News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/10

Started by Bruno3429, 19 de October de 2015, 08:03

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Antigo goleador Wilson recupera pontaria
ESTÁ A ENCAIXAR-SE BEM NO 4X4X2
Autor: RICARDO VASCONCELOS

Primeiro jogo a titular, primeiro golo marcado. Wilson Eduardo não renega as origens e, como grande goleador que foi durante a formação, aproveitou da melhor maneira a chamada de PauloFonseca ao onze contra oAc. Viseu.

"Comecei a jogar futebol como ponta-de-lança e fiquei com as noções de como me posicionar na área. Depois passei a jogar mais nos corredores e tem sido importante para mim atuar com outro avançado ao meu lado aqui no Sp. Braga. Desde os sub-21 que não jogava em 4x4x2, mas tenho-me adaptado bem ao sistema", assumiu, antes de recordar o golo marcado no sábado:"Para os avançados é sempre bom fazer golos. Ajudei a equipa e espero conseguir marcar mais vezes nos próximos jogos."

Quinta-feira regressa a Liga Europa e Paulo Fonseca vai mexer na equipa. Frente ao Marselha, Wilson Eduardo até pode nem ser titular:"O grupo é grande e temos várias soluções válidas para cada lugar. Todos sabemos que quem relaxar pode perder o lugar no jogo seguinte. Aqui temos de dar tudo nos treinos e nos jogos."

A receção aos franceses dá início a um ciclo duro onde se segue o FC Porto."Estamos preparados para esses jogos, mas vamo concentrar-nos no Marselha, que é muito importante para nós", diz o internacional jovem, admitindo que os 3-0 ao Ac. Viseu deram confiança:"Entrámos fortes e com os dois golos quase resolvemos um jogo que ia ser bem complicado."

Record

Bruno3429

Romeno Alexandru Tudor no SC Braga-Marselha

O árbitro romeno Alexandru Tudor foi o nomeado pela UEFA para dirigir o jogo da terceira jornada do grupo F da Liga Europa entre SC Braga e Marselha.

O emblema português é o líder do grupo, com duas vitórias em dois jogos, somando já seis pontos. A partida está marcada para a próxima quinta-feira às 20.05 horas.

Wilson Eduardo preparado para Marselha e FC Porto

O avançado Wilson Eduardo assegura que está preparado para os próximos desafios dos minhotos, com o Marselha para a Liga Europa e com o FC Porto para o campeonato, como pode ler em A BOLA desta segunda-feira.

Depois da vitória na Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu, em que o internacional português sub-21 apontou o último golo, Wilson Eduardo revela confiança e demonstra ao treinador Paulo Fonseca que merece um lugar garantido na linha da frente dos bracarenses .

Depois de já ter jogado a lateral-direito nesta época, numa situação de emergência, Wilson Eduardo tem vingado como ponta de lança. «Fiz a minha formação como ponta de lança, mas já não jogava nesta posição desde os sub-21. Mas para as minhas características é bom ter outro colega na frente de ataque», disse o jogador.

A Bola

JotaCC

Trio de baixa à entrada de ronda da UEFA

Com a eliminatória da Taça de Portugal resolvida em Viseu com competência (triunfo por 3-0 frente ao Académico), a equipa minhota iniciou, ontem de manhã, a preparação para a receção aos franceses do Marselha, agendada para a próxima quinta-feira (20.05 horas), no Estádio Municipal de Braga, relativa à terceira jornada da Liga Europa.
Com seis pontos após dois jogos, o Braga tentará alcançar o terceiro triunfo na prova, o que, a acontecer, quase dará o apuramento para os dezasseis anos de final.
Do ponto de vista clínico, no plantel continua com três baixas: Arghus, André Pinto e Rodrigo Pinho. Só André Pinto está inscrito nas provas europeias, mas o central continuará de fora.
Numa semana que terminará com a visita de domingo ao Dragão, para a Liga, hoje o Braga treina de manhã e, às 17 horas, o presidente António Salvador, o técnico Paulo Fonseca e alguns jogadores vão estar na abertura da nova loja do clube, no "Liberdade Street Fashion", no centro da cidade.

