News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2015, 08:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

LIVERPOOL NA PISTA DE DANILO
Depois da Juventus, outro colosso europeu junta-se à corrida pelo médio do Braga, que já foi observado pelos reds no Estoril e voltará a sê-lo frente ao Arouca

Um emissário do clube inglês esteve no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, ao lado de um elemento da Gestifute, a empresa de Jorge Mendes, que foi parceira do Braga na contratação de Danilo

Danilo começa a ser cada vez mais falado por essa Europa fora. Depois de a Imprensa italiana ter noticiado insistentemente o interesse da Juventus–de acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o clube de Turim deu passos importantes para a contratação –, agora é o Liverpool que se junta à corrida pelo jovem médio.
Ao que O JOGO apurou, o Liverpool marcou presença no Estádio Coimbra da Mota, no domingo, não só para tirar notas sobre Rafa – esta foi a indicação dada pela Imprensa inglesa –, mas também para observar Danilo. O representante dos reds assistiu ao jogo em que o Braga derrotou o Estoril (0-2) acompanhado por um elemento da Gestifute, a empresa de Jorge Mendes, que foi decisiva na chegada do brasileiro ao clube arsenalista. Recorde-se que foi um fundo de investimento ligado ao agente FIFA português que financiou a transferência de 4,5 milhões de euros de Danilo, do Vasco da Gama para o Braga.
Depois de ter visto o jogador com o Estoril – jogou os 90 minutos e viu um cartão amarelo, aos 52' –, o Liverpool vai dar sequência ao plano de observação e por isso irá estar no Estádio Municipal de Braga no domingo, para assistir ao jogo dos minhotos frente ao Arouca, da 21.ª jornada da I Liga.
Para poder assegurar os serviços de Danilo, o Liverpool terá de abrir os cordões à bolsa, de modo a bater os valores que têm sido apontados à Juventus. É que segundo o diário italiano "La Gazzetta dello Sport", a Vecchia Signora prepara-se para pagar 15 milhões de euros pelo internacional sub-23 brasileiro. Adivinha-se por isso um defeso concorrido em torno do médio de 18 anos, que tem confirmado no Braga o porquê de ser considerado um dos jovens mais promissores do futebol canarinho na atualidade.
O Braga não tem qualquer percentagem do passe do jogador, mas terá direito a dez por cento das mais-valias geradas pela transferência, em função do acordo feito entre a SAD do clube minhoto e Jorge Mendes. Caso se confirmem os 15 milhões de euros que a Imprensa Italiana tem referenciado,o Braga encaixará 1,5  milhões de euros, valor importante para os cofres do clube, que nas duas últimas épocas não participou nas competições europeias –em 2013/14 ficou- se pelo play-off da Liga Europa. Titular indiscutível, Danilo tem mais 14 jogos na I Liga e a fase decisiva da Taça de Portugal para continuar a dar nas vistas.



CONTRATO 2019
Num negócio patrocinado por um fundo de investimento ligado a Jorge Mendes, Danilo custou 4,5 milhões de euros e assinou, no verão, por cinco temporadas pelo Braga, que terá direito a dez por cento de uma futura transferência.



Indiscutível há quase uma volta

Suplente de Custódio no arranque da temporada, Danilo tornou-se titular após a derrota (1-0) no terreno do Arouca, adversário que o Braga vai reencontrar no domingo. A partir daí, o médio brasileiro só perdeu um jogo do campeonato, em Coimbra, diante da Académica, por ter sido expulso na jornada anterior, com o Benfica. De resto, jogou sempre, e como titular, na I Liga, sendo substituído apenas uma vez, com o Gil Vicente. Já marcou dois golos no campeonato e o Braga não prescindiu dele para o Sul-Americano de sub-20.


3 QUESTÕES A CARLOS BRITO
"Maturidade acima da média"

1 Considera que o Danilo tem características para jogar em Inglaterra?
—Apesar de ser novo, já demonstra uma maturidade acima da média. É um futebol diferente, doutro patamar, mas julgo que é um jogador com capacidade para integrar um clube destes, mesmo que numa fase inicial, dada a juventude, não seja um titular indiscutível.

2 Qual o aspeto que mais destaca no jogador?
—A abrangência de espaços, o que está implícito nas indicações do Sérgio Conceição. Há quem prefira um jogador mais fixo na posição. Contraria muito bem os contra-ataques das equipas adversárias.

