News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,3 - R. Ave,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de April de 2015, 14:52

Previous topic - Next topic

sekko

o JN diz que estiveram 14 mil o JOGO 7mil....sao diferenças que nao entendo.eu estava na nascente e no tenho muita noçao mas a poente esta bem vazia.

magico_scbraga

Quote from: Coelho SCB on 08 de April de 2015, 18:02
Ganda jogo, grande lição para aquela cambada!
Mauro e L. Carlos muito bem!
Temos boas alternativas, mts pensavam que nao!

Até há uns dias, era opinião generalizada que o Luiz Carlos não tinha características (não necessariamente qualidade, porque são jogadores diferentes) para substituir e para se assumir como "motor" daquele meio-campo. Eu era um dos que acreditava que tínhamos de contratar um jogador com outras características para aquela posição, e não tenho quaisquer pruridos em dizê-lo.
Sempre acreditei que tínhamos no Mauro um jogador capaz de, a qualquer momento, suprir a ausência do Danilo, mas tinha sérias desconfianças em relação ao Luiz Carlos. Enganei-me, ao que parece. E ainda bem. Ganhou o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lateralus

Quote from: sekko on 08 de April de 2015, 18:47
o JN diz que estiveram 14 mil o JOGO 7mil....sao diferenças que nao entendo.eu estava na nascente e no tenho muita noçao mas a poente esta bem vazia.

Não acredito que estivessem mais de 8/9 mil e já contando com os do Rio Ave. Mas o que interessa, e já o havia referido, é que houve vontade de apoiar e isso também fez a diferença. Aliás, se dependesse de mim, quem ontem esteve no estádio teria preferência na eventual aquisição de bilhetes para o Jamor.

Pedro A.

Quote from: Gverreiro2014 on 08 de April de 2015, 17:50
Quote from: andre.s.c.Braga on 08 de April de 2015, 16:25
Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4
hahaahahah muito bom  ;D  ;D  ;D
Jogada espetacular!!!
COM MUITO AMOR É COM ORGULHO QUE DIZEMOS... TAMOS NO JAMOR(FORAM 3 JA TA NAO INVENTEM AQUILO DE DIZER BLA BLA NÃO DEITEM FOGUETES  ;D PORQUE JA TA :) ) Hoje sabemos contra quem jogamos, quero o sporting assim se ganharmos a taça a cs n inventa (vai inventar na mesma...) porque passamos contra o benfica e contra os espanhois e acabamos em beleza contra o zbording.
estavas melhor calado
a humildade é muito bonita

Rubara


Até há uns dias, era opinião generalizada que o Luiz Carlos não tinha características (não necessariamente qualidade, porque são jogadores diferentes) para substituir e para se assumir como "motor" daquele meio-campo. Eu era um dos que acreditava que tínhamos de contratar um jogador com outras características para aquela posição, e não tenho quaisquer pruridos em dizê-lo.
Sempre acreditei que tínhamos no Mauro um jogador capaz de, a qualquer momento, suprir a ausência do Danilo, mas tinha sérias desconfianças em relação ao Luiz Carlos. Enganei-me, ao que parece. E ainda bem. Ganhou o Braga!
[/quote]
Já somos dois.

Sérgio Gonçalves

Grande primeira parte, do melhor que vi nos últimos anos. Eu que tanto critiquei a dificuldade do Braga em jogar apoiado ontem fiquei maravilhado. O Rio Ave nao fez nada durante a primeira parte. Fomos enormes, estivemos soberbos. À que manter esta bitola. Estou encantado
Sócio nº 2014

BrunoSCB21

Quote from: Chairman Meow on 08 de April de 2015, 20:27
Quote from: Gverreiro2014 on 08 de April de 2015, 17:50
Quote from: andre.s.c.Braga on 08 de April de 2015, 16:25
Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4
hahaahahah muito bom  ;D  ;D  ;D
Jogada espetacular!!!
COM MUITO AMOR É COM ORGULHO QUE DIZEMOS... TAMOS NO JAMOR(FORAM 3 JA TA NAO INVENTEM AQUILO DE DIZER BLA BLA NÃO DEITEM FOGUETES  ;D PORQUE JA TA :) ) Hoje sabemos contra quem jogamos, quero o sporting assim se ganharmos a taça a cs n inventa (vai inventar na mesma...) porque passamos contra o benfica e contra os espanhois e acabamos em beleza contra o zbording.
estavas melhor calado
a humildade é muito bonita

É por causa de adeptos assim que depois levamos gozo. Mais humildade.

NightHawk

Foi provavelmente o nosso melhor jogo dos últimos 2 anos, pelo menos. Jogamos muito bem, com garra, vontade, velocidade e qualidade de movimentação. Merecíamos muito mais do que o 3-0 tal foi a diferença de andamento.

