News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/02

Started by JotaCC, 26 de February de 2015, 08:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga B: Com magia de Pardo a história é outra

Uma magia decisiva para a reviravolta. O Sp. Braga B regressou aos triunfos - fechando um ciclo de oito jogos sem vitórias - ao vencer o Académico de Viseu, por 2-1. Equipa arsenalista esteve em desvantagem e encetou a reviravolta com um golo de Menga - que se estreou a marcar com a camisola bracarense - e selou o triunfo com um golaço de Pardo. O colombiano regressou após um mês afastado dos relvados devido a lesão e foi dos pés do extremo da equipa principal, cedido à formação secundária para ganhar ritmo, que se confirmou a conquista dos três pontos, determinantes para a fuga aos lugares de despromoção.

O Académico de Viseu entrou mais forte e foi quase sempre melhor durante a primeira parte, justificando o golo apontado aos oito minutos, num cabeceamento de Gabi, na sequência de um cruzamento de Sandro Lima. Com processos bem definidos e organizada, a equipa de Ricardo Cheu empolgou-se com o golo e criou vários lances de perigo junto à baliza de Tiago Sá, por intermédio de Tiago Gonçalves e Tiago Almeida. O primeiro remate do Sp. Braga B surgiu aos 16 minutos, com Menga a atirar por cima. Até que, num canto apontado por Chidi, Fábio Martins cabeceou e Menga, no caminho da bola, desviou a boca da baliza para o fundo das redes. O empate manteve-se até ao intervalo, fruto de uma boa estirada de Tiago Sá, a negar um cabeceamento com selo de golo a Sandro Lima.

A equipa de Abel Ferreira surgiu em campo, totalmente, transfigurada no segundo tempo e a aposta em Pardo, que entrou aos 57 minutos, foi determinante. O colombiano precisou apenas de um minuto para fazer magia: contra-ataque letal de Fábio Martins e Chidi, que assistiu Pardo para um tiro indefensável. Grande golo festejado de forma efusiva pelo jogador.
Antes, brilhou Tiago Sá, a negar o golo a Sandro Lima, que surgiu isolado na cara do guardião. Até ao final, o Académico tentou reagir, mas só aos 81 minutos levou perigo com um cabeceamento de Fábio Martins.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

PARDO REGRESSA COM A CORDA TODA
Colombiano jogou pela equipa B com o Ac. Viseu e só precisou de um minuto para fazer o golo da vitória

Com Sérgio Conceição na bancada a ver, o atacante aproveitou os 33 minutos em campo para dar nas vistas, e de que maneira! Presença em Vila do Conde é altamente provável, mas para começar no banco

Depois de um mês a recuperar de lesão muscular, Felipe Pardo voltou com a corda toda à competição. O colombiano foi "emprestado" ao Braga B com o objetivo de ganhar ritmo de jogo, mas fez estragos logo na primeira vez que tocou na bola.Volvido um minuto de ter entrado (57'), o atacante incorporou-se num contra-ataque bem desenhado pelos arsenalistas e, isolado por Chidi, não falhou no cara a cara com o guarda-redes do Académico de Viseu, batendo o com um potente remate cruzado (ver página 28). Melhor tónico era quase impossível para quem esteve tanto parado, mas Pardo não se ficou por aí e por pouco não contabilizou uma assistência,num lance em que cruzou com força a mais para Dolly Menga e viu o angolano cabecear por cima.
Tendo em conta o impacto que Pardo teve em tão pouco tempo em campo (33 minutos), Sérgio Conceição saiu do Estádio 1.º de Maio com uma garantia: o colombiano está pronto para jogar já com o Rio Ave.A titularidade é um cenário improvável, uma vez que o atacante precisa de mais alguns minutos nas pernas para recuperar a forma e que Pedro Santos, que o substitui, cotou-se como um dos melhores nos encontros mais recentes dos bracarenses. No entanto, é mais uma arma que o treinador poderá utilizar a partir do banco em Vila do Conde, se for necessário dar a volta ao resultado ou, na melhor das hipóteses, matar o jogo.
Até se lesionar, na deslocação a Setúbal, a 18 de janeiro, Pardo era um dos jogadores mais utilizados por Conceição. O ex-Independiente de Medellín só tinha falhado a partida com o Arouca (4.ª jornada), supostamente por opção técnica, e era um dos melhores marcadores, a par de Éder, com sete golos. Aliás, tinha sido crucial na caminhada dos bracarenses até às meias finais da Taça de Portugal, marcando a Vitória de Guimarães (16 avos de final), Benfica (oitavos de final) e Belenenses (quartos de final) – só falhou o Alcains.
Durante o mês que passou de baixa, Felipe Pardo viu da bancada sete jogos: FC Porto, Boavista, Moreirense, Rio Ave, Estoril, Arouca e Nacional.Em matéria de resultados, o Braga até não se deu mal, já que obteve cinco vitórias e um empate – só perdeu com os axadrezados –, mas a falta da explosividade do colombiano acabou por ser sentida. O regresso, contudo, acontece numa fase decisiva para os bracarenses.


