News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de December de 2014, 17:53

Previous topic - Next topic

Sparta1

Quote from: joao99 on 08 de December de 2014, 11:24
Sérgio Conceição

"Vamos terminar o campeonato à frente do Guimarães"


Sérgio Conceição, treinador do Braga, admitiu que o resultado se ajusta ao que se passou em campo, este domingo, frente ao V. Guimarães (0-0), mas deixou a garantia de que os arsenalistas vão terminar a época com mais pontos do que o rival

OJOGO


Desculpem-me mas prefiro um bom trabalho a uma boa treta...

Cada vez mais acho que o SC é o treinador certo para o Braga agora só espero que caso os resultados sejam os esperados como é obvio que fique por cá por muitos mais anos. São destas atitudes que são feitos os grandes treinadores e este notasse que sente verdadeiramente o valor e a importância que é ser treinador do Braga.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 08 de December de 2014, 14:02
Previ que iríamos dar a iniciativa do jogo ao adversário para podermos explorar o contragolpe e velocidade dos nossos jogadores mas não aconteceu assim e para mim ficou claro que tendo de ser nós a ter iniciativa e a construir em posse, contra equipas que se sabem fechar bem, as dificuldades são imensas.

Pelo que o jogo deu o resultado parece-me justo...tanto jogo directo (novamente), tanto passe errado naquele meio campo, Tiba foi uma sombra daquilo que vale, Alan é pior solução que Micael, não constrói melhor e é incapaz de pressionar a saída de bola adversária, tanta dificuldade para progredir em posse, nos corredores apenas Rafa foi criando alguns desequilíbrios, Éder podia ter feito muito melhor pelo menos em duas ocasiões mas peredeu-se com a bola dentro da área...sinceramente não percebi muito bem qual foi a estratégia para este jogo.

SC diz que somos superiores e que vamos ficar à frente deles, percebo o picanço mas o que todos queremos é ficar nos quatro primeiros; guimarães à parte.
Esta é uma ideia que tenho já desde o início. Contra equipas pequenas que se fecham lá atrás temos tido grandes dificuldades: moreirense, Arouca ou académica por exemplo (Penafiel esteve muito mal a defender e o boavista ainda se expôs, principalmente depois do golo). Em badajoz demos a iniciativa de jogo e resultou. Ontem não, nem poderia ser, porque o 0-0 servia, como se viu a equipas pequenas que lutam pelo pontinho. Se déssemos a iniciativa ficavam a trocar a bola entre eles...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Trovisco7

Quote from: rpo.castro on 08 de December de 2014, 19:22
Quote from: Lipeste on 08 de December de 2014, 14:02
Previ que iríamos dar a iniciativa do jogo ao adversário para podermos explorar o contragolpe e velocidade dos nossos jogadores mas não aconteceu assim e para mim ficou claro que tendo de ser nós a ter iniciativa e a construir em posse, contra equipas que se sabem fechar bem, as dificuldades são imensas.

Pelo que o jogo deu o resultado parece-me justo...tanto jogo directo (novamente), tanto passe errado naquele meio campo, Tiba foi uma sombra daquilo que vale, Alan é pior solução que Micael, não constrói melhor e é incapaz de pressionar a saída de bola adversária, tanta dificuldade para progredir em posse, nos corredores apenas Rafa foi criando alguns desequilíbrios, Éder podia ter feito muito melhor pelo menos em duas ocasiões mas peredeu-se com a bola dentro da área...sinceramente não percebi muito bem qual foi a estratégia para este jogo.

SC diz que somos superiores e que vamos ficar à frente deles, percebo o picanço mas o que todos queremos é ficar nos quatro primeiros; guimarães à parte.
Esta é uma ideia que tenho já desde o início. Contra equipas pequenas que se fecham lá atrás temos tido grandes dificuldades: moreirense, Arouca ou académica por exemplo (Penafiel esteve muito mal a defender e o boavista ainda se expôs, principalmente depois do golo). Em badajoz demos a iniciativa de jogo e resultou. Ontem não, nem poderia ser, porque o 0-0 servia, como se viu a equipas pequenas que lutam pelo pontinho. Se déssemos a iniciativa ficavam a trocar a bola entre eles...
Na verdade  tem-se verificado que o nosso problema não é jogar contra equipas com algum futebol de qualidade, digamos mesmo com objectivos superiores, onde os jogadores e até equipa técnica ganham
motivação, desdobram-se e mostram futebol voluntarioso e até vão aparecendo exibições e resultados.
O nosso problema são equipas de baixo plano como as tivemos com resultados muito pouco favoráveis,
em que se inclui este Vitória que não passa duma modesta equipa, com pontuação e lugar na tabela
muito para lá do valor que tem. A má qualidade do Braga neste jogo, a fraca estratégia para levar este
jogo de vencida, dá ideia que houve da nossa parte alguma displicência e continuamos a perder oportunidades soberanas com equipas fraquinhas.
Não sei quando isto mudará porque já lá vão muitos jogos negativos.

