News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 2 vs Nacional - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de August de 2015, 20:31

Previous topic - Next topic

andre_carneiro

Vejo pessoal pouco optimista e até crítico. Independentemente do que se passou na pre-época, agora é começa a valer! Sem dúvida que é preciso limar umas arestas mas fiquei positivamente surpreendido pela resposta ao golo precoce do Nacional.
Há alguns pontos a corrigir na defesa, que curiosamente não foi mexida desde o ano passado. Tirando isso, há que dar mérito aos nossos atacantes... E acima de tudo ao guarda-redes adversário que só não defendeu (e por pouco) o pênalti e o brilho do Roman. De resto, não fosse por ele poderíamos estar a falar em pelo menos mais 2/3 golos.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

NASCIBRAGUISTA

Só uma coisinha: muita gente deve ter engolido um sapo ontem! Pois o Luís carlos, para mim, foi o melhor jogador em campo, que jogão que ele fez! A destruir e a construir! Que pulmão que ele tem! Força Luís Carlos( pq tem sido injustiça do , força Braga.

Sérgio Gonçalves

Vi o resumo que esta disponível no Youtube e parece-me que fizemos uma exibição muito positiva. Na segunda parte dispusemos de 3/4 oportunidades claras de golo. Acho que na primeira parte não tivemos tão bem sobretudo na saída para a ataque. Fiquei com a sensação de que apresentamos boa qualidade de jogo para uma fase tão precoce da época. O Kriticiuk fez uma defesa impressionante na primeira parte quando estava 1-1, uma coisa monstruosa. Dar a volta ao resultado a uma equipa do Manuel Machado não é para todos, sobretudo relembrando o numero avassalador de oportunidades que construímos. Registo com agrado o facto de conseguirmos colocar muitos homens na frente em situação de finalização. Se já estava confiante depois de ver a produção de ontem fico ainda mais entusiasmado. Acho que vamos fazer uma boa época.

No resumo é difícil avaliar jogadores individualmente, mas fico com a sensação que o Luiz Carlos fez uma exibição positiva.

Força Braga.
Sócio nº 2014

barinho

Muito boa exibição para a altura da época, o próprio MM desde que lhe estava a ser impossível travar tamanha mobilidade e desequilíbrios causados pela nossa equipa.

Mais uma vez gostei do Vukcevic, os três avançados a mostrar que podem ser os três um caso sério. O CrislN só precisa de meter um golo pra ganhar confiança.

Mas é impossível não mencionar o mal amado dos adeptos. O Luiz Carlos esteve simplesmente brutal. Falhou dois passes estúpidos na primeira parte mas de resto e especialmente na segunda parte fez uma grande exibição. MGP para mim sem dúvida e não me admira que neste esquema o venha a ser muitas vezes durante a época.

Força Braga!!

PAF

1ºjogo da época e objectivo conseguido com uma vitória que acaba por ser clara, embora alguns erros defensivos pudessem ter deitado tudo a perder, quando estava 1-1 e mesmo no último lance do jogo um jogador do Nacional cabeceou praticamente sozinho por sorte à figura.
A superioridade ficou bem vincada contra um Nacional que foi estranhamente muito macio (acho que fizemos quase o dobro das faltas) e "pouco" defensivo, não sei se por falta de qualidade ou da qualidade do Braga (acho que só o decorrer da época o vai dizer, embora ontem a qualidade do Braga ficou bem vincada).

joao1999

Quote from: Mais Norte on 17 de August de 2015, 01:53

FORÇA BRAGA E TODOS A VILA DO CONDE.

Agora é isto e pensar já no próximo jogo. E nós os adeptos temos de ir apoiar a equipa em grande número.

