News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC/Uminho 32-28 HC Odorhei- 1ª mão Final da Taça Challenge-17/5 18h - Sá Leite

Started by sedas, 14 de May de 2015, 20:13

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: NightHawk on 24 de May de 2015, 17:38
Não há muito a fazer quando se tem árbitros como estes.

Vou só falar de 2 lances que exemplificam o que se passou hoje:
1. O ABC tem bola no ataque e os jogadores a trocar a bola entre si. O Teka está a ser agarrado por 2 defesas. Ele está a agarrar 1. O árbitro marca falta ao Teka e corta o ataque do ABC (este foi 1 dos 5 ataques cortados por faltas ofensivas deste género)
2. O jogador deles vai em slalom para ataque, faz 4 passos, atira-se pra cima do jogador do ABC que se desvia para não lhe tocar. O Jogador romeno cai. Falta contra o ABC.

Foi isto o jogo todo.

Nos últimos 10mn da 1ª parte o ABC jogou sempre em inferioridade numérica. Estávamos a ganhar a meio da 1ª parte, chegamos ao intervalo a perder por 3.

Sim, o ABC falhou muitos golos, pelo menos 3 livres de 7mn e alguns jogadores acusaram a pressão o que é normal tendo em conta que a equipa é muito jovem, mas com uma arbitragem destes era completamente impossível. Foi mesmo descarado.

A primeira exclusão do Seabra é outra anedota que se pode juntar a esses lances.. Leva um soco na cara e é excluído e é marcado 7 metros contra o ABC..

Contra a máfia de leste era impossível ganhar..

Esta equipa pelo seu percurso merece todo o nosso apoio. Há que encher o pavilhão na sexta à noite e mostrar que estamos com a equipa..

Andebolista

Quote from: Chairman Meow on 24 de May de 2015, 16:37
Quote from: Andebolista on 24 de May de 2015, 16:35
28-20. Não foram só os arbitros. Mau jogo do ABC
não foram só os árbitros?! o ABC não pode jogar andebol como é que podes dizer isso?!
arrisco-me a dizer que este é o maior rouba da história do anbebol europeu

fui jogador do ABC até aos juniores e amo esta modalidade e o clube mas depois do que vi hoje chega-me a dar vontade de desistir do andebol

Eu joguei andebol até aos juvenis do ABC e depois mudei de ares onde estou até agora como sénior. Foi uma arbitragem miserável, como disse o careca nem conseguia disfarçar. O outro vai arbitrar uma final europeia com brinco na orelha (não que tivesse influência na tomada de decisões, mas dá sempre mau aspecto). O critério das atacantes foi no minímo ridículo. Há lá um lance no início da segunda parte em que o ponta direito dos romenos dá passos de forma escandalosa e o careca de árbitro de baliza (que nem tem visão suficiente sobre o lance) marca falta do grilo. Foi tudo muito mau a nível de arbitragem e infelizmente a EHF está mais minada do que a nossa FPA. Mas tens de concordar comigo que por exemplo, entre outros, o João Pinto esteve num dia desastrado. O ABC já se tinha pronunciado sobre a nomeação sobre estes dois senhores e o pior cenário veio a confirmar-se. Estou triste e revoltado com esta derrota.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Pedro A.

Quote from: Andebolista on 24 de May de 2015, 19:55
não foram só os árbitros?! o ABC não pode jogar andebol como é que podes dizer isso?!

fui jogador do ABC até aos juniores e amo esta modalidade e o clube mas depois do que vi hoje chega-me a dar vontade de desistir do andebol

Eu joguei andebol até aos juvenis do ABC e depois mudei de ares onde estou até agora como sénior. Foi uma arbitragem miserável, como disse o careca nem conseguia disfarçar. O outro vai arbitrar uma final europeia com brinco na orelha (não que tivesse influência na tomada de decisões, mas dá sempre mau aspecto). O critério das atacantes foi no minímo ridículo. Há lá um lance no início da segunda parte em que o ponta direito dos romenos dá passos de forma escandalosa e o careca de árbitro de baliza (que nem tem visão suficiente sobre o lance) marca falta do grilo. Foi tudo muito mau a nível de arbitragem e infelizmente a EHF está mais minada do que a nossa FPA. Mas tens de concordar comigo que por exemplo, entre outros, o João Pinto esteve num dia desastrado. O ABC já se tinha pronunciado sobre a nomeação sobre estes dois senhores e o pior cenário veio a confirmar-se. Estou triste e revoltado com esta derrota.
o João Pinto já é dele ter dias assim, muito sinceramente prefiro muito mais o Nuno Rebelo do que o João Pinto mas isto sou só eu, sec alhar porque joguei com ele ao longo das camadas jovens até aos juniores  :P
o que é certo é que se os árbitros fossem correctos o vencedores seriamos nós, e digo isto sem dúvidas nenhumas, porque se o ABC jogou mal em algumas partes dos jogos deve-se ao facto de a moral dos jogadores ter ido abaixo aos poucos e a razão para isso já todos nós sabemos

sedas

Quote from: Chairman Meow on 24 de May de 2015, 20:07

o João Pinto já é dele ter dias assim, muito sinceramente prefiro muito mais o Nuno Rebelo do que o João Pinto mas isto sou só eu, sec alhar porque joguei com ele ao longo das camadas jovens até aos juniores  :P
o que é certo é que se os árbitros fossem correctos o vencedores seriamos nós, e digo isto sem dúvidas nenhumas, porque se o ABC jogou mal em algumas partes dos jogos deve-se ao facto de a moral dos jogadores ter ido abaixo aos poucos e a razão para isso já todos nós sabemos

O João Pinto foi dos que foi perdendo a cabeça com tanta roubalheira, tal como aconteceu por exemplo com o Humberto.. Durante o jogo muitas vezes se viu o Humberto a perguntar: "Mas o que é isto?"..

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Chairman Meow on 24 de May de 2015, 20:07

O Rebelo, na minha opinião é bom jogador, mas é muito inconstante, tanto pode fazer um super-jogo como a seguir fazer um jogo em que pouco se aproveita.
Eu tb jogava no ABC quando era miúdo, mas era um tosco eheh

Olho Vivo

Uma das razões pelas quais fui perdendo o interesse com que há uns anos via andebol foi a influência que as arbitragens têm sistematicamente nos jogos. Nós queixamo-nos muito no futebol, mas não há comparação com o que se passa no andebol. É um jogo muito físico em que uma equipa de arbitragem, se quiser, determina com grande facilidade o andamento dos jogos (por exemplo, com exclusões, faltas ofensivas, etc). Nas provas a eliminar, a duas mãos, é preciso contar sempre com a sacramental arbitragem caseira no jogo fora de casa. Hoje, vi este jogo pela net e voltei a relembrar o porquê de praticamente ter deixado de acompanhar este desporto. Foi uma arbitragem execrável que pura e simplesmente determinou o desfecho. Ainda o jogo ia equilibrado na primeira parte e já se ouvia dizer ao Carlos Resende, num desconto de tempo, voltado para os jogadores: "vocês já viram esta arbitragem, não já?" Sintomático terem sido estas palavras proferidas quando o resultado ainda estava equilibrado...

Parabéns aos jogadores do ABC, fizeram o que podiam. Perderam um pouco o norte, no segundo tempo, mas com aquela arbitragem era impossível manter a serenidade.

Bruno3429

Hoje perdemos por causa de uma arbitragem miserável.
O Andebol perde credibilidade porque as arbitragens são quase sempre escandalosamente caseiras.

rpo.castro

CHALLENGE CUP – FINAL
ABC PERDE JOGO DA 2.ª MÃO (E É VICE- CAMPEÃO)

O ABC perdeu este fim-de-semana o jogo da 2.ª Mão da final da Challenge Cup, por um diferencial, que levou a que os romenos fossem os vencedores do troféu. Pela primeira vez começamos uma cónica de um jogo, por falar da arbitragem de um jogo, que apenas a apelidamos e verdadeiramente caseira, e escandalosamente perfeita só para um dos lados, prejudicando claramente e no verdadeiro sentido palavra a equipa Portuguesa. Apenas teve dez minutos de acerto (os últimos) depois de o resultado estar verdadeiramente construído a favor de quem lhes interessava, para a história, publicamos o seu nome, Saso Krkacev e Gjo Kolevski da Macedónia, e está tudo dito. Poderemos ser fortemente criticados ( e aceitamos com verdadeiro espirito de missão as mesmas) por este tema, mas é o nosso sentimento, e sentimos que não poderíamos deixar de o fazer. Foram certamente escolhidos a dedo. O ABC, disputou o encontro num pavilhão completamente esgotado, e com um público que além de puxar e apoiara a sua equipa, soube ser pouco desportivo, quando interessava, jogou contra uma equipa que fez da experiencia dos seus jogadores a sua essência como equipa, pois a mesma é possuída de jogadores que tem tanto de bons jogadores como de artistas a fazer passos a cair, provocando 7 metros que não existiram e sempre á procura da exclusão do seu adversário, perante complacência de quem tinha a obrigação de sancionar, e aqui incluímos o romeno Andrei Mihalcea ( que com 9 golos foi o melhor marcador da equipa e do jogo, incluindo os livres de 7 metros 7 em 8) o expoente máximo do atrás dissemos e o macedónio Goran Kumanoski (a mesma nacionalidade da dupla de arbitragem, dizemos isto apenas como nota de curiosidade), que acabou por ser um dos melhores marcadores da equipa com 7 golos. O jogo apenas teve equilíbrio até aos 22 minutos quando marcador assinalava uma igualdade a 12 golos, a partir daqui, foi um autêntico descalabro, (não só pelas razões que já tratamos), mas também pela forma como os ataques do ABC foram planeados e executados, e pela forma como os mesmos se perdiam, enquanto na baliza o ABC tinha um Humberto Gomes, que não estava nos seus dias, pois não nos recordamos de uma única defesa nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, tendo o intervalo chegado com os romenos na frente do marcador por 18-15. Mau início do segundo período de jogo, por parte da equipa portuguesa que aos 36 minutos já perdia por 23-16 (7 golos de diferença), que ainda diminuiu para 5 (23-28 e 24-19) por exemplo respectivamente aos 40 e aos 43 minutos, para depois, passar para diferenças que variavam entre os 7 e os 9 golos como por exemplo, aos 53 minutos (29-20), e a última aos 57 minutos (31-22). O ABC atacou precipitadamente, com pouco tempo de ataque onde Hugo Tavares da Rocha e João Paulo Pinto (com 5 golos acabou por ser o melhor marcador da equipa9, estiveram precipitados neste capítulo, enquanto os romenos marcavam de qualquer maneira e feitio, uma palavra, para Fábio Vidrago que com 4 golos, mas todos plenos de oportunidade e que esteve muito bem na nossa opinião. Conforme tínhamos previsto, a margem que se lavava da 1.ª Mão podia ser curta, pois a experiente equipa romena, certamente que não deixaria em casa de fazer o jogo completamente diferente, e assim foi na realidade. Um apalavra para Pedro Pesqueira enorme a defender e no ataque sofreu como só ele é capaz.

CHALLENGE CUP Final

Resultados
1.ª Mão
ABC 32 – 28 Handbal culb Odorhei (Roménia)
2.ª Mão
Handbal culb Odorhei (Roménia) 32 – 25 ABC

http://banhadasandebol.blogspot.pt/2015/05/ehf-competicoes-2014-2015-l-masculinos.html
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.