News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Iniciativa 1 bilhete, 1 euro para os refugiados

Started by Olho Vivo, 08 de September de 2015, 22:23

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Apoio de forma inequívoca a decisão do nosso clube de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...

Mais Norte

#1
Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2015, 22:23
Apoio a iniciativa e secundo a ideia do A.Costa:

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 20:57
O Braga poderia alargar o âmbito desta iniciativa, criando uma forma de qualquer pessoa contribuir, por exemplo, através de multibanco.

Apoio de forma inequívoca a decisão do nosso clube de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...


Quanto à parte final do seu post, Olho Vivo, estou inteiramente de acordo consigo.

barinho

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2015, 22:23
Apoio a iniciativa e secundo a ideia do A.Costa:

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 20:57
O Braga poderia alargar o âmbito desta iniciativa, criando uma forma de qualquer pessoa contribuir, por exemplo, através de multibanco.

Um pouco fora do âmbito deste tópico, queria acrescentar que apoio também a decisão de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...

Esses comentários são execráveis. Mas são feitos por pessoas que se podem dar ao luxo de estar em segurança nas suas casas e podem ter luxos como internet. Pessoas que como tem tudo já não dão valor a nada.

A.COSTA

#3
Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2015, 22:23
Apoio a iniciativa e secundo a ideia do A.Costa:

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 20:57
O Braga poderia alargar o âmbito desta iniciativa, criando uma forma de qualquer pessoa contribuir, por exemplo, através de multibanco.

Um pouco fora do âmbito deste tópico, queria acrescentar que apoio também a decisão de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...

Pedro é preciso respeitar as diferenças.

Somos solidários com as lutas do povo grego, que vivem claramente melhor do que nós.

Esta "história" dos refugiados é das coisas mais hipócritas que a sociedade conhece. Os responsáveis mundiais sabem há muito tempo, como nós sabemos, o horror que vive o povo sírio e outros povos no Médio Oriente, com a complacência dos responsáveis mundiais. Primeiro deixam-nos matar-se uns aos outros e depois vêm com o acolhimento dos refugiados. O Estado Islâmico chegou até aqui porque os responsáveis mundiais não quiseram agir.

A problemática dos refugiados não se resolve com um acolhimento por cotas na União Europeia, quando muitas pessoas no seu seio morrem de fome ou não têm onde de dormir (já nem falo no ato digno de possuir um local de trabalho).

Em relação à apregoada solidariedade apenas digo que me recuso a entrar neste circo, quando para os portugueses (miseráveis) os (outros) portugueses não são solidários.

Espero francamente que no meio de tanta gente inocente que foge da "morte" não surjam muitos "infiltrados". Mas infelizmente tenho sérias dúvidas. Espero que o futuro nunca me dê razão.

Por mim dou por finda esta breve discussão, realçando apenas o direito à diferença de opiniões entre as pessoas, um vez que os "refugiados" não são o motivo deste tópico.

Sobre o ato solidário deste tópico, eu não irei ao jogo mas se pudesse daria o meu contributo para estes jovens cuja história intramuros me tocou.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cici

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 23:14
Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2015, 22:23
Apoio a iniciativa e secundo a ideia do A.Costa:

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 20:57
O Braga poderia alargar o âmbito desta iniciativa, criando uma forma de qualquer pessoa contribuir, por exemplo, através de multibanco.

Um pouco fora do âmbito deste tópico, queria acrescentar que apoio também a decisão de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...

Pedro é preciso respeitar as diferenças.

Somos solidários com as lutas do povo grego, que vivem claramente melhor do que nós.

Esta "história" dos refugiados é das coisas mais hipócritas que a sociedade conhece. Os responsáveis mundiais sabem há muito tempo, como nós sabemos, o horror que vive o povo sírio e outros povos no Médio Oriente, com a complacência dos responsáveis mundiais. Primeiro deixam-nos matar-se uns aos outros e depois vêm com o acolhimento dos refugiados. O Estado Islâmico chegou até aqui porque os responsáveis mundiais não quiseram agir.