3 Acha difícil que o Braga o consiga segurar?
—Pelo que tenho visto na Imprensa, o Braga não terá grandes hipóteses de abordar essa situação. A confirmar-se, será uma perda importante.



LIMITADO AINDA À ESPERA DE PARDO

O regresso de Felipe Pardo aos treinos sem limitações estava programado para esta semana, mas, segundo o boletim clínico divulgado pelo clube, ainda não foi ontem que tal sucedeu. O colombiano, melhor marcador da equipa esta época, com sete golos – tantos quantos Éder –, voltou a realizar "treino condicionado" na companhia do francês Willy Boly.



MERCADO DÍNAMO CHORA POR YAZALDE

Desejoso de contar com Yazalde (está no Gil Vicente) em janeiro, o Dínamo de Bucareste "chora" a dificuldade em falar com o Braga. "Quisemos o Yazalde, que pediu nove mil euros e um prémio de assinatura. Mas foi difícil convencer o pessoal do Braga. O Qabala recebeu-o até dezembro e teve de pagar 200 mil euros", revelou o diretor Daniel Stanciu ao jornal "Gazeta Sporturilor".



DOMINGO À CAÇA DO PRÉMIO ESCONDIDO

Conscientes de que um triunfo com o Arouca poderá levar a um afastamento em relação ao V. Guimarães (joga com o FC Porto) e a uma aproximação ao Sporting (desloca-se ao Restelo), os responsáveis do Braga estão a fazer de tudo para chamar público ao jogo. Para isso, divulgaram um vídeo onde dão conta de que vários brindes estarão escondidos nas bancadas no domingo.



BÊS SANÁ E CHIDI JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Fernando Pereira terá dois "reforços" para o jogo que o Braga B realiza domingo com o Freamunde, um dos candidatos à subida à I Liga. Os médios Saná, que cumpriu castigo com o Chaves, e Chidi, que passou as últimas semanas a recuperar de uma lesão num joelho, estão de regresso às opções do treinador, embora não seja líquido que venham a entrar no onze.



Alan passa Toni e avista Karoglan
Luso-brasileiro deve ser titular com o Arouca e assim ficará a oito jogos de quebrar um recorde do clube

Capitão é o maior candidato a substituir o castigado Rúben Micael no meio campo. A titularidade permitir-lhe-á tornar-se no segundo estrangeiro com mais jogos realizados pelo Braga no campeonato

Alan deve ser titular domingo, contra o Arouca, substituindo Rúben Micael
Alan deverá dar domingo, frente ao Arouca, mais um passo rumo a um recorde: o de jogador estrangeiro com mais jogos realizados pelo Braga no campeonato. O luso-brasileiro, que chegou ao clube no verão de 2008, é o principal candidato a ocupar a vaga criada pelo castigo de Rúben Micael (cinco amarelos), podendo assim ultrapassar o cabo-verdiano Toni ( segundo classificado). Com isso, passaria a somar 176 partidas e ficaria a apenas oito de superar o histórico Karoglan, principal rosto dos arsenalistas durante a década de 1990. Na melhor das hipóteses, a proeza pode ser conseguida na 29.ª jornada, na visita dos bracarenses à casa do maior rival, o Vitória de Guimarães, mas, para isso, o jogador mais veterano do plantel (faz 36 anos em setembro) terá de ser utilizado em todos os encontros até lá.
Ainda que Rafa também possa desempenhar as funções de Rúben Micael, Sérgio Conceição tem sido algo renitente em desviar o ribatejano da ala. A última vez que tal sucedeu foi na quinta jornada, na Choupana, com o Nacional. Desde então, o treinador tem optado sempre por Alan, que, com a perda de alguma velocidade, começou a ser adaptado a uma posição mais interior, onde ainda cria desequilíbrios através do passe. Foi assim nos dois jogos em que Micael não esteve disponível, frente a Penafiel (11.ª jornada) e Vitória de Guimarães (12.ª), e os resultados não se pode dizer que tenham sido maus: goleada aos penafidelenses (6-1) e empate com os vimaranenses (0-0).
Por força da estabilização do onze, Alan viu os minutos reduzidos esta época. No entanto, o luso-brasileiro já festejou três vezes nos 20 jogos realizados em 2014/15: frente a União da Madeira e FC Porto, para a Taça da Liga, e contra o Belenenses, nos quartos de final da Taça de Portugal.



