News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA vs Penafiel - 12/04/2015 - 17H00 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 04 de April de 2015, 01:02

Previous topic - Next topic

kiko scb

À semelhança do último jogo contra o Rio Ave o digo, que esta cidade não merece o clube que tem. Até à data estávamos a conseguir um aproximar de algumas pessoas que não tem por hábito serem regulares, mas demos tiros nos pés e agora temos que saber reverter e contornar a situação.
Se cada um que por aqui escreve levar por jogo pelo menos uma pessoa que não costuma ir à bola, conseguimos seguramente aumentar as assistências. Se lhes transmitir aquilo que é fulcral como adepto de um clube que não ganha títulos, melhor ainda.
Esperava mais gente frente ao Rio Ave. A envergadura do momento assim o exigia. Como não resultou, acabou por culminar naquilo que verdadeiramente interessa... o apoio em conjunto. E aqui estamos todos de parabéns. Só espero é que a raça e a garra que se viu não seja sol de pouca dura, que todos ponham a mão na consciência e que percebam que só assim cumprimos o nosso papel a 100%, e e mais fácil levar a equipa à vitória!

set5

Tiros nos pés é estar constantemente a debitar frases feitas e enganadoras como "a cidade não merece o clube". Acham que não há mais ninguém de outros clubes a ver isto? Até nos comentários do jornal a bola já gozam conosco por causa destas diarreias verbais

kiko scb

Olha lá rapaz, não tens mais nada para fazer do que estar constantemente a citar os meus comentários? Vê lá se não te acuso de assédio ou perseguição... ou a flor da idade (vulgo tesão de mijo) faz-te mal?

Sim, a cidade não merece o clube. Tens algum problema com isso? De o esconder? Só constato a realidade... ESTA CIDADE NÃO MERECE O CLUBE QUE TEM. Ponto final parágrafo.

Que preocupação estúpida com o que os jornais dizem e escrevem, e o que uma cambada de otários ressabiados comenta. Ninguém gosta dos jornais, impediam que entrassem no nosso estádio mas estão lá constantemente entretidos a ler o que os bonecos escrevem.

Estou como o outro... falem bem... falem mal... mas FALEM. É sinal que estamos vivos e que somos diferentes. A bem ou mal, só nos compete a NÓS lidar com isso.

set5

Fossem só os teus e poderia atribuir isso a falta de inteligência, mas não és o único infelizmente. Não sei o que ganhas em dizer essas baboseiras, mas se és feliz, pronto, vai lá comer uma banana

Eu percebo que não gostes de ler jornais, mas eu vou lendo (como muitos) e não consigo perceber como é que as pessoas vêm buscar aqui material para gozar conosco, por causa de gente como tu... Ah, e nunca me viste um post a dizer para os media não entrarem no estádio

Legião

Off-topic: O jogo com os vitorinos já tem data, sexta-feira, 17 abril, 20h30.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Anabela

Quote from: Old School on 09 de April de 2015, 15:18

Impressionante...um derbi, a uma sexta feira à noite. Depois querem boas assistências.

LS

Quote from: Anabela on 09 de April de 2015, 15:30
Quote from: Old School on 09 de April de 2015, 15:18

Impressionante...um derbi, a uma sexta feira à noite. Depois querem boas assistências.

Só quem anda distraído é que pensaria que este jogo seria ao fds. Tem sido sempre a sexta-feira. É um jogo que muita gente quer ver mas na tv, e metem a uma sexta a noite para ter audiências, pq o sábado e o domingo estão reservados aos do costume.

kiko scb

Quote from: D.Wade3 on 09 de April de 2015, 14:59
Fossem só os teus e poderia atribuir isso a falta de inteligência, mas não és o único infelizmente. Não sei o que ganhas em dizer essas baboseiras, mas se és feliz, pronto, vai lá comer uma banana

Eu percebo que não gostes de ler jornais, mas eu vou lendo (como muitos) e não consigo perceber como é que as pessoas vêm buscar aqui material para gozar conosco, por causa de gente como tu... Ah, e nunca me viste um post a dizer para os media não entrarem no estádio
Pessoal cuidado então com o que dizem... se a TV7dias lê é manchete na imprensa cor-de-rosa. Vá lá que temos o Correio e o Diário do Minho do nosso lado... sempre apazigua as coisas! :)

