News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"O Clássico" : VSC - SCB : 17/04/2015 : 20:30 : Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 10 de April de 2015, 21:44

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: easy_scb on 17 de April de 2015, 14:19
O Guimarães vive um estatuto único no futebol português. Não se trata de um grande e está muito longe da qualidade do Braga, no entanto tem um enqudramento e um 'status' superior aos restantes emblemas do futebol português*. Isto permite que o RV faça campeonatos tranquilos pautando-se sempre pelos mesmos registos: péssimos resultados com os grandes (o empate com o Braga e a vitória sobre o Sporting foram excepções) e o amealhar de pontos com os pequenos.

Na minha opinião isto é redutor. Muita gente insiste em valorizar o trabalho dele e do próprio clube e eu só consigo pensar no trabalho que o Salvador fez quando chegou a Braga. Estávamos em dificuldades tal como o Guimarães esteve os últimos anos, no entanto quando foi atingida a Europa deu-se o salto em frente e saiu-se daquele marasmo. O discurso de coitadinhos, de cortes, de redução de despesa dura há anos e o salto em frente está por dar para os lados de Espanha.

*Acerca desta questão do status vejamos o campeonato que o Boavista está a fazer. Era o principal candidato à descida, tem um treinador inexperiente e tem um plantel diria que humilde sendo composto por desconhecedores até da realidade do futebol europeu...no entanto, e não querendo tirar mérito, a verdade é que se destacou da luta pela manutenção desde muito cedo. Coincidências?

No que toca ao Boavista há um factor que mesmo que não se fale tem sido na minha opinião mais importante do que o "status quo", que é o campo onde jogam..

É o único sintético da primeira liga e isso dificulta em muito o jogo de equipas que lá tentem ir jogar de forma mais técnica.. Basta ver o que nos aconteceu lá, ou as dificuldades que por lá passaram por exemplo as galinhas...

Não é por acaso que das 8 vitórias que têm 7 são em casa e que dos 29 pontos que têm 21 foram conquistados em casa e só 7  fora de casa.

Nos jogos em casa estão no lote das 10 melhores equipas com mais vitórias, fora estão em penúltimo..

Legião

Quote from: sedas on 17 de April de 2015, 14:24
Quote from: SEMPRESCB on 17 de April de 2015, 14:05
Quote from: Old School on 17 de April de 2015, 13:15
Quote from: PAF on 17 de April de 2015, 12:58
Se jogarmos o que temos vindo a jogar nos últimos jogos, as hipóteses do Guimarães ganhar são quase zero, mas não há 2 jogos iguais e muito menos nestes derbis. No entanto acho que no mínimo dos mínimos trazemos um empate, o Guimarães marca poucos golos, nós sofremos poucos por norma, esperemos um ataque nosso inspirado e que não seja um jogo como o da 1ªvolta, sem sal nenhum.

Quanto a Rui Vitória, com os jogadores que tem já muito faz ele, com aquela equipa por norma o Guimarães andaria lá pelo fundo da tabela, provavelmente mais condizente com o que tem conseguido na 2ªvolta, que tem sido fraquita.

Referindo-me só à parte do RV respeito mas não concordo PAF, esse é o discurso que eles passam para fora mas se por exemplo visitares o fórum deles percebes que a opinião é bem diferente. O RV nunca ficou além do 9º lugar (Taça à parte) apesar de normalmente ser o 5º/6º maior orçamento da Liga embora não pareça pelo discurso de coitadinhos que insistem em fazer.

Deveria andar pelos lugares de descida? Pergunto, quantas equipas abaixo dos 4º primeiros da tabela têm equipa melhor que o Guimarães?
Na minha opinião são várias as equipas com melhor plantel que o bitorinha tanto o Rio Ave, o Paços como o Nacional têm claramente melhores valores que eles, a própria equipa do Gil num plano teórico e de experiencia tem nomes mais "sonantes" que o guimaraes. E tenho para mim que se não fosse aqueles jogos que eles venceram sem saber como na primeira volta estariam a lutar pela manutenção neste momento. A época deles foi positiva apenas e só pela motivação que aquele conjunto de primeiras vitorias e os elogios da imprensa lhes deram nada mais.   

Também não vamos exagerar. Os espanhóis tem alguns jogadores que facilmente caberiam no nosso plantel (não a titulares mas no plantel) como Alex, André, João Afonso ou Bruno Gaspar e já não conto aqui com Hernâni e Traoré que já saíram.
São novos mas são razoáveis. Fora o Rio Ave não vejo mais nenhuma equipa das citadas a ter mais de 1 ou 2 jogadores com capacidade sequer para estarem no nosso plantel..

De qualquer das formas hoje é para manter o ritmo dos últimos jogos.

Vou mais pela opinião do Sedas, tirando o Rio Ave não vejo o plantel do Guimarães inferior aos das restantes equipas, dou de barato que se pode equiparar ao de algumas. É certo que, por exemplo, o Nacional se reforçou em Janeiro mas o Guimarães apesar de perder alguns também recebeu pelo menos três emprestados do Porto que bem trabalhados dão algumas garantias. Alguns, apesar de novos, até são internacionais pelas suas selecções é verdade que não estamos falar de selecções de top mas quer dizer alguma coisa.

A questão do "estatuto" que foi levantada também concordo, e no final da época acaba sempre por dar pontos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Coelho SCB

Quote from: NeeDXxx on 16 de April de 2015, 22:22
Breno foi ver o jogo?
Se calhar esta a caminho do Porto não ¬¬

Por acaso o nosso Danilo também foi ao Dragão, não vejo qual o mal. Sei de muitos anti-portistas que também foram.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

magico_scbraga

Quote from: Old School on 17 de April de 2015, 14:46
Quote from: sedas on 17 de April de 2015, 14:24
Quote from: SEMPRESCB on 17 de April de 2015, 14:05
Quote from: Old School on 17 de April de 2015, 13:15
Quote from: PAF on 17 de April de 2015, 12:58
Se jogarmos o que temos vindo a jogar nos últimos jogos, as hipóteses do Guimarães ganhar são quase zero, mas não há 2 jogos iguais e muito menos nestes derbis. No entanto acho que no mínimo dos mínimos trazemos um empate, o Guimarães marca poucos golos, nós sofremos poucos por norma, esperemos um ataque nosso inspirado e que não seja um jogo como o da 1ªvolta, sem sal nenhum.

Quanto a Rui Vitória, com os jogadores que tem já muito faz ele, com aquela equipa por norma o Guimarães andaria lá pelo fundo da tabela, provavelmente mais condizente com o que tem conseguido na 2ªvolta, que tem sido fraquita.

Referindo-me só à parte do RV respeito mas não concordo PAF, esse é o discurso que eles passam para fora mas se por exemplo visitares o fórum deles percebes que a opinião é bem diferente. O RV nunca ficou além do 9º lugar (Taça à parte) apesar de normalmente ser o 5º/6º maior orçamento da Liga embora não pareça pelo discurso de coitadinhos que insistem em fazer.

Deveria andar pelos lugares de descida? Pergunto, quantas equipas abaixo dos 4º primeiros da tabela têm equipa melhor que o Guimarães?
Na minha opinião são várias as equipas com melhor plantel que o bitorinha tanto o Rio Ave, o Paços como o Nacional têm claramente melhores valores que eles, a própria equipa do Gil num plano teórico e de experiencia tem nomes mais "sonantes" que o guimaraes. E tenho para mim que se não fosse aqueles jogos que eles venceram sem saber como na primeira volta estariam a lutar pela manutenção neste momento. A época deles foi positiva apenas e só pela motivação que aquele conjunto de primeiras vitorias e os elogios da imprensa lhes deram nada mais.   

Também não vamos exagerar. Os espanhóis tem alguns jogadores que facilmente caberiam no nosso plantel (não a titulares mas no plantel) como Alex, André, João Afonso ou Bruno Gaspar e já não conto aqui com Hernâni e Traoré que já saíram.
São novos mas são razoáveis. Fora o Rio Ave não vejo mais nenhuma equipa das citadas a ter mais de 1 ou 2 jogadores com capacidade sequer para estarem no nosso plantel..

De qualquer das formas hoje é para manter o ritmo dos últimos jogos.

Vou mais pela opinião do Sedas, tirando o Rio Ave não vejo o plantel do Guimarães inferior aos das restantes equipas, dou de barato que se pode equiparar ao de algumas. É certo que, por exemplo, o Nacional se reforçou em Janeiro mas o Guimarães apesar de perder alguns também recebeu pelo menos três emprestados do Porto que bem trabalhados dão algumas garantias. Alguns, apesar de novos, até são internacionais pelas suas selecções é verdade que não estamos falar de selecções de top mas quer dizer alguma coisa.

A questão do "estatuto" que foi levantada também concordo, e no final da época acaba sempre por dar pontos.

Não aprecio particularmente o Rui Vitória. Nunca apreciei. Desagrada-me o seu discurso miserabilista, sempre crítico face aos jogadores de que dispõe, como se pudesse almejar a ter plantéis como o do Bayern, sempre desculpabilizante.
Penso até, ao contrário do que muitos dizem, que é um treinador que, longe de potenciar os jogadores que tem, teima em banalizá-los (nesta época, Bernard e Jonathan Alvez). É um treinador que, dispondo de um grupo de jogadores que lhe oferece algumas garantias, opta sempre, porque não parece saber mais, pelo chutão para a frente.
Considero que, em termos de qualidade plantel, estão à frente deles, por exemplo, o Nacional (Aly Ghazal, Gomaa, Marco Matias, Zainadine e Marçal, por exemplo) e o Moreirense (Marafona,João Pedro, Battaglia, André Simões, Filipe Melo, Paulinho, todos bons jogadores), mas não se diga que este plantel do Vitória é inferior ao do Paços de Ferreira ou, até, ao do Belenenses. Vendo-os jogar, a sensação com que fico é a de que de um lado está um treinador capaz de, com aqueles recursos, formar uma equipa de futebol e que, do lado oposto, está um treinador incapaz de extrair do seu plantel algo que se assemelhe a uma equipa de futebol.
Confesso, é um treinador de quem aprendi a não gostar ao longo destas épocas. Porque nunca vi, no já longo trajecto no Vitória, uma única equipa com princípios de jogo bem definidos. Nunca lhe vi uma única equipa capaz de revelar estabilidade emocional ao longo de uma época inteira. Mas, por ter apreciado o trabalho que fez em Paços de Ferreira (e, porque não dizê-lo, a primeira metade desta época), gostava de vê-lo num contexto diferente, para poder aferir das suas verdadeiras capacidades.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BrunoSCB21

Desta vez não vou poder estar presente no AH.

Espero que a equipa consiga manter o nivel exibicional dos últimos jogos (e que os espanhóis também o façam  ;D) e que assim consigamos sair de terras de nuestros hermanos com os 3 pontos.

Onze: Kritciuk;
Goiano/Baiano, Santos, André Pinto, Djavan;
Luiz Carlos, Mauro e Micael;
Pardo, Zé, Rafa.


Força rapazes, pra cima deles!

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Zav