News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/10

Started by Bruno3429, 02 de October de 2015, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga vence Groningen e lidera Grupo F da Liga Europa
Miguel Machado

um jogo em que podia ter goleado os holandeses, face ao caudal de oportunidades desperdiçadas, sobretudo, na pri-meira parte, o SC Braga somou ontem a segunda vitória na fase de grupos da Liga Europa, ao derrotar, em casa, o Groningen por 1-0, na segunda jornada da competição. Um golo precioso de Hassan, aos cinco minutos, selou, no entanto, a conquista dos merecidos três pontos, e vale a liderança, isolada, dos Guerreiros do Minho no Grupo F, com seis pontos, face à derrota surpreendente do Marselha (0-1) na recepção ao Slovan Liberec.

A vitória do SC Braga não sofre qualquer contestação, mas a equipa bracarense ficou a dever a si própria uma noite europeia mais grandiosa, já que revelou-se muito superior ao 8.º classificado da Liga holandesa. Seja como for, missão cumprida.

E à procura do segundo triunfo depois da vitória (1-0) em Liberec na jornada inaugural, o SC Braga não podia ter começado da melhor maneira o duelo com o Groningen, inaugurando o marcador logo aos cinco minutos, num golpe de génio de Hassan. O avançado egípcio finalizou, depois de um belo trabalho na área, onde tirou um adversário do caminho e rematou sem hipótese para Padt, dando seguimento a uma assistência de Rafa.

Estava dado o mote para uma primeira parte de grande qualidade da equipa bracarense, com futebol ofensivo e a criar inúmeras oportunidades de golo junto da baliza do Groningen. A jogar a seu belo prazer, os arsenalistas foram, no entanto, muito perdulários no ataque. Entre as várias perdidas, destaque para um remate de Rui Fonte, aos 12 minutos, com estrondo à barra da baliza do Groningen, com a bola a picar na linha de golo. Na recarga, Hassan também falhou... Com a equipa do Groningen muito macia e sem reacção, o SC Braga continuou a carregar, mas sucederam-se os falhanços de Rafa (19), Goiano (26) e Rui Fonte (35)...

O jogo corria de feição, mas aos 37 minutos contrariedade na defesa do SC Braga, com a lesão do estreante Arghus, a ser substituido por Mauro, que sendo médio jogou adaptado a central ao lado de Boly.

Só no cair do pano para o intervalo, os holandeses deram um ar da sua graça no ataque com um remate ao lado de Lissen.

Na segunda parte, o SC Braga baixou um pouco a intensidade de jogo, o que permitiu algum atrevimento do Groningen e aproximação à baliza de Matheus, mas os guerreiros tiveram sempre o controlo da partida. No entanto, a pontaria no ataque continuou desalinhada e a vantagem tangencial criou algum frisson até ao final, mas que os adeptos do SC Braga ajudaram a segurar.
A acabar o jogo, no último minuto de descontos, e após um canto a favor do Groningen, em que o seu guarda-redes foi à área do SC Braga, Marcelo Goiano fez uma corrida olímpica pelo estádio mas (esgotado) falhou de baliza aberta...

Hassan: "Fizemos história por termos vencido duas vezes seguidas na Liga Europa"

O avançado egípcio Hassan foi o herói do SC Braga na recepção ao Groningen. O jovem atacante de 22 anos apontou o golo decisivo da vitória e mostrou-se "muito feliz" no final da partida por ter ajudado a equipa a fazer história na Liga Europa.
"Claro que estamos contentes pela vitória e estou contente que o golo tenha ajudado a equipa a ganhar", afirmou Hassan, destacando a importância deste triunfo para o clube na UEFA.

"Fizemos história por termos vencido duas vezes seguidas na Liga Europa. É um feito do clube e para mim é um sonho entrar na história de qualquer clube", destacou o internacional egípicio.
Relativamente à partida com os holandeses, Hassan considerou que o SC Braga conquistou a vitória de forma justa e que podia até ter ganho por mais golos. Valeu o seu momento decisivo.

