News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

karoglan1921

Mais uma vez , mal ou bem temos um treinador a dar o corpo as balas sozinho para dentro e para fora . Nem um comunicado ou uma palavra de confiança , nada de nada .

guerreiro1921

Quote from: karoglan1921 on 15 de January de 2017, 13:48
Mais uma vez , mal ou bem temos um treinador a dar o corpo as balas sozinho para dentro e para fora . Nem um comunicado ou uma palavra de confiança , nada de nada .
So posso concordar contigo.
O treinador nao pode dar a cara sozinho.

jmm001

O SC Braga precisa de Salvador?

António Salvador é presidente do Sporting Clube de Braga desde 24 de Fevereiro de 2003. Justiça lhe seja feita, ele iniciou um processo de transformação do SCB, depois da criação da SAD, imprimiu uma dinâmica mais profissional ao Clube e em termos desportivos alcandorou o SCB definitivamente a quarta potência do Futebol português. Ninguém lhe negará esses e outros méritos. Desportivamente destaco o segundo lugar alcançado na Liga Portuguesa em 2009/2010 e o acesso à final da Liga Europa em 2010/2011, e ainda a conquista de três Taças: a Intertoto em 2008/2009, a Taça da Liga em 2012/2013, a Taça de Portugal em 2015/2016 e este ano alcançou a Final Four da Taça da Liga. Num desporto cada vez mais exigente e onde os grandes clubes têm investido somas extravagantes para a realidade do país, estes não são feitos menores e merecem natural destaque, pois é esta a mola impulsionadora que chama os adeptos e o que faz encher estádios.
No período que antecedeu as eleições de Dezembro de 2013, Salvador equacionou a possibilidade de não continuar à frente dos destinos do SCB, alegadamente por motivos profissionais, mas o aparecimento da candidatura de Nuno Carvalho fê-lo mudar de ideias, tendo até ganho as eleições com uma margem muito confortável, contabilizando aproximadamente 85% dos votos válidos. E aí indiciou o Presidente um primeiro sinal de fragilidade; deu a ideia de estar agarrado ao poder e não querer abdicar a favor de um outsider como era Nuno Carvalho. Em 2013 houve também um episódio rocambolesco que envolveu o ex-Presidente da Câmara Municipal de Braga Mesquita Machado, que após ter sido substituído por José Manuel Fernandes na presidência da Assembleia Geral, foi impedido por seguranças do Clube de frequentar a zona VIP do Estádio Municipal.

António Salvador como Presidente do SC Braga tem uma agenda bem definida. Está bem presente na mente de todos os braguistas a entrevista ao Jornal O JOGO em 31.12.2016, cujo título garrafal e com inéditas honras de primeira página constava "O SC Braga nunca precisou tanto de mim como agora". Todos percebemos que estava feito o arranque da pré-campanha às eleições do SC Braga, que decorrerão em Maio de 2017. Curioso é ser sempre o Jornal "O JOGO" a servir de pombo-correio das intenções de António Salvador, a realidade é que "O JOGO" é propriedade do Sr. Joaquim Oliveira, que também é accionista da SAD do SC Braga através da empresa Sportinvest.
Ultimamente tem-se assistido a uma série de erros na gestão de dossiers complexos como a contratação de jogadores e seu comissionamento, o flop da contratação de José Peseiro, segundo alguns analistas para "salvar" o Futebol Clube do Porto do pagamento de uma elevada indemnização ao treinador, uma contratação completamente contra-natura, em rotura com os anseios dos associados do Clube, e numa atitude muito passiva em função do prévio conhecimento da saída do treinador Paulo Fonseca. Mesmo assim, Salvador ainda teve o desplante de afirmar que não entendeu a animosidade em torno de José Peseiro por parte dos sócios. Esse atraso foi relevante na deficiente preparação da pré-época. Esta contratação teve contornos, no mínimo, bizarros assim como a gestão das contratações de Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Fernando Couto, Carlos Carvalhal ou Jorge Paixão. Outro dossier tem a ver com a construção da Academia e do seu modelo de gestão que ainda não está muito claro. É preciso perceber se a Academia é realmente do SCB, ou se vai ser gerida em outsourcing ou em parceria com alguma entidade e em que moldes. O Clube pagará alguma renda? Ninguém sabe e nesta altura tudo isso deveria ser público e não é.
Quando se soube da alienação das acções da SAD pertencentes à Câmara Municipal de Braga estas foram as declarações de António Salvador: "é uma possibilidade que não pomos de parte, aliás nós entendemos que a relação e colaboração com as SADs, nomeadamente com os clubes, não requer uma participação da CMB nos respectivos capitais, mas obviamente que teremos que equacionar a forma como vamos fazer essa alienação para não desestabilizar a respectiva gestão". Belas palavras senhor Presidente. Belas palavras, sem dúvida.
Essas acções foram compradas por um Fundo, o PershingLimited, tendo sobrado apenas 580 acções para 2 investidores individuais. Salvador garantiu a na entrevista de 31 de Dezembro que desconhece quem é proprietário dessas acções. Por curiosidade, fui visitar o site da PershingLimited e verifiquei que se trata de uma empresa de prestação de serviços financeiros a clientes de todo o mundo. Ou seja, não é um fundo inglês que tem 17% das acções do SC Braga, mas sim alguém que nomeou esta empresa para assim garantir o anonimato. Muitas questões podem aqui ser colocadas, mas a mais premente será porque não comprou o Clube estas acções?
Recentemente deu-se a suspensão de André Pinto, que tem vindo a treinar com a equipa B. Também aqui está montada uma enorme trapalhada, com declarações e comentários diários na imprensa desportiva que falam de uma sanção de Salvador pelo facto do jogador não querer renovar o seu contrato com o Clube. A ser verdade, está a armadilhar o trabalho de Jorge Simão transformando-o num simples capataz.
Estamos a viver um momento muito importante no Clube. É o momento da afirmação do SCB  na sua trajectória ascendente, encurtando distâncias para os crónicos vencedores da Liga Portuguesa. Os adeptos anseiam por um tempo novo, um tempo de transparência que coloque fim ao regime autocrático em vigor no Clube. Salvador vai fazer 14 anos à frente dos destinos do Clube. Já é tempo demais, porque o actual presidente atingiu o limite das suas capacidades enquanto dirigente, nada mais tem a acrescentar e, como tal, não é pessoa indicada para prosseguir ao leme do Clube. Precisamos de sangue novo, que saiba ouvir a massa associativa, é preciso gente que sirva o Clube com competência, dinamismo e espírito de equipa. Temos de devolver o Clube novamente à cidade. As eleições, previstas para Maio de 2017 são o momento ideal para se proceder a essa renovação. É bom que os candidatos se vão posicionando e tragam novas ideias para a gestão do Clube, repondo-lhe a dignidade e a transparência que merece e impedindo a eternização deste presidente, à semelhança do que acontece noutros clubes com os efeitos perversos que isso poderá trazer no futuro, hipotecando o trabalho de gerações de bracarenses ao serviço desta grande Instituição.