magico_scbraga

É engraçado constatar que, quando os resultados não aparecem, não havendo Rúben Micael para atacar, a culpa volta a ser atribuída à falta de dinâmica colectiva. E, por inerência, ao Conceição.
Os que o dizem são, na verdade, os mesmos que atribuem à saída de Micael do onze a responsabilidade pela vitória em Penafiel. Aí, a nossa vitória não teve como chave a dinâmica colectiva. Aí, a nossa vitória ficou a dever-se, se não no seu todo, pelo menos em grande parte, à ida do Rúben Micael para o banco
E é curioso verificar que, após o jogo em Guimarães, todos se congratularam pelo apoio prestado à equipa. Apoio prestado, essencialmente, pelas claques, mas, no fundo, apoio pelo qual todo e qualquer forista se sentiu responsável.
Ontem, como o resultado não apareceu e o ambiente até estava relativamente morno, a culpa volta a ser atribuída às claques. Os demais sócios, nos quais eu me incluo, prestaram um apoio incansável, ao que parece.
É que eu, não pertencendo a nenhuma claque, também fico indignado quando vejo que muitos daqueles que criticaram as claques pelo fraco apoio prestado ontem são os mesmos que, quando chamados a ir ao estádio, optam por ficar no conforto do lar.
Época após época, há sempre a tentação para encontrar o chamado "bode expiatório", o qual, uma vez marcado a ferro e fogo, dificilmente se livrará do rótulo que lhe colocaram.
Há uns anos, o problema era o Lima. Na época passada, havia quem jurasse a pés juntos residir o grande problema desta equipa no Nuno André Coelho e no Rúben Micael. Neste ano, mesmo quando joga bem, o Rúben Micael volta a ser um dos crucificados. O mesmo se podendo dizer do Baiano que nem quando cumpre se livra do rótulo de jogador de regional. O Aderlan Santos, por tantos admirados aquando do seu aparecimento na equipa principal, pode ter excelentes atributos futebolísticos mas, ao que parece, inteligência não é com ele. O Tiago Gomes, que até foi chamado a representar a Selecção Nacional, já não se livrou da designação de "nabo que deixa passar qualquer extremo adversário".
Ontem, apesar de grande parte do público não ter abdicado do seu tradicional "senta que já não chove", apenas as claques estiveram mal.
Meus amigos, enquanto não perceberem que, quando perdemos, perdemos todos, dificilmente sairemos disto.
Se não percebermos que, em vez de olharmos para aquilo que o vizinho não fez mas devia ter feito, devemos, em primeiro lugar, atentar naquilo que nós próprios não fizemos, dificilmente voltaremos a ter uma massa associativa forte e unida.
Quando ganhamos, ganhamos todos. Mas, acima de tudo, quando perdemos, também perdemos todos.
Viva o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Quote from: magico_scbraga on 09 de December de 2014, 00:02
É engraçado constatar que, quando os resultados não aparecem, não havendo Rúben Micael para atacar, a culpa volta a ser atribuída à falta de dinâmica colectiva. E, por inerência, ao Conceição.
Os que o dizem são, na verdade, os mesmos que atribuem à saída de Micael do onze a responsabilidade pela vitória em Penafiel. Aí, a nossa vitória não teve como chave a dinâmica colectiva. Aí, a nossa vitória ficou a dever-se, se não no seu todo, pelo menos em grande parte, à ida do Rúben Micael para o banco
E é curioso verificar que, após o jogo em Guimarães, todos se congratularam pelo apoio prestado à equipa. Apoio prestado, essencialmente, pelas claques, mas, no fundo, apoio pelo qual todo e qualquer forista se sentiu responsável.
Ontem, como o resultado não apareceu e o ambiente até estava relativamente morno, a culpa volta a ser atribuída às claques. Os demais sócios, nos quais eu me incluo, prestaram um apoio incansável, ao que parece.
É que eu, não pertencendo a nenhuma claque, também fico indignado quando vejo que muitos daqueles que criticaram as claques pelo fraco apoio prestado ontem são os mesmos que, quando chamados a ir ao estádio, optam por ficar no conforto do lar.
Época após época, há sempre a tentação para encontrar o chamado "bode expiatório", o qual, uma vez marcado a ferro e fogo, dificilmente se livrará do rótulo que lhe colocaram.
Há uns anos, o problema era o Lima. Na época passada, havia quem jurasse a pés juntos residir o grande problema desta equipa no Nuno André Coelho e no Rúben Micael. Neste ano, mesmo quando joga bem, o Rúben Micael volta a ser um dos crucificados. O mesmo se podendo dizer do Baiano que nem quando cumpre se livra do rótulo de jogador de regional. O Aderlan Santos, por tantos admirados aquando do seu aparecimento na equipa principal, pode ter excelentes atributos futebolísticos mas, ao que parece, inteligência não é com ele. O Tiago Gomes, que até foi chamado a representar a Selecção Nacional, já não se livrou da designação de "nabo que deixa passar qualquer extremo adversário".
Ontem, apesar de grande parte do público não ter abdicado do seu tradicional "senta que já não chove", apenas as claques estiveram mal.
Meus amigos, enquanto não perceberem que, quando perdemos, perdemos todos, dificilmente sairemos disto.
Se não percebermos que, em vez de olharmos para aquilo que o vizinho não fez mas devia ter feito, devemos, em primeiro lugar, atentar naquilo que nós próprios não fizemos, dificilmente voltaremos a ter uma massa associativa forte e unida.
Quando ganhamos, ganhamos todos. Mas, acima de tudo, quando perdemos, também perdemos todos.
Viva o Braga!

