News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira-Mar 1-0 S.C.Braga B - 11/4 - 16H00 - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 08 de April de 2015, 14:57

Previous topic - Next topic

Pedro A.

próximos jogos:
J39 SCBraga b - oriental
J40 olhanense - SCBraga b
J41 SCBraga b - covilhã
J42 benfica b - SCBraga b
J43 fcporto b - SCBraga b
J44 SCBraga b - maritimo b
J45 espanhóis b  - SCBraga b
J46 SCBraga b - sporting b

Lateralus

Mais uma expulsão, a 14ª da época!

Já passou o efeito da "chicotada psicológica", convém começar a mostrar mais trabalho. É preciso estabelecer uma sequência vitoriosa, ou vamos penar até ao final.

brigada da relote

Nene expulso. Passados uns minutos mão de Vuk na área e golo de penalty do Beira Mar. Infelicidade.

Cmcorreia

Mais um derrota:(

Infelizmente já o disse antes mas acredito cada vez menos na manutenção (apesar de ser mais que possível matematicamente). E os 5 pontos "perdidos" vão fazer diferença... E digo isto porque não vejo capacidade de vitórias... E a mudança de treinador não veio trazer nada de novo! (não me parece que tenha nesta altura um média muito melhor que o treinador anterior)

No fim da época é tempo de definir bem o que se pretende, no que resta é lutar e tentar vencer jogos pois só assim é que nos safamos!
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

14 expulsões é inadmissível!

Espero que os responsáveis do Braga saibam separar o trigo do joio e pôr a andar aqueles que não merecem vestir a camisola do S. C. de Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Mais um jogo, mais uma expulsão, mais uma derrota, mais um golo perto do fim.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Cada vez me pergunto mais para que serve a equipa B. Só tenho uma certeza: para o clube gastar dinheiro e dá-lo a ganhar a alguém.

easy_scb

Serve para numa meia-final da taça de Portugal a equipa principal jogar com 3 ex-B.

Deixem-se de merdas! Já chateia esse discurso!

Sobre as derrotas só tenho a dizer que é muito fácil marcar penaltis e expulsar os jogadores do Braga...demasiado fácil.

Vasco Soares

  Se calhar a melhor maneira deste projecto vingar é descermos de divisão.... passo a explicar:
  Tudo neste projecto  parece ter sido feito desde o início "em cima do joelho".
  A incompetência nalguns momentos, e a promiscuidade noutros contribui para que o " pau que nasceu torto, tarde ou nunca se endireite", portanto a "solução" ,quanto a mim, pode ser o "nascer de novo".
  Nascer de novo noutra divisão se preciso for, com bases e alicerces bem sustentados, onde os interesses que não os do clube, se possam afastar, pois não deverá dar "tacho" vir "catrafiadas" de jogadores que nada provam, nada se vê, não se sabe quanto custa/custaram para em rigor fazer-se analises de custo/benefício desportivo, até dá a sensação que não interessa.
  O caranguejo dá um passo para trás para depois poder dar dois para a frente, penso que será nesta linha de raciocínio que temos todos (clube/direcção/adeptos) que encarar esta situação.
  Claro está que tudo seria melhor, mais fácil se a "coisa" se fosse compondo na II liga, mas parece-me difícil, mais difícil ainda se torna, quando se repetem os mesmos tiros nos pés época após época( leia-se os pontos perdidos na secretaria, que tão difíceis foram de ganhar no campo).
Posto isto é altura de dizer um basta, a equipa B antes de  ser a antecâmara da equipa A, tem, repito tem de ser o fim do processo formativo e evolutivo da formação, ou pelo menos tem que se equiparar nestes duas vertentes.
   

Bracaraugustano

Quote from: easy_scb on 11 de April de 2015, 19:53
Serve para numa meia-final da taça de Portugal a equipa principal jogar com 3 ex-B.

Deixem-se de merdas! Já chateia esse discurso!

Sobre as derrotas só tenho a dizer que é muito fácil marcar penaltis e expulsar os jogadores do Braga...demasiado fácil.

