News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03

Started by JotaCC, 02 de March de 2015, 08:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

AGRA PARA NEGOCIAR ABAIXO DA CLÁUSULA
Contrato de empréstimo do extremo prevê uma opção de compra a rondar os três milhões de euros, número proibitivo para a SAD bracarense

Jogador natural da Póvoa de Varzim leva três golos esta época, todos na condição de suplente, a Benfica, Nacional e Rio Ave. Só o pacense Edson Farías apresenta igual registo no campeonato

Figura proeminente dos últimos jogos do Braga, Salvador Agra está a fazer de tudo para convencer os bracarenses a contratá-lo em definitivo ao Bétis. O extremo encontra-se a cumprir os últimos meses do contrato de empréstimo celebrado no verão de 2013 e sabe que a SAD liderada por António Salvador tem a opção de o comprar até 30 de junho deste ano. Para isso, porém, teria de pagar qualquer coisa como três milhões de euros ao clube espanhol, valor considerado proibitivo pelos arsenalistas. Assim, o objetivo passa por aguardar pelo fim deste período e depois negociar a transferência do jogador natural da Póvoa de Varzim abaixo dos números fixados na cláusula. Se tal não acontecer, a continuidade de Agra será um cenário difícil de se concretizar.
Bastante apreciado por Sérgio Conceição, que o conhece desde os tempos do Olhanense (2011/12), Salvador Agra tem funcionado como uma espécie de arma secreta do Braga. O ex-internacional sub-21 português já marcou três golos esta época, e todos eles como suplente. Com o Benfica, na 8.ª jornada, vestiu a pele de herói ao assinar o remate que deu o triunfo aos minhotos (2-1). Com o Nacional e o Rio Ave, nas últimas duas rondas, desempenhou o papel de carrasco ao matar a partida em fases importantes, anulando, dessa forma, qualquer tipo de reação dos adversários.
Apesar de lhe ter concedido a titularidade nos jogos com o Boavista e o Moreirense, no começo da segunda volta, Conceição tem preferido apostar em Agra a partir do banco. E os resultados parecem dar razão ao treinador. Além dos três golos, que fazem dele um dos suplentes mais concretizadores do campeonato – só o pacense Edson Farías faz igual –, o poveiro já ajudou a revolucionar alguns encontros. Com o Gil Vicente (10.ª jornada), por exemplo, entrou a dez minutos do apito final para marcar o canto que esteve na origem do 1-0, apontado por Pardo, quando a ameaça do 0-0 já pairava no Estádio Municipal de Braga.
Longe de ter o mesmo impacto de alguns dos concorrentes pelas alas, Salvador Agra tem tirado partido da polivalência para tapar alguns buracos. Rápido a subir pelos flancos e aguerrido nos duelos, o extremo até já foi solução para o lado direito da defesa. Não admira por isso que Conceição não abdique dele nas convocatórias.


JUNHO 30
O contrato de empréstimo celebrado com o Bétis no verão de 2013 permite ao Braga acionar a opção de compra de Salvador Agra até 30 de junho deste ano



PRESIDENTE NO TREINO PÓS-RIO AVE
Salvador está entusiasmado com a série de cinco vitórias consecutivas na I Liga e quis mostrar que está ao lado da equipa

O treino seguinte à vitória (2-0) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, contou com uma presença especial. Entusiasmado pela série de cinco vitórias consecutivas na ILiga, que possibilitou aos arsenalistas encurtarem para apenas um ponto a diferença para o Sporting (terceiro classificado), António Salvador acordou cedo para seguir os trabalhos orientados por Sérgio Conceição. Os titulares da partida com os vila-condenses realizaram um treino com o objetivo de gerir o esforço despendido na véspera, enquanto os restantes elementos trabalharam normalmente. Hoje, contudo, o grupo voltará a juntar-se para começar a preparar a receção ao FC Porto, agendada para sexta-feira, às 20h30. De resto, a data do encontro com os dragões levou o treinador bracarense a não conceder qualquer dia de folga esta semana.



SHÉU ENTRA EM FUNÇÕES NOS BÊS

A remodelação da estrutura da equipa B e dos escalões de formação do Braga continua em andamento. Depois das entradas de Abel Ferreira (treinador dos bês) e Hugo (diretor-geral para os bês e a formação), Carlos Duarte, mais conhecido por Shéu, também já trabalha na equipa secundária. O ex-dirigente do Trofense foi contratado para desempenhar as funções de diretordesportivo, cargo que até esta época pertencia a Paulo Mendes. Shéu chegou nos últimos dias ao clube e ontem já esteve no banco de suplentes no encontro com o Atlético, como delegado ao jogo.


3 QUESTÕES A JOÃO LUIS NOGUEIRA
"Danilo foi fundamental com o Rio Ave"

1 Como avalia o desempenho do Braga com o Rio Ave?
—O Braga jogou sempre com grande intensidade, pressionou bastante e conseguiu manietar o adversário. Para mim, o Danilo foi um jogador fundamental, embora quem marca os golos costume ser sempre destacado. Nota-se que o Braga está a crescer e a jogar muito melhor do que no início da época. Por isso é que é o campeão da segunda volta.

2 O Braga venceu o Benfica e perdeu com o Sporting. Qual é prognóstico para o jogo com o FC Porto?
—Vi o jogo com o Sporting no estádio e o Braga não merecia perder aquele jogo. O Tanaka marcou aquele livre e já diziam que marcava nove em cada dez, mas a verdade é que não voltou a fazê-lo; foi muito injusto. Prevejo que o jogo com o FC Porto vá ser muito difícil; é um jogo de tripla. Mas como o Pardo está recuperado e tem sido fundamental para o Braga esta temporada, podemos criar problemas ao FC Porto.

3 Se estivesse no lugar de Sérgio Conceição, que discurso utilizaria para evitar que a equipa entrasse em euforia pela série de cinco vitórias seguidas?
—Não podemos encarar o jogo como sendo o último da nossa vida. O Sérgio Conceição tem transmitido à equipa um excelente sentido de responsabilidade. O facto de o Braga estar a crescer de jogo para jogo é um sinal de que a euforia não tem tomado conta dos jogadores. O sucesso de qualquer equipa, seja no futebol ou no andebol, depende muito da forma como se encara os jogos sem pensar no seguinte.

O JOGO

JotaCC

Danilo apto a defrontar o F. C. Porto sexta-feira

SPORTING DE BRAGA Tudo não passou de susto. As dores apresentadas por Danilo, após o Rio Ave-Braga de anteontem à noite (0-0), não impedirão o médio de defrontar o F. C. Porto na próxima sexta-feira. O jogador deixou Vila do Conde com queixas no adutor direito, mas é certo que Sérgio Conceição vai utilizá-lo no embate com os dragões. A equipa arsenalista, sem espaço para folgas, treinou-se ontem de manhã, apesar de ter jogado na véspera, numa sessão de recuperação para os homens utilizados nos Arcos. E hoje, naturalmente, voltará ao relvado, já a pensar na receção aos azuis e brancos.


Locais arrancam ponto reduzidos a dez unidades

A PERDER , e com menos um jogador desde os 15 minutos, o Atlético nunca baixou os braços e somou, pelo menos, um ponto. Kiki cruzou e Palácios correspondeu da melhor forma de pé direito. O Braga B adiantou-se no recomeço, num livre direto apontado por Nuno Valente. Após o 11, foram os minhotos que estiveram perto de marcar, mas Igors Labuts conseguiu segurar o ponto.

JN

JotaCC

PALACIOS DEU JUSTIÇA AO DESFECHO

A arbitragem voltou a estar em foco na Tapadinha, no confronto entre o Atlético e o Braga B, que terminou empatado a um golo. Com ambas as equipas necessitadas de pontos, os bracarenses começaram mais dinâmicos e a reação do Atlético não foi suficientemente afirmativa, o que se agravou com a expulsão de Gregory, aos 15', pelo que os minhotos continuaram mais ameaçadores. No regresso do intervalo, Lázaro Oliveira já não foi para o banco, expulso por palavras dirigidas ao árbitro no corredor das cabinas, e a equipa da casa continuou pouco convincente. Acabado de entrar, Nuno Valente, de livre direto, colocou o Braga B na frente, mas Palacios, um dos mais inconformados, estabeleceu o empate.


TAEKWONDO: NOVO PÓDIO PARA JÚLIO

Em grande esta temporada, Júlio Ferreira (-74 kg) alcançou o bronze no Open do Egito, prova do ranking mundial e classificada como G2, valendo o ouro o dobro dos pontos habituais (20). O atleta do Sporting de Braga só caiu nas meias-finais, frente ao tunisino Saifeddine Trabelsi (6-5), somando a décima medalha da época (sete ouros e três bronzes).O colega Mário Silva (-63 kg) ficou em quinto, perdendo nos "quartos" com o tunisino Ouahid Briki (1-0), enquanto Michel Fernandes (-80 kg) cedeu à primeira. Joana Cunha (-57 kg), do Lobos Negros, também ficou pela ronda inicial.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

BRAGA
António Salvador no funeral de José Soares
Presidente do Braga fez questão de marcar presença no funeral do antigo dirigente do clube


António Salvador, presidente do Braga, marcou presença esta segunda-feira no funeral de José Soares, antigo dirigente do clube arsenalista, conhecido por promover o clube junto das escolas de Braga.

Salvador, acompanhado por vários dirigentes do clube, acompanhou as cerimónias fúnebres durante a manhã, no cemitério Monte de Arcos, em Braga.

José Soares foi responsável pelo museu do clube durante mais de 30 anos, tendo, desde sempre, uma ligação direta com António Salvador. Morreu aos 61 anos, vítima de doença prolongada.

BRAGA
Miljkovic rescinde contrato
Lateral-direito sérvio chegou a acordo com os arsenalistas para colocar um ponto final numa ligação que durava até 2017


Miljkovic, lateral-direito sérvio de 25 anos, rescindiu contrato com o Braga. O jogador chegara ao clube em 2013, proveniente do Partizan, tendo na altura assinado um vínculo de quatro épocas.

Pouco utilizado na temporada passada, Miljkovic não fez parte do leque de opções de Sérgio Conceição para esta época. A sua utilização, em 2014/15, resumiu-se a dois jogos pela equipa B, o último dos quais em novembro, ante o Portimonense.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga na máxima força para a receção ao FC Porto
Nenhum dos jogadores em risco foi amarelado e Danilo está apto


Sérgio Conceição conta com o Sp. Braga praticamente na máxima força para a receção ao FC Porto. O técnico dos arsenalistas tinha quatro jogadores em risco de exclusão, mas nenhum deles viu cartão amarelo.
 
Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo podiam ficar impedidos de defrontar os dragões caso vissem a cartolina amarela, mas passaram incólumes em Vila do Conde. Continuam no fio da navalha para a deslocação à Luz, mas são opção para o encontro com os azuis e brancos.
 
Por outro lado, Danilo também trabalha sem limitações. O médio brasileiro que tem sido um dos pilares dos minhotos teve que ser substituído no Estádio dos Arcos, problemas físicos obrigaram-no a abandonar o relvado a cinco minutos do fim, mas tem integrado os trabalhos e está apto para o jogo de sexta-feira.

A recuperar de uma intervenção cirúrgica, Marcelo Goiano é o único indisponível dos bracarenses. Depois do treino matinal desta segunda-feira, os Guerreiros voltam a treinar na manhã de terça-feira, pelas 10horas nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Clube de luto pela morte de José Soares

O SC Braga está de luto pela morte de José Soares, antigo diretor do clube que faleceu aos 61 anos.

António Salvador e restantes elementos da administração da SAD assistiram às cerimónias fúnebres que decorreram na manhã desta segunda-feira no cemitério Monte de Arcos, em Braga.

Senhor Soares - como era tratado por todos - foi responsável pelo museu do clube durante mais de 30 anos, tendo, desde sempre, uma ligação direta com António Salvador. José Soares deslocava-se diariamente às instalações do SC Braga, onde chegou a relizar visitas guiadas ao Estádio Municipal de Braga.

A BOLA

Zav

Miljkovic rescindiu com os minhotos

FINAL DO CONTRATO DE FORMA AMIGÁVEL

O Sp. Braga rescindiu contrato, de forma amigável, com Miljkovic. O lateral direito sérvio chegou no início da época passada, a pedido de Jesualdo Ferreira, e tinha ainda mais dois anos e meio de ligação aos arsenalistas.

Excluído pela SAD do plantel para 2014/15, Miljkovic estava a treinar-se na equipa B.

Luto por antigo diretor
JOSÉ SOARES TINHA 61 ANOS


José Soares, de 61 anos, antigo diretor do Sp. Braga, foi esta segunda-feira a enterrar no cemitério Monte de Arcos, em Braga.

José Soares foi responsável pelo museu do  Sp. Braga durante três décadas. António Salvador e restantes elementos da administração da SAD arsenalista marcaram presença nas cerimónias fúnebres.

À família de José Soares e ao Sp. Braga, Record apresenta sentidas condolências.


RECORD