News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/11

Started by JotaCC, 13 de November de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafa foi reavaliado e vai estar apto para Guimarães

É uma boa notícia para Sérgio Conceição. Rafa já se juntou à equipa bracarense depois de abandonado o estágio da selecção de sub-21, devido a queixas no joelho direito, mas a lesão não é de gravidade.

O extremo foi, ontem, reavaliado pelo departamento clínico do Sp. Braga e a equipa médica garante não ser um caso grave, daí que esta semana de paragem competitiva surja no melhor momento para a recuperação total.

Rafa vai treinar condicionado durante esta semana, mas vai estar apto e operacional a cem por cento para a deslocação a Guimarães, no próximo dia 23, em jogo da Taça de Portugal, determinante para as aspirações da equipa esta época.

Recorde-se que o jovem extremo sentiu uma dor no joelho direito ao serviço da selecção nacional, treinou na segunda-feira de manhã com a equipa, no entanto, as dores no joelho ditaram o afastamento do estágio.

Esta época, Rafa tem sido uma das opções habituais de Sérgio Conceição no miolo do terreno do Sp. Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Conceição tem o banco mais rentável da I Liga
Minhotos somaram, até agora, cinco pontos com intervenção direta dos jogadores que saltaram do banco. Só o FC Porto fez igual, embora o impacto seja inferior na pontuação total

O jogo com o Gil Vicente foi o último exemplo do peso que as substituições feitas pelo treinador têm no rendimento da equipa, com Salvador Agra a entrar e a contribuir para os dois golos da vitória

Salvador Agra, o suplente mais influente do Braga, prepara-se para render Rafa
Ao cabo das primeiras dez jornadas da I Liga, o Braga é, a par do FC Porto, a equipa que somou mais pontos graças à contribuição dos suplentes utilizados. A influência deste registo, no entanto, assume maior preponderância na pontuação total (18) dos arsenalistas: 28 por cento contra 23 dos dragões, terceiros classificados com 22 pontos.
Na ronda do último fim de semana, as duas equipas, curiosamente, voltaram a tirar pro-veitos evidentes das alterações operadas pelos respetivos treinadores no decurso dos jogos. O Braga só conseguiu desbloquear o marcador, na receção ao Gil Vicente, depois de Salvador Agra entrar para o lugar de Baiano, aos 80 minutos. O jovem extremo bateu o canto para o golo inaugural, apontado por Pardo, e fez o remate que deu origem à recarga de Pedro Santos para o 2-0 final. Por sua vez, oFC Porto evitou a primeira derrota no campeonato, no Estoril, já nos descontos, por intermédio de Óliver, que assinou o 2-2 depois de ter substituído Maicon, aos 82 minutos. Importa sublinhar que aqui são contabilizados apenas os golos com interferência direta no resultado e os pontos decorrentes dos mesmos: ou seja, o Braga estava empatado e conquistou mais dois pontos com a vitória; oFC Porto perdia e amealhou um com a igualdade. Golos para 2-0 ou 3-0, por exemplo, não são tidos em conta.
A última jornada acentuou a tendência do Braga para encontrar no banco o caminho para o sucesso. O caso mais mediático acontecer a com o Benfica, quando também Salvador-Agra entrou e apontou o golo da vitória por 2-1. Antes, na Choupana, com o Nacional, fora Zé Luís a saltar do banco para empatar a partida a um golo. No FC Porto, o papel de arma secreta foi mais vezes desempenhado por Quintero. O jovem colombiano entrou e assistiu Jackson para o golo do triunfo em Paços de Ferreira (1-0); e depois, curiosamente diante do Braga, no Estádio do Dragão, foi chamado para fixar o resultado final em 2-1.
A equipa que mais se aproxima de Braga e FC Porto, neste aspeto, é o Marítimo, com quatro pontos saídos do banco, embora apresente uma situação diferente: Maazou entrou e aumentou a vantagem para 2-0 sobre a Académica, que ainda viria a reduzir para a margem mínima. Seja como for, o internacional nigerino acabou por ser decisivo, ele que apontou ainda o golo que valeu a vitória ante o Gil Vicente, por 2-1.

JOGOS
2

Salvador Agra tem sido o suplente com mais influência nos resultados do Braga. Com o Benfica, entrou e marcou; ante o Gil Vicente, entrou e assistiu



Pedro Santos A outra alternativa de sucesso

Além de Salvador Agra, Pedro Santos (na foto) tem assumido também algum destaque quando é lançado por Sérgio Conceição a partir do banco de suplentes. No entanto, não apresenta a mesma influência do colega em termos de resultados. No sábado, marcou o golo que deu a tranquilidade à equipa (2-0 aos 85 minutos), depois de ter entrado para o lugar de Danilo aos 69'. Na sexta jornada, frente ao Rio Ave, Pedro Santos rendeu Rafa (70') e, três minutos depois, serviu Rúben Micael para o 2-0; o Braga acabaria por vencer por três golos sem resposta.



RAFA VOLTOU E DEU SINAIS POSITIVOS

O jovem extremo ressentiu-se nos sub-21 de uma contusão no joelho direito, mas estará apto para o dérbi com o V. Guimarães
Dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional de sub-21, onde foi substituído pelo estorilista Tozé, Rafa voltou, ontem, ao Estádio Municipal de Braga. O extremo limitou-se a fazer treino condicionado nas duas sessões de trabalho ministradas por Sérgio Conceição, mas o problema não é preocupante, longe disso, pelo que estará em condições de alinhar no dérbi com o V. Guimarães, marcado para dia 23, a contar para a IV eliminatória da Taça de Portugal. Rafa sofreu uma contusão no joelho direito no sábado, frente ao Gil Vicente, mas no final não sentiu dores e, por isso, integrou os trabalhos dos sub21. Na terça-feira, porém, ressentiu-se e regressou a Braga, onde, por estes dias, faz companhia a Djavan e Zé Luís no departamento clínico dos arsenalistas. A paragem competitiva viabiliza uma recuperação tranquila.



NUNO VALENTE EM ANÁLISE

Nuno Valente  tem sido um dos jogadores em plano de destaque na equipa B e Sérgio Conceição quer aprofundar a análise do médio, de 22 anos, pelo que o chamou para treinar com o plantel principal ao longo desta semana. Este é, de resto, um momento oportuno, já que Nuno Valente foi expulso, por acumulação de amarelos, frente ao Beira-Mar, e não poderá jogar em Portimão, no sábado.
Quanto ao programa para hoje, há um treino, à porta fechada, de manhã; à tarde, André Pinto e Pedro Santos visitarão à escola EB1/JI da Estrada, em Ferreiros (Braga).


O JOGO

JotaCC

Rafa recupera para o dérbi do Minho

RAFA SILVA, que anteontem foi dispensado da seleção de sub-21 devido a uma lesão no joelho direito, não está em risco para o dérbi minhoto, no dia 23, em Guimarães, para a Taça de Portugal.
O médio ofensivo apresentou ontem, em Braga, foi reavaliado e treinou- se de forma condicionada. As queixas no joelho subsistem, mas, segundo o JN apurou, a recuperação não vai demorar, pelo que estará disponível para defrontar o Vitória. No que concerne a Djavan, subsistem dúvidas quanto à recuperação. O lateral já se treina no relvado, mas é provável que a opção para o flanco esquerdo continue em Tiago Gomes.
Entretanto, Zé Luís mantém o regime de treino condicionado e só deve voltar a competir no mês que vem.
Hoje, após o treino matinal, uma comitiva do clube, encabeçada pelos jogadores Pedro Santos e André Pinto, visita, a partir das 15 horas, a Escola EB 1 de Ferreiros.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

André Pinto
"Não há duas caras"

Central do Braga André Pinto desvaloriza o facto de o Braga ainda não ter ganho fora.

O Braga ganhou sempre em casa, mas nunca conseguiu vencer fora. André Pinto não dá grande importância a essa questão: "São circunstâncias que se calhar se passam fora e não em casa. Mais tarde ou mais cedo, vamos ganhar fora. Não há duas caras nem falta de confiança fora".

André Pinto mostra-se satisfeito com o rendimento da equipa. "Está a ser uma época positiva. Estamos próximos do nosso objetivo, que é ficar nos quatro primeiros lugares", afirmou o defesa, que já aponta ao duelo com o V. Guimarães para a Taça de Portugal: "É um rival e um jogo com muita história, o que representa um acréscimo de motivação para vencer".

Admitindo que esta é a sua época de afirmação, André Pinto não esconde o sonho de chegar à Seleção Nacional, ele que na tarde desta quinta-feira visitou uma escola de Ferreiros (Braga) juntamente com o colega Pedro Santos.

O JOGO

Bruno3429

«Mais cedo ou mais tarde vamos vencer fora» - André Pinto
Pascoal Sousa   

A dupla do SC Braga composta por André Pinto e Pedro Santos visitou esta quinta-feira a escola EB1 de Ferreiros. Em declarações aos jornalistas, o defesa desvalorizou o facto de a equipa minhota ainda não ter vencido esta época para o campeonato fora de portas.

«É uma mera curiosidade, não é uma situação que nos afete, mais cedo ou mais tarde vamos vencer fora», afirmou o jogador de 26 anos, que fez um balanço «muito positivo» das primeiras dez jornadas da Liga:

«Estamos em quinto lugar, o que significa que estamos perto do nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros».

Sobre o próximo desafio do SC Braga, frente ao V. Guimarães, para a Taça de Portugal, André Pinto disse que se trata de «um jogo com muita história» e que representa um «acréscimo de motivação» para a equipa, vincando ao mesmo tempo que só a vitória interessa.

Por último, André Pinto comentou a possibilidade de no futuro vir a ser chamado por Fernando Santos para os encontros da Seleção Nacional.

«Estou focado no clube, mas qualquer jogador com ambição deseja estar na seleção. Neste capítulo, o Tiago Gomes serve como inspiração, mereceu a chamado mais do que ninguém e espero que continue por lá muito tempo», terminou.

A Bola

JotaCC

André Pinto: «Não termos ganho fora de casa é uma mera curiosidade»

O SC Braga ainda não venceu fora de casa esta temporada e no próximo encontro vai ao reduto do rival Vitória de Guimarães disputar a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. No entanto, André Pinto, defesa dos bracarenses, desvaloriza o facto dos comandados de Sérgio Conceição ainda não terem vencido na condição de visitantes.

«A próxima partida é um jogo com muita história e serve de acréscimo de motivação à equipa», afirmou o defesa-central, em declarações à margem da visita à escola EB1 de Ferreiros.

«O facto de ainda não termos ganho fora de casa é uma mera curiosidade e não é uma situação que nos afete. Mais tarde ou mais cedo vamos acabar por ganhar», acrescentou, mostrando-se satisfeito com o percurso do SC Braga até ao momento.

«Estamos em quinto lugar e isso quer dizer que estamos muito perto do nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros classificados».

ZEROZERO

JotaCC

André Pinto: «Grande objetivo é ficar nos quatro primeiros»
CENTRAL DIZ QUE ÉPOCA ESTÁ A CORRER BEM

André Pinto está satisfeito com o rendimento do Sp. Braga na presente temporada, lembrando que a formação bracarense está a cumprir com o estipulado para 2014/15. À margem de uma visita a uma escola EB1 - Jardim de Infância de Ferreiros -, o defesa espera que tudo continue assim.

"Até agora tem sido positivo. A equipa está dentro dos objetivos traçados e este 5.º lugar significa isso mesmo, pois sempre dissemos que ficar nos quatro primeiros era o grande objetivo da temporada", referiu, sublinhando que só falta agora conseguir um triunfo fora de portas, o que poderá acontecer na deslocação à casa do rival V. Guimarães: "Mais tarde ou mais cedo a vitória fora de casa surgirá. A nossa confiança é sempre a mesma. Em Guimarães, será um jogo com ambiente especial, pois é um rival com muita história. Estamos com grande ambição e sabemos que só um resultado é possível, que passa pelo triunfo."

A nível pessoal, André Pinto espera que esta seja a sua época de afirmação no futebol português: "Seleção? Qualquer jogador tem essa ambição mas estou focado no clube. Só assim poderei lá chegar".

A presença de Tiago Gomes na equipa das quinas serve igualmente de inspiração: "Motiva-nos a todos. Merece muito esta chamada e que continue a ir à Seleção:"

RECORD