News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 1-2 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2014, 17:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: O GVERREIRO DO MINHO on 23 de November de 2014, 23:22
Quote from: Augustita on 23 de November de 2014, 23:13
Quote from: NightHawk on 23 de November de 2014, 22:48
Eu sei que os nossos comentários a este tipo de jogadas serão sempre tendenciosos para o nosso lado, mas já vi o lance várias vezes e não consigo vislumbrar qualquer falta do Goiano no lance do pénalti. Nos vários comentários ao jogo só dizem que é fora da área, mas eu não vejo sequer motivo para falta!

Alguém acha que o lance do pénalti deles é falta? (A parte de ser fora da área acho que é indiscutível)

vendo a repeticao aqui http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1416774976---39 nao me parece que o Goiano sequer toque no Hernani, nem com os pes nem com as maos....

Não toca ::) e mesmo que tocasse era fora da área ::)

Pois, é a opinião que eu tenho... não lhe toca... mas enfim.

JRGR

Tinha respeito pelo Luis Freitas Lobo... hoje perdi-o!
Comentários falaciosos, tendencioso nas apreciações... beneficiando sempre o Guimarães!
Estava com medo de quê?

Vasco Soares

Quote from: NightHawk on 23 de November de 2014, 23:26
Quote from: O GVERREIRO DO MINHO on 23 de November de 2014, 23:22
Quote from: Augustita on 23 de November de 2014, 23:13
Quote from: NightHawk on 23 de November de 2014, 22:48
Eu sei que os nossos comentários a este tipo de jogadas serão sempre tendenciosos para o nosso lado, mas já vi o lance várias vezes e não consigo vislumbrar qualquer falta do Goiano no lance do pénalti. Nos vários comentários ao jogo só dizem que é fora da área, mas eu não vejo sequer motivo para falta!

Alguém acha que o lance do pénalti deles é falta? (A parte de ser fora da área acho que é indiscutível)

vendo a repeticao aqui http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1416774976---39 nao me parece que o Goiano sequer toque no Hernani, nem com os pes nem com as maos....

Não toca ::) e mesmo que tocasse era fora da área ::)

Pois, é a opinião que eu tenho... não lhe toca... mas enfim.
Basicamente é um erro elevado ao máximo, com prejuízo a quadruplicar- duma não falta, faz-se uma falta, que de fora da área, passa a dentro e consequente penalti, e por re-consequência dá gala, e dessa mesma não falta dá um amarelo imerecido, que por sinal era o 2º e dá expulsão, e põe uma equipa que tinha o jogo controlado, a poder cair por terra... nós somos mesmo especiais, só nós conseguimos de pouco fazer muito até no que ao erro diz respeito....

barinho

Quote from: easy_scb on 23 de November de 2014, 22:34
Antes do jogo adverti que a chave para este jogo estaria na forma como o Braga o abordasse. Sérgio Conceição não me desiludiu e apostou como esperava.

O Guimarães é uma equipa sem ideias. O Guimarães em ataque continuado vale muito pouco, e valerá muito menos quando um tal de Hernâni tiver quebras de forma ou lesões.

Tiveram 65% de posse de bola? E que fizeram com ela? Esteve aí a base do jogo. Dar a iniciativa ao Guimarães e dar-lhes a provar o próprio veneno.

De resto que dizer mais? Éder, Tiba, Danilo, Rafa e Pardo foram gigantes. Os laterais aguentaram como puderam.

E é óbvio que Duarte Gomes fez uma 'daquelas' arbitragens. Esta equipa do Braga está estigmatizada como uma equipa dura e não se livra desse epíteto. Foi escandalosa a forma como massacrou os nossos jogadores com amarelos, e a forma como os jogadores vitorinos, em lances iguais, saíram impunes.

Houve ainda o penalty da praxe dos jogos fora. É tão óbvio que até dá vontade de rir como não foi marcado. E a cereja no topo do bolo foi mesmo o penalty do piscinero Hernâni.

Contra tudo e contra todos vencemos.

Sérgio Conceição agrada-me cada vez mais. A forma como mexeu na equipa foi inteligente e é extraordinário como segurou a equipa com Sasso. No momento que se esperava de maior sufoco (últimos 10 minutos), a equipa esteve equilibrada. E esteve-o mesmo com Rui Vitória apostando tudo e abdicando de defesas para colocar avançados.

Em suma, quero apenas dizer duas coisas:

-Marcamos 2 golos mas podiam ter sido muitos mais.

-Sérgio Conceição avisou. A primeira vitória fora estava mesmo guardada para Guimarães.

Concordo por inteiro com a tua análise.E agrada-me que além da raça,vontade e capacidade de trabalho que o SC sabe incutir, cada vez mais demonstra que percebe da coisa na maneira como monta a equipa e como durante mexe nela quer por alterações táticas ou substituições.Em suma,tudo isto que eu disse era algo que não tínhamos nas duas últimas épocas e que esta voltamos a ter.

JCosta.05

Alguem consegue arranjar o jogo?? Gostaria de o voltar a ver

Suevo-Bracarense

Já agora, alguém sabe quando é o sorteio da próxima eliminatória?
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Gilberto

Parabéns Gverreiros!!
Fizemos um jogo inteligente, e finalmente começo a ver a nossa equipa saber fazer bons contra-ataques, coisa que no ano passado não sabíamos !
A nossa equipa parece estar a crescer e hoje com um pouco mais de eficácia e tínhamos goleado,para alem dos golos tivemos 2 ou 3 vezes jogadores isolados!!
Hoje vários jogadores estiveram bem , mas eu destaco o Eder, fez um jogo enorme quase sempre com 2 homens em cima e de costas para a baliza, lutou jogou e fez jogar , o nosso Eder está a voltar, vamos apoiar-lo !!
Uma palavra para o nosso treinador, abordou o jogo para mim da melhor forma, deu a iniciativa ao adversário e apostou no contra-ataque, foi assim que no tempo do Domingos Paciência ganhamos muitos jogos fora, esteve bem também nas substituições mostrou uma boa leitura de jogo.
Em relação ao arbitro, mais uma vez fomos roubados, os amarelos só saiam para o nosso lado, o penalti  que ficou por marcar sobre o Ruben Micael é escandaloso e o Penalti dos Espanhóis a ser falta (deixa algumas duvidas ) foi fora!!Enfim mais do mesmo !!
Não posso deixar de dar uma palavra a todos que foram ao estádio apoiar a nossa equipa, parabéns Gverreiros
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

semprebraga


brigada da relote

#108
Quote from: luisbrg on 23 de November de 2014, 19:42
tomané campeão olimpico de saltos para a piscina
Esse título vai claramente para Hernani. Sempre no chão. Ou passa ou atira-se para o chão. Já fazem disto o estilo de jogo deles. e a arbitragem vai no engodo. Incrivel como fomos puxados para trás pela arbitragem claramente tendenciosa. A olhos vistos, à vista desarmada. Contra tudo e contra todos, garantimos a passagem à fase seguinte com um bom jogo, inteligente da nossa parte a tentar forçosamente anular o estilo de jogo vitoriano. Grande jogo dos nossos laterais com Baiano a crescer e Goiano e surpreender pela esquerda. Tiba e Danilo e controlar o centro de jogo, apesar das tremideiras. Pardo sempre apontado ao ataque, Rafa mais preocupado com o equilíbrio da equipa e Éder a tentar segurar a bola na frente.

Bom jogo, que se fosse isento estaríamos a falar de uma vitória mais expressiva. Parabéns ao mister SC.

PS: o pai do Agra foi o 1º a reagir à inacreditável perca de bola no contra-ataque com um valente murro na cadeira. Um bem-haja à família dos jogadores que também sofrem como nós. Vou tentar lembrar-me não falar mal do gajo nos próximos tempos :P

MeZut#

Estou rouco e muito, muito feliz pelo que vi, vivi e senti hoje!

Fomos gverreiros, e tudo o que se podia pedir aos jogadores e equipa técnica concretizou-se, foram enormes!

Não há individualidades a apontar, mas o que vi do estádio parece-me que o coletivo foi fortíssimo, Tiba, Pardo, Danilo, Baiano, etc etc etc etc, geniais! Quanto ao Conceição, acho que hoje não lhe aponto nada, genial a forma como monta a equipa e ainda mais genial ao mexer nela após todas as adversidades.

Não posso não apontar o dedo ao árbitro, fez de tudo para nos empurrar para trás, amarelos ridículos, penalty por marcar sobre o Micael e penalty fora da área para eles (isto o que tenho lido/ouvido por aí, no estádio não me apercebi claro)

Dar ainda os parabéns a todos que se deslocaram a espanha, fizemo-nos ouvir e fomos enormes, antes de entrar, durante o jogo e após o jogo, grandes(!!!!) que somos sem dúvida uns gverreiros!

PS: Amigo A.Costa, aquele abraço que bem mereces, és um dos nossos, um enorme adepto!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

sedas

Quote from: Gilberto on 23 de November de 2014, 23:58
Parabéns Gverreiros!!
Fizemos um jogo inteligente, e finalmente começo a ver a nossa equipa saber fazer bons contra-ataques, coisa que no ano passado não sabíamos !
A nossa equipa parece estar a crescer e hoje com um pouco mais de eficácia e tínhamos goleado,para alem dos golos tivemos 2 ou 3 vezes jogadores isolados!!
Hoje vários jogadores estiveram bem , mas eu destaco o Eder, fez um jogo enorme quase sempre com 2 homens em cima e de costas para a baliza, lutou jogou e fez jogar , o nosso Eder está a voltar, vamos apoiar-lo !!
Uma palavra para o nosso treinador, abordou o jogo para mim da melhor forma, deu a iniciativa ao adversário e apostou no contra-ataque, foi assim que no tempo do Domingos Paciência ganhamos muitos jogos fora, esteve bem também nas substituições mostrou uma boa leitura de jogo.
Em relação ao arbitro, mais uma vez fomos roubados, os amarelos só saiam para o nosso lado, o penalti  que ficou por marcar sobre o Ruben Micael é escandaloso e o Penalti dos Espanhóis a ser falta (deixa algumas duvidas ) foi fora!!Enfim mais do mesmo !!
Não posso deixar de dar uma palavra a todos que foram ao estádio apoiar a nossa equipa, parabéns Gverreiros

Não podemos comparar o que temos hoje com o que tínhamos na época de Domingos.. Nessa altura se déssemos o jogo ao adversário eles tentavam atacar e abriam alguns espaços, actualmente com os bons resultados que aí conseguimos passaram-nos a ver de outra forma e na maioria dos jogos se o fizermos eles mantêm-se fechados e os jogos acabam 0-0 com eles todos contentes por terem feito um ponto contra nós..

De resto estou 100% de acordo quer com a análise ao jogo quer com o elogio a Conceição..

Desta vez e depois de 2 épocas inteiras a falhar no plano da escolha do treinador (1º Peseiro depois Jesualdo e Paixão) acho que Salvador acertou em cheio..

Zinired

Quote from: Suevo-Bracarense on 23 de November de 2014, 23:57
Já agora, alguém sabe quando é o sorteio da próxima eliminatória?
Dia 27, próxima quinta-feira.

Hucry

Uma grande vitória num jogo dificílimo e cheio de contrariedades. Não tenho dúvidas que se não fosse este pseudo-pênalti, o Guimarães não marcava e muito dificilmente voltaria a incomodar o nosso guarda-redes (que serenidade incrível!). Apesar de ser um jogo com mais posse de bola por parte dos caseiros, nunca conseguiram ser tão esclarecidos como nos, tivemos muita sabedoria e outra estaleca que o Guimarães não tem, para além, de termos melhor individualidades, mostramos que temos um bom colectivo e que o lugar que ocupamos não representa a nossa qualidade. Incrível, como Duarte Gomes, caía sempre na manha dos espanhóis...vivem das bolas paradas, e do virtuosismo do Hernani que desequilibra e desequilibra-se muito.

Uma grande vitória da melhor equipa do Minho, não tenho dúvidas que com esta equipa vamos sorrir mais vezes.

Um aparte, é incrível o poderio físico do Pardo...e a capacidade de desarme do Danilo, e o pulmão de Tiba...

Esta semana vai correr melhor! Parabéns a equipa!

O GVERREIRO DO MINHO

#113
 Tenho muitas razões para estar feliz:
-ganhamos
-ganhamos contra os espanhois
-ganhamos em espanha
-foram eliminados da taça
-espanhois todos aziados (aconselho rennie ;D)
-fomos prejudicados
-a imprensa passou a semana a tentar destabilizar a equipa

Ganhar contra tudo e contra todos ainda sabe melhor ;D

SOMOS NÓS, SOMOS NÓS, O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS <3
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

BRAGA FOREVER

NINGUÉM PODE CONTRA A FORÇA DOS GVERREIROS DO MINHO...REBENTAMOS COM O CASTELO DOS ESPANHÓIS !!!

S.C.BRAGA...SOMOS NÓS SOMOS NÓS...O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS!

Obrigado Gverreiros por esta Enorme alegria.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Heisenberg

Excelente jogo do Rafa, da dupla Danilo-Tiba, Kritciuk (bastante seguro e calmo), Pardo e Baiano. O lateral aguentou bastante bem, surpreendeu-me pela positiva, ao contrário do que vem sendo habitual.

Aquela do Rafa... Se entra o 3-0, poderíamos construir um resultado histórico naquele estádio. Claro que depois veio Duarte Gomes. Transforma uma falta duvidosa fora da área num penalty que dá golo, expulsando um defesa (já de si adaptado) e dando ânimo ao brilhas.

Grande apoio na nossa curva. Excelente. O Conceição até nos brindou com vénias.

Nakamura

Enormes Guerreiros!
Parabéns à equipa e a Sérgio Conceição.
Uma nota triste: com arbitragens assim... nem sempre sobreviverá a verdade desportiva.
Por isso o Braga das últimas décadas, contrariamente a outros clubes, esteve mais depressa a uma final européia (!) do que a uma final em Portugal.
E todos sabem como fomos eliminados o ano passado...
Enfim, parabéns ao plantel, mas já viram o que nos espera... :-(

Eskol

Quote from: SCB - 4 ever on 23 de November de 2014, 23:24
Quote from: sedas on 23 de November de 2014, 23:21

Uma vitória da classe sobre o "sistema"..

O sistema deve continuar a tentar abater-nos, quinta-feira vai se decidir, só ainda estou na dúvida se vamos à Luz ou a Alvalade.

Seja onde for é para ganhar!

Não me parece, o Braga está a jogar muito bem e está seguro. O sistema não se vai arriscar a que o Braga ponha as galinhas ou o zbording fora da taça.

Duarte

Alguém me pode explicar porque iam centenas de adeptos a pé na via-rápida? :D Foram de comboio?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Zinired

Quote from: sedas on 24 de November de 2014, 00:05
Quote from: Gilberto on 23 de November de 2014, 23:58
Parabéns Gverreiros!!
Fizemos um jogo inteligente, e finalmente começo a ver a nossa equipa saber fazer bons contra-ataques, coisa que no ano passado não sabíamos !
A nossa equipa parece estar a crescer e hoje com um pouco mais de eficácia e tínhamos goleado,para alem dos golos tivemos 2 ou 3 vezes jogadores isolados!!
Hoje vários jogadores estiveram bem , mas eu destaco o Eder, fez um jogo enorme quase sempre com 2 homens em cima e de costas para a baliza, lutou jogou e fez jogar , o nosso Eder está a voltar, vamos apoiar-lo !!
Uma palavra para o nosso treinador, abordou o jogo para mim da melhor forma, deu a iniciativa ao adversário e apostou no contra-ataque, foi assim que no tempo do Domingos Paciência ganhamos muitos jogos fora, esteve bem também nas substituições mostrou uma boa leitura de jogo.
Em relação ao arbitro, mais uma vez fomos roubados, os amarelos só saiam para o nosso lado, o penalti  que ficou por marcar sobre o Ruben Micael é escandaloso e o Penalti dos Espanhóis a ser falta (deixa algumas duvidas ) foi fora!!Enfim mais do mesmo !!
Não posso deixar de dar uma palavra a todos que foram ao estádio apoiar a nossa equipa, parabéns Gverreiros

Não podemos comparar o que temos hoje com o que tínhamos na época de Domingos.. Nessa altura se déssemos o jogo ao adversário eles tentavam atacar e abriam alguns espaços, actualmente com os bons resultados que aí conseguimos passaram-nos a ver de outra forma e na maioria dos jogos se o fizermos eles mantêm-se fechados e os jogos acabam 0-0 com eles todos contentes por terem feito um ponto contra nós..

De resto estou 100% de acordo quer com a análise ao jogo quer com o elogio a Conceição..

Desta vez e depois de 2 épocas inteiras a falhar no plano da escolha do treinador (1º Peseiro depois Jesualdo e Paixão) acho que Salvador acertou em cheio..
Discordo que o Peseiro tenha sido um falhanço. Foi um treinador completamente diferente do que foi o Domingo e Jardim. Não considero um falhanço, aceito que seja um treinador de dificil aceitação e ideias pouco "ortodoxas". Quanto ao Sérgio Conceição, desde do inicio que dei beneficio da dúvida a esta escolha e sim, foi uma boa aposta e é um treinador com um estilo semelhante ao que implementamos de "Gverreiros do Minho". É o homem certo para o lugar certo, de momento.