L3GENDE

Quote from: kiko ibn on 09 de April de 2015, 20:13

Pessoal cuidado então com o que dizem... se a TV7dias lê é manchete na imprensa cor-de-rosa. Vá lá que temos o Correio e o Diário do Minho do nosso lado... sempre apazigua as coisas! :)
Já que falas muito convida tu os teus 5000 amigos do facebook a bola.  ;)
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

dioogo

Quote from: A.COSTA on 09 de April de 2015, 12:50
Quote from: rpo.castro on 09 de April de 2015, 10:38
Quem tem lugar anual deixa de pagar as quotas para ir aos jogos?

Tivemos assistências miseráveis na 1ª parte da época. Quotas altas!

Qualquer pessoa entende que há duas condições a observar:

1. Ter lugar anual. Mantém-se;

2. Ter as cotas em dia. Falha, logo não terá direito a entrar.

Volto a sublinhar que, na minha opinião, é uma péssima decisão deixar de pagar como protesto.

Afinal as pessoas protestam contra quê?

1. Contra a deliberação democrática da assembleia?

2. Contra o facto de não participarem elas próprias nas assembleias, únicos locais legítimos para estas alterações?

3. Contra a normalidade de as cotas serem iguais em todos os sócios da mesma categoria?

PS. A cidade onde moro (com orgulho, diga-se) até se riem deste (pseudo-)movimento da marcação da assembleia extraordinária. A prática de as cotas serem iguais já tem muitos anos. E pagam mais do que nós - 13 € (inclui 1 € por mês mas as ditas modalidades amadoras). Depois os preços das cadeiras e dos bilhetes variam, conforme a sua localização. Nada mais normal.

Reafirmo a minha compreensão (dispensável, diga-se) para com as pessoas cujas dificuldades financeiras as obriga a fazer opções. E o futebol, por comparação, não será uma prioridade.

Gostaria de ver as pessoas a debaterem as suas ideias, as proporem alternativas, a aprovar/reprovar decisões nos locais próprios. Isto é uma perda de tempo.

Concordo com tudo que o A.Costa escreveu, e retiro esta parte como importante "Reafirmo a minha compreensão (dispensável, diga-se) para com as pessoas cujas dificuldades financeiras as obriga a fazer opções. E o futebol, por comparação, não será uma prioridade." O problema é aqueles que so "porque sim" porque nao pago mais 2,50€ para ir ver o Braga, sao os primeiros a ir todos os dias tomar um cafe de manha e beber 1/2 cervejas ao fim do dia ou fumar 2 maços de tabaco por dia, para isso tem de haver sempre dinheiro. E se pouparem no tabaco? se durante a semana de trabalho poserem um dia de parte e nao ir ao cafe? sera que nao chega e sobra para esses 2,50€ a mais de quotas todos os meses? Pensem um bocado, eu tambem nao gosto deste aumento, mas tambem nao tenho vicios.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

kiko scb

Quote from: Wanyama12 on 09 de April de 2015, 20:31
Quote from: kiko ibn on 09 de April de 2015, 20:13

Já que falas muito convida tu os teus 5000 amigos do facebook a bola.  ;)
És o activo ou o passivo? :)

PAF

Quote from: A.COSTA on 09 de April de 2015, 12:50
Quote from: rpo.castro on 09 de April de 2015, 10:38
Quem tem lugar anual deixa de pagar as quotas para ir aos jogos?

Tivemos assistências miseráveis na 1ª parte da época. Quotas altas!

Qualquer pessoa entende que há duas condições a observar:

1. Ter lugar anual. Mantém-se;

2. Ter as cotas em dia. Falha, logo não terá direito a entrar.

Volto a sublinhar que, na minha opinião, é uma péssima decisão deixar de pagar como protesto.

Afinal as pessoas protestam contra quê?

