News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/12

Started by JotaCC, 24 de December de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Mensagem de esperança

Uma mensagem de esperança e confiança para o novo ano. Com o aproximar de mais uma época natalícia, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, deixou a habitual felicitação aos sócios e bracarenses, num discurso dirigido também a todos os profissionais, dirigentes e funcionários do clube arsenalista.
"A todos os associados do Sp. Braga e aos bracarenses em geral desejo que vivam um Natal com saúde, paz e amor, elementos essenciais para a nossa felicidade. Que este Natal seja o momento de repensar valores, de ponderação e que também seja o momento de concretizar o desejo de retomar o caminho para uma vida mais feliz", sublinhou o presidente da SAD do Sp. Braga, num comunicado pu blicado no site oficial do clube.
Para o novo ano que se aproxima, Salvador deseja "que os portugueses em geral e os bracarenses em particular transformem os momentos menos bons em novas energias", com a "convicção de que é sempre possível realizar os nossos sonhos", frisou o dirigente, cujo grande sonho a nível desportivo esta temporada passa por ver o Sp. Braga chegar à final da Taça de Portugal no Jamor e alcançar um lugar entre os quatro primeiros no campeonato, de acesso às competições europeias.
"Nunca percam o ânimo, a coragem e a esperança de verem a vossa vida prosperar e assim terem alegria e felicidade no seio das vossas famílias", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rúben Micael apto para a Taça da Liga
Saiu queixoso frente ao Paços de Ferreira, mas não tem qualquer lesão e pode reencontrar o União da Madeira

O médio treinou normalmente ontem de manhã, na última sessão antes da pausa natalícia. As dores sentidas frente ao Paços não passaram de um susto e, por isso, pode defrontar o seu primeiro clube

Rúben Micael deixou o jogo com os pacenses aos 67 minutos, após uma disputa de bola
Após a vitória sobre o Paços de Ferreira (3-0), na noite de segunda-feira, que guindou a equipa ao terceiro lugar do campeonato, o Braga treinou ontem de manhã, com destaque para o facto de Rúben Micael ter trabalhado sem qualquer problema. O médio assustou frente aos pacenses, ao queixar-se de dores no tornozelo direito após um lance dividido com um adversário, obrigando Sérgio Conceição a substituí-lo, aos 67 minutos, por Alan. Mas o internacional português, conforme os responsáveis bracarenses já previam na segunda-feira, não apresenta qualquer lesão e, por isso, poderá alinhar no domingo, frente ao União da Madeira, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Um jogo especial para o médio, porque foi precisamente neste emblema insular que iniciou a carreira.
Formado no União da Madeira, Rúben Micael cumpriu quatro épocas na equipa principal do clube, destacando-se como um dos médios mais promissores da então denominada II Divisão Nacional. Em 2008, deu o salto para a I Liga para representar o Nacional, de onde sairia, dois anos depois, para o FC Porto.
Esta será a primeira vez que o madeirense vai defrontar o União, podendo reencontrar Rúben Andrade, com quem partilhava o meio-campo. A menos que a eventual gestão de Sérgio Conceição o deixe fora de jogo. Tiago Gomes e Zé Luís treinaram condicionados e são, neste momento, os únicos jogadores entregues ao departamento médico



Dobro dos golos de há um ano

Pardo terminou a época passada, a primeira em Portugal, como melhor marcador do Braga, com nove golos em todas as competições, a par de Alan e Rafa. Mas nesta mesma altura de 2013/14 somava apenas três golos, registo que duplicou agora. O extremo colombiano, de 24 anos, soma quatro no campeonato e dois na Taça de Portugal. Igual a ele, no plantel, só Éder, com cinco na I Liga e um na prova rainha.



Terceiro lugar festejado à mesa

Presidente do Braga

O plantel do Braga reuniu-se ontem à mesa,num hotel da cidade, para o tradicional almoço de Natal.Um convívio que decorreu num clima de boa-disposição, primeiro porque a época é propícia a isso mesmo e, depois, porque a equipa viveu um momento particularmente feliz, fruto do atual terceiro lugar no campeonato e do brilharete na Taça de Portugal. No almoço, António Salvador, presidente do Braga, reforçou os votos de feliz Natal também expressos no sítio do clube na internet. "Que este Natal seja o momento de repensar valores, de ponderação e que também seja o momento de concretizar o desejo de retomar o caminho para uma vida mais feliz." Para oAno Novo, o meu desejo é que os portugueses em geral e os bracarenses em particular transformem os momentos menos bons em novas energias com a convicção de que é sempre possível realizar os nossos sonhos", afirmou. O Braga volta aos treinos dia 26. "Transformem os momentos menos bons em novas energias. É possível realizar os sonhos" António Salvador

O JOGO

JotaCC

CABO VERDE Rui Águas não leva Zé Luís à CAN'2015

Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, divulgou ontem os 23 convocados que vai levar à CAN, que entre os dias 17 de janeiro e 8 de fevereiro se vai jogar na Guiné Equatorial. E a principal surpresa é a ausência de Zé Luís, avançado do Braga. Dos jogadores que integravam a lista de 30 pré-convocados, caíram ainda outros que atuam em Portugal, nomeadamente Ricardo Gomes (Vitória de Guimarães) Thierry Graça (Benfica B) e Pek's (Gil Vicente).
Entre os eleitos encontram-se, ainda assim, sete jogadores da liga portuguesa: os guarda-redes Kevin Sousa (Nacional) e Ivan Cruz (Gil Vicente); o defesa Gegé (Marítimo); os médios Babanco (Estoril) e Semedo (Olhanense); e os avançados Heldon (Sporting) e Kuca (Estoril).

O JOGO

JotaCC

Natal passado no pódio a sonhar com a Champions
Classificação e exibições agradam, deixando a pairar hipótese de regresso à prova milionária

CINCO VITÓRIAS e dois empates averbados nos últimos sete jogos da Liga possibilitaram ao Sporting de Braga alcançar o terceiro lugar na classificação, posto que vai ocupar durante a quadra natalícia, dado que o campeonato só regressa a 4 de janeiro.
Embora a competição nem sequer vá a meio, já se fazem contas a uma possível terceira presença na Champions League, após as participações de 2010/11 e 2012/13. "É cedo para grandes conclusões, mas o Braga está a posicionar-se para entrar nessa discussão e tem argumentos para o fazer", considera Dito, ex-jogador e ex-capitão do clube.
"F. C. Porto e Benfica são os principais candidatos, o Sporting tem andado, por vezes, tremido e o Braga pode intrometer-se nessa luta", avalia, ainda, o antigo defesa central.
"A época tem sido muito positiva, o regresso às competições europeias é objetivo perfeitamente alcançável, a equipa já espreita a Champions e pode lá chegar", realça António Conceição, ex-jogador e ex-técnico do Braga.
Curiosamente, a equipa comandada por Sérgio Conceição ganhou 17 dos 28 pontos nos últimos sete jogos, isto após, nos primeiros sete, ter somado 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e duas derrotas. "O início não foi tão forte, mas isso é compreensível, dado que o treinador era novo e foi preciso assimilar o modelo de jogo e fazer adaptações. Mas, depois, a equipa cresceu e está confortável", sublinha Dito.
Melhor só com Domingos
Além das presenças nos quartos de final da Taça de Portugal e na terceira fase da Taça da Liga, o Braga tem conseguido destacar-se também no campeonato. Desde que, a meio da época 2002/03, António Salvador chegou à presidência, à 14.ª jornada melhor do que o registo de Sérgio Conceição só o de Domingos Paciência, em 2009/10. Na altura, o Braga tinha 33 pontos e discutiu o título até à última jornada.
O rendimento ganha maior amplitude se for comparado com o da época passada, em que Jesualdo Ferreira, após 14 jogos, somava menos nove pontos e estava em sétimo. "À exceção do último ano, o Braga tem sido uma equipa de topo. Agora, reencontrou-se, tem exibido grande nível competitivo e é muito pragmático, o que é o fundamental", destaca Toni.


POR DENTRO

Trabalho e convívio
O Braga treinou ontem de manhã. Na ressaca do triunfo com o Paços de Ferreira, só Tiago Gomes e Zé Luís foram poupados. O grupo juntou-se ao almoço, em convívio de Natal. O próximo treino é depois de amanhã.
António Salvador formula votos de festas felizes
Em mensagem publicada no site do clube, o presidente António Salvador desejou, ontem, "feliz Natal" aos profissionais, dirigentes e sócios do Braga. "Que este seja o momento de repensar valores", desejou.
Uruguaio na mira
Ignácio Lores está na mira do Braga, como reforço para a próxima época. O médio/ala uruguaio, que é internacional sub-20, está atualmente cedido pelo Palermo ao Vicenza, da Série B italiana.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Braga termina 2014 no pódio da Liga e a sonhar com a Taça
A subida de forma da equipa orientada por Sérgio Conceição tem sido clara e o ano de 2014 termina de modo prometedor: os arsenalistas subiram ao pódio da Primeira Liga e sonham com a vitória na Taça de Portugal, prova onde partilham com o Sporting o favoritismo.

O arranque da temporada foi pouco fulgorante mas, gradualmente, o Sporting de Braga foi mostrando que o espírito guerreiro típico da formação arsenalista está bem vivo e que o futuro da equipa orientada por Sérgio Conceição é prometedor. Com apenas duas derrotas na Primeira Liga, o Braga subiu, na jornada passada, ao pódio do campeonato, perfazendo 28 pontos e igualando o rival Vitória de Guimarães na tabela. Mas não é tudo.

A equipa bracarense termina 2014 com o sonho da Taça de Portugal intacto, e, mais que isso: é um dos grandes favoritos à consagração, já que o detentor do título, o Benfica, e um dos grandes habitués triufantes da prova, o FC Porto, estão fora. O SC Braga é, juntamente com o Sporting, favorito à conquista da Taça de Portugal - excelente forma de terminar o ano de 2014, juntando o 3º lugar na Liga ao sonho vivo da Taça de Portugal.

Um dos pontos altos deste Braga 2014/2015 é, sem dúvida, a sua aptidão para bater o campeão nacional: em duas partidas já disputadas, os arsenalistas venceram o Benfica, tornando-se na única equipa portuguesa a bater os encarnados nesta temporada. Na oitava jornada da Liga, o Braga recebeu e virou a seu favor um resultado negativo de 0-1, duplicando o estrago na pintura encarnada nos oitavos-de-final da Taça, repetindo a proeza da reviravolta.

A formação de Sérgio Conceição, onde pontificam nomes como Pardo, Rafa, Danilo, Rúben Micael, Aderlan Santos ou Matheus, não perde uma partida desde a jornada 7, ronda em que foi derrotada pelo FC Porto no Estádio do Dragão por 2-1. A senda vitoriosa dos bracarenses tem sido o reflexo do crescimento exibicional da equipa, cada vez mais identificada com as ideias tácticas de Conceição e cada vez mais consolidada em termos colectivos.
Prova disso é o registo defensivo da equipa bracarense: em 14 jornadas já disputadas, o Braga apenas sofreu 8 golos na Liga, registo que compete com Benfica e FC Porto, que concederam 7 golos. O Braga tem o quarto melhor ataque da prova, com 25 golos assinados, menos um que o quinto classificado, o Sporting Clube de Portugal. Com estes dados encorajadores, o SC Braga poderá prespectivar um 2015 muito positivo: basta dar continuidade ao bom trabalho até aqui desenvolvido.

VALVE.COM

JotaCC


JotaCC