JN

JotaCC

Gigante francês não assusta
Wilson garante que a equipa está preparada para os jogos frente ao Marselha e FC Porto

Depois da vitória tranquila na Taça de Portugal, o Braga arrancou ontem com a preparação para os jogos frente ao Marselha e FC Porto. Motivação no plantel está em alta


Wilson Eduardo sente-se bem a jogar como ponta de lança

O objetivo na Taça de Portugalfoi "cumprido" comnota alta, mesmo que Paulo Fonseca tenha prescindido de vários dos habituais titulares na visita a Viseu, mas o que se segue no calendário são os maiores obstáculos que esta época já ofereceu ao Braga: receção ao Marselha para a Liga Europa e visita ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto no regresso ao campeonato. Wilson Eduardo garante, no entanto, que a equipa está confiante e determinada a encarar esses jogos com a mesma atitude de sempre. "Estamospreparados, claro que sim. Na Taça, ficámos com a sensação de dever cumprido e agora vamos trabalhar para o jogo com o Marselha, que é o mais importante. Só depois de quintafeira é que pensaremos no que se segue, mas os jogadores sentem-se preparados para estes grandes desafios", explicou o avançado, que se estreou na equipa titular em Viseu, e logo com um golo, tal como aconteceu com Filipe Augusto. "Para os avançados é sempre importante marcar. Consegui fazerum e,com isso, ajudei a equipa a vencer. Agora é continuar a trabalhar e fazer o mesmo nos próximos jogos", acrescentou.
Apesar da boa exibição de Wilson Eduardo, Paulo Fonseca deverá voltar a apostar na dupla Rui Fonte/Hassan para o jogo da Liga Europa. No entanto, a partida de Viseu confirmou que o plantel do Braga é rico em quantidade, mas também em qualidade. "Aqui ninguém pode relaxar. Todos temos consciência de que o grupo é grande, com várias soluções para cada posição, e quem relaxar sabe que vai perder o lugar para outro. Por isso, temos de trabalhar forte, não só nos jogos, como nos treinos, para merecer a oportunidade de jogar e depois aproveitá-la", referiu.
No caso de Wilson Eduardo, a utilização tem-se feito quase sempre na posição de ponta de lança, ele que nas últimas épocas foi extremo.
"Sim, é verdade, mas cada vez me sinto mais confortável neste sistema, até porque fiz toda a minha formação como ponta de lança. Já tinha alguns movimentos trabalhados e para as minhas características é sempre melhor jogar com outro avançado ao lado. Já não jogava lá na frente desde os sub-21, mas com a vontade e determinação de todos, equipa técnica incluída, consegui encaixar rapidamente neste sistema.Tem corrido bem", finalizou.

O JOGO

Bruno3429

Presidente do Sp. Braga acredita em vitória sobre o Marselha
«Arsenalistas» recebem franceses na quinta-feira. António Salvador recusa ainda elevar a fasquia na liga.
Objetivo é «só» ficar nos quatro primeiros lugares

O Sp. Braga recebe esta quinta-feira o Marselha, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Em declarações à margem da inauguração de uma loja do clube no centro de Braga, o presidente do clube minhoto antecipou uma partida difícil diante do conjunto francês, mas disse acreditar na terceira vitória em três jogos da competição.

«Acredito que com humildade, dedicação e entrega vamos conseguir uma vitória. Os nomes não ganham jogos, importante é o espírito de união e a forma como se aborda os jogos, os nosso jogadores estão conscientes disso e vão fazer de qualquer jogo uma final», referiu.

No campeonato nacional, os «arsenalistas» seguem na 4.ª posição a quatro pontos do líderes Sporting e FC Porto. Salvador recusou que o Sp. Braga esteja na luta pela conquista da Liga. «Não vamos entrar por aí. O nosso objetivo é muito claro e foi definido no início da época: queremos ficar nos quatro primeiros lugares e o nosso compromisso é disputar os três pontos em todos os jogos», rematou.

Maisfutebol