News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/04

Started by JotaCC, 19 de April de 2015, 10:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

RÚBEN ABRE DÚVIDAS
Meio-campo dá que pensar e vai com certeza sofrer alterações, que podem passar pelo regresso à titularidade de Danilo, que já não joga há cinco jornadas

Na ressaca da derrota no dérbi em Guimarães, o Braga pode ter perdido Rúben Micael para a receção ao Belenenses, um jogo em que os arsenalistas querem regressar às vitórias


Rúben Micael pode falhar a receção ao Belenenses, sexta-feira

Rúben Micael é, por estes dias, a grande interrogação do Braga. O médio arsenalista, que vinha a atravessar um excelente momento de forma, com assistências e golos decisivos nos últimos jogos, saiu aos 38 minutos do dérbi com o V. Guimarães e está em dúvida para a receção ao Belenenses, na sexta-feira. As primeiras avaliações apontaram para fadiga muscular, mas este diagnóstico ainda não é definitivo, pelo que o jogador será visto novamente pelo departamento médico do Braga amanhã, dia em que a equipa vai regressar ao trabalho.
À partida, o problema não deverá ser impeditivo de Rúben Micael alinhar, mas todo o cuidado é pouco. Além disso, há que levar em linha de conta o calendário apertado que se segue e a gestão que Sérgio Conceição queira fazer da situação. Seis dias depois do jogo com o Belenenses, os minhotos vão a Vila do Conde tentar carimbar o passaporte de acesso à final da Taça de Portugal. A eliminatória está muito bem encaminhada, face à vitória por 3-0 na primeira mão, mas relaxar é palavra proibida para o treinador do Braga. Seja como for, há sempre vias alternativas a Rúben Micael. Alan é a solução habitual, como mais uma vez se viu em Guimarães, embora Rafa também possa sair da ala para desempenhar a função.
Outra questão pertinente no meio-campo do Braga prende-se com Mauro. Depois de uma série de jogos em que se exibiu a um nível alto, sabendo aproveitar muito bem a paragem por lesão de Danilo, o médio-defensivo brasileiro teve um dia menos positivo em Guimarães, onde até foi substituído por Pedro Santos aos 77 minutos. Se Danilo, após a recuperação, já tinha aberto a discussão, agora volta com mais força.
Um dos jogadores mais elogiados ao longo da época, Danilo falhou os últimos cinco jogos do Braga. A última aparição foi na derrota na Luz, no dia 14 de março, sendo que, entretanto, já esteve no banco nas últimas duas jornadas, com o Penafiel e o V. Guimarães.
Amanhã, no regresso ao trabalho depois de um fim de semana de folga, haverá mais novidades sobre a condição física de Rúben Micael. Destaque para o facto de Djavan não poder jogar com a equipa do Restelo, por ter visto o quinto amarelo na I Liga e ir cumprir castigo, cedendo o lugar a Tiago Gomes.



Vitinho na órbita dos minhotos
O ponta de lança assume o interesse bracarense e de bom grado vem para Portugal

Avançado brasileiro é melhor marcador do campeonato catarinense

Vitinho, ponta de lança do Guarani de Palhoça, é um dos vários jogadores que o Braga observou no Brasil. Trata-se do melhor marcador do Campeonato Catarinense, onde soma, nesta altura, 11 golos em 15 jogos. O avançado brasileiro de 24 anos começa, por isso, a despertar o interesse de alguns clubes tanto no Brasil como na Europa . Contactado por O JOGO, o empresário do jogador, Sandro Zardo, adiantou que os arsenalistas estão na corrida. "O Braga é uma possibilidade, uma das mais fortes. Vamos ver o que é melhor e esperamos ter esta situação resolvida dentro em breve", referiu o agente, que diz "trabalhar com Deco", antigo internacional português e atualmente empresário. Embora "um pouco distante das negociações", Vitinho está a par da situação. "Tenho várias propostas para jogar na Série A do Brasil e também sei do interesse do Braga, embora não haja nada de concreto. Preferia o Braga. Gostava de experimentar a Europa", afirmou a O JOGO, que do Braga conhece Danilo, médio que "acompanhava no Vasco da Gama".



3  QUESTÕES A MIGUEL RODRIGUES
"Custa muito perder um dérbi"

1 Face ao bom momento que o Braga vinha atravessando e os últimos bons resultados, contava com outro resultado no dérbi em Guimarães?
—Sem dúvida que esperava o melhor resultado. É o que qualquer adepto espera num jogo destes. Contava com uma vitória até porque os últimos indicadores tinham sido excelentes, mas mesmo assim temos sete pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, que continua a olhar para cima. Não haverá grande problema por causa deste resultado. Até ao final da época, de certeza que o Vitória de Guimarães não chegará à nossa beira.

2 Custa mais perder um dérbi do que qualquer um dos outros jogos, seja para o campeonato ou para outra competição?
—Custa sempre perder, mas custa muito mais perder este dérbi, porque, como nós dizemos, é "internacional", é uma espécie de Portugal-Espanha. Custa sempre, até porque temos amigos em comum e levámos "um baile"... As rivalidades são mesmo assim.

3 Que resposta espera agora da equipa com o Belenenses?
—Espero a melhor resposta, porque da minha equipa espero sempre o melhor. Estou a contar com um Braga de cabeça levantada e a mostrar que em casa mandamos nós, e isso vai acontecer já no encontro com o Belenenses.



Segundo lugar inédito para o Braga

Está concluída a fase regular do campeonato da 1.ª Divisão de Futsal. Na derradeira jornada, o destaque vai para o Braga que venceu o SL Olivais, por 4-1, e assegurou o segundo lugar; a melhor classificação de sempre do emblema minhoto. Osminhotos suplantaram assim o bicampeão Sporting que para garantir o segundo posto precisava que os bracarenses perdessem pontos e claro, de ganhar. Mas a verdade é que os comandados de Nuno Dias nem a sua parte conseguiram cumprir, já que foram ao Fundão empatar a quatro golos.Ao intervalo, era difícil de acreditar que o Sporting não sairia vencedor, já que vencia por 3-0. No entanto, acabaram surpreendidos por uma segunda parte de excelência da equipa beirã, ainda detentora da Taça de Portugal. Quanto ao campeão da fase regular, o Benfica, recebeu e goleou o Rio Ave, por 8-1.

Braga confirmou o segundo lugar na última ronda

Terminada a primeira fase, os oito primeiros vão disputar o play-off de apuramento de campeão. Os classificados entre o 9.º e 12.º lugar vão lutar pela permanência, enquanto os dois últimos (Unidos Pinheirense e Póvoa Futsal) descem de divisão.

O JOGO

JotaCC

Lesão de Micael não é preocupanter

Rúben Micael acusou fadiga muscular e foi obrigado a deixar o relvado, ainda na primeira parte do jogo de anteontem em Guimarães, partida que os arsenalistas perderam, por 1-0. O médio madeirense queixou-se da coxa direita, mas, numa primeira avaliação, a lesão não é preocupante. No entanto, será reavaliado amanhã, quando a equipa voltar ao trabalho, após a dupla folga do fim de semana. Certa é a ausência de Djavan na receção da próxima sexta-feira (20.30 horas, SportTV1), ao Belenenses. O lateral esquerdo viu um amarelo com o Guimarães e cumprirá castigo. Entretanto, a Imprensa italiana adiantou ontem que Rafa Silva, a par de Danilo, está referenciado pela Juventus.

JN

JotaCC

Guerreiros do Minho agarram segundo lugar com uma vitória
O SC Braga/AAUM bateu por 4-1 o SL Olivais na última ronda da fase regular do campeonato nacional de futsal, consolidando o segundo lugar.

A equipa bracarense entrou na quadra com um único objetivo, vencer para conquistar o segundo lugar. Esse triunfo começou a ser construído logo no segundo minuto de jogo, quando Paulinho, junto à baliza, desviava um remate de Tiago Brito e colocava o SC Braga/AAUM a vencer por 1-0. Os Guerreiros não tiravam o pé do acelerador e no minuto seguinte, Tiago Brito aplicava uma bomba fora da área e ampliava a vantagem para 2-0. O SL Olivais tinha poucos argumentos para discutir o jogo, pois todas as tentativas eram paradas pelos jogadores do SC Braga/AAUM que rapidamente lançavam rápidos contra-ataques.
À passagem do minuto catorze, num desses contra-ataques, Fábio Cecílio fazia o 3-0. A vencer por uma vantagem confortável, os bracarenses relaxaram um pouco o que permitiu ao Olivais crescer e colocar o guarda-redes bracarense à prova. Tukinha ainda reduziu para 1-3 antes do intervalo, colocando tudo em aberto para o segundo tempo.

No segundo tempo, os bracarenses entraram com vontade de dilatar o marcador, sufocando o seu adversário e criando muitas situações de golo. Numa delas, Paulinho fazia o 4-1 e bisava no encontro. A partir daqui, a partida caiu numa monotonia, pois o SC Braga/AAUM deixava de ser tao acutilante no ataque e controlava as ações do Olivais não dando espaço. O técnico Paulo Tavares aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, dando-lhes também um prémio pela excelente campanha realizada. Perto do fim, já com as equipas com 5 faltas, o SL Olivais ainda beneficiou de um livre de 10 metros, mas não tirou proveito e o jogo terminou num 4-1 para o SC Braga/AAUM e conquista de um histórico segundo lugar.

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares estava muito contente com os seus jogadores pelo lugar alcançado e com a vitória no encontro: "sinto um orgulho enorme e dou os parabéns à equipa pelo lugar alcançado. É o terceiro ano sempre a crescer. Tivemos dez minutos excelentes a jogar à SC Braga/AAUM. Depois desconcentrámo-nos e sofremos um golo. No segundo tempo, fizemos o 4-1, mas foi uma parte mal jogada de parte a parte e aproveitámos para rodar alguns jogadores".
Quando, no final, os adeptos pediam o campeonato, o técnico sorriu e respondeu: "já falámos sobre isso. Temos uma estrutura amadora, mas se pudermos lá chegar, ótimo. Pensamos jogo a jogo e considero que já foi muito bom ficarmos entre Benfica e Sporting".

O técnico do SL Olivais, Luís Alves, estava satisfeito com o desempenho da sua equipa: "tivemos um jogo difícil, porque o Braga fez mais para ganhar do que nós e foi uma vitória justíssima. Viemos desfalcados de um jogador importante, mas isso não importa. Agora vamos pensar nos play-off".

Nos play-off, o SC Braga/AAUM irá defrontar o Burinhosa, o SL Olivais e o AD Fundão.

Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Xot ;Tiago Brito (1); Ciro; Paulinho (2) e Miguel Almeida
Suplentes: Vitor Hugo; André Coelho; Amílcar; Ismael; Rui; Luis e Fábio Cecílio (1)
Treinador: Paulo Tavares

SL Olivais: Paulo Silva; Paquete; Tukinha (1); Jardel e Giló
Suplentes: Carlos Paulo; Julião; Tiago; João Marçal; Jony; Caturra; André Baptista e Cláudio Lumbu
Treinador: Luis Alves

Árbitros:  Alfredo Andrade (AF Aveiro) e Ruben Guerreiro (AF Algarve)

Ação disciplinar:
Amarelos: Paquete; Jardel; Tiago; Jony e Caturra (SL Olivais) ; Ismael e Rui (SC Braga/AAUM)
Vermelhos: João Marçal (SL Olivais)

MODALIDADES.COM.PT