1. Contra a deliberação democrática da assembleia?

2. Contra o facto de não participarem elas próprias nas assembleias, únicos locais legítimos para estas alterações?

3. Contra a normalidade de as cotas serem iguais em todos os sócios da mesma categoria?

PS. A cidade onde moro (com orgulho, diga-se) até se riem deste (pseudo-)movimento da marcação da assembleia extraordinária. A prática de as cotas serem iguais já tem muitos anos. E pagam mais do que nós - 13 € (inclui 1 € por mês mas as ditas modalidades amadoras). Depois os preços das cadeiras e dos bilhetes variam, conforme a sua localização. Nada mais normal.

Reafirmo a minha compreensão (dispensável, diga-se) para com as pessoas cujas dificuldades financeiras as obriga a fazer opções. E o futebol, por comparação, não será uma prioridade.

Gostaria de ver as pessoas a debaterem as suas ideias, as proporem alternativas, a aprovar/reprovar decisões nos locais próprios. Isto é uma perda de tempo.
Antes de mais peço desculpa pelo off topic

A. Costa se não te conhecesse quase me apetecia dizer que estás a reinar com o pessoal!
Contra quê que o pessoal reclama?
O pessoal não participa nas assembleias é verdade, eu em 20 e tal anos de sócio participei em 2 ou pouco mais, porquê, porque aquilo não passa de um circo, onde os palhaços são os sócios. A não participação dá legitimidade para o clube fazer tudo o que quer? É essa a tua opinião de democracia? Era o que faltava. A prova que aquilo é um circo é a forma como foi tomada esta decisão, praticamente ás escondidas, a grande maioria dos sócios não foram informados da assembleia, mas mesmo a grande maioria, muito menos foram informados dos novos valores de quotas que o clube pretendia cobrar. Isto era o mínimo dos mínimos que uma decisão destas obrigava em qualquer organização minimamente democrata.
Muitos baseiam-se no forum para dizer que muita gente sabia da assembleia e que não foram...  o abaixo assinado ali ao lado é a maior prova que isso é uma treta, acho nem 100 sócios por ali passam, sendo que muitos ainda indicam, pais e irmãos.

O pessoal reclama contra o roubo descarado que foi instituído pelo clube aos seus sócios, com aumentos que na maior parte dos casos variam entre os 30% e os 250%! Isto não é nenhuma democracia em lado nenhum, nem num país de 3ªmundo!
Se tu e mais alguns acham isto normal... OK, só te digo é por estas e por outras que este país é uma republica das bananas e para melhor não vai, toda a gente acha isto normal simplesmente porque 30 pessoas votaram a favor de informações que o clube não disponibilizou aos seus associados como o deveria ter feito numa decisão que afecta todos.
Péssima decisão é o que o clube fez, não as que os adeptos tomam, é que parece os gerentes de empresas em que os clientes não compram e a culpa é do cliente e não da empresa...
E sim eu tinha um lugar anual e deixei de pagar cotas, era 1 pessoa sócia há 8anos, que nem do Braga era, ultimamente por causa do trabalho ia a poucos jogos por ano, eu é que pagava o lugar e quotas, por vezes levava amigos. No fim até posso dizer que fiquei a ganhar alguns euros por mês com esta medida, por isso até fiquei beneficiado. O clube é que perde essa pessoa não vai aos jogos nunca mais e eu por vezes vou deixar de ir porque essa pessoa não vai. Como eu certamente haverão mais exemplos parecidos.

Para muitos 10€ por pessoa é muito pouco, para mim dá para ir ao Porto meter-me num avião e ir a Lisboa, dar um passeio e no fim do dia regresso a casa e faço uma coisa diferente entre família ou amigos e são estas as contas que muitos fazem. Amor ao clube? Amor ao futebol? Era o que faltava. mais ainda quando estamos perante um futebol e o clube que nos tratam abaixo de cães, que não respeitam nada nem ninguém!

As assistências da 1ªvolta foram más, as da 2ª volta foram todas piores, entraram todas para o lote das piores da época, mesmo com os bons resultados que temos obtido.