"Quando estamos lá dentro no jogo não pensamos nisso. Aconteceu, e claro que estou muito contente com o meu golo. Vamos desfrutar o momento, mas também temos de esquecer este jogo e começar a pensar no próximo", rematou, já apontando baterias ao jogo com o Arouca, no próximo domingo, agora a contar para a 7.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

Correio do Minho

Bruno3429

Um golo contra todas as contrariedades do Sp. Braga
NUNO SOUSA

"Minhotos" venceram o Groningen, por 1-0, e comandam isolados o Grupo F da Liga Europa, com seis pontos.

Um início de jogo a todo o gás foi quanto bastou para o Sporting de Braga alcançar a segunda vitória nesta edição da Liga Europa e confirmar a liderança do Grupo F, com seis pontos. Os minhotos marcaram no primeiro remate à baliza do Groningen (1-0) e regressaram aos triunfos em casa na Europa, algo que não acontecia desde 30 de Novembro 2011, quando bateram o Birmingham pelo mesmo resultado.

Antes mesmo do apito inicial, o Sp. Braga tinha um problema bicudo para resolver: a série de lesões que dizimou o sector defensivo. Baiano, André Pinto e Ricardo Ferreira estavam fora de combate, todos eles lesionados, e Paulo Fonseca montou uma muralha de recurso. Mas uma das novas pedras voltou a cair: o brasileiro Arghus, contratado ao Maribor, abandonou o relvado aos 39', com fortes queixas no ombro.

Sem alternativas directas no banco, foi o médio Mauro quem foi lançado em campo, mais de meia hora depois do primeiro (e único) golo do jogo. Logo aos 5', uma grande combinação entre Alan, Rafa e Hassan foi concluída com classe pelo avançado egípcio, já dentro da área.

Foi o melhor período dos anfitriões, que estiveram a milímetros do 2-0 aos 12', quando um remate de Rui Fonte bateu por duas vezes na barra. Até final do encontro, foram mais 13 remates dos bracarenses contra seis do Groningen, 8.º classificado da Liga holandesa. Nenhum com êxito.

Mas ainda houve tempo para mais uma lesão na defesa. Djavan, aos 83', deu o lugar a Pedro Santos. E o extremo ajudou a segurar a vantagem e os três pontos, que isolam o Sp. Braga no comando do grupo, com mais três pontos que Marselha e Slovan Liberec.

Publico

JotaCC

TAMBÉM O SOFRIMENTO ENRIQUECE A HISTÓRIA
VALOROSO Com a vitória de ontem, o Braga garantiu o melhor arranque de sempre numa fase de grupos; mas nem tudo foi fácil

O Braga deu ontem um passo importante para assegurar o apuramento na Liga Europa. A vitória foi justa, mas sofrida, quando podia ter sido muito gorda – mais duas lesões não ajudaram


Hassan estreou-se a marcar com a camisola do Braga e com direito a entrar no livro de ouro

O jogo de ontem ficou marcado por dois momentos proporcionados pelos jogadores que se estrearam na equipa titular: Hassan e Arghus. O primeiro marcou o golo decisivo, enquanto o segundo lesionouse e virou o jogo... ao contrário. Para melhor se perceber a ideia, explique-se que o Braga entroupraticamenteaganhar, depois de uma excelente combinação entre Rafa e Hassan ter acabado em golo. O início forte e pressionante prolongou-se no tempo, com a boa dinâmica ofensiva da equipa a ser capaz de oferecer mais uma mão-cheia de oportunidades de golo. A bola não entrou e Van de Looi, treinador do Groningen, percebeu que a jogar daquela forma acabaria goleado; por isso, pouco depois da meia hora, retirou um extremo (Rusnak) para lançar um defesa-central (Larsen), juntou o outro extremo (Linssen) ao ponta de lança (Mahi), e passou a jogar em 5x3x2.
O Braga não acusou o toque e continuava a mandar no jogo, transformando Matheus em pouco mais do que um líbero. Até que o azar voltou a bater à porta. Arghus, que estava bem na partida, lesionou-se e teve de ser substituído a cinco minutos do intervalo, mas no banco já não havia mais centrais, isto porque o dérbi de domingo, em Guimarães, já tinha subtraído dois à equipa: André Pinto e Ricardo Ferreira. Mauro foi o escolhido – não havia outra alternativa –, mas falhou nos dois primeiros lances em que foi chamado a intervir. A equipa enervou-se, recolheu no seu meio-campo, de onde raramente voltou a sair, mesmo depois do intervalo. O Groningen mandou no segundo tempo, até porque a intranquilidade evidenciada por Mauro alastrou-se a boa parte dos companheiros. Para proteger o médio adaptado a central, Luiz Carlos e Vukcevic deixaram de pressionar alto, expondo o Braga ao jogo mais direto dos holandeses, que só não criaram mais problemas por manifesta falta de qualidade no ataque (ainda não marcaram fora esta época). Para a história fica a vitória, no regresso, mais de dois anos depois, dos jogos europeus a Braga.



MOMENTO
5'
1-0 MATADOR MOSTRA COMO SE FAZ


O Braga marca no primeiro lance de perigo da partida. Boa jogada coletiva a terminar com um entendimento perfeito entre Rafa e Hassan; o egípcio, já dentro da área, ainda tira um adversário do caminho antes de rematar para o fundo das redes. O golo madrugador, em dia de estreia de Hassan a titular, acabaria por se revelar decisivo.



FILME DO JOGO

12`Djavan cruza para a área, onde surge Rui Fonte a rematar. A bola bate com estrondo na barra e, na trajetória descendente, cola-se à linha de golo antes de regressar novamente à barra. Azar para o Braga.
35`Baiano ganha a linha de fundo e cruza ao primeiro poste. Rui Fonte desvia, mas não o suficiente para colocar a bola na rota da baliza.
43`Mahi ganha espaço no lado direito e tira um cruzamento para o coração da área. Mauro perde no duelo com Linssen, que remata com perigo e por cima.
57`Djavanconduzolance pela zona central antes de entregar a Rafa, que, já dentro da área, remata forte mas à figura de Padt.
68`Vukcevic perde a bola para Mahi, este serve Hateboer na área. No entanto, o remate sai pela... linha lateral.
85`Cruzamento de Hoesen, acabado de entrar, para a cabeça de Linssen. Desta vez a bola sai ligeiramente por cima.
97`Canto para o Groningen, com o guarda-redes na área. O Braga ganha a bola e Goiano parte isolado ainda antes do meio-campo,mas,mesmo sem ninguém na baliza, deixa-se antecipar por Kappelhof no último momento.


A Figura
Um faraó a resolver

Golos é mesmo uma especialidade de Hassan. Inteligente a combinar com Rafa, o internacional egípcio surgiu isolado na área e atirou certeiro logo aos seis minutos, abrindo caminho para um precioso triunfo. Nada mau para quem esteve algum tempo parado, por questões físicas.



Paulo Fonseca "Criámos inúmeras ocasiões de golo"
Treinador do Braga declarou-se orgulhoso da equipa que já vai em quatro vitórias consecutivas e bem lançada no Grupo F da Liga Europa, alheia às lesões

PAULO FONSECA
"Fomos fortes na defesa, mas também na circulação, a atacar. Merecíamos outro resultado"
"O grupo é muito equilibrado. O Slovan comprovou-o ao ganhar em Marselha. Ganhámos a uma boa equipa"


Na noite em que perdeu mais dois defesas e voltou a festejar uma vitória europeia, o Braga ficou a lamentar que a história do jogo tenha ficado reduzida a apenas um golo

Paulo Fonseca voltou a sair vitorioso de um jogo em que as lesões puseram à prova a capacidade defensiva do Braga. "Nos últimos dois jogos, perdemos três centrais e, hoje, tivemos de adaptaro Mauro, que respondeu muito bem", realçou o treinador, feliz pela resposta. "Tivemos momentos de grande qualidade,  inúmeras ocasiões e, do ponto de vista defensivo, fomos sempre uma equipa segura. Nos últimos quatro jogos, sofremos um golo, com estas contrariedades todas: neste jogo com o Groningen, perdemos o Arghus por lesão traumática, o mesmo sucedeu com o Djavan e, ainda assim, a equipa sofreu apenas um golo e somou a quarta vitória consecutiva", elogiou. "Conseguimos algo inédito, que foi vencer os dois primeiros jogos da Liga Europa; o Braga não vencia aqui para as competições europeias desde 2011, só podemos estar satisfeitos. Estou orgulhoso do que conseguimos", rematou: "Podíamos ter construído um resultado diferente."



"FIZEMOS HISTÓRIA E ESTOU CONTENTE PELO GOLO"
Autor do único golo da partida, o avançado egípcio mostrouse satisfeito por ter ajudado à vitória

"Titular? O Rui Fonte é um grande jogador, tal como o Crislan e o Rodrigo Pinho. Somos todos bons"

Quando um avançado marca, tudo corre bem. Foi o caso de Hassan, que tão cedo não esquecerá o jogo com o Groningen, não só por ter marcado a sua estreia como titular, mas também portersido o "cenário" do seu primeiro golo ao serviço dos arsenalistas. "Estamos contentes pela vitória e, obviamente, estou muito contente pelo meu primeiro golo pelo Braga. Ajudei a ganhar, mas o que interessa são os três pontos. Fizemos história, ganhámos duas vezes e estamos muito contentes", testemunhou. A continuidade no onze é que não é uma garantia para o avançado. "O Rui Fonte é um grande jogador; tal como o Crislan e o Rodrigo Pinho. Somos todos bons", vincou.



ALAN "TEMOS DE APRENDER MUITO"

Alan gostou do "bom futebol" do Braga, que ficou a dever alguns golos à vitória sobre o Groningen. "Tivemos várias oportunidades, agora a última foi escandalosa, mas, felizmente, ganhámos, que era o objetivo", comentou o capitão, para quem o outro resultado do Grupo F da Liga Europa só parcialmente foi surpresa. "O Libérec é uma grande equipa, mostrou-o no nosso jogo. Surpreende mais por o Marselha perder", notou, feliz pelo rumo do Braga de Paulo Fonseca: "Ainda temos de aprender muito, é um treinador novo, com ideias novas. Estamos no caminho certo."



DUVIDA DJAVAN COM TRAUMATISMO

Um traumatismo no pé esquerdo poderá fazer com que Djavan falhe a receção ao Arouca. Sempre empreendedor ao longo de toda a partida, o defesa-esquerdo lesionou-se perto do final e, apesar de ainda ter tentado prosseguir, não escapou à substituição. Hoje, será reavaliado pelo departamento médico. Marcelo Goiano é o único lateral de raiz disponível.



CENTRAIS ARGHUS É A TERCEIRA BAIXA

Substituído devido a uma luxação no ombro esquerdo, na sequência de um despique de bola com um atacante do Groningen, Arghus agudizou a crise de centrais do Braga, iniciada há menos de uma semana no dérbi minhoto. Operado ao ombro direito, André Pinto vai parar durante mais de um mês, já Ricardo Ferreira recupera de uma lesão muscular. Só resta Boly no plantel principal...



MARCELO "PENSEI QUE ESTAVA SÓ"...

Protagonista da última e flagrante situação de golo da partida, o lateral-direito Marcelo Goiano explicou o que correu mal, para falhar sem ninguém pela frente. "Pensei que estava só e ia fazer o golo, não pensei que o adversário ia chegar. Infelizmente, não consegui, mas o importante foi a vitória do Braga. Tínhamos de fazer o nosso trabalho em casa."

O JOGO

JotaCC

Disparo de Hassan contra o desperdício
Liga Europa Braga falha goleada ao Groningen, mas ganha e lidera isolado o Grupo F

Rafa no seu melhor. O atacante do Braga correu e jogou que se fartou e os defesas holandeses viram-se à nora para o travar. Noutro registo, que o tempo não perdoa, Alan foi o maestro do meio-campo bracarense.
Tudo está bem quando acaba em bem, mas não se pode falhar tanto golo cantado. Paulo Fonseca tem de rever a pontaria dos avançados. Desta vez, salvou-se o essencial, na próxima, pode ser que não chegue.
Se fosse lá, na Escócia natal, o bom do Bobby Madden havia de sair com as orelhas a arder por marcar tantas faltinhas... Minhotos podiam ter construído um resultado gordo na primeira parte
Segundo jogo na fase de grupos, segunda vitória para o Braga, a de ontem à custa do Groningen, que foi a imagem fiel da decadência do futebol holandês. Quase a brincar à Liga Europa, a equipa minhota construiu o triunfo mais natural do mundo. Foi por 1-0, podia e devia ter sido por muitos mais. Ficou o essencial: com quatro desafios ainda pela frente, as portas dos 1/16 de final já estão escancaradas para os rapazes de Paulo Fonseca.

Em grande estilo, Hassan remata desta forma para o único golo no Braga-Groningen de ontem

O Braga tinha acumulados cinco empates e uma derrota nos últimos seis desafios da UEFA em casa e havia quase quatro anos que a "pedreira" não festejava um triunfo nas provas europeias, desde novembro de 2011 (1-0 ao Birmingham, na mesma fase de grupos da Liga Europa). Para a inversão da penosa estatística, o Groningen foi o adversário ideal.
Está bem que, como diz o cliché da bola, uma equipa joga o que a outra deixa, mas este rival da terra do futebol total havia de deixar o bom do Rinus Michels corado de vergonha. Meteu dó ver uma equipa holandesa completamente estéril no ataque. E ainda pior na defesa, cheia de poros. Hassan comprovou-o logo ao quinto minuto de jogo: o egípcio recebeu uma bola na área, rodou, simulou, desviou-se da estática marcação e disparou para as redes. 1-0 para o Braga.
O segundo, o terceiro, o quarto e por aí fora só não chegaram antes do intervalo porque o Braga se fartou de falhar ocasiões. Também teve azar, como "naquele" remate de Rafa, que o guarda-redes desviou, levando a bola a uma caprichosa carambola na barra e no poste.
O Braga podia muito bem ter construído uma goleada nos primeiros 45 minutos. Como não o fez, sujeitou-se à reação dos holandeses, que voltaram com mais alegria muscular. Mesmo perdendo o domínio claro do jogo, a equipa minhota nunca perdeu o controlo da partida. Um ou outro susto só serviram para redobrar os cuidados defensivos, numa altura em que os holandeses começaram a despejar bolas para a área de Matheus.
Por fim, mais chutão menos chutão, lá chegou o apito final, não sem que o Braga tenha desperdiçado mais uma oportunidade. Em contra-ataque, Goiano correu isolado, para uma baliza sem guarda- redes, mas deixou-se antecipar por um defesa no último instante. Foi só a derradeira ilustração do jogo e o grande suspiro da "pedreira". O Braga não precisava de sofrer, mas lá se confirmou o triunfo que o coloca no topo do grupo F.



"Tivemos momentos de grande qualidade"

PAULO FONSECA O treinador do Braga estava satisfeito com o triunfo sobre o Groningen, por 1-0, e começou por destacar o bom momento de forma da equipa minhota. "Tivemos momentos de grande qualidade e inúmeras ocasiões de golo. Também fomos uma equipa segura do ponto de vista defensivo, até porque só sofremos um golo nos últimos quatro jogos e esta é a nossa quarta vitória consecutiva", sublinhou Paulo Fonseca, que admite que o resultado mais justo seria uma vitória expressiva: "Podíamos ter construído um resultado diferente, tendo em conta as ocasiões que dispusemos. O Groningen não é uma equipa qualquer, mas não criou oportunidades".
Paulo Fonseca lembrou as contrariedades defensivas com a perda de três centrais nos últimos encontros e mostrou- se satisfeito por Mauro ter "correspondido bem" no centro da defesa. "Uma derrota do Liberec poderia facilitar as contas, mas isso também só prova como este grupo é equilibrado".