A problemática dos refugiados não se resolve com um acolhimento por cotas na União Europeia, quando muitas pessoas no seu seio morrem de fome ou não têm onde de dormir (já nem falo no ato digno de possuir um local de trabalho).

Em relação à apregoada solidariedade apenas digo que me recuso a entrar neste circo, quando para os portugueses (miseráveis) os (outros) portugueses não são solidários.

Espero francamente que no meio de tanta gente inocente que foge da "morte" não surjam muitos "infiltrados". Mas infelizmente tenho sérias dúvidas. Espero que o futuro nunca me dê razão.

Por mim dou por finda esta breve discussão, realçando apenas o direito à diferença de opiniões entre as pessoas, um vez que os "refugiados" não são o motivo deste tópico.

Sobre o ato solidário deste tópico, eu não irei ao jogo mas se pudesse daria o meu contributo para estes jovens cuja história intramuros me tocou.

Esta questão dos refugiados só mostra o quanto existe hipocrisia na nossa sociedade. As pessoas lembra-me todas agora dos sem-abrigos, dos desempregados, das crianças que passam fome, mas ajudar quando é preciso, viram costas ou assobiam para o lado.
Já acolhemos refugiados no tempo da Segunda Guerra, não percebo qual é o problema agora de receber 10 ou 15 mil sírios. Aliás, sempre recebemos e até somos obrigados a fazê-lo, visto que ratificamos a Convenção de Genebra à mais de 60 anos.
E, é mesmo triste a quantidade de xenofobia que há nos comentários à imagem da campanha a favor dos refugiados no facebook do clube. Os sírios ainda nem chegaram e já são corridos ao pontapé... :-\

Quanto ao jogo de apoio aos irmãos, é sempre de louvar estas iniciativas. Poderiam disponibilizar uma página de apoio, com os dados de uma conta bancária por exemplo.

Andebolista

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2015, 22:23
Apoio a iniciativa e secundo a ideia do A.Costa:

Quote from: A.COSTA on 08 de September de 2015, 20:57
O Braga poderia alargar o âmbito desta iniciativa, criando uma forma de qualquer pessoa contribuir, por exemplo, através de multibanco.

Um pouco fora do âmbito deste tópico, queria acrescentar que apoio também a decisão de aderir à campanha a favor dos refugiados (1 EUR por cada bilhete para o primeiro jogo europeu em casa). E manifestar o meu repúdio pela quantidade de comentários inqualificáveis de adeptos nossos(?) na nossa página oficial do facebook, quanto a esta iniciativa. O que só prova que a estupidez humana, como bem há muito observara Einstein, não conhece limites. A cor das camisolas, pelos vistos, não garante qualquer imunidade...
Cada um têm direito à sua opinião e todos têm que respeitar as diversas formas de pensamento. Uns apresentam prós e outros contras nesta questão dos refugiados. Não sou a favor desta campanha do Braga (1€ por bilhete) e tenho as minhas razões. Quanto ao seu comentário, não é por escrever bem que pode de uma forma rude, apelidar-nos de estúpidos. Quanto ao jogo em prol dos meninos de sobreposta, contem com o meu apoio e faço tudo o que puder para ajudar e defender os nossos.

P.S. Partilho da opinião do A.Costa.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

ZT143

é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Carvalhinha

Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

NightHawk

#8
Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 12:27
Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

Começo a ficar absolutamente farto e indignado com este tipo de opiniões. Ainda por cima vinda de gente que até sabe o que é ser emigrante, o que é estar fora, ter que ser acolhido por outra sociedade e gozar desse acolhimento. Se os Alemães, Franceses, Suíços, Ingleses tivessem a mesma opinião de "ajudar primeiro os nossos depois os outros" não haveria um único português emigrado.