As quotas podem ser iguais para toda a gente e em minha opinião devem-no ser, há é muita forma de o fazer, pôr apenas uns sócios a pagar o custo dessa medida, mais ainda sendo esse custo imputado todo de uma vez, não tem lógica nenhuma. (e por isto se lêem algumas opiniões contra a uniformização, unicamente porque puseram uns a suportar todos os custos dessa medida). Se o clube fosse um produto há muito que tinha dado bancarrota com esta gestão do produto.

E por fim duvido que a cidade onde moras se riam deste movimento, eles que até se tornaram conhecidos por serem interventivos no clube! Acho que 1 ou 2amigos te disseram isso e estás a generalizar... nada mais que isso! E a esses teus amigos só tens uma coisa a dizer e que isso sim é para rir, (ou para chorar, pois até tem mais lógica)  já disse noutro tópico, a cidade onde moras "orgulha-se" de nos últimos anos ter perdido alguns milhares de sócios, e dezenas de milhares de adeptos do estádio, que grande orgulho! Tanto que andam com campanhas de perdão de quotas, a ver se conseguem fazer com que as pessoas voltem. Será disto que eles se riem? Ir buscar exemplos de clubes que pagam muito e que no fim têm tantos ou menos adeptos que nós é um exemplo de treta. Se me fosses buscar exemplo de um clube onde pagam mais e tinham um estádio cheio aí dizia-te sim, grande cidade, assim exemplos de treta só para justificar o que não tem justificação vale zero.

PAF

Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2015, 22:01
Quote from: Old School on 08 de April de 2015, 21:29
Quote from: dioogo on 08 de April de 2015, 21:23
Pelo menos desta vez nao vao culpar a hora do jogo, sera que agora vao implicar com os preços dos bilhetes para nao comparecerem no estadio? Força Enome vamos vencer

O problema não é o preço dos bilhetes que muitos até têm lugar anual o problema é que muitos já deixaram de pagar quotas, uns por não conseguirem outros por protesto contra as medidas adoptadas na Assembleia.

O problema é que muitos deixaram de pagar as cotas porque sim.

Se deixa de pagar para dar prioridade a outras coisas, como a família, a alimentação ou a casa, acho bem.

Se deixa de pagar por protesto contra o nivelamento das cotas é uma pura imbecilidade. Na minha opinião claro. Mas é um direito de cada um.

O que digo é que ontem, uma vez mais, ficou demonstrado que Braga não merece a equipa que tem. Não faz sentido num jogo tão importante não ter 8 mil pessoas na bancada. Depois querem camarão com dinheiro de tremoços. Enfim.

É por estas e por outras que eu não dou para aquele peditório do pedido da assembleia extraordinária de quem não foi a assembleia ordinária. Ainda vão cair no ridículo de ter aqui no superbraga.com os 1000 votos necessários mas depois não conseguir as assinaturas dos mesmos.
A. Costa não é implicação...
Aqui está o motivo pelo qual não me envolvo mais na questão da assembleia (eu e de certeza alguns mais), porque há opiniões destas! Já o tinha dito que não me metia pois no fim se não conseguíssemos ainda levávamos gozo e obviamente sabia bem do que estava a falar (recordações do Bayern...) , agora não o esperava era de certas pessoas...Quem luta por um ideal nunca será ridículo, porque faz aquilo em que acredita. Diria que ridículo é nada fazer e ainda a por cima criticar os outros por lutarem naquilo em que acreditam e que acham é melhor para o clube.

Por fim para o Old school, as 1000 assinaturas não precisam de ser todas do superbraga, neste momento se quiserem levar a iniciativa para a frente já o podem fazer recolhendo as assinaturas num jogo como o de domingo. Alguns dos que disseram aqui que assinavam certamente no estádio arranjam mais algum amigo que assina, facilmente se passa os 1000votos se assim desejarem. Têm unicamente que vincar que essa pessoa tem que estar presente na assembleia.

nunoscb

Boa tarde!

Sabem se o Matheus já treinou com o resto do grupo?
Acho que o Conceição deveria manter o Krticiuk, tem correspondido bem e a defesa tem revelado muita segurança nestes últimos jogos!

