News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Se o Pardo tiver de sair, que saia para o clube que se dispuser a pagar mais.
É evidente que não me agradaria vê-lo no Porto, assim como não me agradaria vê-lo no Benfica ou no Sporting, mas, se o negócio se revelar vantajoso, teremos de nos sujeitar às contingências do mercado.
Todavia, ao contrário do que defendeu, por exemplo, o Olho Vivo, a quem reconheço grande acerto nas análises, considero que seria, para nós, mais importante a permanência do Pardo do que a permanência do Rafa.
Isto porque, apesar de reconhecer um talento invulgar ao Rafa, considero que ele é um jogador mais facilmente substituível do que o Pardo. Acredito, aliás, que, saindo o Rafa, aquela posição será, com alguma naturalidade, ocupada pelo Fábio Martins, que, sendo embora um jogador habituado a pisar terrenos mais interiores, poderia continuar a fazê-lo jogando a partir da esquerda.
Considero que ele é mais "10" do que o Rafa, mas, se estiver disposto a jogar na linha, tem tudo para se afirmar na nossa equipa. Os seus movimentos interiores, que tendem a significar perda de profundidade no nosso jogo, seriam contra-balançados pelas incursões do Djavan.
Na ala oposta, seria importante a manutenção do Pardo, seja por ser um jogador que conjuga uma série de características muito importantes (excelente remate com os dois pés, capacidade de explosão, capacidade para impor o físico e notável capacidade para cruzar), seja por ser um jogador que nunca se esconde do jogo, sendo, não raras vezes, o jogador mais influente na nossa manobra ofensiva.
Seria, também, importante manter o Rúben Micael, que, estando em condições físicas decentes, é um fantástico jogador. Temporiza o jogo, raramente falha um passe e tem uma capacidade de transporte de bola assinalável. E, para além disso, está perfeitamente identificado com o clube.
Perderemos Danilo, como é evidente. Como se tornou, aliás, evidente desde que ele vestiu a nossa camisola pela primeira vez. Não enjeitaria a hipótese de o Vukcevic ser promovido à equipa principal e acredito até que, com um meio-campo a funcionar devidamente (com Tiba e Micael, em princípio), dificilmente a sua inexperiência o trairá.
Mauro, não sendo embora consensual, é um jogador de que gosto muito e acredito que será importante mantê-lo.
Luíz Carlos terá, em princípio, o destino traçado, porque, por muito combativo que seja, raramente se revelou um jogador à altura das nossas exigências. Battaglia, esse sim, tem tudo para se afirmar com a nossa camisola.
Espero, por outro lado, que se renove com o Alan, seja pelo que ele significa para o clube (já cá está há 7 temporadas), seja por aquilo que, acredito eu, ainda será capaz de oferecer à equipa. Factores a que se alia, de resto, a sua experiência, fundamental em ano de competições europeias.
E, para além do mais, acredito que o futebol implementado pelo Paulo Fonseca ser-lhe-á favorável.
Salvador Agra sairá, como se espera. E como eu espero. Pedro Santos, deixando de ser tão sôfrego no momento da decisão, afirmar-se-á como um jogador importante.
Se puder escolher entre Santos e André Pinto, ficaria com André Pinto. Isto porque Santos, um dos melhores ao nível do desarme, revela deficiências com os pés que, em contextos mais exigentes, acabam por ser prejudiciais à equipa.
E o Sasso, que muito aprecio, tem tudo para se assumir como seu natural substituto, fazendo parelha com o André Pinto.
Entre Kritcyuk e Matheus, ficaria com o Kritcyuk, por considerar que o russo, não tendo embora os reflexos do Matheus, é, neste momento, mais completo do que o brasileiro. Acredito, no entanto, que o Matheus tem um mercado à sua espera, por ser dono de um talento que não engana e por ter chegado a Braga com elevadas credenciais.
Quantos aos nossos avançados, será importante segurar Zé Luís, em fase de afirmação. E, se não houver um proposta tentadora, será também importante manter o Éder, até pela experiência europeia que este já tem.
De resto, não sou conhecedor das qualidades do Rodrigo Pinho, não sei se estará talhado para jogar numa ala, ou no centro do ataque, pelo que não descartaria a hipótese de fazer regressar o Érick Moreno.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte


Ainda anda muita coisa no ar e, pelos vistos, a equipa pode vir a dar uma volta completa. Será assim?  Não será?