JR1287

Parece que a campanha eleitoral acabou de começar! Um texto tão cuidado não surgiu por acaso... Só faltou ser mais claro e honesto: diz lá, jmm001, quem é o "salvador da pátria" que este texto pretende apoiar!
Se querem fazer campanha eleitoral por aqui, pelo menos chamem os bois pelos nomes!!!

Sérgio Gonçalves

A campanha eleitoral começou com a entrevista de António Salvador a O Jogo no final do ano.

Salvador conseguiu o que nenhum outro presidente do Braga conseguiu até hoje, transformar o Braga de um clube com aspirações medianas num clube europeu! Adicionalmente, Salvador tornou a SAD moderna e adaptada às necessidades dos últimos anos sendo um exemplo de gestão para clubes da nossa dimensão. Salvador é o melhor presidente que o clube teve mas isso não significa que seja o melhor presidente que o clube/SAD necessitam. O seu despotismo, a sua flagrante necessidade de continuar ligado ao clube sugerem um individuo agarrado ao poder. Desconheço os motivos de tais atitudes mas face às alternativas que se afiguram não me parece crível que saia do poder em breve. Louvo a iniciativa que alguns têm tido para se perfilar como alternativas, é mais um sinal de crescimento do clube.
Sócio nº 2014

SCB.GUERREIRO

Quote from: JR1477 on 16 de January de 2017, 13:22
Parece que a campanha eleitoral acabou de começar! Um texto tão cuidado não surgiu por acaso... Só faltou ser mais claro e honesto: diz lá, jmm001, quem é o "salvador da pátria" que este texto pretende apoiar!
Se querem fazer campanha eleitoral por aqui, pelo menos chamem os bois pelos nomes!!!
Já era altura de lançar um tópico só para campanha e eventuais candidatos, assim talvez saíssem uns nomes da cartola, já esta na hora de aparecerem os candidatos.

AMartins

e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?

Braguista16

Quote from: AMartins on 24 de January de 2017, 00:34
e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?

A sua candidatura seria muito bem vinda. Aliás, quantas mais candidaturas mais o clube mostra a sua vitalidade. Gente honesta, competente e braguista é sem bem vinda. Esperemos que apareçam!

guerreiro1921

Quote from: Braguista16 on 24 de January de 2017, 13:13
Quote from: AMartins on 24 de January de 2017, 00:34
e se o Rui Casaca um dia se candidatasse à presidência do clube?

A sua candidatura seria muito bem vinda. Aliás, quantas mais candidaturas mais o clube mostra a sua vitalidade. Gente honesta, competente e braguista é sem bem vinda. Esperemos que apareçam!
Enquanto Salvador for candidato, nao acredito.

