News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/11

Started by JotaCC, 06 de November de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

EB 1 São Victor em festa com os Guerreiros

Um dia diferente, de grande animação e emoções à solta. Foi assim o dia dos jovens alunos da EB 1 São Victor, escola do centro da cidade que vibrou com a alegria que as crianças imprimiram durante a visita de uma comitiva do Sp. Braga, composta por Pedro Tiba e Danilo.

Os dois jogadores têm estado em destaque no plantel dos Guerreiros do Minho e ontem fizeram as delícias dos cerca de 160 jovens adeptos que ansiosamente os esperavam, ensaiando músicas alusivas ao clube e equipados a rigor. À chegada dos dois jogadores gerou-se a loucura na escola: as crianças todas a gritar os nomes dos dois craques, a cantar músicas do clube e ansiosos por receberem os autógrafos e poderem conversar e conviver um pouco com dois dos seus ídolos desportivos.

Tiba e Danilo não tiveram mãos a medir com tantos pedidos, mas responderam a todos sempre com grande simpatia, boa disposição e disponibilidade, em mais uma campanha de charme do Sp. Braga nas instituições de ensino do concelho.



Sp.Braga-Danilo: "ficar nos quatro primeiros lugares"

Chegou a Braga na pré-temporada e, aos poucos, afirmou-se como um dos insubstituíveis do meio campo dos Guerreiros do Minho. Danilo, jovem brasileiro de apenas 18 anos faz um balanço positivo do trabalho que a equipa está a realizar e mostra ambição na hora de apontar objectivos para a temporada.
O jogador afirma-se em franca adaptação ao futebol português e do Sp. Braga, considerando mesmo que pensava que seria mais difícil, aproveitando para agradecer "ao grupo de trabalho e à comissão técnica pelo apoio que me estão a dar".
Analisando o que tem sido a época do Sp. Braga até ao momento, Danilo considera que a equipa, em termos colectivos, "está a portar-se bem. Entra um e sai outro e a equipa não se ressente. O professor tem usado ao máximo cada um e a equipa está-se a portar bem".

Quanto objectivos, Danilo acredita que o Sp. Braga pode chegar às metas que estão traçadas e que passam por ficar entre os quatro primeiros. "A equipa pode chegar até aos objectivos que foram traçados: chegar ao fim entre os quatro primeiros. Conseguir esta classificação é fundamental e agora é só dar continuidade ao trabalho.
Internacional pelas selecções mais jovens do Brasil, Danilo chegou a Braga rotulado de grande promessa do futebol mundial. No entanto, não foi titular nos Guerreiros do Minho desde o início, mas já se conseguiu impor na equipa. Fala em período de adaptação: "a gente, que vem de fora tem essa fase de adaptação. Temos de entender bem a filosofia de jogo, até porque no Brasil é outro ritmo de jogo. Soube esperar o meu momento para me afirmar".
Danilo falou ainda de Talisca, jogador que conhece bem e que defrontou no triunfo sobre o Benfica. Considera-o um grande jogador que se vai continuar a afirmar: "conheço-o há muito tempo e fico feliz por ele estar a triunfar. Não estou surpreendido porque é um grande jogador".

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Danilo surpreendido com a rápida adaptação
Jovem médio brasileiro, de 18 anos, esperava sentir mais dificuldades na ambientação a Portugal, por causa do frio. Em termos de jogo, a única diferença, frisa, é a intensidade

"A equipa está a portar-se bem e a crescer. Sai um, entra outro, e o jogo mantém-se" "O Sérgio passa muita confiança e diz para jogar tranquilo. Isso tem sido fundamental"
Danilo
Jogador do Braga


Chegou esta época ao Braga, proveniente do Vasco da Gama, com o estatuto de internacional jovem pelo Brasil e, ao cabo de quatro jogos a titular, já é um dos elementos mais elogiados da equipa

Danilo cumpriu castigo com a Académica, depois de ser expulso com o Benfica, e deve voltar à titularidade com o Gil Vicente
A viver os primeiros tempos em Portugal, Danilo não podia estar mais satisfeito com a experiência. "A adaptação está a ser boa, até pensei que pudesse ser mais difícil, por causa do clima, mas o grupo acolheu-me muito bem desde o início; só tenho de agradecer a todo o grupo e à equipa técnica, que me estão a dar todo o apoio", revela o médio-defensivo, que em termos de estilo de jogo também está a atravessar o habitual período de transição para o futebol europeu, embora não verifique grandes diferenças em relação ao brasileiro. "A única diferença é a intensidade; aqui é muito intenso e estou a adaptar-me a este ritmo de jogo", analisa. Seja como for, Danilo demorou a entrar na equipa, jogando pela primeira vez apenas na quinta jornada, frente ao Nacional. O médio compreendeu a opção de Sérgio Conceição. "É normal. Quem vem de fora tem a fase de adaptação, a fase de entender a filosofia de jogo, até porque no Brasil é um ritmo diferente; e eu soube esperar pelo meu momento", lembra o brasileiro, que a partir daí só falhou um jogo e por castigo, em Coimbra, por ter sido expulso com o Benfica.Tem estado em destaque e Alexandre Gallo, treinador na seleção olímpica do Brasil, já o apontou à seleção principal. "Fico feliz, é um treinador com quem tenho um convívio excelente. É um objetivo meu chegar à seleção principal e há que dar tempo ao tempo. Mas eu procuro viver o presente, crescer, e o meu foco agora é o Braga; queremos ficar nos quatro primeiros", vinca.



Companhia de Tiba na escola

Danilo e Pedro Tiba foram os jogadores que representaram o Braga na visita à EB1 de São Vítor, ontem à tarde. Os dois jogadores distribuíram autógrafos pelos alunos em nova ação pelas escolas do concelho que visa o crescimento no clube. É caso para dizer que só faltou Rúben Micael para o meio-campo titular do Braga ficar completo. Os três jogarão juntos novamente com o Gil Vicente, após Danilo ter cumprido castigo em Coimbra.



EM BUSCA DA CONSTÂNCIA PERDIDA
Há mais de um ano que o Braga não ganha dois jogos consecutivos na I Liga. Em teoria, segue-se um ciclo favorável

Cem por cento vitorioso em casa, o Braga ainda não conseguiu ganhar fora, condição em que já jogou por cinco vezes. A equipa ainda persegue, por isso, uma regularidade de resultados que lhe permita aspirar, com firmeza, à meta definida para esta época: os quatro primeiros lugares.O problema é que esta lacuna revelada pelos arsenalistas não é nova. Contas feitas, o Braga já não vence dois jogos consecutivos no campeonato desde setembro do ano passado, altura em que bateu o Estoril e o Arouca. Desde então, as vitórias nunca tiveram a melhor sequência, sendo o último exemplo o empate com a Académica, em Coimbra, após a vitória sobre o Benfica. Agora, a equipa tem pela frente um ciclo em que é amplamente favorita duas vezes, ao defrontar os dois últimos classificados, o Gil Vicente, em casa, e o Penafiel, no 25 de Abril.



CONCEIÇÃO SÓ BATEU O GIL UMA VEZ

Se o histórico dos duelos com o Gil Vicente no Estádio AXA é muito favorável ao Braga – conforme O JOGO recordou ontem, o melhor que os gilistas conseguiram naquele recinto foi um empate, em 2005/06 –, o cenário, na perspetiva individual de Sérgio Conceição (na foto), como treinador, não é assim tão positivo. Antes pelo contrário. Em quatro jogos diante do clube de Barcelos, o técnico ganhou apenas um,o da segunda volta do campeonato transato: 1-0 em Coimbra; em Barcelos havia perdido por 2-0. Pelo Olhanense, empatou duas vezes, ambas em casa: 0-0 e 2-2.

O JOGO

JotaCC

Banho de braguismo
Danilo e Pedro Tiba aclamados com heróis numa escola primária do centro de Braga

De pequenino se torce o pepino. E se bem conhece o aforismo, o S. C. Braga melhor o faz, como fez, ontem, com a visita de charme de dois craques da equipa de futebol a uma escola primária da cidade. Danilo e Pedro Tiba foram ovacionados como heróis e a pequenada recriou o ambiente dos grandes jogos. Tudo em enorme exaltação clubística. Tudo marketing, a lançar sementes da fidelização dos futuros adeptos e sócios do emblema minhoto. E os petizes todos maravilhados com a presença, em carne o osso, dos ídolos dos estádios que só costumam ver a duas dimensões. Na Escola EB1 de S. Vítor, na Braga nuclear, Tiba e Danilo distribuíram prendas, beijos e abraços. E também centenas de autógrafos, que os meninos e as meninas (e muitos papás...) entenderam como um grande troféu. O prazer foi recíproco, como disse Danilo, "É muito bom ver a alegria das crianças", disse o craque brasileiro, ele que, afinal, nem há dez anos, frequentava os mesmos bancos da escola lá em Simões Filho. Ou como o baiano de 18 anos (faz 19 a 28 de fevereiro) conquista o coração dos adeptos do Braga, onde chegou no verão deste ano. E bastaram-lhe quatro meses para se impor, ao ponto de se afirmar como titular indiscutível da equipa de Sérgio Conceição. "A adaptação tem sido muito boa, pensei que até pudesse ser mais difícil, por causa do clima, mas o grupo acolheu-me muito bem. O grupo e o treinador Sérgio Conceição deram-me muita confiança e eu só tenho de retribuir em campo", afirmou o craque internacional sub-20 da canarinha e já convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção olímpico. E se Gallo já anuncia para breve a chegada do jovem craque à seleção principal do Brasil, o próprio Danilo não se deslumbra: "Fico muito feliz com isso, porque é um objetivo da minha carreira. Mas, há que dar tempo. Para já, o meu foco está no Braga".

JN

JotaCC


JotaCC