L3GENDE

Quote from: nunoscb on 10 de April de 2015, 15:56
Boa tarde!

Sabem se o Matheus já treinou com o resto do grupo?
Acho que o Conceição deveria manter o Krticiuk, tem correspondido bem e a defesa tem revelado muita segurança nestes últimos jogos!

Já está recuperado. Temos dois excelentes guarda redes total confiança nos dois.
A Minha escolha iria para o Matheus.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

magico_scbraga

O grau de enfado com que assisto a certos comentários têm-me desincentivado de comentar neste fórum.
Na verdade, devo ser um dos poucos a dar-se ao trabalho de pregar neste deserto (deserto de coerência, acima de tudo, salvo honrosas excepções), mas é com repulsa, repugnância, asco e, até, irritação que leio, semana após semana, que esta cidade não merece o clube que tem. Que esta cidade não merece, dizem os entendidos, um clube como o Sporting Clube de Braga.
Evito comentar, procuro não arranjar quezílias, porque, afinal de contas, somos todos adeptos do Braga, mas, "como quem não sente não é filho de boa gente", não posso deixar de me indignar como uma série de .. indignidades (perdoem-me a redundância) a que nome da nossa cidade vem sendo sujeito.
Dizem que Guimarães, cidade que reúne em si um conjunto de características a que mais nenhuma cidade neste mundo pode aspirar, preza o seu clube. Que Guimarães é, portanto, uma cidade a quem se deve reconhecer o direito a ter um clube como aquele que tem.
Mas, sendo embora naturais de Braga, não têm pejo em afirmar que Braga, cidade desprezível, não merece ter o clube que tem. Como se Braga e o Sporting Clube de Braga fossem realidades indissociáveis; como se o Braga não tivesse chegado onde chegou, entre outras coisas, porque teve o suporte que lhe é dado pelas suas gentes; como se todo e qualquer bracarense/residente em Braga devesse ser achincalhado; como se em Guimarães existissem apenas adeptos do Vitória (curioso, de facto que, no meu curso, apenas um vimaranense se afirma adepto do Vitória..); como se em Braga não existisse um único adepto do Braga; como se nenhum bracarense apoiasse o clube da cidade.
Dizem o que dizem, pronunciam-se sobre a nossa cidade com uma autoridade que a nenhuma figura mitológica se ousa reconhecer, mas depois, num acto de aparente contradição (aparente; apenas aparente!), afirmam ter orgulho em residir em Guimarães. Vilipendiam a mais antiga cidade portuguesa (a cidade que os viu nascer), porque, segundo dizem, esta não se envolve em torno do Sporting Clube de Braga. Bajulam a cidade vizinha, da qual se orgulham como se vimaranenses fossem, e esquecem que o Vitória tem levado a cabo uma campanha que se assemelha a um verdadeiro "perdão de quotas", procurando recuperar os sócios que entretanto perderam. E, jogo sim, jogo "sim senhor", lá vão oferecendo os bilhetes em troca de umas míseras canecas. São, de facto, únicos. E merecem o clube que têm.
Benditos sejam, pois, todos os vimaranenses e todos os que, não o sendo, têm orgulho de em Guimarães residir.
Não contem comigo para este peditório, porque já contribuí o suficiente. E, prometo, não mais cometerei a veleidade de defender a mui nobre cidade de Braga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracari.Trad

