News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/12

Started by JotaCC, 21 de December de 2014, 09:27

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

SC Braga/AAUM fecha o ano no segundo lugar
O SC Braga/AAUM venceu este sábado o CCRD Burinhosa por 5-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa.

Como se esperava, o Burinhosa dificultou ao máximo a vida ao SC Braga/AAUM. Com uma marcação cerrada e agressiva, a equipa Buri não deixava os bracarenses jogar. Com o decorrer do encontro, apenas um erro de ambas as partes podia alterar o rumo dos acontecimentos e foi isso que aconteceu à passagem do minuto oito, quando, numa recuperação de bola, Paulinho colocou a equipa da casa na frente do marcador. Os jogadores do Burinhosa não baixaram os braços e continuaram a lutar, criando muitas situações de golo e aí brilhou o guarda-redes Vítor Hugo. Contra a corrente de jogo, à passagem do minuto quinze, através de um contra-ataque, Fábio Cecílio aumentava a vantagem para o SC Braga/AAUM, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, a equipa orientada por Kitó Ferreira entrou com a mesma intensidade do primeiro tempo, em busca do prejuízo. Essa insistência deu os seus frutos ao minuto quinze por Bruno a desviar um passe à boca da baliza, fazendo o 2-1. O jogo estava relançado, a disputa de bola era intensa com os jogadores a darem tudo o que tinham e ao minuto trinta, através de uma jogada de envolvimento, Amílcar fazia o 3-1 à boca da baliza. Este golo foi fatal para a equipa Buri que acusou nova desvantagem por dois golos e os bracarenses como que despertavam para o jogo e marcavam mais dois golos em dois minutos: primeiro por Amílcar, que bisava no encontro, e depois por André Coelho que fazia o 5-1. O Burinhosa ainda apostou num 5-4 para tentar minimizar o resultado, mas sem dar frutos e a partida chegava ao fim com a vitória bracarense.

Flash interview

No final do encontro, o técnico do SC Braga/AAUM, Paulo Tavares, começou por referir que foi "uma vitória suada, pois não estivemos à nossa altura. Estivemos apáticos no primeiro tempo, pois os jogadores já pensavam nas férias". O técnico frisou também que após o terceiro golo a sua equipa desinibiu-se: "o Burinhosa estava a pressionar com tudo, tínhamos que levar a bola para a frente e com o 3-1, a equipa soltou-se mais, mas não fomos o SC Braga/AAUM dos jogos anteriores. Terminámos em segundo e vamos fazer de tudo para mantermos esse lugar".

Kitó Ferreira, técnico do CCRD Burinhosa, começou por dar os parabéns à equipa bracarense: "antes de mais quero dar os parabéns ao Braga pela excelente organização quer em termos de organização de jogo quer em termos individuais. Chegámos a Braga com menos seis jogadores com que iniciámos o campeonato por lesões ou porque deixaram o clube, mas queremos manter-nos na primeira divisão. O terceiro golo foi fatal para nós. Tentámos arranjar uma estratégia para nos manter no jogo, mas a qualidade dos jogadores do Braga/AAUM fez a diferença."



Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Ciro; Tiago Brito; Fábio Cecílio (1) e Miguel Almeida

Suplentes: Pli; Paulinho (1); André Machado; Rui; Ismael; Nilson; André Coelho(1); Amílcar (2) e Luis Paulo

Treinador: Paulo Tavares

CCRD Burinhosa: João Vala; Nini; Bruno Cintra (1); Marquinhos e Pimpolho

Suplentes: Rui Castelhano; Mica; Fábio Catarino; Espanhol; Rui Pereira; Tiago Costa; Kalau e Rafa

Treinador: Kitó Ferreira

Ação disciplinar

Amarelos: Tiago Brito; Miguel Almeida; Vitor Hugo; Amílcar e Paulinho (SC Braga/AAUM); Pimpolho; Nini e Rui Pereira (CCRD Burinhosa)

Árbitros

Mário Lobo Silva (AF Viana do Castelo) e Vítor Rocha (AF Porto)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

EMPATE ENTRE TREINADORES

À entrada para o quinto jogo entre ambos, Sérgio Conceição e Paulo Fonseca encontram-se empatados no número de vitórias: uma para cada lado. O agora treinador do Braga venceu o homólogo na última época, ao serviço da Académica (1-0 ao FC Porto), enquanto o técnico do Paços de Ferreira saiu vencedor do segundo embate entre ambos (2-1 ao Olhanense), realizado na Mata Real.



Ofertas Plantel faz sorrir crianças

Depois de, em nome do clube, os quatro capitães terem distribuído presentes na ala pediátrica do Hospital de Braga, ontem coube a Kritciuk, Vítor Golas e Mauro ofereceram prendas às crianças do Centro de Solidariedade Espírito Santo. As 71 ofertas foram pagas pelo plantel e equipa técnica, que souberam das dificuldades da instituição e decidiram ajudar nesta quadra especial.



SEM PERDER DESDE 2005


O Braga não é derrotado no derradeiro jogo do campeonato num ano civil desde 2005. Na altura, a equipa arsenalista, treinada por Jesualdo Ferreira, foi incapaz de travar a reação do Gil Vicente, que virou o resultado depois de João Tomás ter aberto o ativo. Desde então, seguiram-se cinco vitórias e três empates, o últimos dos quais na última temporada, com o Marítimo.



VASCO "DESVIA" LUCAS

Desejado por um grupo de investidores de São Paulo, que pretendiam colocá-lo no Braga em janeiro, Lucas Siqueira está muito perto de assinar pelo Vasco da Gama. O negócio está bem encaminhado e, de acordo com José Luís Moreira, vice-presidente para o futebol do clube do Rio de Janeiro, só não pode ser confirmado devido ao encerramento da federação carioca.



AINDA SEM ZÉ LUÍS E TIAGO GOMES

Sérgio Conceição tem quase todo o plantel disponível para o jogo com o Paços de Ferreira, o último no Municipal de Braga em 2014. O lateral Tiago Gomes e o atacante Zé Luís, ainda a realizar treino condicionado no relvado, são os únicos impossibilitados de alinhar amanhã. De resto, a única alteração no onze deverá ser a entrada de Matheus para a baliza.



Martins volta para o reencontro

Suspenso na última jornada, Fábio Martins voltará hoje ao onze do Braga B, e logo num jogo especial, contra os bês do clube no qual fez toda a formação: o FC Porto. O extremo, contratado no defeso ao Aves, tem sido indiscutível para o treinador Fernando Pereira e é fácil perceber a razão. Em 19 jogos, o internacional sub-21 marcou oito golos eé o melhor artilheiro dos arsenalistas, que têm apenas três pontos de vantagem sobre o antepenúltimo classificado (Santa Clara). Assim, até é provável que Sérgio Conceição venha a "emprestar" alguns atletas. Boly e Mauro são os maiores candidatos.



BRAGA B FC PORTO B

15H00
Estádio 1º de Maio, em Braga
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)
BRAGA B
José Costa; Oto'o, Gonçalo Silva, Hugo Basto e Núrio; Vukcevic, Chidi e Nuno Valente; Fábio Martins, Erivaldo e Rambé
Treinador: Fernando Pereira
Outros convocados: Não foram revelados pelo clube Lesionados: Reko Castigados: Tiago Sá
FC PORTO B
Kadú; David Bruno, Igor Lichnovsky, Diego Carlos e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Tiago Rodrigues; Frédéric, André Silva e Gonçalo Paciência
Treinador: Luís Castro
Outros convocados: Não foram revelados pelo clube Lesionados: Zé António Castigados: Ivo Rodrigues

O JOGO

JotaCC

Kritciuk já sonha em jogar a final da Taça no Jamor


RESPIRA- SE confiança no Minho. O triunfo frente ao Benfica (2-1), nos oitavos de final da Taça de Portugal, elevou o moral dos comandados de Sérgio Conceição, que não escondem a ambição de disputar a final da prova, no Jamor. Kritciuk, um dos melhores em campo no triunfo na Luz, é a voz da confiança que reina no balneário arsenalista. "Fizemos um grande jogo com o Benfica e queremos chegar à final da Taça, pois é um dos objetivos do clube. Já sonhei com a presença no Jamor", admitiu Kritciuk, ontem, durante a visita ao Centro Solidário Espírito Santo, em Braga, onde, juntamente com Vítor Golas e Mauro, distribuiu as 71 prendas que os jogadores e restante staff compraram para oferecer a crianças carenciadas. Sobre o encontro de amanhã, diante do Paços de Ferreira ( amanhã, 19 horas, Spor t TV), o guarda-redes russo foi claro: "Vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que nos vai provocar muitas dificuldades, mas que esperamos vencer", disse. O plantel regressa hoje, às 16 horas, aos trabalhos.

JN

JotaCC


Zav

FC Porto B e Braga B empatam a duas bolas

Gonçalo Paciência e Frédéric Maciel marcaram para os "dragões". Nuno Valente e Fábio Martins apontaram os golos bracarenses.

O FC Porto B foi este domingo ao Minho defrontar o Sporting de Braga B, em partida da Segunda Liga portuguesa. 2-2 foi o resultado final de uma partida que os bracarenses disputaram em desvantagem numérica durante o segundo tempo.

Gonçalo Paciência inaugurou o marcador de penálti aos quatro minutos, com Vukcevic, do Braga, a ser expulso pouco antes do intervalo.

Nuno Valente (penálti, 56') e Fábio Martins (59') ainda deram a volta ao resultado, mas o portista Frédéric Maciel fez o 2-2 final.

SAPO DESPORTO

Zav

FC Porto B empata em Braga

O Braga B chegou a estar na frente do marcador apesar de ter estado toda a segunda parte em inferioridade numérica.
Sporting de Braga B e FC Porto B empataram a dois golos num jogo emotivo e em que a equipa minhota jogou com menos um jogador durante toda a segunda parte, após expulsão de Vukcevic.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo: Gonçalo derrubou Frederic Maciel na área e Gonçalo Paciência converteu o respetivo penálti (4 minutos).

O Braga esteve perto do empate por Erivaldo e Nuno Valente, mas, ainda antes do intervalo, ficou a jogar com menos uma unidade já que o médio Vukcevic viu o cartão vermelho por alegada agressão a Gonçalo Paciência.

O Braga entrou na segunda parte transfigurado, fazendo mesmo esquecer que jogava apenas com dez jogadores, de tal forma que, no espaço de três minutos, virou o resultado.

Primeiro na conversão de uma grande penalidade, por Nuno Valente, depois de Diego Carlos ter cortado a bola com a mão após um canto dos bracarenses, e logo a seguir por Fábio Martins, que aproveitou nova ação infeliz de Diego Carlos.

O JOGO

Zav

FC Porto B empata com Sp. Braga B

Dragões não aproveita vantagem numérica durante 45 minutos

O FC Porto B empatou neste domingo com o Sp. Braga B, no Minho.
 
Os azuis e brancos não aproveitaram o facto de jogarem com mais uma unidade em campo durante 45 minutos.
 
Gonçalo Paciência fez o 1-0 de penálti logo aos quatro minutos e o Sp. Braga B ficou reduzido a dez unidades em cima do intervalo, com Vukcevic a ser expulso.
 
No entanto, os minhotos deram a volta ao resultado: marcaram por Nuno Valente (de grande penalidade), aos 56, e Fábio Martins, aos 59 minutos.
 
Porém, Frederic Ferreira Maciel colocou o resultado no 2-2 final aos 61 minutos.
 
Os azuis e brancos ficam assim no 11º lugar da tabela, enquanto os minhotos estão mais abaixo.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«Temos o desejo de chegar ao 3.º lugar» - Sérgio Conceição

Na projeção do jogo com o Paços de Ferreira, segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, Sérgio Conceição considera «fundamental» que a equipa «esqueça o desafio com o Benfica» e concentre toda a «atenção» no adversário.

«Espero um jogo difícil e quando digo isso não é só por dizer. O Paços é uma equipa que sabe o que quer, tem jogadores interessantes, está bem orientada, portanto, vamos seguramente encontrar dificuldades», resumiu o treinador do SC Braga.

A euforia que se vive em Braga depois da histórica vitória na Luz, sobre o Benfica, para a Taça de Portugal, é afastada por Sérgio Conceição: «O jogo da Luz já nem devia ser tema, porque é passado e já o disse aos jogadores. Compreendo que para os adeptos e Imprensa seja mais atrativo falar sobre o Benfica, mas o foco está no Paços de Ferreira. Temos o grande desejo de alcançar o terceiro lugar e vamos fazer tudo para que isso aconteça.»

O SC Braga será igual a si próprio, mas não aceita carregar certos rótulos. «Falam que somos agressivos. Mas isso é o quê? Também não é tema, ninguém anda a matar ninguém. Os jogos são feitos de duelos, de intensidade, o SC Braga é uma equipa que sabe a importância de jogar com e sem bola», rematou.

A BOLA