3 ex-B? Sejamos honestos. O Santos veio para o Braga com 23 anos. O Mauro já tinha jogado no Gil Vicente na 1ª Liga. Se não houvesse equipa B eles poderiam ter singrado na equipa A na mesma. Só jogaram lá porque havia equipa B, senão o mais certo era ter sido emprestados. Seria bem mais barato do que estar a pagar uma equipa B. Basta  ver o que aconteceu ao Zé Luís: foi emprestado e voltou para agarrar a titularidade. Qual equipa B qual carapuça. Se eles são jovens e bons ficam logo na equipa A (por exemplo Rafa ou Danilo). Depois, é um acumular de fulaninhos na equipa B que não servem para mais nada ao clube do que serem um sorvedouro de dinheiro. Muitos ainda arranjam um lugarzito noutras equipas da I Liga (Palmeira, H. Basto, Xavier, Piquéti, Dabó,...), mas a maioria nem isso. Entretanto, para o Braga, é só despesa. Este projecto da equipa B, até ver, pouco serviu ao clube. Não houve um único jogador jovem que tenha evoluído na equipa B de modo a ser opção séria na equipa A.

JRGR

Atendendo à quantidade de estrangeiros que militam nas equipas B, fácil é perceber a quem interessam estas equipas...
"Paletes" de jogadores estrangeiros sem qualidade, em detrimento dos nossos jovens!...
"Siga para bingo (como se diz por aqui) e o bingo está próximo...

Legionário

Quote from: Bracaraugustano on 11 de April de 2015, 20:05
Quote from: easy_scb on 11 de April de 2015, 19:53
Serve para numa meia-final da taça de Portugal a equipa principal jogar com 3 ex-B.

Deixem-se de merdas! Já chateia esse discurso!

Sobre as derrotas só tenho a dizer que é muito fácil marcar penaltis e expulsar os jogadores do Braga...demasiado fácil.

3 ex-B? Sejamos honestos. O Santos veio para o Braga com 23 anos. O Mauro já tinha jogado no Gil Vicente na 1ª Liga. Se não houvesse equipa B eles poderiam ter singrado na equipa A na mesma. Só jogaram lá porque havia equipa B, senão o mais certo era ter sido emprestados. Seria bem mais barato do que estar a pagar uma equipa B. Basta  ver o que aconteceu ao Zé Luís: foi emprestado e voltou para agarrar a titularidade. Qual equipa B qual carapuça. Se eles são jovens e bons ficam logo na equipa A (por exemplo Rafa ou Danilo). Depois, é um acumular de fulaninhos na equipa B que não servem para mais nada ao clube do que serem um sorvedouro de dinheiro. Muitos ainda arranjam um lugarzito noutras equipas da I Liga (Palmeira, H. Basto, Xavier, Piquéti, Dabó,...), mas a maioria nem isso. Entretanto, para o Braga, é só despesa. Este projecto da equipa B, até ver, pouco serviu ao clube. Não houve um único jogador jovem que tenha evoluído na equipa B de modo a ser opção séria na equipa A.
O Mauro é atualmente titular na equipa principal, porque ganhou ritmo na equipa B, senão não tinha a pedalada que está a demonstrar...e convenhamos...se não houvesse equipa B ele teria estado parado ou então estaria emprestado e nesta altura seria impossível vê-lo brilhar com a nossa camisola. O Santos quando veio para o Braga B era um desconhecido e teve de esperar pela sua vez para agarrar a titularidade (na equipa A), entretanto foi ganhando ritmo e crescendo na B.
As equipas B não podem ganhar nada, não podem sequer subir para a liga principal, portanto concordo que seja uma equipa que faça os mínimos pela manutenção, que seja uma equipa de experimentalismos e que sirva para rodar os que bem precisam da equipa A.
Já são visíveis jogadores da equipa B que poderão ter lugar na equipa A na próxima época e se calhar os treinos que volta e meia fazem com os da A já os vai entrosando. Falo de Fábio Martins, Nuno Valente, Pedro Monteiro, Menga,...que até já foram úteis na equipa A em momentos desta época e que, caso não houvesse equipa B, estariam emprestados (caso tivessem sido contratados) e não poderiam suprir limitações momentâneas da equipa A.
Ninguém deve ficar frustrado por derrotas da equipa B, no entanto acho que se deve exigir no  mínimo a manutenção. Faltam jogos suficientes para garanti-la e acho que com esta equipa técnica e com o diretor atual, não vão descurar esses intentos.

Legião

Realmente este discurso da equipa B não serve para nada já chateia... como diz o outro se não querem ajudar ao menos não dificultem. Na minha opinião a equipa b não só é importante como no futuro será fundamental assim como os restantes escalões de formação, então se a história dos fundos for mesmo para avançar será a curto prazo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS

A equiba b não é para os jogadores ganharem ritmo. Para isso fazia-se um campeonato de reservas.