Quote from: magico_scbraga on 10 de April de 2015, 22:39
O grau de enfado com que assisto a certos comentários têm-me desincentivado de comentar neste fórum.
Na verdade, devo ser um dos poucos a dar-se ao trabalho de pregar neste deserto (deserto de coerência, acima de tudo, salvo honrosas excepções), mas é com repulsa, repugnância, asco e, até, irritação que leio, semana após semana, que esta cidade não merece o clube que tem. Que esta cidade não merece, dizem os entendidos, um clube como o Sporting Clube de Braga.
Evito comentar, procuro não arranjar quezílias, porque, afinal de contas, somos todos adeptos do Braga, mas, "como quem não sente não é filho de boa gente", não posso deixar de me indignar como uma série de .. indignidades (perdoem-me a redundância) a que nome da nossa cidade vem sendo sujeito.
Dizem que Guimarães, cidade que reúne em si um conjunto de características a que mais nenhuma cidade neste mundo pode aspirar, preza o seu clube. Que Guimarães é, portanto, uma cidade a quem se deve reconhecer o direito a ter um clube como aquele que tem.
Mas, sendo embora naturais de Braga, não têm pejo em afirmar que Braga, cidade desprezível, não merece ter o clube que tem. Como se Braga e o Sporting Clube de Braga fossem realidades indissociáveis; como se o Braga não tivesse chegado onde chegou, entre outras coisas, porque teve o suporte que lhe é dado pelas suas gentes; como se todo e qualquer bracarense/residente em Braga devesse ser achincalhado; como se em Guimarães existissem apenas adeptos do Vitória (curioso, de facto que, no meu curso, apenas um vimaranense se afirma adepto do Vitória..); como se em Braga não existisse um único adepto do Braga; como se nenhum bracarense apoiasse o clube da cidade.
Dizem o que dizem, pronunciam-se sobre a nossa cidade com uma autoridade que a nenhuma figura mitológica se ousa reconhecer, mas depois, num acto de aparente contradição (aparente; apenas aparente!), afirmam ter orgulho em residir em Guimarães. Vilipendiam a mais antiga cidade portuguesa (a cidade que os viu nascer), porque, segundo dizem, esta não se envolve em torno do Sporting Clube de Braga. Bajulam a cidade vizinha, da qual se orgulham como se vimaranenses fossem, e esquecem que o Vitória tem levado a cabo uma campanha que se assemelha a um verdadeiro "perdão de quotas", procurando recuperar os sócios que entretanto perderam. E, jogo sim, jogo "sim senhor", lá vão oferecendo os bilhetes em troca de umas míseras canecas. São, de facto, únicos. E merecem o clube que têm.
Benditos sejam, pois, todos os vimaranenses e todos os que, não o sendo, têm orgulho de em Guimarães residir.
Não contem comigo para este peditório, porque já contribuí o suficiente. E, prometo, não mais cometerei a veleidade de defender a mui nobre cidade de Braga.

Subscrevo!

Mas já percebi que aqui, como na vida, as pessoas tendem a ser muito egoístas, fundamentalistas e "donas da SUA verdade"...  hoje em dia, há muito pouco respeito pelo outro e pelas ideias e realidades do outro... o insulto fácil, é uma arma de pouca inteligência e de pouca sensatez que abunda na sociedade de hoje (ainda mais por detrás de um teclado... ; )

Saber discutir e debater ideias é uma virtude que, infelizmente, está ao alcance de poucos...

...bom...

Acima de tudo Força Braga (cidade e clube - que ambos possam crescer - não só em quantidade, mas, e acima de tudo, em qualidade da suas gentes, ideias, sonhos e ideais!

Braga sempre!!!

Olho Vivo

Este será um jogo difícil de encarar e preparar do ponto de vista psicológico. Depois da vitória frente ao Rio Ave, a equipa está em alta, vive-se algum entusiasmo à volta da equipae defrontamos... o último classificado. É muito fácil que se produza algum relaxamento.

O Penafiel, agora com Carlos Brito ao leme, precisa desesperadamente de pontos, sob pena do fosso para a linha de água se tornar irrecuperável e talvez tenha tido hoje uma injecção de motovação com a derrota em casa do Arouca, frente ao Belenenses. Para nós, é importante pelo menos manter a diferença para os nossos vizinhos, antes de visitarmos o seu covil, na próxima jornada.

Pessoalmente, tenho alguma expectativa em relação a esta partida porque, dos dois últimos jogos, só vi os primeiros 45 minutos em Barcelos. Estou especialmente curioso em relação ao meio-campo que SC escolherá, considerando o bom rendimento que Luís Carlos e Mauro ultimamente têm revelado...

sedas

Quote from: Olho Vivo on 10 de April de 2015, 23:53
Este será um jogo difícil de encarar e preparar do ponto de vista psicológico. Depois da vitória frente ao Rio Ave, a equipa está em alta, vive-se algum entusiasmo à volta da equipae defrontamos... o último classificado. É muito fácil que se produza algum relaxamento.

O Penafiel, agora com Carlos Brito ao leme, precisa desesperadamente de pontos, sob pena do fosso para a linha de água se tornar irrecuperável e talvez tenha tido hoje uma injecção de motovação com a derrota em casa do Arouca, frente ao Belenenses. Para nós, é importante pelo menos manter a diferença para os nossos vizinhos, antes de visitarmos o seu covil, na próxima jornada.

Pessoalmente, tenho alguma expectativa em relação a esta partida porque, dos dois últimos jogos, só vi os primeiros 45 minutos em Barcelos. Estou especialmente curioso em relação ao meio-campo que SC escolherá, considerando o bom rendimento que Luís Carlos e Mauro ultimamente têm revelado...

Penso que nesse aspecto não haverá mudanças..

Mauro e Luiz Carlos devem-se manter titulares.

Sérgio Conceição tem-nos mostrado ao longo desta época que independentemente de nomes quem está a jogar bem continua no jogo seguinte e quem está em baixo ou faz um jogo inferior aquele que o seu concorrente pelo lugar poderia fazer, sai.

Nesse aspecto desde que começou a época a única excepção foi a troca de Kritciuk por Matheus à 6ª jornada e aí (não pondo em causa o nível do Matheus que é enorme) todos sabemos os motivos..

Lipeste

Estamos a jogar melhor e três jogos bastaram para reclamar reconhecimento e ajustar o  discurso...diz Micael "também sabemos fazer ligação entre sectores e circular a bola (...) não somos uma equipa apenas de transações"...

Não podemos facilitar e entrar em campo a pensar que por o adversário ser o último classificado e o termos goleado na primeira volta, mais minuto menos minuto, acabaremos por marcar...antevejo um Penafiel, agora melhor orientado, a jogar a sua sobrevivência, fechadinho (como a aac) e a espreitar o contragolpe, por isso, teremos que ser pacientes e continuar a mostrar que a qualidade na circulação de bola e ligação entre sectores a que Micael se refere veiram para ficar, que tudo isso seja mais que um episódio, como aquele que vimos na Amoreira e que não teve qualquer seguimento (as últimas indicações são positivas, os últimos três jogos foram em crescendo e o último, nesse capítulo, foi mesmo o melhor da época...Mauro e L. Carlos por terem em campo, em minha opinião, posicionamentos e tarefas  mais definidas que aquelas que tinham Danilo e Tiba permitiram essa grande melhoria na qualidade do nosso futebol).

Apesar de L. Carlos ter estado bem (nem se notou a sua fraca qualidade de passe) e poder ser uma injustiça tira-lo do onze, é muito inferior a Tiba, se este estiver fisicamente a 100% e entrrar para jogar entre Mauro e Micael fazendo parte desta nova dinâmica e não da anterior, não tenho dúvidas que, perante as mesmas circunstâncias, prefiro ter o português no onze, caso contrário que se mantenha o brasileiro...quanto a Mauro é um jogador que sempre achei ser boa solução, fartei-me de o escrever e explicar porquê, apesar de não ser superior a Danilo (ainda a recuperar de lesão?) mantinha-o no onze e quem sabe até se não é a solução que, até final da temporada, melhor serve os nossos interesses, é com ele que contaremos para a próximo época e não com o seu compatriota que está de saída e que, em função dos nossos direitos econômicos, nos é praticamente indiferente a sua valorização, já a de Mauro, com 80% do seu passe na nossa posse a sua valorização faz toda a diferença e desportivamente, com ele em campo, a coisa está a correr bem.

Na baliza, com três jogos sem sofrer golos, apesar do pouco trabalho que teve, mantinha o russo na baliza , até porque não sei se Matheus já recuperou da lesão.

O meu onze:
Kritciuc; Baiano, Santos, A. Pinto e Djavan; Mauro, Tiba e Micael, Pardo, Rafa e Zé Luís