Hipócritas são aqueles que usam a tragédia dos outros, os nossos sem abrigo e pobres, para criticar a ajuda que se dá a quem foge da guerra, da tortura, das violações. Esta gente não pode voltar para casa porque a casa está destruida, a familia morta, a sua cidade arrasada. Não ha qualquer semelhança disto com problemas sociais em Portugal
Para além disso, para quem tanto se preocupa com os nossos pobre se sem abrigo o Banco Alimentar faz 2 campanhas anuais para recolha de alimentos que assistem mais de 300 mil pessoas, a Cruz vermelha e a cáritas idem.

Quanto aos nossos sem abrigo, e so para falar em braga, há 3 instituições que DIARIAMENTE ajudam estas pessoas: Cáritas, Cruz Vermelha e o CAB. Os nossos estão também a ser ajudados!

Há cantina sociais, RSI, várias IPSS que ajudam quem tem mais dificuldade! Há já ajuda aos nossos também!

Como é de se prever as pessoas que ajudam OS NOSSOS serão as mesmas que vão ajudar os REFUGIADOS, porque quem tanto apregoa que "primeiro ajudem os nossos" na maior parte das vezes nada faz. São estas mesmas pessoas e instituições que o vão fazer. Ajudam todos.

Quando se pede para dar comida, dinheiro ou bens aos nossos pobres e sem abrigo a desculpa é "eles que trabalhem! O meu dinheiro custou a ganhar eles que se f***. mal tenho pra mim quanto mais pros outros! O estado que os ature!". Agora que se pede para ajudar os refugiados "Ajudem primeiro os nossos!" Tretas! Não ajudam é ninguem! Eu sei disto diretamente porque sou voluntário! Há sempre desculpa para não ajudar!


Para além disso, quem critica ajuda aos refugiados devia saber um mínimo de politica para perceber que Portugal, pela convenção de Genebra é OBRIGADO a aceitar refugiados que cheguem ao seu país.


Para quem tem medo que sejam terroristas também deviam se informar melhor. 1º os terroristas que fizeram cá ataques eram TODOS cidadãos nacionais europeus. Não precisaram de vir de barco. Mais, o ISIS tem $$ suficiente para enviar terroristas com visto de trabalho ou de estudo, não precisam de os enviar em barcos pelo mediterrâneo. Mais ainda, mesmo que no meio destes refugiados hajam 2 ou 3 terroristas, estas pessoas são tão controladas e vigiadas pelos serviços de controlo de fronteiras e de segurança que basta darem um espirro que eles sabem.

Mais ainda, todos, um por um, irão ser controlados para verificar a sua proveniência e o seu histórico. Quem percebe o mínimo de segurança interna sabe disso também.

Um país que tem milhões de emigrantes devia ter um pingo de vergonha e saber das dificuldades que os nossos passaram e ajudar aqueles que estão numa situação MUITISSIMO pior. Eles fogem da guerra! eles sim fogem dos terroristas! Alguma vez eles iriam pactuar com quem lhes matou a familia, lhes destruiu a casa e acabou com um país inteiro? Eles são vítimas dos terroristas, não terroristas! São vítimas!

Não querem ajudar, tudo bem, nada contra, mas não venham criticar quem quer ajudar. Mas se se preocupam tanto com os nossos pobres façam o favor de pelo menos ajudar esses.

Quanto ao tema do tópico, estou orgulhoso do nosso clube, porque ajuda todos. Excelente esta campanha, da mesma forma que foi excelente a campanha de recolha de alimentos que fizeram (lá está... para os nossos também!) no jogo contra o V. de Setúbal, a recolha de sangue, a ajuda ao jovem apoiado pelos RB, etc.

Estou orgulhoso do meu clube ser um clube solidário, com TODOS!

jaimeh

Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 12:27
Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

Primeiro estão todos! Não deveria existir esses "nossos" e "outros", afinal são todos seres humanos!!
Dadas as proporções, não me parece que 1€ sirva de muito a milhares e milhares de pessoas.
Claro que se podia fazer muito mais tanto por uns como por outros!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Luís Duarte

Quote from: jaimeh on 09 de September de 2015, 13:10
Dadas as proporções, não me parece que 1€ sirva de muito a milhares e milhares de pessoas.
Claro que se podia fazer muito mais tanto por uns como por outros!

Visto que todos os 80 clubes das 2 competições aderiram a isto, é estimado que se angarie algo entre os 2 e os 3 milhões de euros. Já deve dar para alguma coisa...

LS

Futebol e política não encaixam, nunca se encaixaram e nunca se encaixarão. Há que saber separar as coisas.

O SCB/Liga/FPF deviam evitar meter-se nestes assuntos.

PAF

A questão dos refugiados está a atingir limites de estupidez em Portugal que nunca julguei possível, mesmo sinceramente. Deixa-me a pensar o que acontecerá se acontecer alguma tragédia tipo terramoto ou mesmo guerra cá na tugolândia, vai ser um salve-se quem puder.

Espero que os Sírios não venham para cá... que vão aos milhões para a Alemanha, Inglaterra, França, Suíça, Luxemburgo e que fiquem por lá alguns anos e em consequência disso os milhões de portugueses que por lá andam, pais, avós, irmãos, tios destes iluminados que sejam tratados exactamente da mesma forma como estes iluminados pretendem tratar estes refugiados, com um pontapé no traseiro de volta para a sua terra! Acho que era justo!

Todos têm direito à sua opinião, mas o racismo, xenofobia claramente incentivados em diversos locais, particularmente nas redes sociais não me parece que sejam opinião. (em parte mensagem passada por pessoal de PNRs e afins e com seguidores, por exemplo no conhecido Moina na estrada onde até o gestor da página o faz impunemente diga-se)

Quanto aos "nossos" pobres é um problema para nós resolvermos, "nós" cada um de nós no dia a dia através das muitas instituições que existem, isto ontem, hoje e no futuro e isto pouco ou nada tem a ver com os refugiados.

Vi esta frase por aí:

"Dizer que não se devem ajudar os refugiados porque temos cá muitas pessoas a precisar de ajuda, é o mesmo que dizer à Adriana Lima que não vai dar para nos enrolarmos porque ainda não comemos as vizinhas todas do prédio.

Por Falar Noutra Coisa"

rvx

Isto não deveria ser política, mas sim simples ajuda humanitária entre pessoas com os mesmos direitos, tal como muitas campanhas de solidariedade que o Braga já fez. Infelizmente, as pessoas estão a fazer disto uma questão política e cultural. Pessoalmente, acreditava que a maioria dos portugueses era superior a este tipo de pensamento de extrema direita...

kiko scb

#14
Engraçado, ou talvez não, se calhar como dizem por aqui o mediatismo não é o mesmo, e há de facto muita gente que para ajudar só o faz sabendo que vai ter agradecimentos ou gratificações no final. É triste, muito triste, mas tudo o que sirva para aumentar o ego a algumas pessoas... minha nossa!

Curioso também que há uns dias criei um tópico sobre um amigo meu BRACARENSE e BRAGUISTA, com as dificuldades que está a passar por causa de um problema de visão que tem entre 60 a 70% de perspectivas de melhoria. Onde é que andou esta onda de solidariedade toda? Onde é que andou esta gente que comentou este mesmo tópico? Onde é que andou o interesse do clube em se disponibilizar a ajudar? Onde é que anda o tópico? Caiu no esquecimento não foi? O tema não é suficientemente "famoso" para ter a vossa ajuda...

Vão-se foder mais estes falsos moralismos!

(A propósito, a pessoa em questão vai estar hoje às 17:10 no programa da Fátima Lopes a pedir ajuda. Isto porque ainda lhe faltam 20 mil euros... quantia que era facilmente suportada se deixassem muitas peneirices de parte e começassem a ajudar... mas agora o que importa é a crise dos "refugiados")

rvx

Quote from: kiko ibn on 09 de September de 2015, 13:34
Engraçado, ou talvez não, se calhar como dizem por aqui o mediatismo não é o mesmo, e há de facto muita gente que para ajudar só o faz sabendo que vai ter agradecimentos ou gratificações no final. É triste, muito triste, mas tudo o que sirva para aumentar o ego a algumas pessoas... minha nossa!

Curioso também que há uns dias criei um tópico sobre um amigo meu BRACARENSE e BRAGUISTA, com as dificuldades que está a passar por causa de um problema de visão que tem entre 60 a 70% de perspectivas de melhoria. Onde é que andou esta onda de solidariedade toda? Onde é que andou esta gente que comentou este mesmo tópico? Onde é que andou o interesse do clube em se disponibilizar a ajudar? Onde é que anda o tópico? Caiu no esquecimento não foi? O tema não é suficientemente "famoso" para ter a vossa ajuda...

Vão-se foder mais estes falsos moralismos!

(A propósito, a pessoa em questão vai estar hoje às 17:10 no programa da Fátima Lopes a pedir ajuda. Isto porque ainda lhe faltam 20 mil euros... quantia que era facilmente suportada se deixassem muitas peneirices de parte e começassem a ajudar... mas agora o que importa é a crise dos "refugiados")

Uma coisa não implica a outra. Podes perfeitamente criticar a falta de solidariedade noutros casos sem negar esta, já que ambas são necessárias. Eu vejo tanta hipocrisia em pessoas que se sentem moralmente superiores por ajudarem agora, como em pessoas que vêm agora chamar atenção para outros casos quando na verdade o que lhes dói é o facto de estes refugiados serem lá de um sítio chamado médio oriente.

kiko scb

A mim não me importa essa onda de refugiados de que tanto se fala. Não me importa no sentido de que se irá sobrepor a outros temas de igual ou superior importância, pois o meu dinheiro é igual em todo o lado e eu dito onde ele irá ser empregue.

Custa-me é ver que agora acordou tudo e preocupa-se tudo com as pobres coitados que andam a deambular nas nossas calçadas, naqueles que passam fome e não tem onde cair mortos, aqueles que até hoje eram os calaceiros que só não trabalhavam porque não queriam...

Custa-me também ver a moral das pessoas agora a quererem unir-se para ajudar os nossos que precisam... só agora, pois se o tema refugiados arrefece eles voltam a ***** de alto para quem passa dificuldades.

O caso específico que eu falei é de uma pessoa que infelizmente está a um passo de ficar cega, mas que tem uma cura estimada entre 60 a 70%. Cura essa que transformará por completo a vida de uma pessoa, que lhe permitirá ter um trabalho e uma vida com razão de ser.

E por falar deste caso não quer dizer que o do tópico não mereça destaque. Simplesmente a "solidariedade" pegou moda e então a "vontade" das pessoas também ela é diferente... mas outros temas que já tem mais tempo de existência e que "infelizmente" não vieram na altura dos refugiados já é esquecido... deu para ver pela importância que lhe deram neste fórum!

joelvm

Quote from: NightHawk on 09 de September de 2015, 13:09

Para quem tem medo que sejam terroristas também deviam se informar melhor. 1º os terroristas que fizeram cá ataques eram TODOS cidadãos nacionais europeus.

Lá está, já cometemos o erro no passado, de deixar entrar terroristas.


Não precisaram de vir de barco. Mais, o ISIS tem $$ suficiente para enviar terroristas com visto de trabalho ou de estudo, não precisam de os enviar em barcos pelo mediterrâneo. Mais ainda, mesmo que no meio destes refugiados hajam 2 ou 3 terroristas, estas pessoas são tão controladas e vigiadas pelos serviços de controlo de fronteiras e de segurança que basta darem um espirro que eles sabem.



Não lhe preocupa ter um conjunto de possíveis recrutas à porta de casa?