O mesmo se passa com aquilo que penso. Preciso de amadurecer ideias, sentir o que vai acontecendo, ponderar, para ter uma percepção daquilo que será a próxima época. Para já, só dúvidas. Muitas e muitas.

No que se refere a Fábio Martins, que é a razão do meu post e o primeiro reforço da época como espero que seja, aguardo com muita expectativa o que ele poderá vir a fazer. É um talento, como tantas vezes vi nos BB´s, que devia ter tido mais oportunidades nos AA´s para se ir ambientando. Compreendo, no entanto, algumas das razões porque isso não aconteceu.

Sobre as suas características, cito, retirado de O Jogo em 2014: " ...salienta Fernando Valente, que, ao comando do Aves, deu o empurrão que faltava para o extremo vingar no futebol profissional, depois da formação cumprida no FC Porto. "Foi o único jogador que pedi à Direção do clube e evoluiu muito. Consegui meter-lhe na cabeça que se tornaria um jogador mais imprevisível se passasse a movimentar-se em toda a frente de ataque em vez de estar permanentemente encostado ao flanco esquerdo", recorda".

Fábio gosta de ter bola, tanto faz a linha como se abalança em diagonais para combinar com outros jogadores, sugerindo desmarcações para entrar entre os defesas ou tentando remates de longe em que consegue marcar golo. É um desequilibrador. Só precisa de mais intensidade no seu jogo. Vai ganhá-la.

Saiba o futuro treinador aproveitar ao máximo as suas características.


easy_scb

Atenção que Bolly vai subir à equipa A e será um dos titulares. Acredito que substituirá Santos. Daquilo que se viu na equipa B é um excelente jogador.

A mim parece-me que veremos os dois centrais sair. Não acredito que Salvador passe a oportunidade de encaixar um milhões também com André Pinto. Se isso se verificar teremos de ir ao mercado buscar um patrão para a defesa.

brigada da relote

Emprestado pelo Ponte Preta ao Marselha, você vai deixar o clube. O seu desempenho na selecção já chamou a atenção de Sp. Braga e Udinese. Como é exactamente?

Alef: "Sim, eu sei que eles estão interessados. Quando cheguei a França, não havia só o interesse do Marselha. Eu também tive a oportunidade de assinar pelo Rennes. Obviamente que eu quero ficar na Europa. Mas, como você sabe, estou envolvido numa competição importante pelo Brasil e esta é a minha única preocupação".

France Football

brigada da relote

Granada tenta Juan Carlos
Polivalente esquerdino deverá voltar a jogar em Espanha


Com mais um ano de contrato, Sp Braga tentará realizar algum encaixe financeiro com o espanhol. Espanha deverá ser o destino, perfilando-se vários pretendentes. A SAD arsenalista só detém 10% do passe.

AS

JotaCC


JotaCC


Cmcorreia

Colombiano Fabián Cuero é reforço para Abel moldar

Avançado, de 21 anos, esteve um período a treinar à experiência e agradou aos arsenalistas.

Fabián Cuero Segura vai jogar no Braga B na próxima temporada. O avançado colombiano, nascido a 7 de janeiro de 1994, esteve a prestar provas no clube minhoto e assinou contrato, reforçando, assim, o plantel orientado pelo treinador Abel Ferreira.
O jovem colombiano tem 1,85 metros de altura e joga preferencialmente com o pé esquerdo. Na última época jogou no terceiro escalão da Argentina, no Unión Aconquija.

Internacional pelas camadas jovens da Colômbia, Fabián Cuero representou o seu país no Sul-Americano de sub-17, em 2011, no Equador. Nesse ano, acabou por assinar pelos argentinos do Banfield, então apostado em reforçar-se com jovens colombianos em função do sucesso que havia alcançado com James Rodríguez, transferido para o FC Porto no verão de 2010.