Muito bem!Já cansa ver constantemente os adeptos do Braga a tentarem arranjarem sempre culpados dentro do próprio clube,até quando as coisas correm bem.Depois cimo nos podemos queixar da CS e dos adeptos dos outros?

Legião

Quote from: barinho on 09 de December de 2014, 00:42
Quote from: magico_scbraga on 09 de December de 2014, 00:02
É engraçado constatar que, quando os resultados não aparecem, não havendo Rúben Micael para atacar, a culpa volta a ser atribuída à falta de dinâmica colectiva. E, por inerência, ao Conceição.
Os que o dizem são, na verdade, os mesmos que atribuem à saída de Micael do onze a responsabilidade pela vitória em Penafiel. Aí, a nossa vitória não teve como chave a dinâmica colectiva. Aí, a nossa vitória ficou a dever-se, se não no seu todo, pelo menos em grande parte, à ida do Rúben Micael para o banco
E é curioso verificar que, após o jogo em Guimarães, todos se congratularam pelo apoio prestado à equipa. Apoio prestado, essencialmente, pelas claques, mas, no fundo, apoio pelo qual todo e qualquer forista se sentiu responsável.
Ontem, como o resultado não apareceu e o ambiente até estava relativamente morno, a culpa volta a ser atribuída às claques. Os demais sócios, nos quais eu me incluo, prestaram um apoio incansável, ao que parece.
É que eu, não pertencendo a nenhuma claque, também fico indignado quando vejo que muitos daqueles que criticaram as claques pelo fraco apoio prestado ontem são os mesmos que, quando chamados a ir ao estádio, optam por ficar no conforto do lar.
Época após época, há sempre a tentação para encontrar o chamado "bode expiatório", o qual, uma vez marcado a ferro e fogo, dificilmente se livrará do rótulo que lhe colocaram.
Há uns anos, o problema era o Lima. Na época passada, havia quem jurasse a pés juntos residir o grande problema desta equipa no Nuno André Coelho e no Rúben Micael. Neste ano, mesmo quando joga bem, o Rúben Micael volta a ser um dos crucificados. O mesmo se podendo dizer do Baiano que nem quando cumpre se livra do rótulo de jogador de regional. O Aderlan Santos, por tantos admirados aquando do seu aparecimento na equipa principal, pode ter excelentes atributos futebolísticos mas, ao que parece, inteligência não é com ele. O Tiago Gomes, que até foi chamado a representar a Selecção Nacional, já não se livrou da designação de "nabo que deixa passar qualquer extremo adversário".
Ontem, apesar de grande parte do público não ter abdicado do seu tradicional "senta que já não chove", apenas as claques estiveram mal.
Meus amigos, enquanto não perceberem que, quando perdemos, perdemos todos, dificilmente sairemos disto.
Se não percebermos que, em vez de olharmos para aquilo que o vizinho não fez mas devia ter feito, devemos, em primeiro lugar, atentar naquilo que nós próprios não fizemos, dificilmente voltaremos a ter uma massa associativa forte e unida.
Quando ganhamos, ganhamos todos. Mas, acima de tudo, quando perdemos, também perdemos todos.
Viva o Braga!

Muito bem!Já cansa ver constantemente os adeptos do Braga a tentarem arranjarem sempre culpados dentro do próprio clube,até quando as coisas correm bem.Depois cimo nos podemos queixar da CS e dos adeptos dos outros?

Sublinho as palavras do magico_scbraga, que muitos possam ler este post, refletir e mudar de atitude.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BarceloSCB

Sei que depois deste post, arrisco-me a muitas criticas por parte de muita gente que por aqui passa e sim, repito, MUITA GENTE QUE POR ESTE FORUM PASSA!!!

Sinto me envergonhado pelas palavras e atitudes que por aqui vejo, muita critica a este e aquele jogador, ainda mais criticas em relação as claques...alguém teve iniciativa de alterar alguma coisa para alem de criticar? Não!Ninguem.

Para quando a mudança desta mentalidade? Para quando a percepção de que alem de sócios e adeptos do clube que pagamos quotas e nos sentamos a ver o jogo
, também poderemos ser o chamado 12º jogador e sentir-mo-nos um dos convocados de SC?( exemplo este ano: o jogo com o SLB)

Não vos da gosto vir comentar as nossas vitorias e dizer "foi graças ao inferno em que tornamos a pedreira que os nossos jogadores foram buscar energias onde já não as havia"

Não fossem as claques ( que se diz estarem cá para insultar os adversários) e nem um cântico de apoio haveria para a nossa equipa. Nem com o nosso speaker as puxar por nos. "quando tu entras em campo" morre assim que se deixa de ouvir nas colunas do estádio.

Mudem-se as mentalidades, sintam orgulho em ser quem são e EM REPRESENTAR QUEM REPRESENTAMOS.

O Braga somos nós, jogadores passam por cá muitos e ainda irão passar, mas a mística de um clube somos nos que a fazemos, somos nos ADEPTOS a imagem do S.C.BRAGA!!!
>>>>>Sempre Contigo Mágico Braga<<<<<

rb_bl_21

Quote from: BarceloSCB on 09 de December de 2014, 01:03
Sei que depois deste post, arrisco-me a muitas criticas por parte de muita gente que por aqui passa e sim, repito, MUITA GENTE QUE POR ESTE FORUM PASSA!!!

Sinto me envergonhado pelas palavras e atitudes que por aqui vejo, muita critica a este e aquele jogador, ainda mais criticas em relação as claques...alguém teve iniciativa de alterar alguma coisa para alem de criticar? Não!Ninguem.

Para quando a mudança desta mentalidade? Para quando a percepção de que alem de sócios e adeptos do clube que pagamos quotas e nos sentamos a ver o jogo
, também poderemos ser o chamado 12º jogador e sentir-mo-nos um dos convocados de SC?( exemplo este ano: o jogo com o SLB)

Não vos da gosto vir comentar as nossas vitorias e dizer "foi graças ao inferno em que tornamos a pedreira que os nossos jogadores foram buscar energias onde já não as havia"

Não fossem as claques ( que se diz estarem cá para insultar os adversários) e nem um cântico de apoio haveria para a nossa equipa. Nem com o nosso speaker as puxar por nos. "quando tu entras em campo" morre assim que se deixa de ouvir nas colunas do estádio.

Mudem-se as mentalidades, sintam orgulho em ser quem são e EM REPRESENTAR QUEM REPRESENTAMOS.

O Braga somos nós, jogadores passam por cá muitos e ainda irão passar, mas a mística de um clube somos nos que a fazemos, somos nos ADEPTOS a imagem do S.C.BRAGA!!!

BarceloSCB como membro de uma das claques, faço minhas as tuas palavras, não tiro nem uma vírgula.

andromeda123

Quote from: Sparta1 on 08 de December de 2014, 18:05
Quote from: andromeda123 on 08 de December de 2014, 11:13
Caros companheiros, até nem costumo comentar muito aqui no forum, mas vou apenas  reforçar a minha satisfação com a contratação do Sérgio Conceição. Que grande! Nos últimos anos parece-me o treinador com mais perfil guerreiro e vontade de triunfar. Acredito que seremos bem sucedidos no final da época e espero que ele continue cá por muito tempo.
Cumprimentos a todos

O amigo está a ser irónico certo?
Não, não estou a ser irónico! Pois ao contrário de muita gente, que cá comenta e que eu respeito e aprecio muito, eu não percebo nada de tácticas e de posicionamentos e rendimentos etc... centro-me apenas nos factos.

- FACTO 1 Estamos posicionados em 5º lugar com 22 pontos. O que neste altura me parece francamente bom e dentro dos padrões das melhores épocas do Braga

-FACTO 2 A equipa joga com alma e com vontade, coisa que no ano passado era difícil.

-FACTO 3 Este  treinador tem tido um atitude guerreira e corajosa na comunicação sempre defendendo o clube os adeptos e a cidade

Portanto, como vê, e resumindo-me a minha humilde visão sobre estes factos eu estou muito satisfeito, o resto para mim pouco me diz!

Cumprimentos

Cmcorreia

Só hoje pode passar pelo fórum para comentar o jogo...

Não posso dizer que esteja surpreendido com o resultado e muito menos com a exibição. Neste jogo evidenciamos os problemas que temos vindo a evidenciar desde o início da época, e as virtudes não apareceram...
Tenho vindo a dizer (apesar dos resultados) que o nosso modelo de jogo (e nada tem a ver com táticas ou com os jogadores que jogam) levam a que estejamos tão perto dos bons resultados como dos maus... A dinâmica da equipa só se revela forte nos momentos de transição ofensiva (neste jogo foi a virtude que não apareceu), em qq outro momento temos tido dificuldades (talvez exceptuando as bolas paradas).

Para mim o resultado é justo, nenhuma equipa esteve por cima do jogo, alias como já o tinha dito antes do jogo, as equipas, neste momento, estão ao mesmo nível, apesar de nós termos mais qualidade individual no geral, mas que não se reflecte no futebol jogado. 

Não espero um grande up-grade ao que temos visto, vamos continuar nesta bitola até final da época, uns jogos melhor outros pior, mas os princípios serão os mesmos. E para mim é aqui que reside o problema, mas isto é só a opinião de um adepto de bancada que pouco disto percebe...

Não sou tão categórico como SC ao dizer que vamos ficar à frente do Guimarães, mas penso que iremos alcançar um lugar europeu, mas talvez com mais dificuldades do que aquelas que eram esperadas...
Cláudio Correia

Arsenalista

Quote from: Cmcorreia on 09 de December de 2014, 10:28
Não sou tão categórico como SC ao dizer que vamos ficar à frente do Guimarães, mas penso que iremos alcançar um lugar europeu, mas talvez com mais dificuldades do que aquelas que eram esperadas...

Não percebo é a necessidade deste tipo de afirmações, parece que é para encher o ego a alguém, é bem provável que no final até fiquemos acima do vitória, e oxalá que sim, mas gostava mais de o ouvir explicar porque razão a equipa não conseguiu encontrar soluções para ultrapassar a muralha defensiva do adversário...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

LeonelP

Quote from: Arsenalista on 09 de December de 2014, 10:45
Quote from: Cmcorreia on 09 de December de 2014, 10:28
Não sou tão categórico como SC ao dizer que vamos ficar à frente do Guimarães, mas penso que iremos alcançar um lugar europeu, mas talvez com mais dificuldades do que aquelas que eram esperadas...

Não percebo é a necessidade deste tipo de afirmações, parece que é para encher o ego a alguém, é bem provável que no final até fiquemos acima do vitória, e oxalá que sim, mas gostava mais de o ouvir explicar porque razão a equipa não conseguiu encontrar soluções para ultrapassar a muralha defensiva do adversário...

Também não vejo necessidade destas declarações. A minha atitude preferida foi sempre não enbandeirar em arco, falar jogo a jogo, objectivo tem que ser sempre ganhar o próximo jogo. Mais nada. No entanto SC conhece o plantel melhor que nós e se calhar sentiu necessidade de dar um voto de confianca ao grupo. No fim estaremos aqui para ver se deu certo.

LeonelP

Quote from: andromeda123 on 09 de December de 2014, 09:41
Quote from: Sparta1 on 08 de December de 2014, 18:05
Quote from: andromeda123 on 08 de December de 2014, 11:13
Caros companheiros, até nem costumo comentar muito aqui no forum, mas vou apenas  reforçar a minha satisfação com a contratação do Sérgio Conceição. Que grande! Nos últimos anos parece-me o treinador com mais perfil guerreiro e vontade de triunfar. Acredito que seremos bem sucedidos no final da época e espero que ele continue cá por muito tempo.
Cumprimentos a todos

O amigo está a ser irónico certo?
Não, não estou a ser irónico! Pois ao contrário de muita gente, que cá comenta e que eu respeito e aprecio muito, eu não percebo nada de tácticas e de posicionamentos e rendimentos etc... centro-me apenas nos factos.

- FACTO 1 Estamos posicionados em 5º lugar com 22 pontos. O que neste altura me parece francamente bom e dentro dos padrões das melhores épocas do Braga

-FACTO 2 A equipa joga com alma e com vontade, coisa que no ano passado era difícil.

-FACTO 3 Este  treinador tem tido um atitude guerreira e corajosa na comunicação sempre defendendo o clube os adeptos e a cidade

Portanto, como vê, e resumindo-me a minha humilde visão sobre estes factos eu estou muito satisfeito, o resto para mim pouco me diz!

Cumprimentos

Também não vi ironia alguma. SC tem perfil de Gverreiro e vê-se a milhas. Se calhar muitas vezes não faz as opções correctas, mas prefiro um homem/grupo presente e que vá à guerra do que um que se esconda. Provavelmente nos tempos do Peseiro estávamos a praticar melhor futebol, o que eu quero é ver gente a suar a camisola mesmo que muitas vezes os objectivos não sejwm conseguidos.

Sparta1

Quote from: LeoP on 09 de December de 2014, 10:54
Quote from: andromeda123 on 09 de December de 2014, 09:41
Quote from: Sparta1 on 08 de December de 2014, 18:05
Quote from: andromeda123 on 08 de December de 2014, 11:13
Caros companheiros, até nem costumo comentar muito aqui no forum, mas vou apenas  reforçar a minha satisfação com a contratação do Sérgio Conceição. Que grande! Nos últimos anos parece-me o treinador com mais perfil guerreiro e vontade de triunfar. Acredito que seremos bem sucedidos no final da época e espero que ele continue cá por muito tempo.
Cumprimentos a todos

O amigo está a ser irónico certo?
Não, não estou a ser irónico! Pois ao contrário de muita gente, que cá comenta e que eu respeito e aprecio muito, eu não percebo nada de tácticas e de posicionamentos e rendimentos etc... centro-me apenas nos factos.

- FACTO 1 Estamos posicionados em 5º lugar com 22 pontos. O que neste altura me parece francamente bom e dentro dos padrões das melhores épocas do Braga

-FACTO 2 A equipa joga com alma e com vontade, coisa que no ano passado era difícil.

-FACTO 3 Este  treinador tem tido um atitude guerreira e corajosa na comunicação sempre defendendo o clube os adeptos e a cidade

Portanto, como vê, e resumindo-me a minha humilde visão sobre estes factos eu estou muito satisfeito, o resto para mim pouco me diz!

Cumprimentos

Também não vi ironia alguma. SC tem perfil de Gverreiro e vê-se a milhas. Se calhar muitas vezes não faz as opções correctas, mas prefiro um homem/grupo presente e que vá à guerra do que um que se esconda. Provavelmente nos tempos do Peseiro estávamos a praticar melhor futebol, o que eu quero é ver gente a suar a camisola mesmo que muitas vezes os objectivos não sejwm conseguidos.

Caros amigos. Não ponho em causa o perfil gerreiro do sc acredito até que o tenha em demasia para compensar a falta de outras coisas.
Prefiro ver jogadores a receber bolas do que passarem um jogo inteiro a correr de forma gerreira atrás delas. Não sei se me faço entender.
Pouco me interessa o espirito gerreiro nas conferências de imprensa prefiro a inteligência dentro das quatro linhas pois é aí que realmente interessa e quando o sc estiver noutro clube o que vai ficar para a memória é apenas a classificação no campeonato.
Não sei se me faço entender.
Este campeonato está nivelado por baixo.

Confesso que me continua a custar ver uma equipa sem fio de jogo, algo que é partilhado por todos os meus companheiros próximos no setor A5, um desespero ver jogadores correrem com a bola de forma guerreira cheios de garra e vontade mas sem qualquer objetivo. Faz-me pena ver jogadores de grande qualidade vulgarizados pela falta de tática.

No último jogo vi os guerreiros a lutarem e a suarem a camisola e o adversário a jogar futebol e todos estámos de acordo que se tivessemos perdido o jogo não seria surpresa nenhuma para ninguém excepto para o sc e outros seguidores dateoria de jogo baseado na raça e na corrida contra a tática.

Vamos esperar por melhores dias.

Abraço a todos, Força Braga!!

Lipeste

Quote from: Arsenalista on 09 de December de 2014, 10:45
Quote from: Cmcorreia on 09 de December de 2014, 10:28
Não sou tão categórico como SC ao dizer que vamos ficar à frente do Guimarães, mas penso que iremos alcançar um lugar europeu, mas talvez com mais dificuldades do que aquelas que eram esperadas...

Não percebo é a necessidade deste tipo de afirmações, parece que é para encher o ego a alguém, é bem provável que no final até fiquemos acima do vitória, e oxalá que sim, mas gostava mais de o ouvir explicar porque razão a equipa não conseguiu encontrar soluções para ultrapassar a muralha defensiva do adversário...
Para mim são palavras para sócio/adepto ouvir e aplaudir, pessoalmente não vou nesse "engodo", gostaria sim de o ouvir dizer que até final da época vamos jogar bom futebol (já é tempo de o jogar de forma continua) e terminar no top 4.

krugger


Não gostei do que vi.

Estava à espera de ver um Braga a querer ter a iniciativa do jogo, um Braga mandão com o necessario resguardo defensivo, principalmente o Hernani, mas nao foi isso que aconteceu.

Adoptamos praticamente a mesma tatica do jogo da taça mas o Vitoria nao teve tao em cima como em casa e fez exatamente o mesmo jogo que nos fizemos, na contenção, na expectativa, o resultado final foi um jogo fraco, o nosso meio campo errou muitos passes, a nossa frente de ataque foi invariavelmente inofensiva, com excepção de algumas jogadas do Rafa, o Pardo fez provavelmente o pior jogo desta epoca, o Eder ou esta na linha a receber as bolas ou esta no centro (como um avançado deve estar para finalizar), as duas coisas é que nao, o Alan nao fez a diferença, a qualidade esta la toda mas para ter bola tinha quase de a vir buscar aos centrais.
Nao fizemos um bom jogo e o que veio do banco em nada ajudou, excepção feita ao Pedro Santos, grande jogo como DE, gostei bastante.
Em suma acho que deveriamos ter feito muito mais, deveriamos ter assumido as despesas do jogo em vez de ficar na contenção, fodasse em casa mandamos nós e é com esse espirito que deveriamos ter entrado em campo, ajudamos o Vitoria a ganhar confiança e a por vezes na primeira parte dominar-nos por completo, a segunda parte foi para esquecer, em tudo.
Não sou saudosista, mas senti saudades do Rusescu.
Venha de lá o Belenenses e que a coisa corra melhor.

rpo.castro

Uma situação que se tem verificado nos últimos jogos, é um menor rendimento de Tiba e consequentemente, o meio campo a não funcionar e não conseguirmos criar verdadeiras oportunidades de perigo.

Sendo que Tiba não está a perder qualidades, penso que se deve à alterações das funções da dupla Danilo-Tiba de há alguns jogos para cá, tendo Tiba passado a jogar mais recuado e com menor liberdade para atacar. Em meu ver tal poderá dever-se a 3 hipóteses:

-Danilo não tem o perfil de trinco/tem algumas limitações como tal e SC prefere recuar Tiba para garantir consistência defensiva.
-SC vê que Danilo pode dar algo mais avançando no terreno, ficando Tiba a cobrir a sua posição.
-Preparação para a saída de Danilo a curto prazo.

Sendo que não me parece que tenhamos andado enganados durante longos meses julgando que Danilo seria um bom 6, ou que sacrificando Tiba e avançando Danilo se obtenha alguma mais valia, acho que teremos respostas lá para Janeiro.

Outros 2 pontos onde continuámos fragilizados são as laterais (se a tradição se mantiver lá para janeiro começará a saga dos centrais) e o ponta de lança, onde Éder anda uma sombra do passado. Voluntarioso, esforçado, recua para vir buscar jogo, pressiona, mas onde ele tem de ser verdadeiramente decisivo está a falhar. Não sei se são questões físicas, mentais, a selecção, mas não é o Éder que já vimos e que precisamos. E infelizmente não temos Zé Luís.

Será que a Taça da Liga servirá para ganharmos 1 ou 2 jogadores da equipa B? Oxalá que sim, e que seja esse o verdadeiro foco, porque mais do que dessa Taça, precisamos de alternativas para conseguir o principal objectivo-qualificação europeia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

GverreirodoMinho

   Até quando vamos continuar com este hábito animalesco digno do secúlo XIX, intitulado de claques? É uma reunião de ignorância no expoente máximo, onde o objetivo é insultar quem quer que seja que tenha uma camisola vestida da cor oposta, e agredirem-se mutuamente como forma de diversão... Então os Red Boys, neste último jogo, tiveram um momento de extrema ignorância e do mais retrógrado possivel, punivel pela UEFA multiplas vezes com jogos à porta fechada!
   O que eles fizeram é equiparável às touradas ou à praxe, em termos de capacidade inteletual ou evolutiva da mente, e que em ponto nenhum deviam ser sequer considerados, numa sociedade evoluida, quanto mais permitidos! Em pleno século XXI serem permitidos grupos organizados que têm como instinto maior o insulto e o racismo é inacreditável! E a mim pouco me diz se são eles ou não a maior fonte de apoio do clube. Prefiro mil vezes ver todos os jogos de futebol em silêncio até ao resto da minha vida, do que apoiar gangues marginais e ignorantes que se dizem do meu clube. Em modo algum a imagem do clube deveria ser refletida naquela reunião de idiotas mascarados de adeptos de futebol.
Sócio 2669.

joelvm

Quote from: GverreirodoMinho on 09 de December de 2014, 16:01
   Até quando vamos continuar com este hábito animalesco digno do secúlo XIX, intitulado de claques? É uma reunião de ignorância no expoente máximo, onde o objetivo é insultar quem quer que seja que tenha uma camisola vestida da cor oposta, e agredirem-se mutuamente como forma de diversão... Então os Red Boys, neste último jogo, tiveram um momento de extrema ignorância e do mais retrógrado possivel, punivel pela UEFA multiplas vezes com jogos à porta fechada!
   O que eles fizeram é equiparável às touradas ou à praxe, em termos de capacidade inteletual ou evolutiva da mente, e que em ponto nenhum deviam ser sequer considerados, numa sociedade evoluida, quanto mais permitidos! Em pleno século XXI serem permitidos grupos organizados que têm como instinto maior o insulto e o racismo é inacreditável! E a mim pouco me diz se são eles ou não a maior fonte de apoio do clube. Prefiro mil vezes ver todos os jogos de futebol em silêncio até ao resto da minha vida, do que apoiar gangues marginais e ignorantes que se dizem do meu clube. Em modo algum a imagem do clube deveria ser refletida naquela reunião de idiotas mascarados de adeptos de futebol.

X2

E se vierem para aqui com a justificação do apoiar o clube em todas as circunstâncias, bla, bla, bla, digo já que também levamos coça na bancada, pois os adeptos do Guimarães estiveram melhores que nós

easy_scb

Baseamos o jogo demasiado no coração e pouco na cabeça. Que existiu muita entrega da parte dos jogadores é inegável. No entanto eu e muitos mais adeptos alertamos que seria necessário fazer muito mais para ganhar este jogo.

Rui Vitória, como esperava, estudou bem a nossa equipa e fez muitas vezes recuar os médios para o apoio a Bouba. Isso permitiu que a nossa pressão fosse desbaratada de uma forma simples e por vezes a 2 toques. A verdade é que é por aí que devemos crescer como equipa: não pressionar tanto com o coração, e pressionar de uma forma mais inteligente.

De resto que mais dizer? Fomos infelizes em algumas circunstâncias no jogo, para logo a seguir ser felizes. Refiro-me a oportunidades de Tiago Gomes e Rafa por 2 vezes. No entanto, o poste e Matheus também ajudaram.

Creio que por outro lado algumas das incidências do jogo acabaram por nos prejudicar mais do que a eles. A lesão do Tiago foi terrível, e uma coisa é perder um avançado, outra o lateral esquerdo. SC costuma apostar bem a partir do banco e desta vez quem entrou pouco ou nada fez, pelo circo que os jogadores do Guimarães armaram com a supervisão do árbitro.

Se Salvador ainda agitou com a habitual entrega e correrias desenfreadas, Sami acabou por ver apenas a bola a rolar durante 1 minuto de tempo útil.

Sobre o árbitro pouco há a dizer. Vi há uns tempos uma reportagem de Pedro Proença onde se dizia que os árbitros preparam os jogos como um treinador. Devemos ter tido azar pois Carlos Xistra não deve ter tido luz em casa para preparar este jogo. Hernâni é useiro das quedas para a piscina, atirou-se 3 vezes e acabou por ver um amarelo numa falta sobre Pedro Santos. Depois o mergulho derradeiro para sacar o vermelho a Agra. Jogou-se para aí um minuto e meio dos 4 que o árbitro deu de compensação e não posso deixar de falar no lance em que interrompe a partida por um jogador do Guimarães se deitar para o chão, claramente para pedir a bola fora.

É triste quando os árbitros ajudam ao anti-jogo.

Em jeito de remate alguém me responda por favor. Porque raios estão eles com tanto peito se o resultado foi um empate? Alguém lhes diga por favor que não ganharam o jogo.