News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/12

Started by JotaCC, 27 de December de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Fasquia no alto em arranque de fogo

É um arranque de fogo na Taça da Liga e no novo ano. O Sp. Braga começa, amanhã, na Madeira, uma série de duelos determinantes para as aspirações da equipa nas três frentes já assumidas como objectivos da época: Taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato.

Com o bom momento de forma - fruto de uma sequência de oito vitórias e apenas dois empates em dez jogos - e o terceiro lugar na Liga (28 pontos), os bracarenses partem com a moral em alta e confiantes para a competição, na qual já assumiram que o desejo passa por voltar a conquistar a taça, à imagem do que aconteceu em 2012/13.

O União da Madeira é o primeiro adversário do grupo D - que conta também com o FC Porto, Rio Ave e Académica - e certo é que o Sp. Braga não pretende facilitar diante de uma das equipas fortes da II Liga (8.º classificado, a seis pontos do líder), uma vez que quer fechar o ano com um bom resultado e dar início à participação na prova com um triunfo.

Sérgio Conceição não deverá, assim , fazer poupanças na equipa para a deslocação ao Funchal, tendo em conta que passar a fase de grupos é a primeira meta na Taça da Liga.

Segue-se uma nova viagem à Madeira, desta vez para o campeonato, para a visita ao terreno do Marítimo (11.º classificado), num duelo da 15.ª jornada da I Liga agendado para o próximo dia 3 de Janeiro, a partir das 16 horas.

Quatro dias depois, é a vez da Taça de Portugal. Os guerreiros do Minho recebem, no Estádio Municipal, o Belenenses, em jogo a contar para os quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional, de olhos postos no Jamor, o grande sonho da temporada desportiva. Desafio é dia 7 de Janeiro, pelas 15 horas.

A acção no campeonato está de volta, novamente, quatro dias depois, com mais um teste de fogo: o Sporting. Com um ponto apenas a separar as duas equipas - leões ocupam o 5.º lugar, com 27 pontos - jogo assume carácter de importância máxima, diante de um concorrente aos lugares de acesso à Europa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Custódio na porta de saída em janeiro

O MÉDIO Custódio pode vir a ser transferido durante o mercado de janeiro, porque tem vindo a perder influência na equipa, pois apenas soma seis jogos como titular. Por outro lado, o jogador, de 31 anos, tem um dos ordenados mais elevados do plantel e uma eventual saída iria aliviar a folha salarial da SAD minhota. Existem vários clubes interessados no internacional português, com mercado nos campeonatos turco e grego, mas até ao momento ainda não foi feita nenhuma proposta concreta. Custódio tem contrato com o Braga por mais época e meia.

JN

JotaCC

TERCEIRO LUGAR REFLETE ESTABILIDADE
Sérgio Conceição é o segundo treinador da I Liga com menos jogadores utilizados. Em comparação com a época passada, o contraste é brutal

Há três jogadores do plantel que ainda não jogaram (Golas, Boly e Mauro), enquanto Pedro Tiba e Éder estiveram em todas as partidas

Com 1346 minutos, Pedro Tiba, aqui a fugir a Sturgeon (Belenenses), é o mais utilizado dos 22 atletas a quem Sérgio Conceição já recorreu
O clube que mais jogadores utilizou em 2013/14 é, atualmente, um dos que menos mexem. A estabilidade é uma marca de Sérgio Conceição e ajuda a explicar os bons resultados desta temporada
O facto de a equipa, até agora, só ter jogado em duas competições (campeonato e Taça de Portugal) pode ajudar, mas, ainda assim, os números de utilização do plantel de Sérgio Conceição não deixam de ser uma prova inequívoca da estabilidade encontrada pelo Braga nesta época, com reflexos evidentes nos excelentes resultados que tem vindo a amealhar. Fruto das várias alterações efetuadas no plantel já depois de a temporada ter começado e também na reabertura do mercado, em janeiro, sem esquecer o constante recurso à equipa B para fazer face aos impedimentos, o Braga terminou 2013/14 como a equipa da I Liga que mais jogadores utilizou no campeonato (37) e no somatório de todas as competições (39). Hoje, surge precisamente no polo oposto. Até agora, Sérgio Conceição fez alinhar 22 atletas em jogos oficiais e, na I Liga, só há um treinador que colocou em campo menos jogadores do que o dos bracarenses: Pedro Emanuel, no Arouca (21).
Circunscrevendo a contabilidade ao campeonato, o Arouca continua a destacarse das restantes equipas (19), enquanto o Braga surge a seguir, empatado com Moreirense, Nacional, Sporting e Belenenses, todos com 22 jogadores utilizados.
Desde que encontrou o atual onze-base, na sexta jornada, frente ao Rio Ave, num jogo que o Braga venceu por 3-0, Sérgio Conceição só tem mexido por necessidade: Djavan e Tiago Gomes têm repartido a lateral esquerda; Alan rende Rúben Micael quando é preciso; e Éder aproveitou a lesão de Zé Luís para recuperar o lugar. Custódio, Salvador Agra, Pedro Santos e Sami são os suplentes mais utilizados; Victor Golas, Boly e Mauro ainda esperam uma oportunidade.



JORGE MENDES VÊ DANILO NO TOPO
Empresário português considera que o jovem bracarense será o melhor médio brasileiro, nos próximos anos

Parceiro do Braga na transferência de Danilo para o clube minhoto, no verão, o empresário português Jorge Mendes projeta um futuro de grande sucesso para o jovem jogador de 18 anos. "O Danilo vai ser, provavelmente, o melhor médio brasileiro dos próximos anos", afirmou o agente,em entrevista ao "Globoesporte", do Brasil, reforçando ainda mais a expectativa em tornodeum dos jogadores brasileiros mais promissores da atualidade, nome indiscutível nas convocatórias de Alexandre Gallo na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.
O ex-Vasco da Gama assinou pelo Braga até 2019 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Conquistou a titularidade na quinta jornada da I Liga, ante o Nacional, e nunca mais a perdeu. O peso na equipa é tal que o Braga nem o dispensou para jogar o Sul-Americano de sub-20.



OPERAÇÃO UNIÃO JÁ EM ANDAMENTO

Depois dos dois dias de folga concedidos por Sérgio Conceição, o plantel do Braga regressou ontem de manhã aos treinos, começando a preparar o jogo de domingo (16h00), na Madeira, frente ao União, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. TiagoGomes e Zé Luís continuam a trabalhar de forma condicionada e são os únicos jogadores que não poderão viajar para a Madeira, hoje ao início da tarde. Antes, a equipa irá treinar nos campos de apoio do Estádio Municipal de Braga e Sérgio Conceição vai fazer a antevisão ao jogo com o União.

O JOGO

brigada da relote

Ir o mais longe possível é chegar à final» - Sérgio Conceição

Vencedor da última edição da Taça da Liga, o SC Braga tem legítimas aspirações em voltar a levantar o troféu. «Quando iniciamos a época definimos esta prova como um objetivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível e isso significa ir à final», resumiu Sérgio Conceição, na projeção do jogo de sábado, às 16 horas, frente ao União da Madeira.

Apesar de estar na II Liga, o adversário impõe cautelas: «É um jogo importante para nós. Não será fácil, porque o União tem jogadores e treinador experientes. É uma equipa competitiva na II Liga, com objetivos bem definidos e que vai criar dificuldades ao Braga.»

O treinador bracarense admite fazer mudanças no onze. «Possivelmente poderá haver uma mudança ou outra. Temos um grupo de jogadores de qualidade e competitivo, com dois jogadores para cada posição. Isso para mim é importante e dá-me garantias de que o Braga pode manter o seu rendimento», concluiu.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

Sérgio Conceição: «Não vai ser fácil»
ANTEVISÃO DO JOGO COM U. MADEIRA

Sérgio Conceição disse, este sábado, que o objetivo do Sp. Braga é chegar à final da Taça da Liga de futebol, em cuja prova se estreia domingo, no reduto do "secundário" União da Madeira. O treinador dos minhotos quer dar "continuidade" ao trajeto recente da equipa (oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos) para "entrar da melhor maneira na Taça da Liga".

"Ganhar o primeiro jogo é importante, sabendo que não vai ser fácil, porque o União da Madeira é uma equipa competitiva na 2.ª Liga, um clube que aposta na subida de divisão este ano, tem alguns jogadores experientes e um técnico também experiente (Vítor Oliveira)", disse.

Confrontado com a questão sobre se concordaria em atribuir ao vencedor da Taça da Liga o acesso às competições europeias de forma a tornar a competição mais atrativa, considerou a ideia "lógica", mas, independentemente disso, frisou que "é um troféu, um título" e um "objetivo" do Braga.

"Claro que ter acesso a algo assim seria mais atrativo para os clubes, mas isso é lógico, é normal. Para nós, é um objetivo a que nos propusemos no início da época e vamos fazer tudo para o conseguir, que é chegar o mais longe possível e isso é ir à final", disse.

Considerando estar num dos grupos mais fortes, juntamente com Rio Ave, Académica e FC Porto, além do União da Madeira, revelou ainda que poderá haver mexidas na equipa principal no jogo de domingo. "Temos um grupo de jogadores de qualidade, dois jogadores para cada posição, de características diferentes, mas de igual qualidade, e isso dá-me garantias", disse.

Sp. Braga e União da Madeira defrontam-se no domingo, às 16 horas, no Estádio Centro Desportivo da Madeira, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga quer chegar à final da Taça da Liga

Sérgio Conceição disse hoje que o objetivo do Sporting de Braga é chegar à final da Taça da Liga de futebol, em cuja prova se estreia domingo, no reduto do União da Madeira.
O treinador dos minhotos quer dar "continuidade" ao trajeto recente da equipa (oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos) para «entrar da melhor maneira na Taça da Liga»
«Ganhar o primeiro jogo é importante, sabendo que não vai ser fácil, porque o União da Madeira é uma equipa competitiva na II Liga, um clube que aposta na subida de divisão este ano, tem alguns jogadores experientes e um técnico também experiente (Vítor Oliveira)», disse.
Confrontado com a questão sobre se concordaria em atribuir ao vencedor da Taça da Liga o acesso às competições europeias de forma a tornar a competição mais atrativa, considerou a ideia «lógica», mas, independentemente disso, frisou que «é um troféu, um título» e um «objetivo» do Braga.
«Claro que ter acesso a algo assim seria mais atrativo para os clubes, mas isso é lógico, é normal. Para nós, é um objetivo a que nos propusemos no início da época e vamos fazer tudo para o conseguir, que é chegar o mais longe possível e isso é ir à final», disse.
Considerando estar num dos grupos mais fortes, juntamente com Rio Ave, Académica e FC Porto, além do União da Madeira, revelou ainda que poderá haver mexidas na equipa principal no jogo de domingo. «Temos um grupo de jogadores de qualidade, dois jogadores para cada posição, de características diferentes, mas de igual qualidade, e isso dá-me garantias», disse.

LUSA

JotaCC

Sérgio Conceição: "Taça da Liga é para ir à final"
Minhotos querem voltar a vencer a Taça da Liga.

O treinador do SC Braga assumiu que os objetivos do emblema minhoto na Taça da Liga passam por voltar a erguer o troféu.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o União da Madeira, Sérgio Conceição garantiu que o SC Braga tem "legítimas aspirações" para voltar a levantar o troféu.

"Quando iniciamos a época definimos esta prova como um objetivo e vamos fazer tudo para conseguir ir o mais longe possível e isso significa ir à final", disse Sérgio Conceição sobre os objetivos do SC Braga na Taça da Liga.

"É um jogo importante para nós. Não será fácil, porque o União tem jogadores e treinador experientes. É uma equipa competitiva na II Liga, com objetivos bem definidos e que vai criar dificuldades ao Braga", frisou Sérgio Conceição sobre o facto do adversário ser uma equipa da II Liga.

"Possivelmente poderá haver uma mudança ou outra. Temos um grupo de jogadores de qualidade e competitivo, com dois jogadores para cada posição. Isso para mim é importante e dá-me garantias de que o Braga pode manter o seu rendimento", acrescentou o técnico sobre possíveis alterações no onze incial contra o União da Madeira.

O jogo entre União da Madeira e SC Braga está agendado para amanhã às 16h00.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sérgio Conceição também quer a final da Taça da Liga

No terceiro lugar do campeonato e a realizar uma excelente campanha na Taça de Portugal, o SC Braga entra agora em campo para a Taça da Liga, prova onde ficou pelas meias finais na época passada.

«Para nós, é um objetivo a que nos propusemos no início da época e vamos fazer tudo para o conseguir, que é chegar o mais longe possível e isso é ir à final», disse o técnico.

Para que tal aconteça, o SC Braga terá que vencer o grupo D, onde estão FC Porto, Rio Ave, Académica e União da Madeira, estes últimos o primeiro adversário dos minhotos, este domingo.

«É um jogo importante para nós. Não será fácil, porque o União da Madeira tem jogadores e um treinador experientes. É uma equipa competitiva na Segunda Liga, com objetivos bem definidos e que vai criar dificuldades ao SC Braga», adivinhou, sobre a partida na Madeira.

ZEROZERO