A equipa B pode ser útil se for utilizada decentemente. Não deste modo que todos os atentos percebem.

Por mim desciam de divisão, ia ser muito melhor. Veja-se os nossos vizinhos, desceram ao CNS e de lá trouxeram Hernanis e Bernardes...

rpo.castro

Mesmo quando se perde da maneira que foi, lá vêem os arautos da desgraça. Aqueles que terça estiveram calados provavelmente. Ou aqueles que ainda esta época voltarão a pedir a cabeça de SC por cuspir do lado errado da linha.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: Bracaraugustano on 11 de April de 2015, 20:05
Quote from: easy_scb on 11 de April de 2015, 19:53
Serve para numa meia-final da taça de Portugal a equipa principal jogar com 3 ex-B.

Deixem-se de merdas! Já chateia esse discurso!

Sobre as derrotas só tenho a dizer que é muito fácil marcar penaltis e expulsar os jogadores do Braga...demasiado fácil.

3 ex-B? Sejamos honestos. O Santos veio para o Braga com 23 anos. O Mauro já tinha jogado no Gil Vicente na 1ª Liga. Se não houvesse equipa B eles poderiam ter singrado na equipa A na mesma. Só jogaram lá porque havia equipa B, senão o mais certo era ter sido emprestados. Seria bem mais barato do que estar a pagar uma equipa B. Basta  ver o que aconteceu ao Zé Luís: foi emprestado e voltou para agarrar a titularidade. Qual equipa B qual carapuça. Se eles são jovens e bons ficam logo na equipa A (por exemplo Rafa ou Danilo). Depois, é um acumular de fulaninhos na equipa B que não servem para mais nada ao clube do que serem um sorvedouro de dinheiro. Muitos ainda arranjam um lugarzito noutras equipas da I Liga (Palmeira, H. Basto, Xavier, Piquéti, Dabó,...), mas a maioria nem isso. Entretanto, para o Braga, é só despesa. Este projecto da equipa B, até ver, pouco serviu ao clube. Não houve um único jogador jovem que tenha evoluído na equipa B de modo a ser opção séria na equipa A.

Eu sou honesto. Vi-os a evoluir no 1º de Maio...ao contrário de muitos.

São ex-B é um facto. Se tens um conceito de equipa B que não corresponde à verdade não é meu problema. A questão é que aquele espaço competitivo que tu e muitos mais apelidam como inútil dotou a equipa principal do Braga com jogadores de valia, independentemente de terem sido contratados com 23 ou 12 anos.

Tens um perspectiva de aproveitamento em massa. Deves julgar que o SCB pode e deve aproveitar 20 jogadores por ano da equipa B. Traçando um paralelo para a vida social, deves pensar que todos os miúdos que acabam o 12º ano têm de ir estudar Medicina para a faculdade.

Todas essas ideias roçam o descabido.

É um projecto com pernas para andar. Já me insurgi várias vezes contra o formato que a equipa B tem. Mas atenção: o formato e o enquadramento competitivo e nunca a existência da própria equipa.

E digo mais: um clube como o nosso, podia e devia apostar numa 3ª equipa, essa sim para apostar nos ex-juniores e numa divisão abaixo da 2ª Liga.

A.COSTA

Este projeto foi renovado e bem, na minha opinião.

É preciso evitar a descida a todo o custo. Temos bons valores, pois quando saem jogam nas outras equipas. Veja-se (assim de repente): CRISTIANO (Briosa); HUGO BASTO ( Arouca  :o :o :o :o ); PATRÃO (Chaves); BATTAGLIA (Moreirense); RAMBÉ (V. Setúbal); etc.

A nossa equipa não tem o mesmo apoio que as outras. Mesmo que tenham menos público sentem a sua equipa como a melhor e este Braga B não. Vi na Pedreira o último jogo e o apoio é fraco (mea culpa também).

A perda de 5 pontos não ajudou nada.

A equipa não tem sorte normalmente, pois mesmo com o nível que apresenta já teria mais pontos.

Por fim uma referência para o número exagerado de expulsões desta equipa e para a quantidade de golos sofridos nos últimos minutos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Quote from: easy_scb on 11 de April de 2015, 21:40
Quote from: Bracaraugustano on 11 de April de 2015, 20:05
Quote from: easy_scb on 11 de April de 2015, 19:53
Serve para numa meia-final da taça de Portugal a equipa principal jogar com 3 ex-B.