JOGOS 175
São os jogos na I Liga que Alan contabiliza pelo Braga. Entre 2008 e 2010, o então extremo cumpriu 60 partidas de forma ininterrupta.


Golo 50 está ao virar da esquina

As passagens de Alan pelo FC Porto e pelo Vitória de Guimarães ficaram longe de serem marcadas pelos golos. Em Braga, porém, o capitão reencontrou a veia goleadora que evidenciara pelo Marítimo, estando a apenas um golo de atingir os 50 pelo clube arsenalista em todas as competições. O primeiro remate certeiro, recorde-se, surgiu logo na época de estreia pelos bracarenses, frente ao Portsmouth, para a Taça UEFA. Contudo, a temporada mais produtiva do então extremo foi a de 2012/13, quando festejou em 12 ocasiões.

O JOGO

JotaCC

Pedreira em alerta para reencontro com Arouca

O SORTEIO e o sortilégio da primeira liga quiseram que, à 21.ª jornada, o Braga jogasse, em casa, com o Arouca, precisamente um ano depois de a equipa de Pedro Emanuel ter espantado a "pedreira" com o empate (2-2), que precipitou o despedimento de Jesualdo Ferreira. Ninguém acredita nelas, mas Sérgio Conceição, treinador dos "Guerreiros do Minho", alerta a equipa para estas coincidências cósmicas e para os perigos do jogo de depois de amanhã, com o mesmo rival que bateu os arsenalistas na primeira volta (1-0).

Alan e David Simão em duelo no jogo da primeira volta, que o Arouca venceu (1-0)
Além do desejo de desforra daquele golo de André Claro, que ditou a primeira derrota do Braga na presente edição do campeonato, logo à quarta jornada, o que anima verdadeiramente a equipa de Sérgio Conceição é a possibilidade de somar a terceira vitória consecutiva, de solidificar o quarto lugar e, quem sabe?, de relançar a corrida ao pódio (o Sporting, terceiro, está a seis pontos de distância).
Para já, o Braga poderá sair desta jornada numa posição mais confortável. Se o Vitória perder, hoje, com o F. C. Porto, no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição entrará para o desafio com o Arouca com uma motivação suplementar: abrir avanço de quatro pontos sobre o rival de Guimarães, o que não é de nada ordinário na luta pela hegemonia minhota da bola.
Lá pelas 21 horas de depois de amanhã (o jogo com o Arouca começa às 19.15 horas) já se saberá se as contas não saem furadas.
Sérgio Conceição teria todo o plantel à disposição se o extremo colombiano Pardo não estivesse a ultimar o processo de recuperação de lesão num joelho e se o médio Ruben Micael não tivesse de cumprir um jogo de suspensão, por ter acumulado cinco cartões amarelos.
Na ausência deste "playmaker"madeirense, o treinador do Braga deverá entregar a batuta da organização ofensiva ao maestro brasileiro Alan.

JN

JotaCC


JotaCC


Zav


Zav

SC BRAGA
Sérgio Conceição põe fim ao blackout


Em janeiro depois de afastar, com uma goleada das antigas, o Belenenses da Taça de Portugal e em vésperas do jogo com o Sporting, Sérgio Conceição entendeu calar-se, fazendo apenas as declarações que os regulamentos determinam.

Magoado com a crítica, magoado com a ausência de apoio institucional. Não quis continuar a pregar no deserto sozinho.

Esta quinta-feira chegou a notícia de que o treinador do SC Braga fará amanhã, por volta das 12 horas, a antevisão do jogo com o Arouca.

Esta a grande novidade do dia que em matéria de jogadores indisponíveis nada trouxe de novo. Pardo, com uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, e Boly, com um problema muscular, são cartas fora do baralho.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Sérgio Conceição termina blackout este sábado
Treinador vai fazer a antevisão ao jogo com o Arouca

Sérgio Conceição vai, este sábado, fazer a antevisão ao jogo com o Arouca em conferência de imprensa. Uma novidade, uma vez que o técnico estava em blackout desde o dia 10 de janeiro, altura em que anunciou que não falaria aos jornalistas para além dos casos em que era institucionalmente obrigado.
 
Um mês depois, o técnico dos arsenalistas quebra o silêncio e volta a perspetivar um encontro. A conferência de imprensa está agendada para as 12 horas na sala de imprensa do Estádio Municipal, anunciou o clube minhoto no seu site oficial. Antes, terá lugar o último treino da equipa antes da receção ao Arouca.

MAIS FUTEBOL