News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/01

Started by JotaCC, 14 de January de 2015, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição poupa titulares

O REGULAMENTO manda que se utilizem pelo menos cinco jogadores incluídos na ficha técnica dos dois desafios precedentes e esse deve ser o limiar mínimo, ou lá muito próximo disso, que o treinador do Braga usará para formar a equipa que defrontará a Académica, na segunda jornada da Taça da Liga. Sérgio Conceição lançará jogadores menos rodados e dará descanso a muitos ou quase todos os habituais titulares.
Para o desafio de hoje, a disputar na "pedreira" ( 16.30 horas), a equipa do Braga deverá ser decalcada da que jogou a primeira jornada da Taça da Liga, perdida, no Funchal, com o União da Madeira (2-1).
Mesmo que essa derrota com a equipa da 2.ª Liga, a 28 de dezembro, tenha estragado o "réveillon" braguista, Conceição deverá voltar a apostar nos mesmos jogadores e num "onze" aproximado, porque as recentes refregas ( dois jogos em quatro dias: um ganho ao Belenenses, por 7-1, para a Taça de Portugal; outro perdido com o Sporting, por 0-1, para o campeonato) deixaram marcas físicas e mentais. E porque o inesperado desaire com o União também comprometeu as perspetivas do clube minhoto na prova, mais uma razão para o Braga poupar os jogadores mais utilizados para os jogos do campeonato e da Taça de Portugal, cuja semifinal será disputada, a duas mãos, com o Rio Ave ( 4 de março e 8 de abril).
Titulares como Matheus, Baiano, Danilo, Rúben Micael e Pardo nem deverão ser convocados. E outros primeiros planos, como Tiba, Rafa e Éder deverão ficar no banco, até por conveniência regulamentar. Conceição poderá, ainda, recorrer à equipa B e chamar os defesas Willy Boly e Núrio ou o atacante Fábio Martins para completar a ficha técnica do jogo com a Académica.



CRISTIANO DE VOLTA À PEDREIRA

Paulo Sérgio, treinador da Académica, faz regressar o guardaredes aos convocados, depois de o ter deixado de fora, por opção, nas últimas duas jornadas da Liga. Cristiano deverá ser titular frente ao clube com quem ainda tem contrato. A Briosa tem seis impedimentos no plantel, entre lesionados e jogadores nas seleções.

JN

JotaCC

SAMI DISCUTIU COM SÉRGIO CONCEIÇÃO
INSATISFEITO Atacante guineense mostrou o desagrado pelo facto de estar a ser menos utilizado do que esperava e foi autorizado a regressar ao FC Porto

Ex-Marítimo chegou ao Braga como opção para as alas e o centro do ataque, mas não conseguiu impor-se . Até agora, soma 310 minutos, distribuídos por 11 jogos, a maioria como suplente

Sami sentiu dificuldades para se afirmar na equipa principal do Braga
Sami está na porta de saída do Braga. O guineense discutiu ontem com Sérgio Conceição e recebeu de imediato autorização para regressar ao FC Porto, que o emprestou aos arsenalistas até ao final da época. Na base do conflito com o treinador está a falta de minutos do atacante, que leva apenas 11 jogos pelos bracarenses, nove dos quais a partir do banco. Titularidade apenas com o Nacional, para a I Liga, e com o União da Madeira, na jornada inaugural da terceira fase da Taça da Liga.
Ao que O JOGO apurou, o incidente ocorreu durante uma reunião que Sami teve, ontem, com Sérgio Conceição. Ao aperceber-se de que não deveria ser titular, hoje, com a Académica, o ex-Marítimo arrumou as coisas, entrou no carro e saiu disparado do Estádio Municipal de Braga convencido de que não voltará a jogar com o treinador.
Dispensado pelo FC Porto ainda durante a pré-época, Sami chegou a Braga como opção para duas posições: ala e avançado. Contudo, a concorrência de Pardo, Rafa, Salvador Agra e Pedro Santos retirou-lhe tempo como extremo e, como ponta de lança, papel que chegou a desempenharem alguns jogos dos dragões, nunca convenceu ao ponto de constituir uma alternativa séria a Éder quando Zé Luís se lesionou. Aliás, a SAD até já planeava contratar outro dianteiro em janeiro. Esta situação só tornou a compra inevitável.



Mauro reserva um lugar num onze remodelado

Sem qualquer minuto na equipa principal, Mauro é um dos rostos que Sérgio Conceição lançará, hoje, de início, na receção à Académica. O médio-defensivo brasileiro, que se lesionou na prétemporada e só vem jogando pela B, formará o trio no meio-campo com Alan e, ao que tudo indica, Luiz Carlos. Goiano, Sasso e Tiago Gomes deverão ser as novidades na defesa, enquanto Salvador Agra e Pedro Santos alinharão no ataque.



RUMOR MINHOTOS ATENTOS A PELKAS

O Braga está muito atento à evolução de Pelkas, médio que alinha no V. Setúbal e que soma um golo na I Liga. A notícia foi avançada, ontem, pelo sítio grego "Sportdog. com", que relata a vontade de Sérgio Conceição em contar com o jogador ligado ao PAOK no futuro. Entretanto, o avançado Emeghara (sem clube) foi associado aos minhotos, mas em Braga dizem desconhecê-lo.



OBRAS CAIXA DE SEGURANÇA AVANÇA

Está programado para o início da próxima semana o arranque da construção de uma caixa de segurança num dos sectores superiores da bancada nascente do Estádio Municipal de Braga, no qual se posicionam normalmente os adeptos das equipas visitantes. O Braga já tem todos os materiais necessários para a execução da obra, que deverá levar cerca de 15 dias a estar concluída.



LIGA ENTRADA NO BONFIM CUSTA € 10

O Braga encerra a primeira volta da I Liga no domingo, no Bonfim, com o V. Setúbal, e os sócios arsenalistas que quiserem ver o jogo terão de pagar dez euros por cada ingresso. Quem optar por fazer a viagem nos autocarros disponibilizados pelo clube terá de desembolsar 26,50 euros, com entrada incluída. Hoje, com a Académica, são esperadas menos de dez mil pessoas.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sami discute com Conceição e recusa treinar
Sami estava convocado para o jogo desta quarta-feira para a Taça da Liga e tinha muitas hipóteses de ser titular.

Vida difícil para Sami no SC Braga. O avançado guineense emprestado pelo FC Porto aos minhotos vai ser alvo de um processo disciplinar depois de se ter recusado a treinar.

O jogador apresentou-se ontem no Estádio Municipal de Braga para treinar mas, após entrar nas instalações, discutiu com o técnico Sérgio Conceição e acabou por sair, recusando-se a treinar.

Esta atitude irá valer-lhe um processo disciplinar e muito dificilmente o jogador ficará em Braga. Emprestado pelo FC Porto aos minhotos, Sami deverá deixar o clube ainda neste mês de janeiro.

Sami estava convocado para o jogo desta quarta-feira para a Taça da Liga e tinha muitas hipóteses de ser titular. O jogador, ex-Marítimo, continua com dificuldades em impor-se na equipa treinada por Sérgio Conceição. Apenas foi titular uma vez na Liga e uma vez na Taça da Liga.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SC Braga não quer deixar fugir o FC Porto

SC Braga e Académica jogam esta tarde para a 2ª jornada do Grupo D da Taça da Liga.
Os bracarenses estão "obrigados" a ganhar se não querem deixar fugir os "dragões" rumo às meias-finais.

Quanto aos "estudantes" também só uma vitória lhes interessa para acalentar a esperança de se manterem na luta pelo apuramento.

A equipa dos "arsenalistas" do Minho apresenta-se na máxima força.

Quanto à formação coimbrã conta com várias baixas. Ivanildo, Aderlan, Obiora e Schumacher estão lesionados. Qualembo e Salli ao serviço das suas seleções.

O jogo está marcado para as 16h30, em Braga, com arbitragem de Marco Ferreira.

RTP

brigada da relote

BRAGA
Daily Mirror: Southampton avança por Rafa
Jornal inglês escreve que Ronald Koeman está a fazer pressão para contratar o internacional português do Braga


O interesse do Southampton em Rafa continua a merecer destaque por parte da imprensa inglesa. O jornal "Daily Mirror" escreve esta quarta-feira que o clube da Premier League vai avançar para a contratação do internacional português do Braga, estando o treinador Ronald Koeman a fazer pressão nesse sentido.

O Southampton não avançou com o negócio no início da temporada, mas nunca perdeu interesse no jogador. Frente ao Sporting, por exemplo, marcou presença no estádio para acompanhar de perto a exibição de Rafa.

O JOGO

Bruno3429

TL: Sp. Braga-Académica, 1-0 (crónica)
Bola parada resolve jogo monótono e deixa bracarenses ligados à corrente
Por Bruno José Ferreira   

Um golo do defesa central Sasso carimbou o primeiro triunfo do Sp. Braga na presente edição da Taça da Liga. Perante uma Académica muito tímida, as segundas linhas de Sérgio Conceição voltaram a ter uma oportunidade depois da derrota no terreno do União da Madeira e conseguiram uma vitória que mantém os Guerreiros na luta pelo apuramento para a próxima fase da prova.
   
Os estudantes não entraram com o pé direito na competição, revelaram muitas limitações e pouca audácia para fazer mais.
   
A pedreira assistiu a um encontro semelhante à sua cor: cinzento. Quase sempre disputado a um ritmo muito baixo, e em que a comunicação entre os jogadores era perfeitamente percetível nas despovoadas bancadas Estádio Municipal de Braga.
   
Na luta entre «Sérgios», o Conceição do Sp. Braga e o Paulo da Académica, as duas equipas apresentaram-se com várias mexidas em relação à última jornada. O conjunto minhoto manteve apenas Éder comparativamente à receção ao jogo com o Sporting, operando, portanto, dez alterações. Do lado da Briosa, apenas Capela, Ofori e Marinho permaneceram no onze em relação ao empate caseiro com o Paços de Ferreira.
   
Sp. Braga superior vê Académica sem Magi(que)a para abanar as redes     
   
Muitas mudanças em ambas as equipas, segundas linhas de Sp. Braga e Académica a baterem-se na Taça da Liga permanecendo uma realidade difícil de esconder; os minhotos dominaram com naturalidade o encontro, tiveram mais bola e jogaram de forma mais incisiva no meio campo estudantil.
   
Ainda assim, a principal arma para visar a baliza de Cristiano foi a meia distância. Os remates de fora da área, Pedro Santos foi um dos que mais tentou, saíam fora do alvo e, por isso mesmo, o domínio Guerreiro não se traduzia em grande perigo.
   
Pelo contrário, a meio do primeiro tempo, a Académica quase esbarrava na corrente do jogo. Num lance confuso no interior da área fruto de um pontapé de canto, o esférico passeou-se pelas imediações da baliza de kritciuk. Não era preciso magia a Magique para atirar para o fundo das redes, o avançado deslumbrou-se e não acreditou que podia abrir o ativo.
   
O lance de perigo espevitou o Braga que se já dominava, passou a rondar de forma ainda mais incisiva a baliza da Académica. Pouco tempo depois do lance de perigo da Académica, um dos poucos em todo o encontro, Pedro Santos obrigou Cristiano a fazer a defesa da tarde, opondo-se com dificuldades ao remate do extremo bracarense, depois de um bom trabalho de Salvador Agra na esquerda.
   
Defesas mostram como se faz
   
Já com Santos em campo, o defesa central entrou ainda no decorrer da primeira parte substituindo o lesionado Boly (o defesa saiu muito queixoso), o eixo da defesa arsenalista foi à área contrária abrir caminho ao triunfo na sequência de um pontapé de canto. Ainda não estavam jogados dez minutos no segundo tempo e Sasso chegou ao golo, desviando subtilmente com sucesso a primeira bola ganha por Santos.
   
Vantagem justa para a equipa bracarense, pelo domínio que assumiu no encontro e também pela falta de argumentos da Académica para importunar Kritciuk. O guarda-redes dos Guerreiros não efetuou nenhum a defesa digna de registo.
   
O encontro assinalou ainda o regresso à competição de Zé Luís. O avançado cabo-verdiano do Sp. Braga voltou aos relvados mais de três meses depois do último encontro.  Zé Luís mostrou que a lesão muscular na coxa esquerda está debelada, uma vez que segundos após a sua entrada em campo, disferiu um potente remate que deixou em chamas as luvas de Cristiano.   
   
De resto, o cabo-verdiano arrancou os maiores aplausos da tarde com a sue entrada, com o primeiro remate, e pouco depois ao chegar atrasado a um lance bem delineado pelo conjunto de Sérgio Conceição.
   
Jogo pobre, parco em ideias e em rasgos de criatividade e de genialidade. Apenas uma bola parada fez com que o abanar das redes fosse uma realidade. Apesar disso, o triunfo arsenalista  justifica-se pelo domínio exercido e pelo pouco que a Académica foi capaz de produzir.



Conceição: «Claro que queria mais mas não é fácil»
Treinador elogia Éder e pede vitórias frente a FC Porto e Rio Ave para seguir em frente na prova
Por Redação       

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, no final da vitória sobre a Académica por 1-0:
   
«Quando assumimos que temos um plantel competitivo é para gerir dependendo das provas, adversário e momento. Não é descabido mudar e tenho confiança em todos os elementos do grupo. Estou satisfeito. Se me perguntar se queria mais em termos de jogo, ligação entre setores, situações de finalização, claro que queria, mas não é fácil. Alguns jogadores não estão no seu melhor porque não têm jogado tanto. Mas deram uma resposta positiva. O resultado poderia ser outro, mas seria injusto para o que a Académica fez em termos defensivos. Vitória é justa.»
 
«O que disse depois do jogo da Madeira foi que se queríamos estar na Taça da Liga tínhamos de ganhar este jogo. São três finais. Falta com o FC Porto e o Rio Ave. Se ganharmos os três jogos temos grandes hipóteses de passar.»
 
«Estamos há três meses com um ponta de lança no plantel. Éder tem feito trabalho fantástico, trabalha muito para a equipa. Estou muito contente mas tendo mais uma opção, como o Zé Luís, é sempre bom para o treinador.»

Maisfutebol

Bruno3429

António Salvador
"O Sérgio Conceição tem todo o meu apoio
"
Pedro Miguel Azevedo

O presidente António Salvador reiterou a confiança no trabalho do treinador, garantindo que estão em total sintonia.

António Salvador, presidente da SAD do Braga, sublinhou esta quarta-feira, na chegada à Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, a total sintonia com o treinador. "O Sérgio Conceição tem todo o meu apoio, se lhe perguntar ele dirá o mesmo", garantiu o dirigente arsenalista sobre o treinador que esta semana foi expulso do banco no jogo com o Sporting e que, antes, frente ao Marítimo, se desentendeu com um dirigente madeirense, situação que o levou a decretar um blackout. "Ele quis dizer que a Comunicação Social lhe tem feito ataques ferozes, mas o importante é que está no projeto", prosseguiu Salvador.

"Tenho confiança nele e sei que vai alcançar os objetivos a que nos propusemos. Cá dentro tem todo o apoio, ele sabe disso; ainda hoje almocei com ele", insistiu o presidente arsenalista.

O Jogo