Mauro e Luiz Carlos são a surpresa da época. Quase todos, incluindo eu, pensavam que o meio campo sem Danilo e Tiba era praticamente inexistente, e é certo que no início da época foi isso que se viu, mas Mauro e Luiz Carlos mostraram que são mais do que alternativas, são concorrentes diretos ao lugar com qualidade. O meio campo que jogou ontem foi o mesmo que jogou quase toda a época passada. Se não fossem os mesmos jogadores diríamos que estávamos perante 3 grandes contratações de pré-época tal a diferença de qualidade e de andamento!

Estamos a um passo da final. Há que ir a Vila do Conde com cabeça, concentração e a mesma garra. Não podemos facilitar, como disse o Zé Luis e bem, não podemos tirar o pé do acelerador.

De resto, estiveram todos bem ou muito bem. Em destaque Zé Luiz, Micael, Djavan e os 2 do meio campo. Pardo a melhorar de forma e o Rafa eu acho que fez um bom jogo apesar de não sair o 1vs1. Grande cruzamento no 2-0 e bem a iniciar a jogada no 1-0.

Força Braga!

JCosta.05

Ninguem gravou o jogo e que o possa disponibilizar? Gostava de o voltar a ver :)

JuBraga

Sporting acabou de ganhar por 1-0 ao nacional
Já existe um finalista.

Legionário

#130
A primeira parte desta semifinal está feita!!! Mais um grande jogo deste Braga de Sérgio Conceição.
Pelo facebook do Braga anda mais um vídeo daqueles impressionantes que culmina com um golo do Zé Luís, depois de ter passado por todos os jogadores. Mais uma enorme jogada coletiva que começa a ser recorrente nesta época. Muito trabalho e entrosamento de ex proscritos. Muito trabalho de Sérgio Conceição e restante equipa técnica. Estou impressionado com o rendimento de jogadores que na época passada não dava nada por eles: Luiz Carlos, Mauro, Rúben Micael, Pedro Santos...ora porque achava que não tinham capacidades técnicas, táticas,..., ora porque achava que a personalidade destes toldava uma suposta qualidade enquanto jogadores. Faltam 90'. Ainda não acabou. Mas eu acredito.

Só uma observação: a vitória do Braga em Barcelos, mereceu unicamente 4 páginas de comentários no SuperBraga. Esta vai em 7...vá...nada mau. Poderemos concluir alguma coisa do espírito de alguns adeptos, ao longo da época, que vão postando aqui??? Fica para reflexão...caso queiram.

Força Braga!!!

sekko

Quote from: Lateralus on 08 de April de 2015, 20:18
Quote from: sekko on 08 de April de 2015, 18:47
o JN diz que estiveram 14 mil o JOGO 7mil....sao diferenças que nao entendo.eu estava na nascente e no tenho muita noçao mas a poente esta bem vazia.

Não acredito que estivessem mais de 8/9 mil e já contando com os do Rio Ave. Mas o que interessa, e já o havia referido, é que houve vontade de apoiar e isso também fez a diferença. Aliás, se dependesse de mim, quem ontem esteve no estádio teria preferência na eventual aquisição de bilhetes para o Jamor.

pois tive a ver o resumo e como aparece a nascente e nao estava mt cheio.acredito nos 8,9 mil.sim apoio houve muito.fez me lembrar os jogos da europa,que eramos poucos mas infernais..

Legionário

Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2015, 14:35
Gostei bastante do jogo, que deve ter sido o melhor da época.

De repente lembrei-me dos arautos da desgraça, que diziam mal de tudo o que mexesse. Esses mesmo que diziam não existir em Braga uma única alternativa ao P. Tiba e ao Danilo. Este meio campo, pasme-se, era o mesmo que Jesualdo utilizou na época passada diversas vezes, só que agora a qualidade é outra em função de toda a dinâmica da equipa e do elã vencedor nela criado.

Queremos muito o JAMOR. Foram dados não UM mas TRÊS passos enormes dados nesse sentido (By Carlos Daniel, RTP).

Caxineiros, do relvado e das bancadas, colocados em seu devido lugar. Cheios de peito, mas era apenas ar.

Estou à espera da análise, sempre racional, do OLHO VIVO.
Pois é Costa!!! Vai ao Gil Vicente 0 - 2 SC Braga e vê se algum deles comentou. Kilo, Sérgio Gonçalves, entre outros...os que gostam de se destacar com críticas negativas, fazendo de um ou dois jogos mal conseguidos, o Braga de toda a época... mesmo com estatísticas a refutar o que eles tomam como verdades. O Sérgio Conceição é um tipo que nada entende de bola, no entender deles.
No meu entender ninguém é mais inteligente só porque consegue ver o que vai mal. Todos temos capacidades para entender as limitações do Braga e ser realistas no que esperamos. Este Braga tem demonstrado qualidades que muitos já aqui disseram que não tinha.