8
Golos apontados por Felipe Pardo em 2014/15: quatro na I Liga (Rio Ave, Gil Vicente, Penafiel e P. Ferreira), um na II Liga (Ac. Viseu) e três na Taça de Portugal (Benfica, V. Guimarães e Belenenses)


TAÇA INTERTOTO
2009
Cumprem-se hoje seis anos do primeiro título da era António Salvador. Foi a Taça Intertoto, ganha por o Braga ter sido a equipa, das que se qualificaram por essa via, que mais longe chegou na Taça UEFA de 2008/09.



BILHETES DEZ EUROS PARA VER NOS ARCOS

O Braga já pôs à venda os bilhetes para o próximo jogo do campeonato, em Vila do Conde, contra o Rio Ave. A entrada no estádio dos vilacondenses custa dez euros aos adeptos bracarenses, mas apenas para aqueles que optarem por viajar em viatura própria. Os que preferirem deslocar-se nos autocarros disponibilizados pelo clube terão de pagar 14,5 euros.



3 QUESTÕES A EDUARDO
"É sempre um jogador que faz falta"

1 Após um mês e meio de ausência, Pardo voltou a jogar e até marcou um golo pela equipa B. Esta é uma boa notícia para Sérgio Conceição?
—O Pardo é um excelente jogador, tem vindo a crescer imenso e felizmente tem demonstrado o enorme potencial que tem. É sempre um jogador que faz falta, é rápido, desequilibra muito e sem dúvida que é uma boa notícia para o Braga que ele esteja de volta.

2 Mesmo depois de muito tempo sem jogar, acredita que Pardo já será opção no jogo de sábado, com o Rio Ave?
—Não sei. É sempre difícil, depois de um longo período de ausência devido a lesão, entrar logo, ainda para mais um jogador como ele, que tem como armas a rapidez e a força. O Sérgio Conceição quis dar-lhe ritmo na equipa B e acredito que, se ele estiver a cem por cento, será uma opção válida para jogar de início ou entrar a partir do banco. Conheci o Pardo no ano passado, joguei com ele, é um excelente jogador e tem vindo a subir.

3 Pelo que viu do Braga esta época, Pardo vinha sendo o jogador mais influente da equipa?
—O Braga tem excelentes jogadores e o Pardo é um deles. Mas o Braga tem mais jogadores que se impuseram esta época. O Braga está forte, isso nota-se nos jogos que tem feito. É uma equipa solidária, que continue assim e tenha a melhor sorte do mundo.


Reviravolta com dedo de Abel

"Quero dedicar a vitória ao presidente e ao Sérgio Conceição"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B "O primeiro golo do Braga B foi num fora de jogo escandaloso"
Ricardo Chéu
Treinador do Ac. Viseu


Sofrido e nada bonito, o primeiro triunfo do Braga B desde 3 de janeiro teve o dedo de Abel Ferreira. Após uma primeira parte nervosa, recheada de erros defensivos e raras ocasiões de golo – a primeira acabou mesmo no interior da baliza do Académico –, o novo treinador dos arsenalistas tirou partido das armas que tinha no banco para dar a volta a um jogo que até começou favorável aos visitantes. E uma delas, Pardo, acabou mesmo por se revelar decisiva, já que o colombiano da equipa principal aproveitou uma assistência de Chidi (esteve nos dois golos) para consumar a reviravolta no marcador, que começara a ser construída por Dolly Menga.O ex-Benfica estreou-se a marcar, mas o lance – canto desviado ao primeiro poste por Fábio Martins – mereceu críticas da equipa de Viseu, que se queixou de fora de jogo do angolano. Duvidoso, foi...

O JOGO

JotaCC

Manchester United entra na corrida por Rafa Silva

BRAGA A imprensa inglesa aponta vários clubes de topo da Premier League, do Arsenal ao Liverpool, interessados na contratação do versátil atacante do emblema minhoto. Ao leilão, junta-se o M. United. Segundo a edição online do "Exprees", Louis Van Gaal, treinador dos "red devils", tem o internacional português na "short list" para as compras no mercado de transferências do próximo verão. O mesmo jornal afirma que o "manager" holandês do M. United até calcula o valor de mercado de Rafa Silva em 7,5 milhões de euros. Problema para Van Gaal: o Braga poderá fazer render a hasta inglesa e fazer subir o preço do jogador contratado ao Feirense, em 2013, por 300 mil euros. O atacante tem contrato até 2018 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.


Pardo entra e marca um minuto depois

REGRESSO às vitórias do Braga B, que terminou um ciclo de oito jogos sem ganhar. O colombiano Pardo, figura de cartaz da equipa A, ausente da competição devido a lesão há mais de um mês, regressou aos relvados e só precisou de um minuto para marcar o golo que valeu os três pontos. Os forasteiros marcaram cedo, por Gabi, mas Dolly Menga igualou na primeira parte e Pardo selou a reviravolta.

JN

JotaCC


JotaCC


Zav


Zav