Isto é em Londres, e são cidadãos britânicos, não o deixa preocupado?

https://www.facebook.com/PerigoIslamico/videos/886824641395847/?pnref=story
https://www.facebook.com/tvnaomostra/videos/920513228019019/?pnref=story



Mais ainda, todos, um por um, irão ser controlados para verificar a sua proveniência e o seu histórico. Quem percebe o mínimo de segurança interna sabe disso também.

Portanto aquela historia de os refugiados ou migrantes ( admito ter dificuldades neste caso ), terem-se recusado a dar as suas impressões digitais, forçando a entrada, até que o governo húngaro cedeu é mentira, e não tenho que me preocupar com um grupo de pessoas que anda neste momento na europa não identificado. Já vou dormir mais descansado.

Um país que tem milhões de emigrantes devia ter um pingo de vergonha e saber das dificuldades que os nossos passaram e ajudar aqueles que estão numa situação MUITISSIMO pior. Eles fogem da guerra! eles sim fogem dos terroristas! Alguma vez eles iriam pactuar com quem lhes matou a familia, lhes destruiu a casa e acabou com um país inteiro? Eles são vítimas dos terroristas, não terroristas! São vítimas!

Lá está, emigrantes que foram à procura de uma vida melhor, que foram para um país de acolhimento, e aceitaram as suas leis, e respeitaram as suas crenças e os seus costumes. E estes refugiados estão dispostos a fazer o mesmo?

http://www.porterrasdesuamajestade.com/raparigas-alemas-tem-de-tapar-bracos-e-pernas-para-nao-provocar-refugiados-sirios/


Não querem ajudar, tudo bem, nada contra, mas não venham criticar quem quer ajudar. Mas se se preocupam tanto com os nossos pobres façam o favor de pelo menos ajudar esses.

Ajudo todos os meses, pagando os meus impostos para que o estado, cuide dos pobres, dos necessitados e dos doentes. Pago os meus impostos, para que o estado de acordo com a legislação e com as suas obrigações, recebe e acuda os refugiados de guerra. Mas também pago os meus impostos para me sentir seguro e para que o meu país mantenha a sua cultura e a sua identidade.

Ocasionalmente quando posso, quando quero e quando acho que merecem dou contribuições.


Quanto ao tema do tópico, estou orgulhoso do nosso clube, porque ajuda todos. Excelente esta campanha, da mesma forma que foi excelente a campanha de recolha de alimentos que fizeram (lá está... para os nossos também!) no jogo contra o V. de Setúbal, a recolha de sangue, a ajuda ao jovem apoiado pelos RB, etc.

Estou orgulhoso do meu clube ser um clube solidário, com TODOS!


Sérgio Gonçalves

NightHawk, para mim, um excelente comentário.
Sócio nº 2014

PAF

Quote from: rvx on 09 de September de 2015, 13:28
Isto não deveria ser política, mas sim simples ajuda humanitária entre pessoas com os mesmos direitos, tal como muitas campanhas de solidariedade que o Braga já fez. Infelizmente, as pessoas estão a fazer disto uma questão política e cultural. Pessoalmente, acreditava que a maioria dos portugueses era superior a este tipo de pensamento de extrema direita...

Eu acho que ainda continua a ser e largamente, mas o "barulho" feito por alguns e ampliado em muitos locais parece que se sobrepõe à opinião que penso ser da maioria.

Quanto às criticas ao forum não me parecem justas nem nada lá perto, já por aqui se fizeram várias campanhas umas com ou com menos sucesso e obviamente ajuda quem quer (ou quem pode). A ajuda a uns não implica obrigatória ajuda a outros. São ás dezenas as campanhas que há por aí a pedir a ajuda pelos mais variados motivos, umas mais sérias outras nem tanto. Ajudar fica na consciência de cada um. Insultar ou criticar quem ajuda uns e não ajuda outros parece-me desde logo um mau caminho... é o caminho para não ser ajudado por ninguém.
E sem mediatismo não há ajuda, a mensagem não passa, essa é uma verdade. (por algum motivo o Sr falado atrás vai à SIC...). Sem mediatismo o problema não sai da esfera local ou familiar.