Sem conseguir afirmar-se no Banfield, Fabián Cuero acabou por ser cedido, primeiro, aos mexicanos do Tijuana e, depois, aos colombianos do Llaneros. Seguiu-se o regresso à Argentina, para representar o Unión Aconquija, e agora vai estrear-se no futebol europeu. O Braga B é a porta de entrada, depois de ter deixado indicações positivas quando esteve a treinar à experiência.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4621992


https://www.youtube.com/watch?v=onfcwq4FhIo

Já disse o que penso sobre este tipo de jogadores jovens sul americanos (e não só) que vêm para o nosso clube. Não me lembro de quase nenhum que se tenha afirmado no nosso clube.
Se este vier mesmo, que tenha sorte!!
Cláudio Correia

dioogo

Por mim podia vir o Yann que estava no Setubal, encontrei este video de quando ele jogava no Brasil, que classe:

https://youtu.be/QVpynBk-gTo
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Magicobraga20

O Juan Carlos jogar finalmente por nós será assim uma ideia tão descabida ?   
Eu acho que apenas basta ter uma conversa interessante com ele e alicia-lo a puder ser uma mais valia, aliás ele pertence ao Braga por isso não deve ser assim tão difícil isso acontecer .

Bb0y

Esse Cuero, pelo video, parece que jogava no Inatel. Os defesas contrários eram de qualidade. E dá para ver que é um talocha. Aos 7:18 até se finta a ele próprio lol Mas espero estar enganado e que tenha sorte no Mágico.

sedas

Será que chegamos ao fim do mês com algum jogador no plantel??

Ou "A Bola" vende-nos o plantel todo antes disso?

Parece as semanas que antecedem os jogos com o SLB..

Magicobraga

Quote from: sedas on 13 de June de 2015, 13:30
Será que chegamos ao fim do mês com algum jogador no plantel??

Ou "A Bola" vende-nos o plantel todo antes disso?

Parece as semanas que antecedem os jogos com o SLB..

Lembro-me da semana antes do jogo para a Liga Europa com o slb que nós vendemos 5 jogadores ao porto!
Se não me engano foi o Lima, Hugo Viana, Paulão, Custodio e Silvio  ;D

Baldinotti

Segundo o Record, PF já deu o seu aval para 2 contratações que serão oficializadas a seu tempo! Já trabalha o homem...



brigada da relote

Sobre Cuero tenho a dizer que desde a altura em que despontou no Sul-Americano sub-17 em 2011 não lhe ponho a vista em cima. Na altura foi um dos principais (se não mesmo o principal) destaques da selecção colombiana.

Fisicamente potente, com um estilo musculado, conquista espaços e aplica depois toda a força do seu jogo no ataque à baliza. Suficientemente rápido, com boa capacidade no jogo aéreo e dono de um forte remate, ficou a ideia que tinha potencial para ser, no futuro, um nome a ter em conta. Ao que parece nunca chegou ao patamar desejado.

dioogo

Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2015, 14:47
Sobre Cuenca tenho a dizer que desde a altura em que despontou no Sul-Americano sub-17 em 2011 não lhe ponho a vista em cima. Na altura foi um dos principais (se não mesmo o principal) destaques da selecção colombiana.

Fisicamente potente, com um estilo musculado, conquista espaços e aplica depois toda a força do seu jogo no ataque à baliza. Suficientemente rápido, com boa capacidade no jogo aéreo e dono de um forte remate, ficou a ideia que tinha potencial para ser, no futuro, um nome a ter em conta. Ao que parece nunca chegou ao patamar desejado.

Cuenca, o do Barça?  ;D ;D ;D
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"


brigada da relote

Aproximações de Inter, Mónaco e Valência levam Juventus a terminar novela por Danilo
Campeões italianos têm 10M€ para fechar brasileiro


Próximas semanas deverão ser decisivas, mas anúncio só deverá ser feito depois do Mundial.

La Gazzetta dello Sport