Vamos BRAGA!!! Todos a Vila do Conde!!

jeba

Um excelente jogo para esta fase da época em que a máquina ainda está a ser oleada. Ganhamos por 2 mas poderiam ter sido pelo menos 4 não fosse o Gotardi. Sofremos um golo a frio mas conseguimos dar a volta com uma enorme ajuda do 12º jogador! Logo a seguir ao golo do Nacional o nosso apoio foi preponderante para que os jogadores não entrassem num espiral nervoso.

Quanto à equipa em si, o Kritciuk esteve bem, nada podia fazer no golo e ainda fez uma excelente defesa num ressalto a um remate do Agra. Há pessoas que não entende puto de futebol! A demora por duas vezes em repor a bola num pontapé de baliza foi por o Kritciuc queria fazê-lo de encontro ao que o nosso treinador pede. Sair a jogar de trás. Mas para isso alguém tem de vir buscar a bola, coisa que não aconteceu. Na segunda vez quem esteve atento viu que o Paulo Fonseca mandou chutar para a frente. É nestas coisas que se vê que ainda existem alguns pormenores a serem limados. Baiano e Djavan estiveram ao nível do costume com a segundo a ser a gazela usual. André Pinto esteve ao seu nível também e ainda fez uma jogada à extremo, fintando tudo e todos até à área e cruzando a preceito. Só não deu golo porque... Gotardi estava em dia sim. O Santos ontem não estava em Braga, especialmente na segunda parte. Totalmente desconcentrado! Provavelmente a pensar noutros cifrões até ao final de Agosto. No meio campo Vukcevic entrou algo nervoso/desconcentrado mas aos poucos tomou as rédeas da posição. Desconhecia este jogador porque normalmente não assisto aos jogos da B e fiquei satisfeito com a exibição. Com o andar da carruagem acredito que ainda vai melhorar mais. Rafa foi um mouro de trabalho! E por muito que se diga dele, eu afirmo que ele está um senhor jogador! Deixou os individualismos e joga para a equipa. Defende e ataca e não é o preguiçoso Rafa que chegou aqui há dois anos. Também sei que as pessoas esperam dele aquele virtuosismo, mas não sabemos as indicações que lhe são dadas pelo mister. Pedro Santos alternou o bom e o menos bom. Também acaba por ser o costume dele. Neste caso existem pessoas intragáveis no futebol! Eu sei que assim é, mas momentos antes de existir o penalty atrás de mim estava uma besta quadrada a chamar-lhe matraquilho. Depois era o maior e virou-se para o Rafa e depois para o Roman e por aí fora! Se adeptos destes quiserem afastar certas mágoas eu posso-lhes indicar onde se pratica tiro desportivo que funciona do mesmo modo. Não precisamos de adeptos destes! O Pinho tem pinta de craque! Está ainda a ambientar-se ao nosso futebol e ao ritmo europeu. Mais uns joguitos e quer-me parecer que teremos craque. Aquela recepção com o pé direito na área e remate com o pé esquerdo merecia outra sorte! Crislan foi o que mais me surpreendeu! Até ontem não tinha visto nada de especial mas agora vejo-me obrigado a dar o benefício da dúvida.
Dos suplentes, Stoijilkovic (caraças de nome) ou Nicola II como já alguém lhe chamou... tem poderio físico e boa movimentação mas não podemos esquecer que já cá chegou com mais ritmo que os outros. Aquele falhanço de cabeça acontece mas podia fazer-nos muita falta. Alan... pouco mais de cinco minutos e a idade em certas situações já pesa. Entrou para dar calma ao jogo e pouco mais. Román, o pequeno messi. Tem toque de bola muito ao jeito da escola de Barcelona e bem lapidado vai ser um caso sério!
Por fim, Luís Carlos! Que jogão! O mal amado fez questão de dar uma bofetada de luva branca a muita gente! Falhou alguns passes mas quem não os falha?! Foi um senhor jogador e a votação do MGP aqui do SB é o exemplo disso mesmo. Na minha opinião ele só tende a melhorar porque dá-se a este esquema táctico. Foi por isso que o fomos buscar ao Paços...

