News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,3 - R. Ave,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de April de 2015, 14:52

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Que jogo, este ano temos que ganhar a taça :p

PS: Caso percamos algum extremo, acho que temos uma garantia nos B, vejam esta jogada do Fabio Martins no ultimo jogo https://www.facebook.com/video.php?v=10153282912905087

sedas

Grande jogo.
Pena terem sido só 3 porque merecíamos 6 ou 7..

O mais engraçado disto tudo, e que pode ser visto como uma "chapada de luva branca" aos que criticam Sérgio Conceição é ver que de todos os jogadores que jogaram ontem o único que não tinha contrato connosco a época passada (que foi miserável a todos os níveis) era Djavan..
Todos os outros já eram nossos o ano passado.

Podemos não gostar do estilo de jogo ou da atitude, mas o que é certo é que os resultados do trabalho de Sérgio Conceição estão à vista de todos.

Esperemos que escreva o nome na nossa história a letras de ouro no dia 31 de Maio com a conquista da taça..

Lipeste

Grande jogo, grande exibição, do melhor que vi esta temporada...marcamos três e não fosse também a grande exibição do guarda redes vilacondense poderiam ter sido mais.

Não esqueço que jogamos toda a segunda parte com mais um mas não é relevante, nem para o resultado nem para a análise super positiva que faço do nosso jogo, porque contra onze fomos ainda mais fortes que contra dez e o Rio Ave com dez não fez pior do que com onze.

Pedro Martins disse que se enganou na estratégia e eu digo que contra este Braga, a jogar assim, como ontem, perdia sempre, fosse qual fosse a estratégia por ele utilizada (errante ou não)...ontem jogamos muito futebol, tivemos bastante qualidade na circulação de bola, fizemos uma pressão alta muito eficaz, o meio campo a funcionou muito bem em todos os momentos do jogo, a consistência ofensiva foi enorme e Zé Luís a traduziu tudo isso num hat-trick que, em minha opinião, nos coloca desde já no Jamor (só uma hecatombe do gênero jogar em Vila do Conde apenas de corpo presente poderia permitir que eles nos marcassem mais de três golos sem resposta, só mesmo nos sonhos de P. Martins).

Estes dois últimos jogos mostram o quão diferente pode ser o jogo dentro do mesmo sistema táctica...no 4X3X3 que vinhamos jogando, com Danilo e Tiba lado a lado, sem um 6 declarado e sem um 8 a ocupar o seu espaço natural e raramente virado para a frente, o nosso meio campo ficava muito agarrado a trás, abria um enorme espaço entre linhas que, entre outras coisas, dificultava a circulação de bola, limitava as transições em organização ofensiva e defensiva e raramente permitia fazer uma boa pressão alta...nestes dois últimos jogos, com Mauro declaradamente a jogar na posição 6 e L. Carlos na 8, a ocupar a linha intermédia entre Mauro e Micael (não no papel mas em campoa), permite outra dinâmica e eficácia ao nosso meio campo e ao nosso futebol no seu todo, quer a defender quer a construir, o fosso entre linhas desapareceu, há mais linhas de passe que permitem uma melhor circulação de bola e a pressão média alta feita pelo meio campo é muito mais eficaz...tudo isto, pouco tem a ver com quem joga mas sim como se joga, está directamente relacionado com as tarefas atribuídas a esses dois jogadores e à sua disposição em campo.

Pardo, Rafa e Djavan pela profundidade que deram ao nosso jogo e pelas diagonais que fizeram, L. Carlos pela combatividade e olhos na frente e Micael pela visão de jogo e dinâmica no corredor central destacaram-se mas o melhor em campo não pode ser outro senão Zé Luís, fez um jogaço, procurou sempre a bola, marcou com os pés, marcou de cabeça, está a atravessar um grande momento.

Lipeste

Quote from: D.Wade3 on 07 de April de 2015, 23:26
Já foram vários os elogios a djavan, mas eu acrescento... Djavan e Pardo na mesma ala esquerda, é receita para o sucesso
Isso só seria viável se Pardo lhe desse a mesma protecção defensiva que Rafa lhe dá...as catacteristicas de Pardo, para se retirar o melhor partido delas, não casam com as preocupações defensivas acrescidas que teria que ter com Djavan nas suas costas.

