News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO - SC BRAGA, 25/10/15, 19:15 - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 09 de October de 2015, 10:02

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 23 de October de 2015, 15:18
Dependendo das questões físicas que não são públicas, aqui fica a minha sugestão:

                            KRITCIUK

BAIANO       BOLY      RICARDO FERREIRA    DJAVAN

         LUIZ CARLOS     FILIPE AUGUSTO

ROMÁN                                           ÑIGUEZ

            WILSON EDUARDO     STOJILJKOVIC


Havia demasiados jogadores cansados. A gestão é do nosso Comandante.


Também não acho que seja necessária uma revolução destas! Não se justificam mais do que três/quatro trocas. Baiano em vez de Goiano parece -me natural, assim como Stoi por Hassan (no pressuposto de que este não possa dar o seu contributo à equipa). De resto, manteria Rui Fonte e um entre Rafa e Alan e repetiria os restantes.

Mas é claro que PF terá melhor informação do que nós sobre o estado físico dos nossos jogadores e poderá, em função disso, ter outras ideias.

BrunoSCB21

3 dias têm de ser suficientes para um jogador profissional recuperar de um jogo.

Como tal, e se não houver lesões, entraria em campo com o mesmo onze de ontem, trocando apenas de guarda-redes.

Vamos encontrar um adversário que ainda não perdeu esta época, mas acredito que podemos er os primeiros a vencer.

FORÇA BRAGA!

Av10


magico_scbraga

Pela frente teremos um dos melhores planteis que me lembro de ver numa equipa portuguesa (melhor, mas aqui talvez apenas quanto ao onze titular, talvez só o Porto do André Vilas Boas, ou o Benfica do Jorge Jesus, no ano em que tinham Siqueira, Markovic, Enzo, Matic, etc). E, digo-o com sinceridade, uma equipa bem orientada, que consente poucas oportunidades ao adversário, que ataca cada vez melhor e que, mesmo quando ataca mal, conta com individualidades que podem resolver a qualquer
Fácil é, portanto, concluir que nos espera uma tarefa hercúlea. Isto se não nos esquecermos que o tempo de recuperação a que temos direito é escasso. Enquanto nós temos aproximadamente 72 horas de recuperação
Mas, acredito mais do que nunca. É com grande convicção que digo que temos condições para brilhar.
Temos uma ideia de jogo já perfeitamente consolidada, o que é notável, tendo em conta as dificuldade que implica a implementação de um jogo de posse, e é isso que nos permite afirmar que não são duas ou três alterações forçadas que nos vergarão. Ainda que, como é evidente, nos dificultem a vida, essas ausências são atenuadas pela circunstância de termos, não apenas um onze, mas um plantel perfeitamente identificado com o que o treinador pretende. E é isso que me deixa descansado.
Para cima deles, Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

LeonelP


100%SCB

O meu onze seria:

Kritsyuk
Goiano*
Boly
Ricardo
Djavan
Niguez*
Vuk
Mauro*
Rafa
Fonte*
Nikola

Podera jogar Baiano nao sei se Goiano esta nas melhores condiçoes

Podera jogar Mauro ou qualquer dos outros 2.

Niguez/roman/p.santos  depende de que e melhor para o contra ataque pois nao iremos conseguir dominar os jogo como os outros e tambem de quem consilia defender com atacar.

Fonte? Wilson? Crislan? E outras das duvidas, Hassan nao devera estar presente pois devera ir ao egito por causa do seu pai.
Rafa tem de jogar

Força Braga
Força Hassan.


FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Para mim este Porto é o principal candidato ao titulo tendo algumas debilidades. É uma equipa algo previsível no seu jogo atacante e se estivermos bem posicionados acredito que não iremos conceder muitas oportunidades. Há que contar com a qualidade individual dos jogadores do Porto, mas se Brahimi ou Corona tirarem um coelho da cartola pouco poderemos fazer. Ofensivamente se mantivermos a criatividade que temos evidencia acredito que poderemos fazer mossa.

Este Braga dá-me sempre esperanças de bater o pé a qualquer grande equipa.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Deste jogo só espero sair de lá com a cabeça levantada.

O Porto tem uma equipa muito forte. Se estiverem a 100%, será muito difícil conseguir pontos. E contra o Braga (principalmente no Dragão), o porto nunca facilita (e tem sempre o boi preto).

Mas se o porto se descuidar, certamente o Braga não irá enjeitar.

Seja qual for o resultado, somos e continuaremos a ser uma grande equipa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de October de 2015, 16:41
Para mim este Porto é o principal candidato ao titulo tendo algumas debilidades. É uma equipa algo previsível no seu jogo atacante e se estivermos bem posicionados acredito que não iremos conceder muitas oportunidades. Há que contar com a qualidade individual dos jogadores do Porto, mas se Brahimi ou Corona tirarem um coelho da cartola pouco poderemos fazer. Ofensivamente se mantivermos a criatividade que temos evidencia acredito que poderemos fazer mossa.

Este Braga dá-me sempre esperanças de bater o pé a qualquer grande equipa.

A minha opinião sobre o jogo e sobre o adversário está aqui resumida!

Estou tb como falou o Olho Vivo com algum receio da questão fisica, viu-se com o Arouca que faltou clarividência sobretudo devido a isso!

A ver vamos como corre, mas este Braga dá gosto de ver, e independente do resultado a nossa identidade não ser irá alterar concerteza! E será bonito ver uma equipa (mediana como é o nosso caso) ir ao Dragão (provavelmente o estádio mais difícil de vencer) e jogar para ganhar, não abdicando dos seus princípios, isto é futebol!
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cmcorreia on 23 de October de 2015, 17:31
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de October de 2015, 16:41
Para mim este Porto é o principal candidato ao titulo tendo algumas debilidades. É uma equipa algo previsível no seu jogo atacante e se estivermos bem posicionados acredito que não iremos conceder muitas oportunidades. Há que contar com a qualidade individual dos jogadores do Porto, mas se Brahimi ou Corona tirarem um coelho da cartola pouco poderemos fazer. Ofensivamente se mantivermos a criatividade que temos evidencia acredito que poderemos fazer mossa.

Este Braga dá-me sempre esperanças de bater o pé a qualquer grande equipa.

A minha opinião sobre o jogo e sobre o adversário está aqui resumida!

Estou tb como falou o Olho Vivo com algum receio da questão fisica, viu-se com o Arouca que faltou clarividência sobretudo devido a isso!

A ver vamos como corre, mas este Braga dá gosto de ver, e independente do resultado a nossa identidade não ser irá alterar concerteza! E será bonito ver uma equipa (mediana como é o nosso caso) ir ao Dragão (provavelmente o estádio mais difícil de vencer) e jogar para ganhar, não abdicando dos seus princípios, isto é futebol!

cmcorreia, o nosso Braga é tudo menos mediano. Estaremos claramente no percentil 75, pelo menos  ;D
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2015, 16:51
Deste jogo só espero sair de lá com a cabeça levantada.

O Porto tem uma equipa muito forte. Se estiverem a 100%, será muito difícil conseguir pontos. E contra o Braga (principalmente no Dragão), o porto nunca facilita (e tem sempre o boi preto).

Mas se o porto se descuidar, certamente o Braga não irá enjeitar.

Seja qual for o resultado, somos e continuaremos a ser uma grande equipa.

Se a atitude não faltar, se a vontade de lutar estiver presente, não criticarei a equipa. Nunca o fiz.
Mas, por muito reconfortante que seja sentir que, mesmo perdendo, demos tudo o que podíamos, e por muito que perceba o que queres dizer, não "aceito" este espírito derrotista, esta ideia de que nos devemos bastar com vitórias morais.
Percebo o que queres dizer, mas, se perdermos sabendo que fizemos tudo, não há orgulho que valha para tamanha dor de cabeça (vulgo "melão"). Isto, mesmo tendo presente que o Dragão é um dos estádios em que mais sentimos dificuldades.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

MeZut#

+2 camioneta 2!

Jogo muito difícil, mas a esperança é a última a morrer!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Magicobraga

Eu estou confiante mas sei tambem que vai ser um jogo muito dificil.

Acredito que o nosso contra ataque vai fazer muitos estragos e espero que o Fonte se dê mais ao jogo em termos ofensivos, precisamos muito dele especialmente nestes jogos.

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lateralus

Curioso para ver a resposta da equipa num jogo de alta exigência e a forma como este modelo de jogo se adaptará, ou não, ao maior poderio do adversário. Depois da convocatória lançarei um onze.

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de October de 2015, 17:42
Quote from: Cmcorreia on 23 de October de 2015, 17:31
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de October de 2015, 16:41
Para mim este Porto é o principal candidato ao titulo tendo algumas debilidades. É uma equipa algo previsível no seu jogo atacante e se estivermos bem posicionados acredito que não iremos conceder muitas oportunidades. Há que contar com a qualidade individual dos jogadores do Porto, mas se Brahimi ou Corona tirarem um coelho da cartola pouco poderemos fazer. Ofensivamente se mantivermos a criatividade que temos evidencia acredito que poderemos fazer mossa.

Este Braga dá-me sempre esperanças de bater o pé a qualquer grande equipa.

A minha opinião sobre o jogo e sobre o adversário está aqui resumida!

Estou tb como falou o Olho Vivo com algum receio da questão fisica, viu-se com o Arouca que faltou clarividência sobretudo devido a isso!

A ver vamos como corre, mas este Braga dá gosto de ver, e independente do resultado a nossa identidade não ser irá alterar concerteza! E será bonito ver uma equipa (mediana como é o nosso caso) ir ao Dragão (provavelmente o estádio mais difícil de vencer) e jogar para ganhar, não abdicando dos seus princípios, isto é futebol!

cmcorreia, o nosso Braga é tudo menos mediano. Estaremos claramente no percentil 75, pelo menos  ;D
Mediana, na qualidade média dos nossos jogadores comparando com o adversário e com outros do mesmo nível do adversário(gosto de comparar com os melhores) e até com outras equipas que já tivemos! [emoji14] [emoji12]

Considero o nosso plantel de longe o 4 melhor e bastante equilibrado (claro que queremos sempre mais[emoji6]), e que está a praticar um futebol que dá gosto ver, mérito do treinador e dos jogadores que trabalham todos os dias para evoluir e serem melhores!
Cláudio Correia

Lipeste

É um facto que nos últimos 20' dos nossos denotamos uma quebra física que, em particular, se fica a dever a uma má gestão física que alguns jogadores, Djavan é o mais evidente, fazem do seu próprio  esforço e no geral  por uma má gestão que PF tem feito ao nível das substituições, mantendo muitas vezes em campo jogadores a arrastarem-se e que por isso arrastam também a equipa como um todo para esse cenário.

A naturalidade com que aqui se aceita essa quebra física, mesmo vindos de paragem prolongada, ultrapassa-me...temos sim é que melhorar os nossos índices físicos e quem tem essa responsabilidade ensinar alguns jogadores a dosear melhor o seu esforço dentro do jogo para que nele se possam prolongar sem que a quebra física se nota tanto, bem como retirar dele, em devido tempo, aqueles que a esse nível nada mais lhe podem dar.

Como neste jogo vamos, provávelmente, ter menos bola que o habitual e por isso correr mais, talvez não seja má idéia renovar todo o corredor direito com Baiano e Román, jogadores com capacidade para meter mais velocidade no nosso jogo do que aqueles que jogaram com o Marselha...bem sei que não vamos abdicar do nosso modelo de jogo mas como o fcp também não abdicará do seu, sendo até  previsível que no-lo imponha, não me parece ser-se vidente para se adivinhar que, em função do balanceamento ofensivo dos andrades, iremos ter momentos em que a transição rápida não deverá ser negligênciada...sendo Román um jogador de qualidade, com boa leitura de jogo, repentista, bom drible e transporte de bola, não compreendo o porquê de tão pouca utilização...não sendo ele o escolhido então que seja Aaron porque qualquer um dos dois me parecem melhor solução para jogar de inicio do que Alan ou P. Santos, a minha única reserva em relação aos dois espanhóis prende-se com a capacidade de ambos, ou falta dela, no processo e transição defensiva.

O meu onze:
Krytciuk
Djavan
Boly
R. Ferreira
Baiano
Mauro
Vukcevic
Rafa
Román
R. Fonte e
Hassan*

* Se Hassan não poder jogar colocaria no seu lugar Stojiljkovic.


Não sendo este jogo o ideal para o fazer gostava de ver em breve Arghus no onze, até porque nos foi apresentado como o substituto de Santos e se realmente o é deverá  ter oportunidade de o mostrar.

SCB.GUERREIRO

O meu onze, em lesões de ultima hora seria este:

O meu onze:
Krytciuk
Goiano
Boly
R. Ferreira
Djavan
Mauro
Vukcevic
Rafa
Román
R. Fonte
Stoijilkovic

Não estranhava se a vitória nos sorrisse, quando um dos rivais perde pontos o Porco também perde.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 23 de October de 2015, 18:05
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2015, 16:51
Deste jogo só espero sair de lá com a cabeça levantada.

O Porto tem uma equipa muito forte. Se estiverem a 100%, será muito difícil conseguir pontos. E contra o Braga (principalmente no Dragão), o porto nunca facilita (e tem sempre o boi preto).

Mas se o porto se descuidar, certamente o Braga não irá enjeitar.

Seja qual for o resultado, somos e continuaremos a ser uma grande equipa.

Se a atitude não faltar, se a vontade de lutar estiver presente, não criticarei a equipa. Nunca o fiz.
Mas, por muito reconfortante que seja sentir que, mesmo perdendo, demos tudo o que podíamos, e por muito que perceba o que queres dizer, não "aceito" este espírito derrotista, esta ideia de que nos devemos bastar com vitórias morais.
Percebo o que queres dizer, mas, se perdermos sabendo que fizemos tudo, não há orgulho que valha para tamanha dor de cabeça (vulgo "melão"). Isto, mesmo tendo presente que o Dragão é um dos estádios em que mais sentimos dificuldades.
Quando digo "só espero" deveria dizer antes "espero pelo menos".
A resposta é mais, "do mal o menor". Acima de tudo que não tenhamos uma exibição má que possa colocar em causa este ciclo que aqui está.

Mas nunca ficarei contente com a derrota. Se jogarmos mal, pior ainda.

Se ganharmos a jogar mal, compro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloLopes

Funeral do pai motiva ausência de Hassan no Dragão

O avançado egípcio Hassan vai falhar a deslocação ao Estádio do Dragão, onde o SC Braga defronta, domingo, o FC Porto, para a 9.ª jornada da Liga, em virtude de se ter deslocado ao seu país para marcar presença nas cerimónias fúnebres do seu pai, falecido na quarta-feira.

Como se pode ler na edição impressa de A BOLA deste sábado, o ponta-de-lança, cujo profissionalismo em ter jogado no dia seguinte ao falecimento do pai - para a Liga Europa, diante do Marselha, encontro em que emocionou tudo e todos com as suas lágrimas após o vistoso tento inaugural do jogo, um chapéu` a Mandanda´, e ajudou os minhotos a uma preciosa vitórias (3-2) - foi por todos enaltecido, teve autorização da SAD liderada por António Salvador para viajar até ao Cairo.

Sem Hassan, o sérvio Stojilikovic assume-se como candidato natural para a vaga em aberto no onze, entre as opções disponíveis para o treinador dos bracarenses, Paulo Fonseca. Falta saber se repetirá uma dupla de ataque com Rui Fonte, ou não.

In ABola