HenDua

Rui Casaca não se irá opor a AS.
Eu pensava que Mesquita Machado poderia, mas depois de ter sido "escorraçado" pelo AS, ontem já recebeu o prémio Guerreiro de Ouro. Será AS a tentar demove-lo...

Sérgio Gonçalves

Pode-se não gostar de MM, pode-se dizer que instrumentalizou o clube para benefício próprio mas apesar de tudo foi uma pessoa importante no final dos anos 80 até meados dos anos 90
Sócio nº 2014

braga1981

Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

joelvm

Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

braga1981

Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

PAF

Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 19:01
Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

A oposição à Câmara já se faziam homens e arranjavam argumentos para criticar a Câmara e RR (que não devem faltar certamente). Essa das festas é das coisas mais pacóvias e incompetentes que vi em politica nos últimos anos. Haverá algum mal em gostar de festas? Ainda por cima festas que a ter em conta os números do turismo têm tido um sucesso bem grande, torna a coisa tão triste que mete dó.

Quanto a MM, espero que se deixe estar na sua reforma dourada...

braga1981

Quote from: PAF on 24 de January de 2017, 20:56
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 19:01
Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

A oposição à Câmara já se faziam homens e arranjavam argumentos para criticar a Câmara e RR (que não devem faltar certamente). Essa das festas é das coisas mais pacóvias e incompetentes que vi em politica nos últimos anos. Haverá algum mal em gostar de festas? Ainda por cima festas que a ter em conta os números do turismo têm tido um sucesso bem grande, torna a coisa tão triste que mete dó.

Quanto a MM, espero que se deixe estar na sua reforma dourada...

E obras de jeito na cidade???
Enfim
Não vou tecer mais comentários sobre este assunto.
Aproveitem as festas e o que realmente interessa não se preocupem
VIVA MESQUITA MACHADO

joelvm

Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 19:01
Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

meu Braga

Quote from: dilios on 25 de January de 2017, 18:08
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 19:01
Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   

rnmc

Quote from: meu Braga on 25 de January de 2017, 18:24
Quote from: dilios on 25 de January de 2017, 18:08
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 19:01
Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

Relativamente à cidade fez muito, ou este que lá está é que ta a fazer trabalho???
Já sei você deve de ser uns que gostam é de festas e o resto que se lixe.

Olhe, se gosto de festas ou não, é cá comigo.

Posso falar à vontade porque nunca votei nem num, nem noutro, e por mais estranho que pareça até tenho mais motivos para me queixar de RR do que Mesquita, mas isso é outra história.

No entanto, não sou ceguinho e sei que neste momento se RR não faz obra é porque não pode porque a nossa autarquia está entulhada em dívidas que a única coisa que se pode fazer é deixar andar.

Você diz-me que fez muito, eu sinceramente não vejo nada, eu vou-lhe dar um exemplo do que é fazer coisas, sem endividar a autarquia até aos olhos, para enfiar nos bolsos dos amigos:

Pegue-se no exemplo de Guimaraẽs e veja-se o que a autárquica lá fez:

- Enorme parque da cidade
- Pista de atletismo, com +1 zona verde
- Pavilhão multiusos que recebe os mais variados eventos
- Piscinas +1 zona verde
- Remodelou o estádio e +1 zona verde envolvente
- Centro Cultural

Com este mesmo dinheiro no mesmo período a autárquica de Braga ergueu 2 paredes a que alguns chamam estádio, fez um fosso ao lado do mesmo, fez um miradouro num monte onde todos têm receio de ir, e restaurou o Teatro Circo, no final gastou +100M que a autarquia vizinha.

Bem sem querer santificar o Mesquita porque sei que teve erros graves e mamou como todos os outros mamam, dizer que o homem não fez nada não é criticar é odiar, apesar de haver muitas coisas mal feitas Braga é seguramente uma das melhores cidades para se viver, o quê que falta de importância relevante? o multiusos? O parque de exposições já foi considerado de excelência depois envelheceu, vai ser renovado ao fim de anos, quero ver o multiusos de Guimarães daqui a 30 anos...Faltam estradas, falta hospital de qualidade? falta piscinas ? falta parques desportivos e de lazer? Com certeza faltam coisa mas reduzir o trabalho do homem a pó é um exagero colossal. Já agora votei sempre Mesquita, desta vez votei R.Rio e em principio repetirei o voto.   

Os túneis a atravessar a cidade também foram uma grande obra. Só quem já viveu fora de Braga é que percebe a importância dos mesmos

Coelho SCB

Quote from: dilios on 24 de January de 2017, 18:49
Quote from: braga1981 on 24 de January de 2017, 18:13
Por mim Mesquita Machado avançava e digo mais, na minha casa eram 4 votos a favor

Sim porque ele ainda não fez mal suficiente a cidade e ao clube, vamos-lhe dar mais um poleiro

O Mesquita Machado têm outro poleiro em vista....... e não é no SCBraga!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends