News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by Bruno3429, 17 de January de 2015, 09:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Geraldo é reforço fruto de parceria com Liga Desportiva de Maputo
Joana Russo Belo

É o primeiro rosto da parceria firmada, ontem, entre Sp. Braga e a Liga Desportiva de Maputo, de Moçambique. Geraldo, médio de 22 anos, foi cedido até ao final da temporada e chega a Braga para representar a equipa B arsenalista.
Considerado como um "dos grandes destaques do Moçambola" - a primeira Liga Moçambicana - Geraldo já estava referenciado há algum tempo e a ser seguido pelo Sp. Braga, chegando, agora, com o rótulo de uma promessa de futuro. Aos 22 anos, Geraldo estreia-se no futebol português, naquela que é também a primeira experiência fora de Moçambique.

"É um jogador que o Sp. Braga tinha já referenciado e que agora se torna o primeiro passo desta parceria, que se espera valorize todos os intervenientes. As características que fizeram com que estivesse referenciado pelo nosso clube são as melhores, pelo que se espera uma boa evolução e crescimento", explica o Sp. Braga em comunicado divulgado no site oficial.

O médio é o primeiro fruto oficial do protocolo de cooperação ontem assinado entre o presidente do Sp. Braga, António Salvador, e Rafik Sidat, presidente da Liga Desportiva de Maputo, equipa detentora do título moçambicano e que é orientada pelo português Litos (ex-jogador do Sp. Braga) visando uma "união e parceria forte e efectiva entre os dois clubes".

"Este foi mais um passo importante para a presença do Sp. Braga em África, nomeadamente, num país amigo como é Moçambique. Este protocolo tem vários níveis de interacção entre os clubes, destacando-se, obviamente, uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização", refere a nota.

Outro dos pontos, sublinha o clube, "é a partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sp. Braga, bem como a deslocação de elementos do Sp. Braga a Moçambique, projectando, cada vez mais, o clube bracarense fora de portas.

Correio do Minho

Bruno3429

Boly pára por tempo indeterminado
Redação 

O defesa-central francês Boly lesionou-se na sua estreia pelo SC Braga, frente à Académica, e vai ter de parar por tempo indeterminado, escreve A BOLA na sua edição de sábado.

Bruno3429

Éder pode descansar na sombra de Zé Luís
FRENTE DE ATAQUE VOLTA A TER CONCORRÊNCIA
Autor: ANTÓNIO MENDES

A boa notícia para Sérgio Conceição no dia seguinte à "fuga" de Sami foi mesmo o regresso de Zé Luís ao ativo e a demonstrar que está novamente pronto para fazer concorrência a Éder na luta pelo lugar de referência ofensiva da equipa.

O treinador frisou o natural cansaço do internacional português logo após o jogo da Taça da Liga, frente à Académica, competição propícia para oferecer ritmo aos menos utilizados no campeonato, mas que nos dois jogos em que os arsenalistas estiveram envolvidos teve a exceção à regra. Chama-se precisamente Éder, o único elemento do plantel bracarense que foi utilizado em todos os 22 jogos oficiais da época.

Tudo porque Zé Luís teve o azar de sofrer uma complicada lesão muscular que o deixou fora das opções desde o dia 5 de outubro, na derrota no Dragão para a 7.ª jornada da Liga. Por essa altura, o avançado cabo-verdiano até estava a assumir um protagonismo inesperado, chegando a relegar Éder para o banco de suplentes, mas quis a fina ironia do destino que as coisas fossem muito diferentes até esta semana.

Agora com Zé Luís de volta às opções de Sérgio Conceição, Éder vai ter direito ao descanso que reclama e que o próprio treinador reconhece, muito provavelmente já no próximo confronto da Taça da Liga, precisamente ante o FC Porto, e com o avançado cabo-verdiano a assumir as despesas da frente de ataque.

Tudo isto numa fase da época em que supostamente o dianteiro até estaria fora da órbita do clube e ao serviço de Cabo Verde na fase final da Taça das Nações Africanas. Porém, as questões em torno do estado físico acabaram por deixá-lo fora da convocatória de Rui Águas, pelo que agora pode ser um trunfo decisivo.

Record

JotaCC

LONGA PARAGEM DE BOLY CHAMA PEDRO MONTEIRO
Minhotos acionaram a cláusula que permitia interromper o empréstimo ao Freamunde e o jovem defesa-central salta para o plantel de Sérgio Conceição. Francês deve parar três meses

Na estreia pela equipa principal do Braga, Willy Boly sofreu uma lesão que o vai afastar da competição durante muito tempo e os arsenalistas colmataram rapidamente a lacuna, dentro de portas


Pedro Monteiro, defesa central de 20 anos que tem sido um dos esteios do Freamunde, líder da II Liga, vai integrar o plantel de Sérgio Conceição a partir da próxima semana. O jogador assinou pelo Braga, no verão, o seu primeiro contrato profissional, mas continuou a atuar no Freamunde, por empréstimo dos arsenalistas, que agora acionaram a cláusula que viabilizava o resgate a meio da época. A decisão foi motivada pela lesão sofrida na quarta-feira por Boly. Na estreia pela equipa principal do Braga, contra a Académica, o francês sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e saiu na primeira parte. Os exames médicos confirmaram o pior cenário e Boly ficará fora dos relvados, no mínimo, três meses. Face à necessidade de contar com mais um central, para completar o lote de quatro no plantel, o Braga resolveu rapidamente a situação e sem recurso ao mercado, apostando num defesa que tem brilhado na equipa menos batida da II Liga, com apenas 11 golos. Pedro Monteiro começou no Paços de Ferreira, passou pelos iniciados do FC Porto, antes de jogar cinco anos na formação do Freamunde. Na estreia como sénior , em 2013/14, afirmou- se como titular na segunda fase do CNS e contribuiu para a subida dos capões à II Liga. No verão, assinou por três épocas pelo Braga, com mais duas de opção.


21 JOGOS
Em 22 jornadas na II Liga, Pedro Monteiro só não jogou uma vez. Marcou o primeiro golo no domingo



Azarado Quatro meses à espera para estrear-se da pior maneira

Contratado nos últimos dias do mercado de verão, Willy Boly estreou-se pela equipa principal do Braga quatro meses depois de ter chegado ao clube. Até quarta-feira era um dos três jogadores do plantel que Sérgio Conceição ainda não tinha utilizado, a par de Victor Golas e Mauro, e o primeiro jogo não podia ter corrido pior. Titular ao lado do compatriota Sasso, diante da Académica, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, esteve apenas 40 minutos em campo antes de lesionar-se na coxa esquerda. O problema causou logo alguma apreensão e as piores suspeitas do departamento médico estão agora confirmadas.



PROTOCOLO JÁ RENDE UM REFORÇO
Cedência até ao final da época do médio Geraldo é o primeiro fruto da parceria assinada com a Liga Desportiva de Maputo

O Braga assinou com a Liga Desportiva de Maputo (LDM), de Moçambique, um protocolo de cooperação, cujo primeiro passo é a cedência de Geraldo até ao final da temporada. O médio, de 22 anos, foi um dos destaques do campeonato moçambicano na época passada e já estava referenciado pelo Braga, tendo começado recentemente a treinar na equipa B dos arsenalistas, onde a partir de agora poderá ser opção. O acordo foi assinado pelo presidente do Braga, António Salvador, e pelo presidente da LDM, Rafik Sidat, equipa detentora do título moçambicano e que é orientada pelo português Litos. "Queremos reforçar a nossa posição em África e nada melhor do que efetivar esta ligação com Moçambique, país que ama o futebol", afirmou o líder minhoto.



SEVILHA POR RAFA NO FIM DA ÉPOCA

Rafa voltou a ser associado ao Sevilha. De acordo com a Imprensa espanhola, o clube andaluz pretende levar o jogador do Braga no final da temporada e para se antecipar à concorrência poderá já encetar contactos com os arsenalistas.
No curto espaço de uma semana, esta é a segunda vez que o internacional português é apontado a emblemas internacionais. No domingo, recorde- se, os ingleses do Southampton marcaram presença no jogo dos arsenalistas com o Sporting para observarem, precisamente, o jovem extremo.

O JOGO

JotaCC

Craque moçambicano reforça meio-campo

GERALDO, uma das revelações do Moçambola, campeonato de Moçambique, é o primeiro fruto do protocolo de cooperação assinado entre o Braga e a Liga Desportiva de Maputo. O médio, de 22 anos, é emprestado ao clube minhoto até final ao da temporada.
Treinado pelo técnico português Litos nas últimas três épocas, o jovem internacional moçambicano formou-se e destacou-se como um médio de muito potencial, bom no desarme, na organização de jogo e de remate fácil a meia distância.
Num primeiro tempo, Geraldo deverá ser integrado na equipa B do Braga. O protocolo assinado com o clube campeão de Moçambique prevê a parceria de jogadores e a troca de conhecimentos e de estágios entre os clubes.

JN

brigada da relote