Deixem-se de merdas! Já chateia esse discurso!

Sobre as derrotas só tenho a dizer que é muito fácil marcar penaltis e expulsar os jogadores do Braga...demasiado fácil.

3 ex-B? Sejamos honestos. O Santos veio para o Braga com 23 anos. O Mauro já tinha jogado no Gil Vicente na 1ª Liga. Se não houvesse equipa B eles poderiam ter singrado na equipa A na mesma. Só jogaram lá porque havia equipa B, senão o mais certo era ter sido emprestados. Seria bem mais barato do que estar a pagar uma equipa B. Basta  ver o que aconteceu ao Zé Luís: foi emprestado e voltou para agarrar a titularidade. Qual equipa B qual carapuça. Se eles são jovens e bons ficam logo na equipa A (por exemplo Rafa ou Danilo). Depois, é um acumular de fulaninhos na equipa B que não servem para mais nada ao clube do que serem um sorvedouro de dinheiro. Muitos ainda arranjam um lugarzito noutras equipas da I Liga (Palmeira, H. Basto, Xavier, Piquéti, Dabó,...), mas a maioria nem isso. Entretanto, para o Braga, é só despesa. Este projecto da equipa B, até ver, pouco serviu ao clube. Não houve um único jogador jovem que tenha evoluído na equipa B de modo a ser opção séria na equipa A.

Eu sou honesto. Vi-os a evoluir no 1º de Maio...ao contrário de muitos.

São ex-B é um facto. Se tens um conceito de equipa B que não corresponde à verdade não é meu problema. A questão é que aquele espaço competitivo que tu e muitos mais apelidam como inútil dotou a equipa principal do Braga com jogadores de valia, independentemente de terem sido contratados com 23 ou 12 anos.

Tens um perspectiva de aproveitamento em massa. Deves julgar que o SCB pode e deve aproveitar 20 jogadores por ano da equipa B. Traçando um paralelo para a vida social, deves pensar que todos os miúdos que acabam o 12º ano têm de ir estudar Medicina para a faculdade.

Todas essas ideias roçam o descabido.

É um projecto com pernas para andar. Já me insurgi várias vezes contra o formato que a equipa B tem. Mas atenção: o formato e o enquadramento competitivo e nunca a existência da própria equipa.

E digo mais: um clube como o nosso, podia e devia apostar numa 3ª equipa, essa sim para apostar nos ex-juniores e numa divisão abaixo da 2ª Liga.

Peço desculpa se dei a entender que não eras honesto. Foi só uma forma de me expressar.

Não é tua culpa eu ter os conceitos que tenho, isso é mais que óbvio. Agora se tenho um conceito errado é só opinião tua. Na minha opinião também tens tu um conceito errado quanto à importância de uma equipa B. Só por aqui não vamos a lado nenhum.

Embora a minha experiência profissional não me leve a pensar nesse sentido, pois a comunicação é fundamental no que faço e, até ver, não tenho recebido queixas, acredito que posso não me ter explicado bem pois não percebeste nada do que escrevi.

O facto de teres visto no 1º de Maio os B (ao contrário de muitos, como dizes - não é inocente este teu comentário, mas não me serviu a carapuça) não faz do projecto da equipa B um projecto válido.

O que dotou o Braga de jogadores de valia não foi a equipa B, foram algumas das contratações feitas que resultaram em reforço efectivo do plantel. Volto a referir: o Santos ou o Mauro, se não houvesse equipa B, nada os impediria de serem jogadores do Braga. Provavelmente evoluiriam noutra equipa mas, se mostrassem qualidade, seriam mais cedo ou mais tarde opções válidas para a equipa A. Volto a lembrar o caso Zé Luís em que o empréstimo ao Videoton foi fundamental para a sua evolução e afirmação no nosso plantel principal. Portanto o argumento da equipa B, nestes casos, é falível, pois há inúmeros outros casos de sucesso em que a equipa B não serviu. Quantos aos casos de insucesso...