À margem

Arghus lesionado
Defesa central é profissão de risco no Braga. Depois de André Pinto e de Ricardo Ferreira, também o zagueirão brasileiro se magoou ontem. Arghus lesionou-se no cotovelo esquerdo. Exames complementares determinarão o alcance da lesão. Dado certo: Paulo Fonseca só tem Boly para o Arouca e terá de voltar a remendar a defesa.
Marselha ausente
Próximo visitante do Braga na fase de grupos da Liga Europa (dia 22), o Marselha não enviou qualquer espião ao jogo de ontem, apesar de ter pedido ao clube minhoto uma acreditação. Diversos clubes europeus marcaram presença na "pedreira", sendo que o Manchester United e o Nice foram os mais notados.
Treino já hoje de manhã
Porque o calendário aperta e há jogo do campeonato já depois de amanhã, o plantel do Braga não tem tempo para folgas. O treinador Paulo Fonseca marcou treino para esta manhã, no que será o início da preparação do encontro da sétima jornada da Liga, a disputar com o Arouca, também no Municipal de Braga (18 horas).

JN

JotaCC

Hassan resolveu em Braga, Paulo Sousa faz história no Restelo
LIGA EUROPA Sp. Braga confirmou superioridade e bateu Groningen por 1-0. Italianos da Fiorentina golearam por 4-0 no Restelo

O Sporting de Braga está lançado para os 16 avos de final da Liga Europa, após ter vencido o Groningen por 1-0, enquanto as expectativas do Belenenses em ir além da fase de grupos foram reduzidas, depois de uma pesada derrota por 4-0 na receção à Fiorentina.
Na Pedreira morava o favoritismo e o Sporting de Braga, que na primeira jornada venceu em casa do Liberec, não desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança do grupo F, com três pontos de avanço sobre o Marselha, que foi incapaz de confirmar o estatuto de "tubarão" do grupo na receção ao Liberec, tendo perdido por 1-0.
Mais forte do que o Groningen, que não proporcionou ao guarda-redes Matheus a possibilidade de uma única grande defesa, o Sp. Braga adiantou-se no marcador bem cedo, aos cinco minutos. O egípcio Hassan, aos cinco minutos, "sentou" um defesa e estreou-se a marcar pelos arsenalistas na Europa. E é caso para dizer que meio Hassan está pago, pois a SAD bracarense investiu 700 mil euros na sua contratação (por 50% do passe) e, com o golo do ponta-de-lança, encaixou 340 mil euros pelo triunfo de ontem.
O Sporting de Braga não "matou" o jogo por manifesta ineficácia e ainda acabou por sofrer um susto, aos 90+7 minutos, no momento do "canto do cisne" para o Groningen. Mas a noite não era, definitivamente, para mais de um golo, pois Marcelo Goiano, nos últimos segundos e aproveitando o facto de o guarda-redes holandês ter subido à grande área adversária para tentar marcar no canto, correu 80 metros sozinho, para a baliza deserta, mas no momento de rematar permitiu que Antonia se antecipasse.
Paulo Fonseca, curiosamente, ganhou ontem pela primeira vez um jogo na condição de visitado na UEFA, e logo com uma marca história para o Sporting de Braga, finalista vencido de 2011 – perdeu a final com o FC Porto – e que nunca tinha iniciado a Liga Europa com duas vitórias consecutivas.
No Restelo, a Fiorentina mostrou ao Belenenses por que é líder na Liga italiana. Paulo Sousa conduziu a equipa de Florença à maior vitória fora de casa da sua história na competição, inclusive contando Ahmed Hassan deu o triunfo ao Sp. Braga. No Restelo, Matías Fernández liderou a goleada da Fiorentina ao Belenenses, para desespero de Carlos Martins com os tempos da Taça UEFA, na qual se estreou em 1972.
Bernardeschi, aos 18 minutos, marcou numa recarga e Bacabar fez o 2-0, em cima do intervalo, num remate que sofreu um desvio num opositor. Nos últimos dez minutos, um autogolo de Tonel (83') e uma finalização de Rossi (90') deram expressividade ao triunfo da Fiorentina, que se impôs no Restelo com números sugestivos: 69% de posse de bola, 45 ataques e 14 remates, enquanto o guarda-redes Sepe só foi forçado a usar uma vez as luvas.
O Sporting de Braga tentará manter-se na liderança do grupo F na jornada "dupla" frente ao Marselha, enquanto o Belenenses terá de medir forças com o Basileia, líder invicto do agrupamento I.