Sérgio Gonçalves

Legionário, eu só comento quando vejo o jogo. Ja que prestas tanta atenção ao que digo ve o meu comentário ao jogo de ontem.
Sócio nº 2014

Kilo

 Infelizmente, por motivos profissionais, é-me impossível acompanhar os jogos do Braga à semana. Desde o jogo com o Nacional que não vejo um ao vivo  >:(

Ontem, para variar, fizemos uma enorme exibição. Assumimos o jogo, partimos para cima, fomos rápidos, inteligentes e jogamos da forma que, desde o início, defendo fazer jus à verdadeira capacidade deste plantel. Já li aqui alguns comentários que, para quem não costuma ver o Braga, este jogo parece ter sido a regra durante a época. Não foi, bem pelo contrário. E ainda bem que ontem foi diferente. Só me pergunto porque não jogamos sempre com este espírito e esta postura.

De resto, e como tem sido dito, nota alta para todos os jogadores da nossa equipa. Estão todos de parabéns pela exibição e pelo resultado (escasso para o que jogamos).

Acredito que, com calma e matreirice, consigamos a 5ª vitória da época contra esta equipa no jogo da 2ª mão. ;)

Kilo


Duarte

Apenas acrescentar que é triste viver numa cidade em que as nossas próprias faixas/tarjas são roubadas... certamente ressabiados invejosos com o nosso sucesso e por termos a inteligência de apoiar o clube da terra.

Hoje ao final da tarde fui buscar a minha mas não estava lá e via-se que as cordas foram cortadas. Muito triste pois tinha muito significado.

Mas obrigado a quem nos dá importância e se dá ao trabalho de roubar um lençol pintado à mão.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

zebraga1985

Quote from: Duarte on 09 de April de 2015, 00:43
Apenas acrescentar que é triste viver numa cidade em que as nossas próprias faixas/tarjas são roubadas... certamente ressabiados invejosos com o nosso sucesso e por termos a inteligência de apoiar o clube da terra.

Hoje ao final da tarde fui buscar a minha mas não estava lá e via-se que as cordas foram cortadas. Muito triste pois tinha muito significado.

Mas obrigado a quem nos dá importância e se dá ao trabalho de roubar um lençol pintado à mão.

As que estavam junto ao Bragaparque foram retiradas na terça durante o dia. Não sei se terão sido roubadas ou se foram os funcionários da agere que as retiraram.
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Cmcorreia

Para mim, e até contrariando um pouco as minhas expectativas, a diferença do Braga (dos últimos jogos) resume-se muito nisto que Luis Freitas Lobo diz.
Mesmo não concordando com 100% do que escreve, resume muito bem o up-grade que o nosso futebol teve!

Fico contente, que a equipa tenha evoluído nesse sentido (espero que seja para continuar, e não seja apenas esporádico),  para mim ainda não está perfeita, mas já gosto mais assim, mesmo que os resultados não apareçam (como contra a Académica).

Fico contente também por ver que SC foi capaz de mudar/evoluir, isso tb diz muito dele como treinador, continuando a trabalhar e a evoluir é que se vai tornando melhor!!

No fundo foi sempre o que "pedi" ao SC é que evoluísse o seu modelo, e isso tem-se verificado! Continue assim!!

"PLANETA FUTEBOL LUIS FREITAS LOBO
BRAGA CRESCIMENTO DO "JOGO POSICIONAL" A ATACAR

As melhores fases da equipa estavam ligadas ao duplo-pivô complementar (no sentido em que um ficava mais atrás, Danilo, e outro saía mais para o jogo, Tiba) que dava boa rotação desde a frente da defesa no corredor central. Nesta fase decisiva da época, porém, esta dupla evaporou-se (Danilo, por lesão, Tiba, por opção) e surgiu outra, Mauro-Luiz Carlos. Ambos titulares em épocas passadas, entraram com calma na equipa e todos os outros jogadores em campo sentiram isso, sobretudo quem mora (e move-se) à sua frente. Os posicionamentos ficaram mais definidos a partir desses espaços (dessas duas posições). Por isso, contra o Rio Ave, viu-se o melhor Braga da época em termos de "jogo posicional", sobretudo a atacar, fazendo a bola rodar de flanco para flanco (com extremos, Pardo/Rafa, sempre abertos, quando antes procuravam mais diagonais) e um médio-ofensivo mais fixo no centro, Rúben Micael, num espaço onde pode, pela técnica e qualidade de passe, marcar a diferença a encontrar "canais / linhas de passes de penetração" na defesa adversária. A surpresa são as subidas em velocidade do lateral Djavan. E, claro, o goleador Zé Luís, a "confirmação mental" da época, no sentido de ser um jogador que precisa muito desse trabalho específico por parte do treinador para o seu jogo crescer a partir da sua cabeça, quando antes encolhia. Jogar contra o atual Braga deixou de ser muito mais do que só cuidar-se para não fazer contra-ataques. A equipa cresceu... com bola. Uma dinâmica posicional muito diferente da anterior que dá, claramente, maior personalidade à equipa.

O JOGO"

Cláudio Correia

Magicobraga20

Temos tudo para garantir a passagem ao jamor, este ano não podemos falhar  :)

Só uma pergunta alguém sabe me dizer por alto qual será o preço da final no Jamor,valores que poderá rondar?