BrunoSCB21

O jogo está a ser repetido na SportTv 1 neste momento.

rpo.castro

Melhor jogo da época (acho que melhor que com as galinhas).
Trucidamos o Rio Ave completamente (eram 7 ou 8 sem exagero). A equipa jogou bem, rápido e simples, parecendo jogar de olhos fechados.
Bom entrosamento entre sectores, com a o meio campo a funcionar como nunca vi. Mauro impecável, a fazer o seu trabalho e bem, Luiz Carlos um eucalipto: secava tudo à sua volta, deve ter perdido apenas 1 ou 2 bolas no jogo. Micael com pilhas Duracel. Sempre a correr, sempre em todo lado, com visão de jogo, com boas decisões. Nível de craque.

Zé Luís aquela máquina. Rafa continua bem a defender, mas a atacar por vezes não decide da melhor forma. Entende-se muito bem com Djavan. O 4º golo não se podia desperdiçar (mesmo que intenção fosse o 50º do Alan).

Éder está a penar. Ver-lo o campo foi confrangedor.

Público na média, embora esperasse que o Jamor chamasse mais 2000 adeptos. Não foi o caso. O público poderia ter puxado mais pela equipa que tanto mereceu. Bom apoio das claques, gostei da tarja dos RB.

Jorge Sousa um autêntico ladrão, perdoou 2 vermelhos (poderiam ser 3). Incrivel como mostra amarelo a Pardo, assim como a Rafa no lance do penalti, que mesmo que não fosse, como poderia evitar a queda?

Livre perigoso por mostrar aquele à entrada da área que se reclama penalti (pareceu-me fora) e mais um sobre Zé Luís.

Entradas duras e por vezes assassinas dos peixeiros, que deveriam pensar estar a lavrar o campo da terra deles. Tempo de compensação ridículo (então 1 minuto para a primeira parte!).

Rio Ave: uma equipinha que vem fazer anti-jogo desde o primeiro minuto numa meia final da taça? Ano passado resultou, mas este ano apanhou com uma equipa e não um grupo de amigos que jogava à Sueca. Quando perceberam que tinham de jogar, só conseguiam acertar nas pernas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

Quote from: Lipeste on 08 de April de 2015, 12:01
Quote from: D.Wade3 on 07 de April de 2015, 23:26
Já foram vários os elogios a djavan, mas eu acrescento... Djavan e Pardo na mesma ala esquerda, é receita para o sucesso
Isso só seria viável se Pardo lhe desse a mesma protecção defensiva que Rafa lhe dá...as catacteristicas de Pardo, para se retirar o melhor partido delas, não casam com as preocupações defensivas acrescidas que teria que ter com Djavan nas suas costas.

Isso é verdade, mas que deu gosto ver ontem deu  :) mas isto porque o Rio ave se esqueceu de atacar, em dias normais não será assim

krugger

Quote from: sedas on 08 de April de 2015, 11:34
Grande jogo.
Esperemos que escreva o nome na nossa história a letras de ouro no dia 31 de Maio com a conquista da taça..

Epá so agora é que caiu a ficha, a final coincide com o aniversario da minha filha, nem quero acreditar... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Magicobraga

Quote from: Magicobraga20 on 08 de April de 2015, 11:03
Que jogo, este ano temos que ganhar a taça :p

PS: Caso percamos algum extremo, acho que temos uma garantia nos B, vejam esta jogada do Fabio Martins no ultimo jogo https://www.facebook.com/video.php?v=10153282912905087

Essa jogada ja tem algum tempo, não foi no ultimo jogo.

rpo.castro

Quote from: krugger on 08 de April de 2015, 13:54
Quote from: sedas on 08 de April de 2015, 11:34
Grande jogo.
Esperemos que escreva o nome na nossa história a letras de ouro no dia 31 de Maio com a conquista da taça..

Epá so agora é que caiu a ficha, a final coincide com o aniversario da minha filha, nem quero acreditar... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
A mata é um bom sítio para uma festa de aniversário. Ainda vai ter a equipa e o estádio a cantar-lhe os parabéns, e como prenda ganhamos a taça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Gostei bastante do jogo, que deve ter sido o melhor da época.

De repente lembrei-me dos arautos da desgraça, que diziam mal de tudo o que mexesse. Esses mesmo que diziam não existir em Braga uma única alternativa ao P. Tiba e ao Danilo. Este meio campo, pasme-se, era o mesmo que Jesualdo utilizou na época passada diversas vezes, só que agora a qualidade é outra em função de toda a dinâmica da equipa e do elã vencedor nela criado.