DN

JotaCC

Paulo Tavares: "Será um jogo duro"

Depois da vitória na jornada anterior diante do Belenenses por 3-1, o SC Braga/AAUM regressa a casa onde irá defrontar o SL Olivais em jogo a contar para a 5ª Jornada da Liga SportZone de Futsal. A equipa de Paulo Tavares mantem-se invicta em casa e sofre poucos golos. Por outro lado, os lisboetas apenas por uma vez conseguiram vencer em Braga, o que é um excelente handicap para este encontro. Por fim, é de salientar que o SL Olivais vem a Braga com o orgulho ferido depois da inesperada derrota sofrida em casa diante do Gualtar.

O encontro tem o seu início marcado para as 16h deste sábado, no Pavilhão da UMinho.

Antevisão

Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por referir que "será um jogo duro no sábado, mas estamos preparados para tentar ultrapassar um adversário que é muito forte em termos individuais. Não podemos cometer os mesmos erros que temos vindo a cometer e deveremos estar mais consistentes. Temos de saber aproveitar as ofertas ofensivas do Olivais", concluiu.

Por seu lado, André Colho frisou que a "integração dos novos jogadores tem sido boa. Já nos conhecíamos das seleções o que facilitou a adaptação. Espera-nos um jogo difícil, mas temos vindo a vencer, o que nos dá confiança."

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

Vitória com o Groningen com destino à liderança

Jogar num campo e vencer em dois não é uma tarefa fácil, mas o SC Braga alcançou esse feito esta quinta-feira. Os Gverreiros do Minho bateram o Groningen (1-0) e viram o Slovan Liberec derrotar o Marselha (1-0) , em França. Feitas as contas a equipa de Paulo Fonseca conquistou duas vitórias em dois jogos do Grupo F e é, por isso, líder.

No Estádio Municipal de Braga, os minhotos cedo mostraram que queriam derrubar os holandeses. Aos 4 minutos há um trio que desenha a jogada que vale os três pontos. Tudo começou no pé direito de Alan que joga para Hassan que com um movimento corporal deixa o esférico para Rafa. O extremo coloca de primeira no avançado que tira dois adversários do caminho e assina o único golo do encontro. Aos 4 minutos do encontro o SC Braga tinha a chave para o comando do Grupo F.

O festejo madrugador não abrandou o ritmo dos Gverreiros que viram Rui Fonte muito perto do golo por mais do que uma vez. Aos 11' atira por cima e aos 35' chega atrasado a um cruzamento de Marcelo Goiano. Até ao intervalo nota para a lesão de Arghus. O defesa brasileiro chocou com o avançado do Groningen e saiu lesionado. A substituição foi obrigatória e o brasileiro deixou o relvado em lágrimas debaixo de um grande aplauso vindo das bancadas. Mauro foi chamado à partida e assumiu o papel de defesa-central.

O segundo tempo abriu com Rui Fonte muito perto do golo, mas o número 17 não materializou a jogada. Depois disto o Groningen subiu no terreno e obrigou o SC Braga a jogar mais recuado, mas sem nunca descurar o ataque. Rafa, Hassan e Marcelo Goiano estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o marcador ficaria fixado na margem mínima, mas com o acesso à liderança mais do que garantido.

Paulo Fonseca: "O resultado podia ser mais dilatado"


No final do jogo o técnico Paulo Fonseca mostrou a sua satisfação pela vitória e pela liderança, mas deixou um aviso. "Face aquilo que foi o jogo podíamos ter saído da partida com um resultado mais dilatado devido à quantidade de oportunidades que criámos. Convém lembrar que voltamos a ter contrariedades na defesa e que fomos obrigados a mexer ainda na primeira parte". Sobre a vitória do Slovan Liberec com o Marselha deixou um recado. "Esse resultado veio verificar a existência de um grande equilíbrio no grupo e complicou as contas. Para nós é bom estarmos na liderança, mas estamos cientes que ainda há muito para batalhar", disse.

SCBraga