Não sei onde viste isso de que eu tenho uma "perspectiva de aproveitamento em massa". E essa analogia com "a vida social" é totalmente perde, assim, o sentido neste contexto. Pelo contrário, e sabendo que é impossível aproveitar a grande maioria dos jogadores de uma equipa B, acho um perfeito disparate contratar 40 jogadores por época e depois não se aproveitar nenhum (ou, como tem sido o caso, para os deixar sair para outros clubes adversários em troca de praticamente nada). Já que gostas de analogias, é como (e passe o exagero) comprar-se todos os bilhetes da lotaria na esperança de ganhar o primeiro prémio. Se justificas a existência da equipa B por termos dois ou três jogadores que são uma real valia na equipa A vindos da B, lembro que nestes anos todos contratamos mais de uma centena de jogadores para a equipa B (e já se fala que vêem mais dois miúdos estrangeiros, tendo chegado em Janeiro mais uns quantos). Estou certo que com o dinheiro gasto nestes anos na equipa B teríamos contratado duas boas opções para a equipa A e ainda sobrava dinheiro.

Penso ter deixado claro, com justificações, porque entendo ser a equipa B um desperdício de recursos. Podes não concordar (é um direito que te reconheço), mas classificares de descabido o meu ponto de vista é que não entendo. Até porque eu não acho a tua forma de ver a coisa descabida, simplesmente não concordo com ela.

PS: para todos aqueles que se sentem muito incomodados quando se deparam com opiniões diferentes das deles (não é para ti o recado, observe-se), recordo que isto é um fórum e, por isso, pressupõe-se troca de ideias. Incomoda-me, isso sim, é o tipo de comentários "falar nisso já chateia", mas não justificarem por que é que chateia. Até parece que alguém ter ideias diferentes das deles é crime. Eu não afirmo que tenho razão, apenas penso assim e justifico porquê. Se alguém me provar que estou errado sou humilde o suficiente para mudar de opinião. Agora dizer mal da opinião dos outros sem o justificar é reflexo de uma intolerância de quem não tem argumentos.

Bracaraugustano

Quote from: A.COSTA on 11 de April de 2015, 22:25
Este projeto foi renovado e bem, na minha opinião.

É preciso evitar a descida a todo o custo. Temos bons valores, pois quando saem jogam nas outras equipas. Veja-se (assim de repente): CRISTIANO (Briosa); HUGO BASTO ( Arouca  :o :o :o :o ); PATRÃO (Chaves); BATTAGLIA (Moreirense); RAMBÉ (V. Setúbal); etc.

A nossa equipa não tem o mesmo apoio que as outras. Mesmo que tenham menos público sentem a sua equipa como a melhor e este Braga B não. Vi na Pedreira o último jogo e o apoio é fraco (mea culpa também).

A perda de 5 pontos não ajudou nada.

A equipa não tem sorte normalmente, pois mesmo com o nível que apresenta já teria mais pontos.

Por fim uma referência para o número exagerado de expulsões desta equipa e para a quantidade de golos sofridos nos últimos minutos.

Achas que algum dos jogadores que citaste seriam importantes na nossa equipa principal? Tirando o Battaglia (que não veio para a equipa B) não me parece que algum deles servisse a equipa A. A verdade é que só se gastou dinheiro com eles.

easy_scb

Bracaraugustano tens uma teoria que não me cabe na cabeça. Dou-te exemplos que provam o sucesso ou pelo menos as pequenas conquistas que este projeto teve, no entanto teimas em dizer que tirando isso, a aposta não valeu nada. É quase como olhar para o histórico do Real Madrid...tira-lhe as 10 CL e dizer que é um clube sem projeção internacional. Entendes?

Acreditas sinceramente que Santos, Mauro (ainda bem que esqueces Kritciuk!!!) indo emprestados regressariam com toda esta pertinência em ser uma real alternativa no plantel? Nem me vou dar ao trabalho de fazer uma recolha de jogadores cujos empréstimos foram totalmente falhados.

Nem sequer vale à pena entrar em outras questões tais como o natural ganho em ter os jogadores desde logo a jogar (quantos e quantos vão para os tais empréstimos que defendes e não calçam); em ter os jogadores com o símbolo do SCB ao peito e toda a motivação que daí deriva; em ter os jogadores debaixo de olho e com toda a cobrança que existe num clube como o SCB; em ter os jogadores com condições de trabalho melhores que a esmagadora maioria dos clubes nacionais; etc etc etc.

Como já referi, tenho uma visão crítica para com o projeto mas pela forma como tem sido gerido e pela forma como os nossos dirigentes estão a matar o futebol jovem quando a equipa B seria exatamente para o potenciar.

No entanto não posso nem consigo discutir sequer a utilidade que esta equipa tem tidp. O espaço competitivo está perfeito para aparecerem mais Santos, mais Mauros e mais Kritciuks.