Queremos muito o JAMOR. Foram dados não UM mas TRÊS passos enormes dados nesse sentido (By Carlos Daniel, RTP).

Caxineiros, do relvado e das bancadas, colocados em seu devido lugar. Cheios de peito, mas era apenas ar.

Estou à espera da análise, sempre racional, do OLHO VIVO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

tiago1992

Vejam o video que o clube acabou de publicar no seu facebook...a bola passa pela equipa toda...

Luso


easy_scb

Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4

Rua SC! Salvador és um parolo devias ter aceite o pedido!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Luso

Quote from: easy_scb on 08 de April de 2015, 15:31
Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4

Rua SC! Salvador és um parolo devias ter aceite o pedido!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Vê-se logo que com o Mister Rosário é outra coisa... Na brincadeira ;D ;D ;D

set5

Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:39
Quote from: easy_scb on 08 de April de 2015, 15:31
Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4

Rua SC! Salvador és um parolo devias ter aceite o pedido!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Vê-se logo que com o Mister Rosário é outra coisa... Na brincadeira ;D ;D ;D

Não sabemos jogar com posse de bola, é sempre em transições, só marcamos golos com sorte, nem sei como ganhamos jogos...

andre.s.c.Braga


Vasco Soares

#117
  Sem entrar em grandes promenores, a vitória de ontem começou a desenhar-se, ou assentou por assim dizer em 2 homens: Luiz Carlos e Mauro, foram grandes, com uma capacidade de pressão e de recuperaçao notavél, ainda por cima, poucos ou nenhuns passe perderam, o que faz com a pressao feita tenha sido efectiva, é que de nada serve recuperar e logo a seguir perde-la novamente num passe mal medido , numa bola fora, ou pura e simplesmente entregar novamente ao adversario.
Não, isso não aconteceu, diria que  mais de 90% das bolas saidas dos pés destes dois, sairam "redondinhas", prontas a iniciar ataque ou contra-ataque, o trabalho deles foi tao limpo tao limpo, que os centrais do Braga fizeram e tiveram um jogo descansado, sem o minimo sobressaltos, a filtragem foi feita de uma forma excelente.
Para mim no caso de Mauro não me surprende, sempre gostei do seu estilo da sua forma de jogar, Mauro tem aquele jeito que eu aprecio de antes quebrar que torcer, tem as suas limitaçoes é certo, mas é para mim um jogador fiável, nunca dado a grandes brilhantismos nem primores tecnicos, mas com ele a luta a entrega e a raça estão garantidas... Surpreendeu-me sim Luiz Carlos, muito mais assertivo no passa, não tentando o passe longo, que não é nem nunca foi a sua especialidade, e como tal sujeito a grande margem de erro, mas sim fazendo o que devia: jogou curto, pressionou  recuperou e entregou, um verdadeiro carregador de piano há moda antiga.
Muitos outros se destacaram , deslo logo Zé luis, djavan ou Ruben Micael, mas se  o bilhete pro jamor esta quase quse garantido, e os cobradores (os picas na giria) foram para mim Luiz Carlos e Mauro.

Gverreiro2014

#118
Quote from: andre.s.c.Braga on 08 de April de 2015, 16:25
Quote from: Luso on 08 de April de 2015, 15:22
Muito bom este vídeo que puseram na conta do Youtube, Facebook, etc: ;D

https://www.youtube.com/watch?v=zjcgPbmbip4
hahaahahah muito bom  ;D  ;D  ;D
Jogada espetacular!!!
COM MUITO AMOR É COM ORGULHO QUE DIZEMOS... TAMOS NO JAMOR(FORAM 3 JA TA NAO INVENTEM AQUILO DE DIZER BLA BLA NÃO DEITEM FOGUETES  ;D PORQUE JA TA :) ) Hoje sabemos contra quem jogamos, quero o sporting assim se ganharmos a taça a cs n inventa (vai inventar na mesma...) porque passamos contra o benfica e contra os espanhois e acabamos em beleza contra o zbording.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Coelho SCB

Ganda jogo, grande lição para aquela cambada!
Mauro e L. Carlos muito bem!
Temos boas alternativas, mts pensavam que nao!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends