News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/03

Started by JotaCC, 03 de March de 2015, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dulce Félix e HC Braga consagrados na Gala dos Troféus Desportivos 'O Minhoto'

Dulce Félix foi, ontem, a grande vencedora da XVIII Gala dos Troféus Desportivos 'O Minhoto', depois de ter sido escolhida para receber o Grande Prémio de Júri Individual. Os nomeados eram, para além da atleta vencedora, o canoísta João Ribeiro, o tenista João Sousa e o futebolista Tiago. No entanto, a atleta de 32 anos natural de Guimarães levou a melhor sobre os opositores, festejando a entrega do troféu que reconhece os feitos alcançados recentemente, mas também todo o trabalho ao longo da carreira.

Outro dos grandes vencedores da noite foi o Hóquei Clube de Braga, galardoado com a distinção de Grande Prémio de Júri Colectivo, por todo o trabalho que tem vindo a realizar a nível do desenvolvimento do hóquei patinado na região minhota.

Também o treinador Manuel Gomes, conhecido no mundo do futebol como professor Neca, foi um dos homenageados, ao receber o galardão Consagração.
Ao todo foram 29 os grandes vencedores, escolhidos e votados entre os 85 nomeados finalistas que abrilhantaram a noite em Amares.

Vencedores

ANDEBOL
Tiago Pereira - S.L. Benfica
ARTES MARCIAIS
Sacha Pindrys - kickboxing
ATLETISMO
Salomé Rocha - Sporting C.P.
BASQUETEBOL
Paulo Cunha - Vitória S.C.
CANOAGEM
Alfredo Faria - Gemeses
CICLISMO
João Matias - Quinta da Lixa
DESPORTO ADAPTADO
Carlos Duarte - ARC Lousã
DESPORTOS MOTORIZADOS
Pedro Meireles - Automobilismo
FUTEBOL AMADOR
Nelson Silva - Santa Eulália
FUTEBOL PROFISSIONAL
'Ukra' - F.C. Rio Ave
FUTSAL
André Machado - S.C. Braga
HÓQUEI EM PATINS
Gonçalo Alves - A.D. Oliveirense
NATAÇÃO
Ricardo Machado - S.C. Braga
RÂGUEBI
Rui D'Orey - GD Direito
REMO
Anthony Passos - Caminhense
VOLEIBOL
Carla Sousa - Leixões Sport Clube
MODALIDADES DIVERSAS
Pedro Mendes - Triatlo
ÁRBITRO
Nuno Teixeira - Voleibol
DIRIGENTE DESPORTIVO
Júlio Mendes - Vitória S.C.
TREINADOR
Luís Cameira - Natação
CONSAGRAÇÃO
Professor 'Neca' - Futebol
REVELAÇÃO
Miguel Vieira - Hóquei em Patins
ASSOCIAÇÃO DE CLUBES
Ass. Basquetebol de Viana do Castelo
CLUBE DESPORTO ESCOLAR
Escola Básica Gonçalo Sampaio
CLUBE DESPORTO/CULTURA
Associação Teatro Construção
CLUBE FOMENTO DESP. JOVEM
Futebol Clube de Amares
EVENTO DESPORTIVO
Arcos TT - Motocicilismo
GRANDE PRÉMIO JÚRI INDIVIDUAL
Dulce Félix - Atletismo
GRANDE PRÉMIO JÚRI COLECTIVO
Hóquei Clube de Braga

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SÓ O FC PORTO IGUALA MELHOR SÉRIE EUROPEIA
IMPARÁVEIS Bracarenses venceram os últimos cinco jogos e, entre as principais ligas da Europa, só o FC Porto, próximo adversário, fez igual

Moreirense, Estoril, Arouca, Nacional e Rio Ave são as equipas associadas à série de cinco vitórias consecutivas do Braga

Desde a época de 2011/12 que os arsenalistas não conseguiam sequência tão longa de jogos sempre a vencer para a I Liga. Aliás, Leonardo Jardim fixou mesmo um recorde do clube: 13 triunfos seguidos

Cinco vitórias nas últimas cinco jornadas da I Liga fazem do Braga uma das equipas em melhor forma da Europa. Os bracarenses estão a atravessar um momento como há muito não se via e, entre os principais campeonatos do Velho Continente, não há muitos clubes que possam gabar-se de somar série tão longa de triunfos na atualidade. Na verdade, há apenas um: o FC Porto. Curiosamente, os dois vão defrontar-se na próxima sexta-feira. Logo, é seguro que pelo menos um deles verá interrompido um ciclo que lhes permitiu aproximarem-se dos principais adversários: os arsenalistas do Sporting (terceiro classificado), os portistas do Benfica (líder do campeonato).
A atual série de cinco triunfos consecutivos na I Liga é a mais longa de Braga e FC Porto nesta edição da competição. Contudo, a história diz que o fenómeno é muito mais raro de ocorrer com os minhotos do que com os portistas. Aliás, a última vez que a equipa da Cidade dos Arcebispos somou tantos sucessos seguidos foi já na temporada de 2011/12. Na altura foram 13 vitórias de uma assentada, permitindo a Leonardo Jardim fixar um novo recorde do clube, que poderá agora ser superado por Conceição. Para isso, porém, os arsenalistas teriam de começar por derrotar os dragões, em casa, e ir ganhar a recintos complicados por tradição, como é o caso do Estádio da Luz (Benfica) e do D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães).
Para chegar a esta fase do campeonato com cinco vitórias consecutivas, o Braga acabou por vingar alguns dos deslizes da primeira volta. Venceu o Moreirense, com o qual empatara (0-0), o Arouca, que o derrotara (1-0), e o Nacional, que o obrigara a dividir os pontos na Choupana (1-1).O Estoril e o Rio Ave foram as restantes vítimas deste ciclo dos bracarenses, que comandariam a prova, em igualdade pontual com o FC Porto (15 pontos), se esta tivesse começado só à 18.ª jornada. Como isso não sucedeu, o máximo a que podem aspirar na sexta-feira é ficar provisoriamente no pódio.



Só o Bayern escapa à "crise" dos líderes

Por consequência do regresso da Liga dos Campeões ou por simples contingências do calendário, a verdade é que os líderes das principais ligas europeias não estão a atravessar um momento de grande fulgor. Só o Bayern escapa a esta "crise" de resultados, embora a série de vitórias dos alemães seja inferior à de Braga e FC Porto.




3 QUESTÕES A ARTUR CORREIA
"Imbelloni inventou e perdemos"

1 Como explica esta série de cinco vitórias seguidas do Braga no campeonato?
—Depois de um primeiro terço de campeonato em que as coisas não correram como o Sérgio Conceição gostaria, começou a existir maior sintonia entre o grupo de trabalho e a filosofia do treinador. Além disso, a equipa está mais madura e apresenta uma grande força mental, o que lhe permite ser mais determinada com qualquer adversário que encontre pela frente.

2 É possível dar-lhe continuidade frente ao FC Porto?
—O Braga está a atravessar a melhor fase da época e, como está mais maduro e confiante, espero que alcance a sexta vitória consecutiva. Agora, pela frente vai ter uma equipa super motivada por ter derrotado o Sporting e que apostará as fichas todas no jogo para continuar na luta titânica que está a travar com o Benfica. Acima de tudo, prevejo que seja uma grande partida.

3 Participou em vários jogos contra os dragões. Qual o que mais recorda?
—Lembro-me perfeitamente de um que se jogou no antigo Estádio das Antas. Na altura também estávamos numa série vitoriosa e a lutar por um lugar nas competições europeias. No entanto, acabámos por perder por 4-0, porque o nosso treinador, o Sr. Mário Imbelloni, que até era de ideias claras, decidiu inventar. Deu indicações ao Nelinho para marcar o [António] Oliveira o campo todo, mas não resultou. O mais curioso é que, mesmo com uma volumosa diferença no marcador, o Nelinho lá continuou a secar o Oliveira, mas acabou o jogo todo "molhadinho".
Jogador do Braga entre 1975 e 1987



Danilo e Tiba têm a cotação em alta
Os dois médios têm formado uma dupla de sucesso, o que já encontra reflexos no valor de mercado de cada um

Os dois médios estiveram novamente em grande na vitória sobre o Rio Ave (2-0), no sábado, e são os jogadores do Braga que mais subiram, em termos de valor de mercado, desde o arranque da temporada
Num Braga a atravessar um grande momento, fruto de cinco vitórias consecutivas que colocaram a equipa a apenas um ponto do terceiro classificado Sporting, o meio campo tem assumido um papel fundamental. Danilo, Pedro Tiba e Rúben Micael, este numa função mais ofensiva, são três pilares decisivos para a consistência demonstrada pela equipa treinada por Sérgio Conceição, como mais uma vez ficou provado na vitória sobre o Rio Ave, por 2-0. Os três, a par de Zé Luís, autor de um golo, tiveram a mesma pontuação em O JOGO (sete), sendo que os adeptos do Braga, na habitual eleição semanal nas redes sociais, escolheram Pedro Tiba como o melhor jogador em campo.
Pedro Tiba e Danilo são mesmo os jogadores do Braga que mais se valorizaram, em termos de mercado, desde o início da temporada, de acordo com o portal especializado "Transfermarkt". A última atualização, em 17 de fevereiro, revela um crescimento considerável dos dois médios. O jovem internacional brasileiro valia 500 mil euros em agosto e agora tem um valor de mercado de 4,5 milhões de euros. Já o português, contratado ao Vitória de Setúbal, estava nos 800 mil euros, antes de a época começar, e nesta altura apresenta um valor de mercado de 3,5 milhões de euros.
Embalados pela série vitoriosa, Danilo e Pedro Tiba enfrentam novo teste de peso na sexta-feira, diante do FC Porto, jogo grande da 24.ª jornada do campeonato. O brasileiro mostrou ontem estar totalmente recuperado da fadiga muscular e está apto para a receção aos dragões.



DADOS
4,5
Este é o valor de mercado atual, em milhões de euros, de Danilo, que em agosto estava nos 500 mil euros. Já Pedro Tiba subiu dos 800 mil euros para os 3,5 milhões de euros


5
Danilo é um dos cinco jogadores do Braga que estão em risco de exclusão para o jogo seguinte ao FC Porto, com o Benfica, a par de Santos, Djavan, Pardo e Pedro Santos



Sérvio Miljkovic rescindiu contrato

Fim da linha para Miljkovic no Braga. A saída, há algum tempo prevista, dada a quase nula utilização do jogador, ficou confirmada ontem, com a rescisão contratual. O lateral  direito sérvio, de 25 anos, e os arsenalistas chegaram a acordo para a rescisão do vínculo que era válido até 2017.
Proveniente do Partizan, Miljkovic foi contratado no verão de 2013, no consulado de Jesualdo Ferreira, e assinou por quatro temporadas. Porém, não conseguiu ser feliz no clube minhoto. Na época passada, fez apenas 12 jogos pela equipa principal e, em 2014/15, nem sequer fez parte do leque de opções de Sérgio Conceição. Como tal, a sua utilização na presente temporada resumiu-se a duas partidas pela equipa B, na II Liga, sendo que ambas resultaram em derrotas, primeiro com o Feirense e, depois, com o Portimonense, esta jáem novembro. O regresso ao Partizan foi uma das possibilidades veiculadas em janeiro.

O JOGO

Bruno3429

Sombra de Pardo aumenta a pressão
ansioso por voltar a jogar após um mês de paragem
Autor: ricardo vasconcelos

É uma daquelas dores de cabeça que todos os treinadores gostam de ter. No Sp. Braga, e depois de um mês de paragem, Pardo está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos relvados e nos treinos tem mostrado todo o fulgor físico que lhe é reconhecido. Ocolombiano até já foi convocado para o jogo com o Rio Ave, mas nem precisou de entrar para a equipa festejar os três pontos. SérgioConceição optou por poupá-lo para os duelos que se avizinham nas próximas duas jornadas, com FCPorto e Benfica. Oprimeiro é já dentro de três dias e Pardo promete pressionar Pedro Santos e Rafa e deixar Sérgio Conceição cheio de dúvidas sobre quem lançar de início.

Mesmo que não seja titular, o colombiano é um trunfo a ter conta para saltar do banco a qualquer momento, ele que já marcou 7 golos esta temporada, e ainda somou mais um ao serviço da equipa B, faz amanhã uma semana, no jogo que ditou o seu regresso aos relvados após a lesão contraída em janeiro.

Luta intensa

Pardo tem sido um dos indiscutíveis na presente época e apenas em algumas das primeiras jornadas não entrou de início. Ogolo marcado ao Arouca, na ronda 6, poderá ter sido decisivo para não mais deixar de ser titular. Alan e Sami perderam o comboio e seria Pedro Santos a aproveitar as vagas seguintes no corredor do ataque. O extremo português provou nas últimas partidas que tem todas as capacidades para se assumir como uma das peças mais influentes da equipa de Sérgio Conceição e até coroou boas exibições com golos importantes. Sobra Rafa:o 10 que tem jogado no lado esquerdo e que ainda não conheceu a sensação de começar uma partida do campeonato sentado no banco.

É com todos estes dados que o treinador terá de tomar a decisão de apostar no mesmo onze que venceu em Vila doConde ou lançar Pardo no ataque para tentar derrotar o FCPorto. Para esse jogo de sexta-feira à noite, os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e vão dos 5 aos 45 euros.


Ponto da situação

Pedro Santos e Rafa foram titulares no último jogo, em Vila do Conde. Oprimeiro tem surpreendido muita gente, enquanto o segundo entrou sempre de início nos jogos da Liga

Mas Pardo também é um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição e um dos melhores marcadores da equipa, com 8 golos apontados entre Liga e taças

O regresso do colombiano às opções, após um mês de paragem, é uma grande notícia. Resta saber se joga de início

Record

JotaCC

Rescisão amigável com sérvio Miljkovic

O DEFESA DIREITO sérvio Aleksandar Miljkovic rescindiu ontem, de forma amigável, o contrato com o Braga. O lateral, de 25 anos, chegara em 2013 à "pedreira" com Jesualdo Ferreira, mas não era opção. Nesta época, tinha feito só dois jogos pela equipa B.
Miljkovic tinha contrato até junho de 2017 e representava um custo salarial elevado para a SAD bracarense.
Só com Marcelo Goiano à margem do plantel, o Braga treinou ontem de manhã, preparando o jogo de sextafeira (20.30 horas, SportTV), em casa, com o F. C. Porto, da 24.ª jornada da Liga.
Entretanto, o presidente António Salvador e restantes elementos da SAD participaram ontem no funeral de José Soares, ex-responsável do museu do clube durante largos anos.


Sporting domina lista para Europeu de 2016

FUTSAL Com cinco jogadores, o Sporting é o clube mais representado nos 14 eleitos de Jorge Braz para a seleção nacional que vai disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. Portugal defrontará a Roménia, a Geórgia e o Cazaquistão, entre os dias 18 e 21, na cidade romena de Calarasi. A equipa concentra-se segunda-feira, em Rio Maior. Arnaldo junta-se à comitiva dois dias depois e Cardinal e Ricardinho só integram os trabalhos após a participação na Taça de Espanha.

CONVOCADOS
PORTUGAL: André Sousa, Paulinho, Djô, João Matos e Pedro Cary (Sporting); Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo (Braga); Bebé e Bruno Coelho (Benfica); Ricardinho e Cardinal (Inter Movistar, Espanha); Mário Freitas (Fundão); Arnaldo (Nikars Riga, Letónia).

JN

JotaCC


JotaCC


Zav

Sporting e Sp. Braga: quem tem melhor calendário na luta pela Champions?

Bracarenses ainda têm de jogar frente ao FC Porto e Benfica.

A luta pelo terceiro lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, está renhida e parece passar apenas por Sporting e Sp. Braga. Os leões têm um ponto de vantagem sobre os bracarenses (47 contra 46) e têm um calendário mais facilitado.

A época dos dois emblemas equivale-se, neste momento. As duas equipas têm 13 jogos para disputar, em duas competições: Liga e Taça de Portugal. E podem jogar ainda um 14.º, uma contra a outra: a final do Jamor, caso se apurem as duas.




Desses 13 confrontos já agendados, centremo-nos nos da Liga que são 11. Nesses, Sporting e Sp. Braga repetem cinco adversários - Penafiel, V. Guimarães, P. Ferreira, Marítimo e V. Setúbal - e jogam um entre si em Alvalade.

E assim, cinco deles diferem e aí o Sporting está mais «folgado». O Sp. Braga ainda tem de defrontar o FC Porto e o Benfica, enquanto o Sporting já os defrontou. Na próxima jornada os bracarenses recebem os azuis e brancos e na ronda seguinte deslocam-se à Luz. O Sporting recebe o Penafiel e depois visita o Marítimo, os 18.º e 11.º classificados, respetivamente.

CLASSIFICAÇÃO

Até ao final do campeonato, a equipa de Marco Silva tem ainda de jogar frente ao Boavista (13.º), Moreirense (10.º), Nacional (8.º), Estoril (12.º) e Rio Ave (9.º). Já a de Sérgio Conceição jogará ainda diante da Académica (15.º), Gil Vicente (17.º) e Belenenses (6.º).

Ou seja, o Sporting mede forças com quatro adversários da primeira metade da tabela e seis da segunda, enquanto o Sp. Braga terá pela frente cinco de cada, incluindo os dois que lutam pelo título. Contas feitas à 23.ª jornada.

MAIS FUTEBOL