Para finalizar, uma nota que é mais do mesmo. Haja alguém que tenha peso para conseguir chegar à direcção do clube! Uma??? porta aberta para entrar no estádio? Tenham dó! É organização ao nível da distrital! E já nem vou falar noutras coisas...

José Soares

Fiquei agradavelmente surpreendido. Passado o susto do golo do Nacional, o Braga jogou bem. Certamente que teve falhas e podíamos não ter conseguido mais do que o empate (a última jogada do encontro podia ter estragado tudo). Mas merecemos ganhar. E o desacerto dos avançados até pode nem ter sido desacerto pois o guarda redes do Nacional estava a defender tudo.

Luís Carlos foi mesmo o melhor do Braga. Ainda bem. Djavan continua a confirmar que J. Jesus se enganou redondamente na sua avaliação. Os avançados estiveram muito activos mas ainda falta entrosamento e alguma calma para decidirem melhor. Pinho podia ter marcado um excelente golo. Tem boas qualidades e parece ter sido acertada a sua contratação. Quanto a Crislan, até esteve mais em jogo, mas devia ter marcado um golo para ganhar confiança.

Em suma, um começo prometedor em que as limitações e virtudes do plantel ficaram bem visíveis. Temos até final de Agosto para o melhorar pois, tal como sempre me pareceu, o nível da nossa equipa é muito semelhante ao de outras que vão lutar pelo quarto lugar. E o Nacional deu disso uma prova evidente.


Cmcorreia

Por acaso alguém tem o jogo gravado e consegue disponibilizar para download?
Cláudio Correia

SCB Monsul

Devo ter-me enganado no estádio, Luiz Carlos o melhor? Falhou 8 passes infantis em 10, deu origem a contra-ataques do nacional... Construiu jogo? Por transportar bola? Metam o Rafa no meio que faz melhor... Destruiu jogo? Quem destruiu e segurou o meio campo foi Vukcevic esse sim, para mim o MVP.

Esta táctica tem como ponto forte o poderio de aparecer muita gente na área mas é muito permeável nas alas, é preciso testar esta situação.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

aurelio II

Saí do estádio satisfeito com a exibição. Mostramos mais futebol do que no ano passado e com jogadores com menos nome no mercado.

É óbvio que gostaria de ter o Custódio e o Hugo Viana no meio-campo... No entanto, considero a exibição do Luís Carlos muito satisfatória tendo o jogador mostrado mais confiança. Era ele que pegava no jogo no meio-campo. Alguém tem de o fazer,  mesmo num 442! Foi o melhor em campo, na minha opinião.

Boa exibição coletiva.

Grande apoio da massa adepta, como de costume. Ajudamos a dar a volta!

Força Braga!
Braga até ao fim!

rpo.castro

Quote from: SCB Monsul on 17 de August de 2015, 11:47
Devo ter-me enganado no estádio, Luiz Carlos o melhor? Falhou 8 passes infantis em 10, deu origem a contra-ataques do nacional... Construiu jogo? Por transportar bola? Metam o Rafa no meio que faz melhor... Destruiu jogo? Quem destruiu e segurou o meio campo foi Vukcevic esse sim, para mim o MVP.

Esta táctica tem como ponto forte o poderio de aparecer muita gente na área mas é muito permeável nas alas, é preciso testar esta situação.
Deves ter te enganado mesmo no estádio.

O Luiz Carlos conseguiu fazer bons passes longos, principalmente na 2ª parte que calou muita gente no estádio e me surpreendeu. Criticar-lo quando fez um dos melhores jogos é embirração pura. Está encontrado o novo Ruben Micael.
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che


Quote from: SCB Monsul on 17 de August de 2015, 11:47
Devo ter-me enganado no estádio, Luiz Carlos o melhor? Falhou 8 passes infantis em 10, deu origem a contra-ataques do nacional... Construiu jogo? Por transportar bola? Metam o Rafa no meio que faz melhor... Destruiu jogo? Quem destruiu e segurou o meio campo foi Vukcevic esse sim, para mim o MVP.

