News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 1-1 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de November de 2014, 21:11

Previous topic - Next topic

barinho

Tanta gente metidinha no seu buraquinho nos jogos com Rio Ave,Porto e Benfica e que agora decidiu vir espalhar de novo o seu veneno...

Quanto ao jogo não foi um bom jogo da nossa parte,o empate parece-me justo mas a verdade é que sofremos o golo numa chouriçada dum gajo que devia ter sido expulso uns minutos antes.

Mas Deus nos livre tentar justificar um empate ou derrota com o árbitro,só nos podemos queixar quando ganhamos como na semana passada.Mas a verdade é esta.Em Moreira penalti por marcar a nosso favor,no Dragão outro penalti e ontem golo sofrido dum jogador que já devia estar na rua.

O que não invalida,tal como o SC disse,que a equipa tenha que fazer mais nos jogos fora de casa.

JotaCC

Mais uma vez foi um jogo onde faltou intensidade, pressão e posso de bola, a vencer por 1-0 temos de conseguir gerir o resultado jogar com o resultado com o Tiba recuado falta alguem que pegue no jogo, Micael sem velocidade nem passe não sua a camisola, Custodio como ja frizei varias vezes acabou (infelizmente) a chama chega sempre tarde aos lances e faz falta.

Precisamos de um bom trinco para libertar o Tiba para a posição 10 e com o Danilo a jogar a 8, ou então se quer manter esta equipa precisamos de um bom 10 alguem que segure a bola ponha a equipa a jogar.

Muitos criticam e não gostam do Rui Vitória que só joga para o pontinho mais uma vez esta mostrar que de meia duzia de cepos sem experiencia faz uma equipa, aproveitando jogadores da equipa B e outros vindos do CNS

rpo.castro

Preocupante que neste início de época, (que no que concerne aos jogos fora não é assim tão exigente), registamos empates e derrotas alternadas. Isto em linha com a última época em que apenas por 3 vezes vencemos fora: Paços (Felgueiras) e Arouca logo no início e Olhanense no longínquo mês de Abril.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Infelizmente ainda não foi desta que arrancamos com uma sequência de vitórias que nos coloquem em lugar de destaque. Parece-me que este ano teremos concorrência adicional na luta por um lugar europeu, falo do renascido Paços de Ferreira. É urgente vencer 4-5 jogos seguidos, caso contrário podemos estar sempre a jogar sob brasas, o que numa equipa como a nossa é meio caminho andado para não vencermos.
Sócio nº 2014

agarb13

Mau jogo do Braga. Faltou a chama que persuadiu nos jogos contra o Rio Ave, Porto e Benfica, mais nestes dois últimos... Danilo fez falta a esta equipa.

Infelizmente, Custódio já não é o mesmo de à duas épocas, perdeu gás...

Bonito é uma pessoa passear por Coimbra, ir ao Dolce Vita de camisola e cachecol do Braga e nem uma boca receber... No final do jogo, dar a volta ao estádio para regressar ao carro, passar por muitos adeptos da Académica e sem provocação nenhuma... Fosse assim em todo o lado! Parabéns a todos os presentes, enormes no apoio!

krugger


Foi um mau jogo de ambas as equipas no geral, em certos momentos até meteu dó a fraca qualidade do futebol que se praticou.

Tivemos os 3 pontos ao nosso alcance mas recuamos muito depois do golo do Eder, tinhamos de manter a posse de bola e tentar ir, com cabeça, para o segundo para matarmos o jogo, mas nao, recuamos muito e sofremos um golo num lance de muita sorte para a Academica, mas nao nos podemos esquecer que depois do nosso golo so deu Academica e que perto do fim poderiam ter resolvido o jogo.

Tivemos algo desorganizados no meio campo, Custodio/Tiba nao resultou e quando entrou o Luiz Carlos em nada melhorou o nosso meio campo, isso sim é algo de preocupante, a dependencia de um miudo para por uma equipa a jogar, Pardo e Rafa muito irregulares com o ultimo a, na minha opiniao, estar a precisar de banco para por as ideias no lugar, este ano esta uma nulidade, este será o ano de afirmação do Rafa mas para já esta a provar muito pouco, infelizmente o efeito Agra nao resultou, espero que sejam dadas mais oportunidades ao Pedro Santos e ao Alan, ambos merecem.

LeonelP

- Concordo com os foristas que dizem que é preciso Sasso. Afinal ele é o único que consegue transportar a bola em condições. Inacreditável a quantidade de balões para o meio campo da Académica.

- Conto pelos dedods de uma mão as alturas que entramos no meio campo da Académica com a bola no pé, já não digo confortavelmente dominada pois isso só me lembro duas vezes.

- Aquele meio campo tem que ser trabalhado para quando Danilo não estiver disponível, e devido ao factor de jogar numa posição faltosa outras alturas irão acontecer que não irá jogar.


sedas

Quote from: barinho on 03 de November de 2014, 12:04
Tanta gente metidinha no seu buraquinho nos jogos com Rio Ave,Porto e Benfica e que agora decidiu vir espalhar de novo o seu veneno...

Quanto ao jogo não foi um bom jogo da nossa parte,o empate parece-me justo mas a verdade é que sofremos o golo numa chouriçada dum gajo que devia ter sido expulso uns minutos antes.

Mas Deus nos livre tentar justificar um empate ou derrota com o árbitro,só nos podemos queixar quando ganhamos como na semana passada.Mas a verdade é esta.Em Moreira penalti por marcar a nosso favor,no Dragão outro penalti e ontem golo sofrido dum jogador que já devia estar na rua.

O que não invalida,tal como o SC disse,que a equipa tenha que fazer mais nos jogos fora de casa.

Sinceramente não acho que seja nesse lance que o árbitro nos prejudicou porque na minha opinião até há um lance entre Baiano e Ivanildo na área que não me escandalizava se fosse penalty..

O que acho é que é impossível ver futebol com Bruno Paixão a apitar especialmente quando joga uma equipa como a nossa que é lutadora e ganha muitas bolas divididas a meio-campo. Com um incompetente destes a apitar este tipo de lances em que só há disputa de bola e não há falta nenhuma é sempre apitado.. Ontem o campo pareceu completamente inclinado não porque o árbitro nos quis roubar deliberadamente (como Proença no Dragão ou o do jogo com o Nacional) mas porque é Burro e não sabe mais..

Mas quem nos mandou a nós cometer o crime de ter ganho ao clube do regime? Pagamos no jogo seguinte com a nomeação do mais incompetente dos árbitros..

Legionário

Estava a contar com a primeira vitória fora de portas desta vez. O SC disse que faltou "agressividade" na abordagem do lance do golo do empate. Acredito. Foi um golo amanteigado. Feliz para a Académica. Só acho incrível, porque há jogadores que estão talhados para, constantemente, estarem ligados aos maus momentos do Braga. O Luíz Carlos entrou para o lugar do amarelado Custódio ao intervalo e a bola tinha de bater nele para sofrer o desvio e entrar. O Luíz Carlos já se viu que é 3ª opção para trinco. É um jogador sem carisma. Na época passada, num meio campo de fraco nível, não sobressaiu. Esta época...é isto.
Definitivamente, há jogadores que os poria a jogar na equipa B, para quando entrarem, terem aquela adrenalina própria de quem tem ritmo. Não é desprestigio nenhum.
Quanto ao jogo, acho que devíamos ter ganho e por uma diferença de mais do que um golo. Empatámos. Nada a fazer. Venha o Gil Vicente.

castroferreira

Quote from: GALEGO on 03 de November de 2014, 00:10
Boa noite; desta vez desde Coimbra onde decidi ficar despois do jogo, pois nao tinha ánimo para conducir 300 kms esta noite. E nao tinha ánimo porque asistí a um jogo onde os que em verdade deram o litro, enormes, foram os adeptos do Braga confinados nessa bancada de fondo que, tristemente, é o local elegido pela direcçao da Académica para os visitantes. Mentres, tenhem as bancadas superior e inferior do estadio, na zona norte, muito máis protegidas para a chuva, vazias e as moscas... Emprestamos jogadores a esta gente ano tras ano e... o trato é igual que ao pior enemigo. Ainda bem que -alguem asegura- temos boas relaçoes entre os clubes. Ainda bem, senao...

Por causa da ameaza de chuva e dada a minha faringite crónica, teve que ir para uma das bancadas centrais ao completo cobertas. Pagar 20€ para entrar num local onde o melhor foi o respeto dos adeptos da Briosa. Nos (2) levamos os cachecois no corpo, bem visìveis, aplaudimos todo o que foi preciso, nos levantamos da cadeira e berramos no golo do Eder... e o respeto foi total por parte de todos os que tinhamos ao lado que vestiam de preto e apoiabam á equipa local... Em todos os campos devía de ser assim. Com certeza. Isto na data em que a imprensa noticia que 2 adeptos do Sporting forom esfaqueados -ficando um deles grave- por adeptos do Vitoria de Guimaraes á saida do Afonso Henriques.

Anédota : todas, todas as cadeiras da bancada central inferior nascente deste estadio, estao autografadas pelos excrementos de aves... As cadeiras semelham nao ser limpas nunca, e ainda bem que levamos jornais porque sentar naquilo sería desastroso para a vestimenta nossa.

Já no jogo : fiquei decepcionado. Eles comerom a relva, jogarom ao límite; nos jogamos -ano todos, mas sim nao poucos jogadores- ao tran-tran, subestimando ao rival... e passou o que tinha que passar despois dos varios avisos que levamos nos ataques pela banda dereita da Académica... Chegou o golo e empatarom o jogo.

AGARDÁVAMOS o espíritu de sete días atrás. Mas ele ficou na Pedreira, nao subiu ao autocarro do Braga.
Só os adeptos, com Melinha á cabeça, subiram aos autocarros com espíritu guerreiro, admirável espíritu; eles
ganharom o jogo; com certeza que sim. A equipa, nao.

É assim como ao final do campionato teremos que lamentar estes 2 pontos hoje perdidos.
O rival era para ganhar. Voluntarioso,  tenaz... e pouco máis. Um estadio quase deserto, palco idóneo para
sem pressao alguma, impor a maior categoría e capacidade don Braga. Nao fomos senao uma equipa vulgar.

Há que passar página rápido e ganhar ao Gil Vicente.
MAS... qué pode acontecer no Afonso Henriques (Copa) diante do Bitorinha, se saltamos ao campo com o
espíritu de hoje em Coimbra?


Fico muito preocupado com este Braga bipolar que nesta época estamos a ter...
Nao havía necessidade, mas é o que -de momento- temos....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

castroferreira

#150
Quote from: GALEGO on 03 de November de 2014, 00:10
Boa noite; desta vez desde Coimbra onde decidi ficar despois do jogo, pois nao tinha ánimo para conducir 300 kms esta noite. E nao tinha ánimo porque asistí a um jogo onde os que em verdade deram o litro, enormes, foram os adeptos do Braga confinados nessa bancada de fondo que, tristemente, é o local elegido pela direcçao da Académica para os visitantes. Mentres, tenhem as bancadas superior e inferior do estadio, na zona norte, muito máis protegidas para a chuva, vazias e as moscas... Emprestamos jogadores a esta gente ano tras ano e... o trato é igual que ao pior enemigo. Ainda bem que -alguem asegura- temos boas relaçoes entre os clubes. Ainda bem, senao...

Por causa da ameaza de chuva e dada a minha faringite crónica, teve que ir para uma das bancadas centrais ao completo cobertas. Pagar 20€ para entrar num local onde o melhor foi o respeto dos adeptos da Briosa. Nos (2) levamos os cachecois no corpo, bem visìveis, aplaudimos todo o que foi preciso, nos levantamos da cadeira e berramos no golo do Eder... e o respeto foi total por parte de todos os que tinhamos ao lado que vestiam de preto e apoiabam á equipa local... Em todos os campos devía de ser assim. Com certeza. Isto na data em que a imprensa noticia que 2 adeptos do Sporting forom esfaqueados -ficando um deles grave- por adeptos do Vitoria de Guimaraes á saida do Afonso Henriques.

Anédota : todas, todas as cadeiras da bancada central inferior nascente deste estadio, estao autografadas pelos excrementos de aves... As cadeiras semelham nao ser limpas nunca, e ainda bem que levamos jornais porque sentar naquilo sería desastroso para a vestimenta nossa.

Já no jogo : fiquei decepcionado. Eles comerom a relva, jogarom ao límite; nos jogamos -ano todos, mas sim nao poucos jogadores- ao tran-tran, subestimando ao rival... e passou o que tinha que passar despois dos varios avisos que levamos nos ataques pela banda dereita da Académica... Chegou o golo e empatarom o jogo.

AGARDÁVAMOS o espíritu de sete días atrás. Mas ele ficou na Pedreira, nao subiu ao autocarro do Braga.
Só os adeptos, com Melinha á cabeça, subiram aos autocarros com espíritu guerreiro, admirável espíritu; eles
ganharom o jogo; com certeza que sim. A equipa, nao.

É assim como ao final do campionato teremos que lamentar estes 2 pontos hoje perdidos.
O rival era para ganhar. Voluntarioso,  tenaz... e pouco máis. Um estadio quase deserto, palco idóneo para
sem pressao alguma, impor a maior categoría e capacidade don Braga. Nao fomos senao uma equipa vulgar.

Há que passar página rápido e ganhar ao Gil Vicente.
MAS... qué pode acontecer no Afonso Henriques (Copa) diante do Bitorinha, se saltamos ao campo com o
espíritu de hoje em Coimbra?


Fico muito preocupado com este Braga bipolar que nesta época estamos a ter...
Nao havía necessidade, mas é o que -de momento- temos....

Eu dormi em casa, mas andei 640 km, 320 para cada lado. Como é obvio fiquei triste por o nosso Braga nao ter ganho, mas o que mais peocupa é nao ver um fio de jogo e o pouco futebol que praticamos estar muito dependente do Danildo, Tiba e o Matteus que veio trazer valor e confiança à equipa. Em Janeiro o SALVADOR, para tapar o buraco que criou, vai ficar sem o Danilo, o Tiba o Santo e  talvez o Eder e aí vamos tentar lutar para ficarmos no 7º ou 8º lugar na melhor das hipoteses
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

magico_scbraga

Quote from: castroferreira on 03 de November de 2014, 20:35
Quote from: GALEGO on 03 de November de 2014, 00:10
Boa noite; desta vez desde Coimbra onde decidi ficar despois do jogo, pois nao tinha ánimo para conducir 300 kms esta noite. E nao tinha ánimo porque asistí a um jogo onde os que em verdade deram o litro, enormes, foram os adeptos do Braga confinados nessa bancada de fondo que, tristemente, é o local elegido pela direcçao da Académica para os visitantes. Mentres, tenhem as bancadas superior e inferior do estadio, na zona norte, muito máis protegidas para a chuva, vazias e as moscas... Emprestamos jogadores a esta gente ano tras ano e... o trato é igual que ao pior enemigo. Ainda bem que -alguem asegura- temos boas relaçoes entre os clubes. Ainda bem, senao...

Por causa da ameaza de chuva e dada a minha faringite crónica, teve que ir para uma das bancadas centrais ao completo cobertas. Pagar 20€ para entrar num local onde o melhor foi o respeto dos adeptos da Briosa. Nos (2) levamos os cachecois no corpo, bem visìveis, aplaudimos todo o que foi preciso, nos levantamos da cadeira e berramos no golo do Eder... e o respeto foi total por parte de todos os que tinhamos ao lado que vestiam de preto e apoiabam á equipa local... Em todos os campos devía de ser assim. Com certeza. Isto na data em que a imprensa noticia que 2 adeptos do Sporting forom esfaqueados -ficando um deles grave- por adeptos do Vitoria de Guimaraes á saida do Afonso Henriques.

Anédota : todas, todas as cadeiras da bancada central inferior nascente deste estadio, estao autografadas pelos excrementos de aves... As cadeiras semelham nao ser limpas nunca, e ainda bem que levamos jornais porque sentar naquilo sería desastroso para a vestimenta nossa.

Já no jogo : fiquei decepcionado. Eles comerom a relva, jogarom ao límite; nos jogamos -ano todos, mas sim nao poucos jogadores- ao tran-tran, subestimando ao rival... e passou o que tinha que passar despois dos varios avisos que levamos nos ataques pela banda dereita da Académica... Chegou o golo e empatarom o jogo.

AGARDÁVAMOS o espíritu de sete días atrás. Mas ele ficou na Pedreira, nao subiu ao autocarro do Braga.
Só os adeptos, com Melinha á cabeça, subiram aos autocarros com espíritu guerreiro, admirável espíritu; eles
ganharom o jogo; com certeza que sim. A equipa, nao.

É assim como ao final do campionato teremos que lamentar estes 2 pontos hoje perdidos.
O rival era para ganhar. Voluntarioso,  tenaz... e pouco máis. Um estadio quase deserto, palco idóneo para
sem pressao alguma, impor a maior categoría e capacidade don Braga. Nao fomos senao uma equipa vulgar.

Há que passar página rápido e ganhar ao Gil Vicente.
MAS... qué pode acontecer no Afonso Henriques (Copa) diante do Bitorinha, se saltamos ao campo com o
espíritu de hoje em Coimbra?


Fico muito preocupado com este Braga bipolar que nesta época estamos a ter...
Nao havía necessidade, mas é o que -de momento- temos....

Eu dormi em casa, mas andei 640 km, 320 para cada lado. Como é obvio fiquei triste por o nosso Braga nao ter ganho, mas o que mais peocupa é nao ver um fio de jogo e o pouco futebol que praticamos estar muito dependente do Danildo, Tiba e o Matteus que veio trazer valor e confiança à equipa. Em Janeiro o SALVADOR, para tapar o buraco que criou, vai ficar sem o Danilo, o Tiba o Santo e  talvez o Eder e aí vamos tentar lutar para ficarmos no 7º ou 8º lugar na melhor das hipoteses

Outra vez a mesma conversa? O disco não vira?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: magico_scbraga on 03 de November de 2014, 21:27
Quote from: castroferreira on 03 de November de 2014, 20:35
Quote from: GALEGO on 03 de November de 2014, 00:10
Boa noite; desta vez desde Coimbra onde decidi ficar despois do jogo, pois nao tinha ánimo para conducir 300 kms esta noite. E nao tinha ánimo porque asistí a um jogo onde os que em verdade deram o litro, enormes, foram os adeptos do Braga confinados nessa bancada de fondo que, tristemente, é o local elegido pela direcçao da Académica para os visitantes. Mentres, tenhem as bancadas superior e inferior do estadio, na zona norte, muito máis protegidas para a chuva, vazias e as moscas... Emprestamos jogadores a esta gente ano tras ano e... o trato é igual que ao pior enemigo. Ainda bem que -alguem asegura- temos boas relaçoes entre os clubes. Ainda bem, senao...

