o nosso modelo de jogo exige...se pudéssemos contratar mais um Rafa para jogar na direita era o ideal mas desses não há no mercado para os nossos cofres.

Se Alan, Aaron e P. Santos jogam todos preferencialmente pela direira sobra apenas Rafa para a esquerda, parece-me que pode haver aqui um desiquilibrio (Román era o único para além de Rafa que jogava preferencialmente pela esquerda ou pelo meio mas saiu...).

Cici

Quote from: Tranquejo on 18 de January de 2016, 19:09
Nao acho mal pensado o emprestimo de Roman. Raramente tem jogado e assim nao pode evoluir, tem que jogar com mais regularidade.
No plantel temos 4 soluçoes para 2 posiçoes. Rafa, Alan, Pedro Santos e Aaron tomam bem conta do recado. Ainda temos Wilson que pode fazer essa posiçao, mas nao tem sido esse o seu papel.
Caso haja lesoes prolongadas e a necessidade de mais um ala, sempre se pode olhar para a B que tem com Joca um jogador muito interessante e com futuro.
Roman tem que evoluir e mostrar muito mais, porque sera muito dificil segurar Rafa para a proxima temporada e ai temos de ter um jogador capaz de ser titular e esse jogador espero ser o Roman.

Não o têm deixado jogar é normal que não tenha conseguido evoluir. Mal vi a noticia só me veio uma palavra à cabeça: estupidez! >:(
Espero que volte pelo menos na próxima época, porque nada me tira da ideia que ele ainda vai fazer falta.

Tranquejo

Quote from: Cici on 18 de January de 2016, 21:23
Quote from: Tranquejo on 18 de January de 2016, 19:09
Nao acho mal pensado o emprestimo de Roman. Raramente tem jogado e assim nao pode evoluir, tem que jogar com mais regularidade.
No plantel temos 4 soluçoes para 2 posiçoes. Rafa, Alan, Pedro Santos e Aaron tomam bem conta do recado. Ainda temos Wilson que pode fazer essa posiçao, mas nao tem sido esse o seu papel.
Caso haja lesoes prolongadas e a necessidade de mais um ala, sempre se pode olhar para a B que tem com Joca um jogador muito interessante e com futuro.
Roman tem que evoluir e mostrar muito mais, porque sera muito dificil segurar Rafa para a proxima temporada e ai temos de ter um jogador capaz de ser titular e esse jogador espero ser o Roman.

Não o têm deixado jogar é normal que não tenha conseguido evoluir. Mal vi a noticia só me veio uma palavra à cabeça: estupidez! >:(
Espero que volte pelo menos na próxima época, porque nada me tira da ideia que ele ainda vai fazer falta.

Se nao tem jogado é porque o Treinador julga que ele nao dà as mesmas garantias que os outros que têm jogado. Ele é que lida no dia a dia com os jogadores e sabe das capacidades e da evoluçao de cada um. Se o tivesse metido em mais jogos e a equipa tivesse perdido esses jogos, seria meio caminho dado para queimar um jogador talentoso como é o Roman.
E a verdade é que nos poucos jogos que fez, o Roman tem dado razao ao Paulo Fonseca no porqué de outros jogadores estarem a frente dele.

Tenho a certeza que Roman pode chegar a um nivel muito alto porque talento nao lhe falta e profissionalismo tamben pareçe ter. Mas neste momento o melhor para ele é mesmo um emprestimo.
Pelo que vi do Nacional esta época, Roman podera vir a ser titular, porque os extremos do Nacional nao pareçem ser superiores a ele. Pinho vai ter mais concorençia porque Soares é o titular habitual e um bom Ponta de lança.

Mais Norte


Deixo a dcisão ao bom critério de PF. Também aprecio as qualidades de Román mas também senti que não encaixou na forma de jogar da equipa. Esperemos que no Nacional, se puder jogar com assiduidade, dê provas de que pode reforçar a nossa equipa no próximo ano. Digo o mesmo a respeito de Pinho.

Quanto a alternativas para o lado esquerdo, quer Aáron quer W. Eduardo podem fazer esse lugar, embora estejamos habituados a ver WE como PL.

Vamos lá a ver se não haverá mais novidades.

Legião

Parece que o último treinador que nos deu um título no futebol pode ser o próximo treinador do FCP, mas ainda são só rumores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joaomf

Quote from: Old School on 18 de January de 2016, 22:19
Parece que o último treinador que nos deu um título no futebol pode ser o próximo treinador do FCP, mas ainda são só rumores.

Sim, Peseiro rescindiu o contrato com o Al Alhy.

Invest NO Braga

Quote from: joaomf on 18 de January de 2016, 22:32
Quote from: Old School on 18 de January de 2016, 22:19
Parece que o último treinador que nos deu um título no futebol pode ser o próximo treinador do FCP, mas ainda são só rumores.

Sim, Peseiro rescindiu o contrato com o Al Alhy.

A RTP garante.. http://www.rtp.pt/noticias/fc-porto/peseiro-e-o-novo-treinador-dos-dragoes_d889176

Tudo que passa pelo Braga vale o dobro  ;D

Lipeste


Tranquejo


Lipeste

Mas o que é que o Aaron fez ou mostrou a mais que o Román? Que eu tivesse viste nada de nada mas é legítimo que PF acredite mais nas capacidades dele (eu desconheço-as) do que naquelas do que foi emprestado...

Sérgio Gonçalves

Sou contrário a empréstimos a não ser em situações muito particulares, como por exemplo GR ou defesas. Médios e atacantes não me parece que ganhem muito em ser emprestados, sobretudo a equipas com objectivos e formas de jogar tão diferentes dos nossos. Basta ver que no ano passado o Bataglia fartou-se de jogar e agora está na Argentina. Acredito que o Pinho sairá numa perspectiva de valorização para futura transferência já que parece claro que clube não acredita nele, no entanto a saída do Roman causa-me estranheza. Ao contrário de muitos não lhe vejo grande potencial mas acredito que pudesse ser util devido ao elevado numero de jogos que iremos ter nos próximos 2 meses. É verdade que nos quase 30 jogos que já realizamos Paulo Fonseca raramente o usou mas acredito que pudesse permitir algum descanso a Rafa ou Alan. Ainda não percebi porque é que se diz que os jogadores só evoluem a jogar.
Sócio nº 2014

easy_scb

Também não acredito que o Rodrigo Pinho saia valorizado deste empréstimo. É um típico segundo avançado que precisa que uma equipa jogue em 4x4x2. Ora como não me parece que o Nacional vá jogar assim, acredito que sairá encostado a uma ala e assim perder-se-à...

Acho que seria importante trazer um ala diferente do que temos hoje. Um 'Pardo', um jogador que vá para cima e que cause problemas diferentes aos adversários. Por outro lado volto a referir que seria extremamente interessante ver Crislan emprestado num clube PARA JOGAR 90+90+90 minutos. Um raide de mercado para contratar Bonatini e colocar Crislan no Estoril seria muito interessante.

De resto veremos se temos mesmo interesse em Diego Carlos.

Geração21

Ouvi falar que Josué está a caminho,se vier com vontade e sem tiques penso que será um bom reforço

ombaiz


bracarense23

Quote from: Geração21 on 20 de January de 2016, 00:16
Ouvi falar que Josué está a caminho,se vier com vontade e sem tiques penso que será um bom reforço

Acho que nao é o jogador que nós precisamos porque nem encaixa na nossa forma de jogar