Esta táctica tem como ponto forte o poderio de aparecer muita gente na área mas é muito permeável nas alas, é preciso testar esta situação.
Decididamente enganaste-te no estádio.
Isto só pode ser mesmo implicação, vá lá que ele fez um jogo portentoso, de outra forma muitos dos advinhos da desgraca vinham dizer "eu bem avisei"



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sparta1

Simplesmente gostei do que vi.
É um sistema de jogo novo e para mês e meio de preparação não está mal. Não se esqueçam que o nacional é uma boa equipa e que luta para os mesmos objetivos.

Invasão à vila do conde para arrecadar os 3 pontos
Força Braga

joao1999

À cerca do jogo já praticamente tudo foi dito, é certo que no geral a equipa toda entrou nervosa, mas com o tempo a qualidade veio ao de cima e eu apenas quero acrescentar e salientar o grande jogo que também o Vuk e o A.Pinto fizeram.

Bruno3429

Tivemos bons períodos de jogo durante grande parte da partida. Estou agradavelmente surpreendido com o bom futebol demonstrado.
Fiquei entusiasmado para o futuro, temos qualidade nos reforços.
Luíz Carlos o melhor sem dúvida, que jogão, a recuperar bolas e a levar a equipa para a frente, que intensidade! Se fizesse o mau jogo que o Rafa fez por exemplo, estava aqui já a ser crucificado.
Adeptos em grande, a ajudar a equipa a dar a volta.
Força Braga!

mot

Quote from: SCB Monsul on 17 de August de 2015, 11:47
Devo ter-me enganado no estádio, Luiz Carlos o melhor? Falhou 8 passes infantis em 10, deu origem a contra-ataques do nacional... Construiu jogo? Por transportar bola? Metam o Rafa no meio que faz melhor... Destruiu jogo? Quem destruiu e segurou o meio campo foi Vukcevic esse sim, para mim o MVP.

Esta táctica tem como ponto forte o poderio de aparecer muita gente na área mas é muito permeável nas alas, é preciso testar esta situação.

Este post só me suscita um comentário: LOL
O Luís Carlos fez grande jogo, esteve em todo o lado, passou e bem, tentou passes de rotura e consrguiu alguns, transportou bola e impressionante aos 90 minutos a frescura do homem a recuar para fazer o 3 nanossa saida de bola e a galgar terreno para a frente! Em grande mesmo, este esquema beneficia as suas características tal como já havia referido.

Só tenho pena que aqueles que dão tiros nos próprios pés com críticas fáceis e injustas não tenham a humildade de reconhecer o erro e de também serem capazes de elogiar quando de facto assim se exige!

Desempenho global positivo da nossa equipa, boas indicações de todos os reforços, fiquei expectante relativamente à evolução desta equipa!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Luso

Que grandes cepos o Crislan e o Stojiljkovic (e o Pinho mas ainda parece menos mau). A juntar o roto do Rui Fonte cheira-me que esta época os nossos avançados todos juntos não fazem um de jeito! Ainda muitos o ano passado se queixavam do Éder!

Valeu pelo resultado e pelo lance do Roman...Prevejo uma época negra este ano.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Luso on 17 de August de 2015, 12:41
Que grandes cepos o Crislan e o Stojiljkovic (e o Pinho mas ainda parece menos mau). A juntar o roto do Rui Fonte cheira-me que esta época os nossos avançados todos juntos não fazem um de jeito! Ainda muitos o ano passado se queixavam do Éder!

Valeu pelo resultado e pelo lance do Roman...Prevejo uma época negra este ano.

agarrado à garrafa a estas horas? Este ganhou o prêmio do post mais ridículo da semana. Secalhar é mesmo só para chamar a atenção. Coitado