Por causa da ameaza de chuva e dada a minha faringite crónica, teve que ir para uma das bancadas centrais ao completo cobertas. Pagar 20€ para entrar num local onde o melhor foi o respeto dos adeptos da Briosa. Nos (2) levamos os cachecois no corpo, bem visìveis, aplaudimos todo o que foi preciso, nos levantamos da cadeira e berramos no golo do Eder... e o respeto foi total por parte de todos os que tinhamos ao lado que vestiam de preto e apoiabam á equipa local... Em todos os campos devía de ser assim. Com certeza. Isto na data em que a imprensa noticia que 2 adeptos do Sporting forom esfaqueados -ficando um deles grave- por adeptos do Vitoria de Guimaraes á saida do Afonso Henriques.

Anédota : todas, todas as cadeiras da bancada central inferior nascente deste estadio, estao autografadas pelos excrementos de aves... As cadeiras semelham nao ser limpas nunca, e ainda bem que levamos jornais porque sentar naquilo sería desastroso para a vestimenta nossa.

Já no jogo : fiquei decepcionado. Eles comerom a relva, jogarom ao límite; nos jogamos -ano todos, mas sim nao poucos jogadores- ao tran-tran, subestimando ao rival... e passou o que tinha que passar despois dos varios avisos que levamos nos ataques pela banda dereita da Académica... Chegou o golo e empatarom o jogo.

AGARDÁVAMOS o espíritu de sete días atrás. Mas ele ficou na Pedreira, nao subiu ao autocarro do Braga.
Só os adeptos, com Melinha á cabeça, subiram aos autocarros com espíritu guerreiro, admirável espíritu; eles
ganharom o jogo; com certeza que sim. A equipa, nao.

É assim como ao final do campionato teremos que lamentar estes 2 pontos hoje perdidos.
O rival era para ganhar. Voluntarioso,  tenaz... e pouco máis. Um estadio quase deserto, palco idóneo para
sem pressao alguma, impor a maior categoría e capacidade don Braga. Nao fomos senao uma equipa vulgar.

Há que passar página rápido e ganhar ao Gil Vicente.
MAS... qué pode acontecer no Afonso Henriques (Copa) diante do Bitorinha, se saltamos ao campo com o
espíritu de hoje em Coimbra?


Fico muito preocupado com este Braga bipolar que nesta época estamos a ter...
Nao havía necessidade, mas é o que -de momento- temos....

Eu dormi em casa, mas andei 640 km, 320 para cada lado. Como é obvio fiquei triste por o nosso Braga nao ter ganho, mas o que mais peocupa é nao ver um fio de jogo e o pouco futebol que praticamos estar muito dependente do Danildo, Tiba e o Matteus que veio trazer valor e confiança à equipa. Em Janeiro o SALVADOR, para tapar o buraco que criou, vai ficar sem o Danilo, o Tiba o Santo e  talvez o Eder e aí vamos tentar lutar para ficarmos no 7º ou 8º lugar na melhor das hipoteses

Outra vez a mesma conversa? O disco não vira?
So esses? eu acho que vao todos e que vamos jogar com a maioria da equipa B looooooooool.
Hà com cada teoria (ou antes vontade de causar mal estar) que nao se percebe sinceramente.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

A.COSTA

Este tópico tem cada prognóstico para janeiro que me deixa 'entusiasmado'.

Jogámos mal? Jogámos. Tínhamos que fazer mais? Tínhamos, claramente. Devemos centrar-nos em quê? No futuro.

O árbitro justifica tudo? Não. O árbitro prejudicou o Braga? teoricamente sim, pois o tipo que marcou o golo deveria estar a tomar banho a àquela hora. E F. Alexandre teria ido a seguir (talvez nem tivesse entrado).

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Num jogo que se revelou negativo, em comparação com os 3 anteriores, foi eleito MGP ... ÉDER.

Venha o próximo e com melhor resultado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo