News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/12

Started by JotaCC, 12 de December de 2014, 07:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Só Zé Luís não entra nas contas da "quarentena"

BRAGA Ainda a recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Zé Luís é para já o único jogador fora dos planos do técnico Sérgio Conceição, para o exigente mês e meio competitivo que se anuncia. Mesmo considerando que Tiago Gomes será poupado no jogo de amanhã ( 20.15 horas, SportTV), no Restelo, contra o Belenenses, o defesa-esquerdo já será opção, na próxima quinta-feira, no reduto do Benfica, no encontro da Taça de Portugal.
Até 25 de janeiro, o Braga terá dez jogos, seis dos quais para a Liga, à média de uma partida a cada quatro dias. Esta época sem provas europeias, a equipa será sujeita pela primeira vez a período bastante exigente, o que deverá obrigar o treinador a rodar o plantel.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

PÉROLAS DE MASSAMÁ CANDIDATAS AO SALTO
Jovens do Real apresentaram-se sem complexos perante os avaliadores e nunca recearam assumir o risco. SAD bracarense promete não perder de vista alguns deles

"Podem ainda ser miúdos, mas têm experiência nos profissionais"
Treinador do Real Massamá


Clube de Queluz tem uma parceria com a Gestiute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, e apresentase como uma montra para atletas. Mas o objetivo para esta época também passa por subir ao CNS

Sérgio Conceição e António Salvador analisam possíveis reforços para o Braga
Bem escondido pelo portões do Estádio Municipal de Braga, o Real Massamá apresentou-se no jogo-treino com os bracarenses, realizado terça-feira, com um grupo de jovens recheado de potencial.A partida, que serviu essencialmente para se mostrarem a Sérgio Conceição e aos responsáveis bracarenses, tentando convencê-los de que estão preparados para dar um passo de gigante na carreira, revelou um lote de jogadores descomplexados e sem receio de assumir o risco. A atitude, aliás, causou boa impressão junto de alguns avaliadores, que prometeram continuar a acompanhar as pérolas que alinham na equipa de Queluz, cuja parceria com a Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, é pública.
O JOGO quis saber aqueles que mais se têm destacado no Pró-Nacional da AF Lisboa e conversou com o treinador, Rui Sousa, que vê no plantel "vários elementos com capacidade para jogar na I Liga a
Rui Sousa curto prazo", quem sabe até no Braga. "Podem ainda ser miúdos, mas a maior parte já disputou campeonatos profissionais na formação do Benfica,SportingouBelenenses, entre outros clubes da região", indicou o técnico. Enca Fati, um extremo que leva oito golos no distrital – só o atacante Nélson tem mais (doze) –, é visto como a estrela da companhia. Do luso-guineense, que brilhou nos jogos da Taça de Portugal frente a Portimonense e Gil Vicente, até se diz que saltará para o primeiro escalão já em janeiro, tal como o central João Sousa. Os restantes terão de aguardar mais um pouco, porque o objetivo, além de servir como montra de atletas, passa por subir ao CNS.



Luís Mota
O extremo que o Braga já tinha referenciado

Alguns dos jogadores que defrontaram Custódio, Rúben Micael, Sami ou Luiz Carlos, entre outros, não eram completos desconhecidos do Braga. Pelo menos um já estava referenciado. "Sei que o Braga gosta muito do Luís Mota", revelou Rui Sousa, treinador do Real Massamá, que pintou um quadro muito positivo do extremo de 21 anos. "É pequeno, muito rápido, canhoto, que joga pelo lado direito e que gosta de puxar a bola para dentro por ter um pontapé forte. Já conseguiu fazer grandes golos", garantiu o treinador.



O MELHOR CICLO DE CONCEIÇÃO

O atual ciclo do Braga (sete jogos sem perder) é o melhor da carreira de Sérgio Conceição. O anterior máximo do treinador eram seis partidas, somadas entre 5 de novembro e 3 de dezembro de 2011, quando ainda orientava o Olhanense. Na altura contabilizou três vitórias e outros tantos empates; agora leva cinco triunfos e apenas duas igualdades.



SEVILHA ATENTO A PEDRO TIBA

O Sevilha está no encalço de Pedro Tiba. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol "El Desmarque" e dá conta que emissários do clube andaluz estiveram no domingo no Municipal de Braga para o ver em ação no dérbi com o V. Guimarães. O médio, recorde-se, chegou esta época ao clube da Cidade dos Arcebispos e tem contrato válido até 30 junho de 2019.



ZÉ LUÍS SÓ APÓS O NATAL

Sem competir há mais de um mês e meio, por causa de uma lesão muscular sofrida no aquecimento do jogo com o Benfica, Zé Luís ainda precisa de mais algum tempo até voltar a ser opção para Sérgio Conceição. As melhores expectativas apontavam para o último fim de semana, mas o atacante só deverá estar apto durante o período natalício, podendo, assim, ser chamado para a CAN.



FLAMENGO JÁ PAGOU FELIPE

O nome do Braga foi, ontem, mencionado no diferendo que Felipe tem com o Flamengo, por, alegadamente, ainda não ter recebido uma parte do valor acordado na transferência do guardaredes. Contudo, ao que O JOGO apurou junto da SAD arsenalista, a única dívida que o clube carioca poderá ter é com os empresários do jogador, porque tudo o resto está regularizado.

O JOGO

Zav

Plantel pode perder "estrelas"

Sem as receitas das competições europeias, o SC Braga deverá recorrer à transferências de jogadores para fazer capital e recuperar da derrapagem financeira revelada pelo último relatório e contas.

Neste sentido, a prioridade da SAD na reabertura do mercado de transferências será vender com a porta de saída a abrir-se para algumas "joias" da equipa. Jogadores como Danilo, Rafa, Santos ou Pedro Tiba podem deixar o clube caso surjam oportunidades de negócio interessantes, segundo escreve o jornal A BOLA.

ABOLA

Zav


Zav

Sérgio Conceição: «Armando Marques? Não conheço essa pessoa»

"vice" vimaranense fica sem resposta

O treinador do Sporting Braga, Sérgio Conceição, não quis responder ao vice-presidente do Vitória de Guimarães, Armando Marques, que o criticou após o jogo de domingo (0-0), dizendo que "está num processo de maturação, é jovem e se calhar daqui por uns anos já vai estar preparado para abordar este tipo de derbies com mais experiência".

"O clube já comentou, não há mais nada a comentar, e se quer que lhe diga não conheço essa pessoa", salientou Sérgio Conceição em conferência de imprensa nesta sexta-feira, à margem da análise ao embate com o Belenenses.

RECORD

Zav

«Queremos estar colados aos primeiros lugares» – Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão da deslocação até ao Restelo. para defrontar o Belenenses. O técnico confessou que espera um jogo equilibrado.

«Vai ser um jogo competitivo, entre duas equipas que estão separadas por apenas um ponto. O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica, é uma equipa organizada defensivamente e na frente tem jogadores de muita valia técnica. Esperámos ser organizados para conseguirmos o nosso objetivo que são os três pontos. Queremos estar colados aos primeiros lugares», salientou.

O treinador dos arsenalistas refutou ainda a ideia de que os jogadores estejam já a pensar no jogo frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal.

«Quem pensar no Benfica está longe daquilo que é o objetivo da equipa. O próximo jogo é o mais importante. Se pensássemos assim, corríamos o risco de não fazermos bem nem uma coisa nem outra. Temos objetivos nas Taças, mas o mais importante é o campeonato», argumentou.

ABOLA

JotaCC

Sérgio Conceição espera dificuldades frente ao Belenenses

O treinador do Sporting de Braga realizou a antevisão ao jogo frente ao Belenses, no Restelo. Sérgio Conceição diz esperar muitas dificuldades contra aquela que considera ser a equipa sensação do campeonato.

"Espero um jogo competitivo entre equipas separadas por um ponto. O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica. Defensivamente é uma equipa bem organizada e, na frente, tem três jogadores de valia técnica", disse o treinador bracarense.

"Esperamos ser competentes, organizados e competitivos para conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos permitam começar definitivamente a "colar" aos primeiros lugares, que é o nosso objetivo desde o início de época", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Belenenses, o técnico elogiou a formação do Restelo, considerando que está a ser a equipa "revelação" desta época, tendo em conta "o que foi no ano passado" e, mesmo havendo ainda "muitos jogos por disputar, até ao momento justifica plenamente o lugar que ocupa", continuou o antigo médio da seleção portuguesa.

Cinco dias depois, o Braga volta a Lisboa, para defrontar o Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição não quer os seus jogadores a pensarem já nesse jogo, porque "correm o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra".

"Quem pensa assim está fora do que são os objetivos de uma equipa. É um chavão no futebol, mas é verdade, o mais importante é o próximo jogo e, para nós, independentemente de termos objetivos na Taça de Portugal e da Taça da Liga, o mais importante é o campeonato e este jogo com o Belenenses é importantíssimo para nós", garantiu.

Os minhotos iniciam no sábado um conjunto de 10 jogos [campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga] em pouco menos de um mês meio, a maioria deles fora de casa.

"Um ciclo importante, sem dúvida nenhuma, mas não decisivo para o resto da temporada", considerou o técnico português.

"São todos jogos importantes, mas acho que o plantel é competitivo e dá-nos garantias para disputar esses jogos com essa mesma competitividade. Temos é que estar focados jogo após jogo".

O técnico não quis responder ao vice-presidente do Vitória de Guimarães, Armando Marques, que criticou o treinador após o "clássico" minhoto de domingo, que terminou empatado 0-0, dizendo que Sérgio Conceição "está num processo de maturação, é jovem e se calhar daqui por uns anos já vai estar preparado para abordar este tipo de derbies com mais experiência".

"O clube já comentou, não há mais nada a comentar, e se quer que lhe diga não conheço essa pessoa", comentou apenas.

O Sporting de Braga está no quinto lugar do campeonato com 22 pontos. Já o Belenenses, de Lito Vidigal, encontra-se na sexta posição, com um ponto a menos que os arsenalistas.

No próximo sábado vão defrontar-se no Estádio do Restelo, tendo em vista ao quarto lugar da Primeira Liga. O jogo terá arbitragem de Paulo Baptista, da Associação de Futebol de Portalegre.

RTP

JotaCC

Sérgio Conceição: «Belenenses justifica o lugar que ocupa»
Técnico do Sp. Braga não quer os seus jogadores a pensar no Benfica

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, espera um jogo «competitivo» na deslocação ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses, relembrando que as duas equipas estão «separadas apenas por um ponto». Para Conceição, o Belenenses trata-se da «revelação» do campeonato, «justificando o lugar que ocupa».

Por isso, o líder dos «Guerreiros» quer que os seus jogadores sejam «competentes, organizados e competitivos para conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos permitam começar definitivamente a colar aos primeiros lugares, que é o nosso objetivo desde o início de época».

Sérgio Conceição perspetiva que o conjunto de Belém vai-se apresentar ferido no seu orgulho e deixou elogios à equipa de Lito Vidigal. «O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica. Defensivamente é uma equipa bem organizada e, na frente, tem três jogadores de valia técnica», referiu citado pela Agência Lusa.

O jogo em Belém surge na antecâmara de uma importante deslocação ao Estádio da Luz, a contar para a Taça de Portugal. Sérgio Conceição quer os seus jogadores apenas focados no Belenenses, alertando que se assim não for «correm o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra».

Ainda em todas as frentes, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga segue um ciclo de dez jogos para disputar num período inferior a um mês. Conceição diz que se trata de «um ciclo importante, sem dúvida nenhuma, mas não decisivo». O técnico assegura que «o plantel é competitivo e dá-nos garantias para disputar esses jogos com essa mesma competitividade».

O encontro entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 deste sábado no Estádio do Restelo. Paulo Batista, de Portalegre, será o juiz do encontro entre o quinto e sexto classificados da Liga, Sp. Braga e Belenenses respetivamente.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição
"Taça? Liga é mais importante"
Treinador do Braga quer toda a gente focada no jogo com o Belenenses e, por enquanto deixar a deslocação à Luz para segundo plano

A menos de uma semana de jogar o futuro na Taça de Portugal, frente ao Benfica, o Braga desloca-se ao Restelo para defrontar o Belenenses e é nesse jogo que Sérgio Conceição quer toda a gente concentrada.

"É um chavão do futebol, mas o mais importante é o proximo jogo. Independentemente de termos objetivos nas Taças, o mais importante é o campeonato. Não se deve pensar em duas coisas ao mesmo tempo, porque arriscámos a não fazer nenhum bem", vincou o treinador do Braga, para quem o Belenenses "está a ser uma revelação".

Pelo facto de querer toda a gente concentrada no embate com os azuis do Restelo, Conceição fintou as notícias de mercado e até o sorteio da Taça da Liga. E sobre o complicado ciclo que a equipa tem pela frente, dez jogos em cerca de mês e meio, o técnico revelou que "será importante, mas não decisivo".

O JOGO

JotaCC

Conceição valoriza Liga e ainda não pensa no jogo da Taça com o Benfica

"Não vamos pensar no Benfica. O próximo jogo é o mais importante. Jogar com o Belenenses é importantíssimo, temos e devemos estar focado só nesse encontro", frisou, nesta sexta-feira, Sérgio Conceição, técnico do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo deste sábado (20.15 horas, SportTV1), no Restelo, frente ao Belenenses, da 13.ª jornada da Liga de futebol.

"Temos objetivos nas Taças, mas o mais importante é o campeonato", acrescentou Sérgio Conceição, apelidando o ciclo competitivo que se aproxima - dez jogos em um mês e meio, em três provas diferentes - como "importante, mas não decisivo".

"O plantel é competitivo e dá garantias, mas sempre com o princípio de pensar num jogo de cada vez. Agora é o Belenenses, na quinta-feira será o Benfica, para a Taça de Portugal e então aí pensaremos nessa eliminatória", realçou o treinador arsenalista.

Num encontro com os jornalistas que durou apenas oito minutos, Sérgio Conceição recusou comentar temas como o recente sorteio da Taça da Liga ou o mercado de transferências que se avizinha. E, quando confrontado com a declaração de Armando Marques, vice-presidente do Vitória de Guimarães que, no rescaldo do dérbi minhoto, afirmou que o treinador do Braga ainda estava em processo de maturação, considerou que tal já era passado, até porque, acrescentou "nem conheço essa pessoa...".

JN

JotaCC

Sérgio Conceição ainda não pensa no Benfica
Treinador do Sporting de Braga está concentrado no jogo com o Belenenses, amanhã no Restelo, cinco dias antes do encontro com o Benfica, no Estádio da Luz, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O Sporting de Braga joga duas vezes em Lisboa num espaço de cinco dias. Amanhã defronta o Belenenses para o campeonato. 5ª feira será a vez do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O treinador bracarense, Sérgio Conceição, garante que no balneário da equipa ninguém pensa ainda no Benfica. "O próximo jogo é o mais importante, independentemente de termos objectivos na Taça de Portugal. Quando se pensa em duas coisas ao mesmo tempo corre-se o risco de não fazer nenhuma bem. Só estamos focados no Belenenses", afiança.

Sérgio Conceição admite que um resultado positivo no Restelo pode representar um bom tónico para o encontro da Taça com o Benfica. "É sempre positivo trabalhar em cima de vitórias mas um jogo não tem nada a ver com o outro. A nossa vontade de superação tem de ser diária. Podemos fazer um grande jogo e o Belenenses ganhar num lance de sorte. E não é por isso que deixaremos de fazer uma boa exibição na Luz", exemplifica. O treinador do Sporting de Braga sublinha que o importante é a quipa estar focada "nos princípios e na qualidade que temos demonstrado ultimamente".

A equipa minhota entra num ciclo intenso de jogos entre Campeonato, Taça e Taça da Liga. O treinador entende que "o ciclo não é decisivo mas é importante. Vamos ter jogos a eliminar, a começar pelo de 5ª feira para a Taça, importante para a nossa continuidade na competição".

Sérgio Conceição reconhece que "o mês é importante mas o plantel é competitivo e dá garantias para disputar todos esses jogos". O treinador realça que o importante "é estar focado no Belenenses. Não há outra forma de pensar", enfatiza.

RR

JotaCC

Sérgio Conceição: "Jogo com o Belenenses é importantíssimo para nós"
Técnico espera um jogo "competitivo" no Restelo diante da "revelação" Belenenses.

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje esperar um jogo competitivo diante do Belenenses, sábado, no Restelo, na 13ª jornada da I Liga de futebol, e realçou que o campeonato é a competição mais importante.

"Espero um jogo competitivo entre equipas separadas por um ponto. O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica. Defensivamente é uma equipa bem organizada e, na frente, tem três jogadores de valia técnica. Esperamos ser competentes, organizados e competitivos para conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos permitam começar definitivamente a 'colar' aos primeiros lugares, que é o nosso objetivo desde o início de época", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Belenenses, o técnico elogiou a formação do Restelo, considerando que está a ser a equipa "revelação" desta época, tendo em conta "o que foi no ano passado" e, mesmo havendo ainda "muitos jogos por disputar, até ao momento justifica plenamente o lugar que ocupa", disse.

Cinco dias depois, o Braga volta a Lisboa, para defrontar o Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição não quer os seus jogadores a pensarem já nesse jogo, porque "correm o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra".

"Quem pensa assim está fora do que são os objetivos de uma equipa. É um chavão no futebol, mas é verdade, o mais importante é o próximo jogo e, para nós, independentemente de termos objetivos na Taça de Portugal e da Taça da Liga, o mais importante é o campeonato e este jogo com o Belenenses é importantíssimo para nós", disse.

Os minhotos iniciam no sábado um conjunto de 10 jogos - campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga - em pouco menos de um mês meio, a maioria deles fora de casa, "um ciclo importante, sem dúvida nenhuma, mas não decisivo" para o resto da temporada, considerou Sérgio Conceição.

"São todos jogos importantes, mas acho que o plantel é competitivo e dá-nos garantias para disputar esses jogos com essa mesma competitividade. Temos é que estar focados jogo após jogo", disse.

O técnico não quis responder ao vice-presidente do Vitória de Guimarães, Armando Marques, que criticou o treinador após o "clássico" minhoto de domingo, que terminou empatado 0-0, dizendo que Sérgio Conceição "está num processo de maturação, é jovem e se calhar daqui por uns anos já vai estar preparado para abordar este tipo de derbies com mais experiência".

"O clube já comentou, não há mais nada a comentar, e se quer que lhe diga não conheço essa pessoa", comentou apenas.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 22 pontos, e Belenenses, sexto, com 21, defrontam-se no sábado, às 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sérgio Conceição: «A nossa motivação tem de ser diária»
não quer jogadores a pensar já no Benfica

Em apenas cinco dias, o Sp. Braga joga no Restelo, para o campeonato, e depois na Luz, para a Taça de Portugal. Sérgio Conceição gosta de separar as águas.

"A nossa motivação tem de ser diária. Não se pode pensar em duas coisas ao mesmo tempo porque corremos o risco de não nenhuma bem. Temos objetivos nas Taças, mas o campeonato é mais importante para nós", avisou, antes de abordar as qualidades do Belenenses:

"Vão querer retificar o resultado com o Benfica. São uma equipa bem organizada, com três bons jogadores no ataque. Pelo que têm feito justificam o lugar que ocupam, mas queremos ir lá ganhar para permanecer nas primeiras posições da tabela."

RECORD

Zav

Tiago Gomes não recuperou e falha Restelo

Tiago Gomes não conseguiu recuperar da lesão contraída no duelo frente ao V. Guimarães e vai falhar a deslocação a Belém.

Com o internacional português de fora, Djavan deverá ser o escolhido para ocupar o lado esquerdo da defesa.

José Luís, lesionado e Salvador Agra, castigado pelo vermelho direto que viu na última jornada, são as outras baixas no plantel de Sérgio Conceição.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, A.Pinto, Baiano, Djavan, Santos e M.Goiano

Médios: Luiz Carlos, R.Micael, Pedro Tiba, Danilo, Custódio e Mauro

Avançados: Sami, Ederzito, Rafa, P.Santos, Alan e Pardo

ABOLA

Zav

Rúben Micael e Djavan vão a Belém

Médio e lateral-esquerdo regressam aos eleitos de Sérgio Conceição e o português será, ao que tudo indica, titular no Restelo.

As entradas de Rúben Micael e Djavan são as principais novidades da lista de convocados do Braga para o encontro deste sábado com o Belenenses.

Tiago Gomes e Zé Luís, com lesões musculares, e Salvador Agra, castigado, são as únicas baixas para a partida do Restelo.

Lista de Convocados


Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, André Pinto, Baiano, Djavan, Santos e Marcelo Goiano

Médios: Luiz Carlos, Rúben Micael, Pedro Tiba, Danilo, Custódio e Mauro

Avançados: Sami, Éder, Rafa, Pedro Santos, Alan e Pardo

OJOGO

Zav

Conceição convoca 20 para a deslocação ao Restelo

Tiago Gomes é o principal ausente.

Sérgio Conceição deu a conhecer esta sexta-feira a convocatória para a deslocação ao Estádio do Restelo, que terá lugar no sábado às 20H15, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Gomes é o principal ausente da lista. O lateral internacional português está lesionado e fora das opções do técnico.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, André Pinto, Baiano, Djavan, Aderlan Santos e Goiano;

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Pedro Tiba, Danilo, Custódio e Mauro;

Avançados: Sami, Ederzito, Rafa, Pedro Santos, Alan e Pardo

RECORD

Zav

Sp. Braga: Djavan convocado, Tiago Gomes de fora

Rúben Micael e Mauro também volta às opções de Sérgio Conceição.

Tiago Gomes vai falhar a visita do Sp. Braga ao Restelo, por força da lesão sofrida no dérbi com o Vitória de Guimarães.

O lateral português não integra a convocatória de Sérgio Conceição, e é substituído por Djavan. Rúben Micael e Mauro estão também de regresso às opções, para o jogo com o Belenenses, deste sábado.

Salvador Agra fica de fora por castigo, e Zé Luís por lesão.

Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.
Defesas: Sasso, André Pinto, Baiano, Djavan, Marcelo Goiano e Santos.
Médios: Danilo, Custódio, Mauro, Pedro Tiba, Luiz Carlos, Ruben Micael e Alan.
Avançados: Éder, Sami, Rafa, Pedro Santos e Pardo.

MAISFUTEBOL

JotaCC

"Organizados e competentes", a receita de Sérgio Conceição

O Sporting de Braga defronta Belenenses no sábado, para a 13.ª jornada da I Liga, e Sérgio Conceição espera conseguir dar conta da equipa "revelação" do Belenenses.

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse nesta sexta-feira esperar um jogo competitivo diante do Belenenses, sábado, no Restelo, na 13ª jornada da I Liga de futebol, e realçou que o campeonato é a competição mais importante.

"Espero um jogo competitivo entre equipas separadas por um ponto. O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica. Defensivamente é uma equipa bem organizada e, na frente, tem três jogadores de valia técnica. Esperamos ser competentes, organizados e competitivos para conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos permitam começar definitivamente a 'colar' aos primeiros lugares, que é o nosso objetivo desde o início de época", afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Belenenses, o técnico elogiou a formação do Restelo, considerando que está a ser a equipa "revelação" desta época, tendo em conta "o que foi no ano passado" e, mesmo havendo ainda "muitos jogos por disputar, até ao momento justifica plenamente o lugar que ocupa", disse.

Cinco dias depois, o Braga volta a Lisboa, para defrontar o Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, mas Sérgio Conceição não quer os seus jogadores a pensarem já nesse jogo, porque "correm o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra".

"Quem pensa assim está fora do que são os objetivos de uma equipa. É um chavão no futebol, mas é verdade, o mais importante é o próximo jogo e, para nós, independentemente de termos objetivos na Taça de Portugal e da Taça da Liga, o mais importante é o campeonato e este jogo com o Belenenses é importantíssimo para nós", disse.

DN