News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/03

Started by JotaCC, 19 de March de 2015, 09:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Danilo não vai a seleção e Barça segue Wallace

O FUTEBOLISTA Danilo foi ontem desconvocado da seleção olímpica do Brasil, devido a problemas físicos.
O médio, que vinha acusando fadiga muscular, falhará os jogos com o Paraguai (dia 27) e o México (dia 29).
Os responsáveis da seleção canarinha foram sensíveis aos argumentos do Braga, que solicitou a dispensa de Danilo, que assim ficará livre para recuperar e focar-se na ponta final da época.
Entretanto, segundo a imprensa catalã, Wallace, central cedido pelo Braga ao Mónaco, foi observado por emissários do Barcelona, no jogo de anteontem com o Arsenal, para a Champions. Recordese que o passe do defesa pertence ao agente Jorge Mendes, tendo o defesa passado no último verão como relâmpago pela "pedreira", acabando por ir parar ao Principado.
Na preparação do jogo de amanhã (20.30 horas, SportTV), em casa, com a Académica, que abre a 26.ª jornada da Liga, o central André Pinto disse ontem, ao site oficial do Braga, esperar um adversário "muito forte", cabendo à sua equipa encontrar forma de o superar, para "regressar às vitórias".

JN

JotaCC

VIA ABERTA PARA A ESTREIA DE MAURO
Brasileiro é o maior candidato a render Danilo no meio-campo. Na última época era intocável, na atual só foi opção para a Taça da Liga

Após três meses a recuperar de uma lesão num joelho, sofrida na pré-época, o médio voltou ao ativo pelos bês. Fernando Pereira, o treinador de então, afiança que não desiludirá com a Briosa

Mauro vai substituir o compatriota Danilo no jogo com a Académica, ocupando uma posição onde jogava habitualmente na época passada
A oportunidade pela qual Mauro tanto esperava chegou. Com Danilo impossibilitado de jogar com a Académica, por castigo (e lesão), o médio deverá ser o escolhido para alinhar de início, somando, dessa forma, os primeiros minutos na edição deste ano da I Liga, depois deuma lesãonum joelho, sofrida ainda na préépoca, o ter atirado para a enfermaria nos primeiros três meses da época.
Por força desse problema, o regresso de Mauro à competição fez-se apenas em outubro, frente ao Feirense. Desde então contabilizou mais nove encontros na II Liga e apenas dois naTaça da Liga. No entanto, Fernando Pereira, o treinador de então, garante que as constantes exclusões das convocatórias de Conceição não fizeram o ex-Grémio Anápolis baixar os braços ou perder a confiança. "Concorrer com PedroTiba e Danilo não é fácil. Mas o Mauro trabalhou nos limites e estou convencido de que está em condições de dar conta do recado contra a Académica", sustenta.
Ainda que o ritmo na II Liga esteja longe de ser o da I Liga, Fernando Pereira explica que a passagem pelo Braga B possibilitou a Mauro polir algumas das suas características. "Que ele éum jogador intenso, muito forte na recuperação e na ocupação dos espaços sem bola já se sabia. Faltava-lhe apenas participar um pouco mais no processo ofensivo, chegando também a zonas de
finalização. E ele evoluiu muito nesse aspecto", destaca o treinador, antes de recorrer aos golos apontados pelo médio ao Olhanense e ao Aves para provar a teoria.
Habituado a jogar sozinho no meio-campo defensivo idealizado por Jesualdo Ferreira na última temporada, Mauro poderá, de acordo com Fernando Pereira, funcionar como "uma importante muleta para Pedro Tiba na primeira fase de construção do ataque". "Ele oferece muitas linhas de passe aos defesas e é muito inteligente no momento da entregar a bola. Se fizer o que o Sérgio Conceição lhe pedir, os adeptos não sairão defraudados", rematou.



3 QUESTÕES A AGOSTINHO PEIXOTO
"Não faz sentido estar a 'inventar'"

1 Com o Sporting a sete pontos de distância, o terceiro lugar passou a ser uma miragem?
—A distância para o Sporting não assusta, porque o Sporting já deu provas, sobretudo em casa, de alguma irregularidade para levar de vencido os adversários. Se tiver dois deslizes, acredito que o Braga ainda poderá lá chegar, porque é um dos cinco melhores clubes do campeonato. Ir à Europa é muito importante, sob pena de depois não existir dinheiro para a próxima época.

2 O que é que o Braga deve fazer contra a Académica para dar a volta a estas duas derrotas?
—Passados os jogos com o FC Porto e o Benfica, o Braga tem equipa suficiente para dar a volta à situação.O meio-campo é muito criativo, a defesa é consistente, nomeadamente os dois centrais, e julgo que tem no Zé Luís um avançado que irá dar muito que falar no futuro. Ainda bem que o Sérgio Conceição o recuperou.

3 É apologista de uma revolução no onze ou apenas de alterações pontuais?
—Apenas algumas alterações. Não faz sentido o Sérgio Conceição estar a "inventar" ou a alterar a forma como o Braga tem jogado, porque tem resultado na maioria dos jogos. Para o lado esquerdo metia o Djavan no lugar do Tiago Gomes, embora o Djavan ainda precise de um pouco de confiança e de ter a consciência de que já não está no Benfica. Para o lugar do Danilo lançaria o Mauro, apesar de aqui existir um problema: o Mauro não tem jogado muito e, por isso, pode não encaixar nos automatismos da equipa. Mas diga-se, em abono da verdade, que é um bom trinco.



Danilo já não vai à seleção olímpica
LESÃO Problema muscular do médio afasta-o mesmo dos jogos particulares do Brasil agendados para os dias 27 e 29 deste mês

O médio do Braga foi ontem dispensado da seleção olímpica do Brasil, por causa do problema muscular noticiado ontem por O JOGO. Minhotos querem recuperá-lo para a visita ao Gil Vicente

O Braga comunicou à Confederação Brasileira de Futebol o problema muscular que apoquenta Danilo e o jovem médio acabou mesmo por ser dispensado dos trabalhos da seleção olímpica canarinha, para a qual havia sido convocado a fim de participar nos jogos de preparação marcados para a próxima semana: no dia 27 com o Paraguai, em Vitória; e a 29 diante do México, em São Luís. Face ao relatório clínico que recebeu, Alexandre Gallo, selecionador olímpico do Brasil, abriu mão do médio, algo que já não é novidade esta época. Recorde-se que o jogador também saiu da convocatória para o Torneio Sul-Americano de sub-20, neste caso por solicitação do Braga, que não tinha a obrigação de o ceder pelo facto de esta competição não fazer parte do calendário FIFA. Perante a indisponibilidade de Danilo para integrar a seleção, o Braga vai tentar agora recuperá-lo a tempo do jogo com o Gil Vicente, no dia 3 de abril, em Barcelos. Afastado da partida de amanhã, frente à Académica, devido a castigo, Danilo passará sem competir duas semanas, período que os arsenalistas acreditam que seja suficiente para o jogador ficar a cem por cento. Danilo havia dado os primeiros sinais de debilidade física com o RioAve, jogoem que até foi substituído nos minutos finais. O ciclo que seguia (FC Porto e Benfica) era importante e, por isso, Danilo fezum esforço suplementar.A paragem surge agora e coincide com a suspensão.


AMARELOS
5
Independentemente da lesão, Danilo já não podia defrontar a Académica, por ter visto o quinto amarelo na I Liga, no Estádio da Luz



André Pinto realça ajuda de Conceição
Defesa-central destaca o papel do treinador para manter o grupo de cabeça erguida

Após duas derrotas seguidas,André Pinto garante que a equipa não desmoralizou e explica porquê. "Posso confidenciar que o míster Sérgio Conceição nos tem ajudado muito. Todos os dias nos motiva e isso faz com que nunca ninguém baixe a cabeça. Estamos unidos mais do que nunca para conquistarmos o nosso objetivo de ficar entre os quatro primeiros lugares", afirmou o defesa-central ao sítio do Braga na internet, alertando ainda para os perigos da Académica, adversária de amanhã: "Espero encontrar uma equipa muito forte, que vem de sete jogos sem perder, fruto dos bons jogadores que tem e da injeção de motivação que o novo treinador lhes tem vindo a passar. Temos de entrar ao nosso melhor nível".

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Zav

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"PAOK? Estou satisfeito em Braga"


Sérgio Conceição, treinador dos arsenalistas, desvaloriza as notícias que dão conta do interesse dos gregos nos seus serviços.

A boa época que o Braga vem realizando levou a Imprensa grega a colocar Sérgio Conceição no radar do PAOK. O objetivo seria contratar o conimbricense no final da temporada, mas o treinador, que tem contrato com os arsenalistas até junho de 2016, desvalorizou os rumores.

"Como o treinador saiu e como eu deixei uma boa imagem quando lá joguei, é possível que falem no meu nome. Mas estou agradecido e contente por estar no Braga. Estou a viver isto com uma enorme paixão e também sinto essa paixão por parte dos adeptos e das pessoas da cidade. Revejo-me muito nesta massa associativa, por isso, estou completamente satisfeito por estar no Braga", referiu Conceição. "Se depois também me querem aqui é outra história", acrescentou.

O JOGO

Zav

SC BRAGA
«Estou a viver este clube com uma paixão enorme» - Sérgio Conceição


Sérgio Conceição foi esta semana associado ao PAOK de Salónica, clube grego que estará interessado em contratar o técnico arsenalista. No entanto, o treinador diz sentir-se feliz em Braga.

«Na Grécia existem sete jornais desportivos. Lá, sai um treinador e, como deixei uma boa imagem, falam no meu nome. No entanto, estou muito contente por estar no SC Braga. Estou a viver este clube com uma paixão enorme e sinto que os adeptos também estão a sentir verdadeiramente o clube. Sinto isto nas pessoas da cidade e na estrututa. Estou completamente realizado e feliz aqui. Quero continuar, depois se também me querem aqui é outra história...», enalteceu.

Amanhã, os minhotos recebem a Académica e Sérgio Conceição frisou que espera uma equipa difícil e motivada.

«Estão diferentes sobretudo a nível mental e motivacional. O treinador veio trazer uma nova força à Académica. Trouxe um ambiente diferente ao clube, será um jogo extremamente difícil. A Académica não perde há sete jogos e a nível individual têm mais qualidade do que aquilo que a tabela classificativa diz», referiu.

Quanto às duas derrotas consecutivas, frente ao FC Porto e Benfica, o técnico diz que já «estão ultrapassadas», e que «o foco está em conquistar os três pontos diante da Académica».

O treinador divulgou ainda uma novidade em relação ao treino desta manhã. O guarda-redes, Matheus, lesionou-se e só amanhã se saberá se poderá ir a jogo.

SC Braga e Académica dão o pontapé de saída da jornada 26, às 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga.

A BOLA

Zav

Conceição diz estar a viver uma "paixão enorme" no Braga

"Estou a viver o Braga com uma paixão enorme e quero continuar aqui", disse, esta quinta-feira, Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

Numa semana em que o seu nome foi associado como alvo dos gregos do PAOK, o técnico do Sporting de Braga rejeitou essa possibilidade, mostrando interesse em manter o vínculo com os guerreiros do Minho, pelo menos, até junho de 2016, altura em que termina o atual contrato.

"Na Grécia há muitos jornais desportivos e especula-se com facilidade. Deixei lá boa imagem, mas estou totalmente focado em continuar no Braga. Quero prosseguir este trabalho, com a envolvência adeptos. Depois, se também me querem aqui, é outra história...", argumentou, a propósito, Sérgio Conceição.

O treinador do Braga disse estar focado "no que aí vem" e considerou não ser primordial estar a fazer grandes análises sobre as recentes derrotas, frente a F.C. Porto e Benfica. "Vi muita gente a falar sobre o que nos aconteceu, mas o principal é focarmo-nos no que vem aí. O passado não conta para nada", realçou.

Deste modo, a formação arsenalista vai tentar "regressar às vitórias", nesta sexta-feira (20.30 horas, SportTV1), na receção à Académica de Coimbra, no jogo que abre a 26.ª jornada da Liga de Futebol. "Não é por ter perdido dois jogos que vamos jogar de forma diferente. A disposição é diferente, mas isso não nos condicionada em nada o que tentar fazer neste jogo", atirou Conceição.

"A Académica está diferente, principalmente a nível emocional, mas vamos tentar fazer o nosso trabalho e procurar vencer", salientou, lembrando que o próximo opositor "só tem mais uma derrota do que o Braga", o que, "é significativo do valor da equipa" adversária.

O treinador revelou ainda que Matheus tem estado inferiorizado fisicamente e não garantiu a integração do guarda-redes brasileiro na convocatória para o jogo frente à Briosa.


JN

Bruno3429

Conceição avisa: «O treinador veio trazer uma nova força à Académica»
AUTOR: Cláudia Martins

Sérgio Conceição alerta para as mudanças motivacionais e mentais que a Académica tem apresentado, desde que José Viterbo assumiu o comando da equipa, ocupando o posto de Paulo Sérgio. O treinador dos minhotos anuncia, ainda, a lesão de Matheus no treino desta quinta-feira, o que deixa o guarda-redes em dúvida para a receção à briosa.

«Estão diferentes sobretudo a nível mental e motivacional. O treinador veio trazer uma nova força à Académica. Trouxe um ambiente diferente ao clube», analisou o técnico, em conferência de imprensa, mostrando-se, por isso, apreensivo em relação às dificuldades que o SC Braga vai encontrar na partida desta sexta-feira, marcada para as 20h30 na capital do minho.

«Será um jogo extremamente difícil. A Académica não perde há sete jogos e a nível individual têm mais qualidade do que aquilo que a tabela classificativa diz», continuou.

O facto de a equipa arsenalista receber os estudantes vinda de duas derrotas consecutivas – ante o FC Porto e o Benfica – não muda o espírito do balneário e Conceição garante que os dois desaires estão «ultrapassados».

«O foco está em conquistar os três pontos diante da Académica», atirou, sem se alongar em comentários sobre os resultados recentes da equipa mas confessando que o guarda-redes, Matheus se lesionou no treino de hoje e só amanhã se saberá se poderá jogar.

Sérgio Conceição comentou ainda as notícias que esta semana o relacionaram com o PAOK, após Angelos Anastasiadis ter sido demitido.


«Na Grécia existem sete jornais desportivos. Lá, sai um treinador e, como deixei uma boa imagem [jogou, precisamente, no PAOK], falam no meu nome. No entanto, estou muito contente por estar no SC Braga. Estou a viver este clube com uma paixão enorme e sinto que os adeptos também estão a sentir verdadeiramente o clube. Sinto isto nas pessoas da cidade e na estrutura. Estou completamente realizado e feliz aqui. Quero continuar, depois se também me querem aqui é outra história», rematou.

Zerozero

Bruno3429

Cinco novidades nos convocados de Fernando Santos

A lista de convocados do selecionador português para o jogo com a Sérvia apresenta cinco novidades relativamente aos últimos encontros da Seleção Nacional com a Arménia e Argentina.

Ventura, Antunes, Eliseu, Fábio Coentrão e Hugo Almeida são os novos nomes da convocatória de Fernando Santos, de onde saem Beto, Raphael Guerreiro, Adrien Silva, Tiago Gomes e Hélder Postiga, que tinham sido chamados para os últimos compromissos de Portugal.


Lista de convocados :


Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses)

Defesas: Antunes (Dínamo Kiev), Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid ), José Fonte (Southampton) e Ricardo Carvalho (Mónaco)

Médios: André Gomes (Valência), João Mário e William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético de Madrid)

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

A Bola

Zav

Derrotas com Porto e Benfica não vão condicionar, afirma Sérgio Conceição

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse que as duas derrotas consecutivas não vão condicionar a abordagem à receção à Académica, na sexta-feira, em jogo da 26ª jornada da I Liga de futebol.
Os desaires frente a FC Porto, em casa (1-0), e Benfica, fora (2-0), e, sobretudo, as más exibições, surpreenderam, mas o treinador não quis abordar os erros cometidos defendendo que "a equipa não esteve mal, só que os erros contra essas equipas pagam-se caro".

"Não é depois de duas derrotas seguidas que vamos trabalhar e jogar de forma diferente, o trabalho não modifica consoante os resultados, obviamente que a disposição, o espírito e a atmosfera são diferentes, mas isso não nos condiciona em nada", disse.

Já a Académica vem de uma grande recuperação, com sete jogos consecutivos sem perder (três vitórias e quatro empates), que lhe permitiram sair da zona de despromoção, e o técnico espera um adversário "algo diferente, principalmente a nível emocional".

"Estas vitórias e resultados positivos vieram juntar o treinador e a força da Académica, os seus adeptos, a cidade. O ambiente tornou-se mais positivo e confiante e, por isso, espero um jogo extremamente difícil de uma equipa que tem valor para estar noutro lugar na tabela classificativa. Se avaliarmos friamente, só tem mais uma derrota do que o Braga, tem é mais empates, o que é demonstrativo", referiu.

Sobre o momento de Rafa, em baixo de forma há algumas semanas, disse não querer individualizar as questões, mas reconheceu estar satisfeito com o contributo que o extremo tem dado à equipa.

"O Rafa tem crescido muito, é um jogador mais maduro, mais constante, compreendo que se olhe mais para os desequilíbrios que ele pode criar, mas o crescimento dele tem sido sustentado, não tem estado mal, apesar de menos exuberante, ele aparece menos nos momentos que são importantes para ele, mas no que é o jogo que lhe peço tem-se comportado bem. É um jogador para outros voos, toda a gente sabe isso, e vai mostrá-lo até ao final da época, temos mais 12 jogos até ao final, contando com a final da Taça de Portugal", sublinhou.

Ausências certas para o jogo com a Académica são Tiago Gomes e Danilo - castigados, sendo que o médio brasileiro está também a contas com um problema muscular que o vai limitar nos próximos 10/15 dias, segundo o treinador – e o guarda-redes Matheus, lesionado.

Sérgio Conceição desvalorizou ainda as notícias sobre um alegado interesse do PAOK, da Grécia, na sua contratação.

RTP

Zav

Sérgio Conceição: «Derrotas com FC Porto e Benfica não condicionam»

SÉRGIO CONCEIÇÃO MANTÉM MÉTODOS

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, disse esta quinta-feira que as duas derrotas consecutivas não vão condicionar a abordagem à receção à Académica, na sexta-feira, em jogo da 26ª jornada da Liga.

Os desaires frente a FC Porto, em casa (1-0), e Benfica, fora (2-0), e, sobretudo, as más exibições, surpreenderam, mas o treinador não quis abordar os erros cometidos defendendo que "a equipa não esteve mal, só que os erros contra essas equipas pagam-se caro".

"Não é depois de duas derrotas seguidas que vamos trabalhar e jogar de forma diferente, o trabalho não modifica consoante os resultados, obviamente que a disposição, o espírito e a atmosfera são diferentes, mas isso não nos condiciona em nada", disse.

Já a Académica vem de uma grande recuperação, com sete jogos consecutivos sem perder (três vitórias e quatro empates), que lhe permitiram sair da zona de despromoção, e o técnico espera um adversário "algo diferente, principalmente a nível emocional".

"Estas vitórias e resultados positivos vieram juntar o treinador e a força da Académica, os seus adeptos, a cidade. O ambiente tornou-se mais positivo e confiante e, por isso, espero um jogo extremamente difícil de uma equipa que tem valor para estar noutro lugar na tabela classificativa. Se avaliarmos friamente, só tem mais uma derrota do que o Braga, tem é mais empates, o que é demonstrativo", referiu.

RECORD

Zav


brigada da relote

Braga: Matheus falha receção à Académica
Junta-se a Danilo e a Tiago Gomes nos ausentes


O guarda-redes brasileiro Matheus lesionou-se e deve desfalcar a baliza do Sporting de. Braga para o jogo desta sexta-feira diante da Académica de Coimbra. Sérgio Conceição não confirmou a ausência do guarda-redes, uma vez que o Braga ainda treina no dia do jogo, mas deu como «muito difícil» a sua recuperação.
 
Com este cenário, o russo Kritciuk volta a avançar para o posto de guarda-redes dos minhotos. Matheus junta-se a Danilo e Tiago Gomes no lote de indisponíveis para o jogo da 26ª jornada. Danilo viu a quinta cartolina amarela, enquanto que Tiago Gomes foi expulso no Estádio da Luz.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sérgio Conceição ilibado de agressão a dirigente do Marítimo
CII ARQUIVOU PROCESSO DISCIPLINAR


A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) arquivou esta quinta-feira o processo disciplinar ao treinador do Sporting de Braga, por alegada agressão a um dirigente do Marítimo. No final da partida da 15.ª jornada da Primeira Liga, os responsáveis do Marítimo acusaram Sérgio Conceição de ter agredido o diretor para o futebol do clube madeirense, Miguel Afonso.

A CII anunciou hoje o arquivamento deste processo, uma decisão que fundamenta "na inexistência de suporte probatório bastante, na medida em que os únicos elementos invocados na participação não têm suporte nos Relatórios Oficiais de Jogo e no Relatório das forças de segurança e não foram confirmados durante as várias diligências instrutórias efetuadas".

RECORD