News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

rvx

Há uma diferença entre posições deficitárias e posições cujos suplentes estejam num nível de qualidade abaixo dos titulares. Acho que o nosso plantel enquadra-se no segundo caso. Temos soluções para todas as posições que são, em teoria, suficientemente boas, tal como os comentadores da SporTV têm referido. A questão é que certos jogadores como Luiz Carlos não se enquadram no nosso modelo, enquanto outros como Éder, Pedro Santos e Agra parecem estar em baixo de forma. Não penso que isto justifique uma ida urgente ao mercado, nem acho que isso vá acontecer, tirando negócios de oportunidade. Também, é certo que nos habilitamos a falhar os objectivos caso as coisas corram muito mal, mas o problema é mais a incapacidade de sermos capazes de integrar jogadores com menor qualidade individual no plantel. Somos demasiado dependentes de certos jogadores com técnica acima do normal. Noutros tempos, como com Domingos, isso não era tão problemático, apesar de não achar que tivéssemos banco à altura do 11, também. Portanto, acho que a falta de banco não é o verdadeiro problema.

magicobragarui

Quote from: easy_scb on 20 de January de 2015, 14:56
Quote from: Arsenalista on 20 de January de 2015, 14:50
Um ponta de lança e um numero 10, caiam que nem uma luva neste plantel.

O Diego Lopes fez uma exibição em Alvalade de encher o olho! Era certamente um 10 à medida do nosso futebol e por tantas vezes naquele jogo me fez lembrar Mossoró...

Foi o Diego Lopes e o Del Valle (um Pardo, mas mais pequenino).  ;D ;D

GALEGO

Quote from: rvx on 20 de January de 2015, 17:19
Há uma diferença entre posições deficitárias e posições cujos suplentes estejam num nível de qualidade abaixo dos titulares. Acho que o nosso plantel enquadra-se no segundo caso. Temos soluções para todas as posições que são, em teoria, suficientemente boas, tal como os comentadores da SporTV têm referido. A questão é que certos jogadores como Luiz Carlos não se enquadram no nosso modelo, enquanto outros como Éder, Pedro Santos e Agra parecem estar em baixo de forma. Não penso que isto justifique uma ida urgente ao mercado, nem acho que isso vá acontecer, tirando negócios de oportunidade. Também, é certo que nos habilitamos a falhar os objectivos caso as coisas corram muito mal, mas o problema é mais a incapacidade de sermos capazes de integrar jogadores com menor qualidade individual no plantel. Somos demasiado dependentes de certos jogadores com técnica acima do normal. Noutros tempos, como com Domingos, isso não era tão problemático, apesar de não achar que tivéssemos banco à altura do 11, também. Portanto, acho que a falta de banco não é o verdadeiro problema.

Partilho quase toda esta teoría. Só que entendo o treinador tem que faxzer un trabalho extra
e recuperar ao Luis Carlos de grande nível como foi o que jogaba no Paços e fomos contratar (e nao pasar de bestial a besta como está a acontecer); ha que lograr o Pedro Santos que emprestado ao Río Ave fazía aqueles furos na nossa defensa que bem sabemos nas semifinais malditas; e ainda o Agra que um día chamou a atençao do Betis que o contratou...
Isto de nao encaixa no sistema é para ricos;: e nos nao temos esse estatuto no orçamento. Os treinadores sao muito cómodos e estragam muitos jogadores... quando o primeiro que tenhem que fazer é transformar o material que tenhem nas suas maos...
Estou a ver certa comodidade... este nao serve, aquele tampouco...
AINDA MÁIS : o EDER está a ser vítima do sistema... como bem explicou OLHO VIVO. Trabalha como um animal...é como um abre-latas; a arrastar os defensas, cair á banda... abrir ocos, para que cheguem os cruzamentos, a velocidade de outros, a incorporaçao desde atrás rápida e... golos... de outros. Nao está com sorte, com sucesso enriba, mas nao se pode negar que trabalha como uma mula... Há que ser objectivos con ele (outro que pasou de bestial a besta)
ACHO QUE A CLAVE  está em trabalhar MAIS E MELHOR no aproveitamente adequado dos suplentes para que quando sao utilizados possam dar o litro, e nao estrelarse contra um sistema para o qual só servem como remendos de uns minutos : as carreirinhas do Agra para ganhar tempo, o Custódio que acabou totalmente anulado neste plantel (e ainda bem que pudo sair a ganhar uns trocos), etc. etc

boneli

Os jogadores aqui passam de bestiais a bestas com muita facilidade! O P. Santos era o maior no Rio Ave agora....o Éder idem, o Rubem Micael na época era oferecer a quem quisesse e agora????
Não pode ser!!!!

Nós não podemos esquecer que temos bastantes jogadores emprestados. Que lhes vamos fazer? Contratamos mais jogadores, damos-lhes 2 ou 3 anos de contrato e depois que fazemos aos nosso jogadores que regressam no fim da época e que até têm potencial para estar no plantel? Para não falar dos B, que tanto se pede aqui no fórum para terem oportunidades de jogar na A. A sério que não entendo.

Temos os nossos jogadores que estão na Académica, fruto das nossas escolas, o Moreno, Luís Silva, Bataglia e sei lá mais quem e ainda querem mais jogadores agora em Janeiro? Querem tudo?

Eu ainda estou para ver o que vão fazer a tanto jogador.

No fundo andamos a pedir a mesma bandalheira, que o Jesualdo fez..destruir um plantel e comprar ao desbarato. Não vamos pedir para destruir o que o SC tem conseguido com muito trabalho e MÉRITO. Claro depois no final da época estamos todos prontinhos a criticar.

-Contratar mais jogadores.
-Dar oportunidades aos B.
-Aproveitar os emprestados.

Isto não é só contratar e está feito. Eu muito sinceramente não contratava ninguém a não ser que fosse uma mais valia incontestável....

sedas

Isso não é verdade.. Tivemos foi a sorte de ter um jogador com uma capacidade de passe única na nossa história (Hugo Viana) que jogava sempre e fazia jogar toda a equipa.. Se os outros mudassem poucos problemas havia, mudando Viana o jogo da equipa mudava todo..

Legionário

Quote from: boneli on 20 de January de 2015, 19:33
Os jogadores aqui passam de bestiais a bestas com muita facilidade! O P. Santos era o maior no Rio Ave agora....o Éder idem. Não pode ser!!!!

Nós não podemos esquecer que temos bastantes jogadores emprestados. O que vamos fazer a eles? Contatar mais jogadores damos-lhes 2 ou 3 anos de contrato e depois que fazemos aos nosso jogadores que regressam no fim da época e que até têm potencial para estar no plantel....para não falar dos B. Temos os nossos jogadores que estão na Académica, fruto das nossas escolas, o Moreno entre outros. Querem tudo?

-Contratar mais jogadores.
-Dar oportunidades aos B.
-Aproveitar os emprestados.

Isto não é só contratar e está feito. Eu muito sinceramente não contratava ninguém a não ser que fosse uma mais valia incontestável....
Concordo inteiramente com esta opinião.

Satmar

Quote from: easy_scb on 20 de January de 2015, 14:56
Quote from: Arsenalista on 20 de January de 2015, 14:50
Um ponta de lança e um numero 10, caiam que nem uma luva neste plantel.

O Diego Lopes fez uma exibição em Alvalade de encher o olho! Era certamente um 10 à medida do nosso futebol e por tantas vezes naquele jogo me fez lembrar Mossoró...

Para mim chegava! Ter perfume nos pés. Não me lembro de ver um atleta que tenha tamanha evolução. Não sei se teríamos euros para comprar nesta altura, mas que faria a diferença não tenho dúvidas.

LS

O mercado a fechar e só vejo saídas. Se nos faltar um titular vai ser um ai meu deus

brigada da relote

Yazalde a caminho do Astra
Acordo deverá surgir nas próximas horas

Com mais ano e meio de contrato, Yazalde espera rescindir com Sp. Braga para continuar a carreira no Astra, clube que já representou na época passada. Para trás também fica o Qabala, que não accionou a opção de compra que detinha durante o empréstimo de 6 meses.

Perante mais uma vaga que se previa aberta no ataque de Sérgio Conceição, Yazalde volta a não contar e parte em nova aventura, aparentemente desta vez, em definitivo.

Gazeta Sporturilor

brigada da relote

REGRESSO THALES ASSINA ATÉ 2019

Conforme O JOGO escreveu oportunamente, Thales regressou este mês ao Braga para jogar na equipa B, onde atuou na segunda metade da época passada, então por empréstimo do Paulista. O lateral-direito brasileiro, agora representado por Deco, terminou contrato com o Paulista e volta ao Braga em definitivo, assinando por quatro épocas e meia. O jogador, de 20 anos, já é opção para a receção ao Tondela, no domingo.

O JOGO

brigada da relote

Dele Alampasu em testes no Sp. Braga
Jovem guarda-redes promessa da Nigéria mostra-se a Sérgio Conceição

Estava ligado ao Genk da Bélgica, mas uma lesão no início da temporada afastou-o do grupo. Dele Alampasu, estrela das selecções jovens da Nigéria estava a ser apontado a clubes de Espanha, mas a verdade é que o guarda-redes se encontra em Portugal, mais concretamente em Braga.

"Eu não sei de onde vem essa a história [Espanha], tudo que eu sei é que, e estou a falar com você, estou em Portugal com Dele, e esperamos que, nos próximos dias, se conclua o negócio", disse agência do jogador via telefone..

"Devido ao interesse de vários clubes, falei com o staff dos sub-20 da Nigéria para liberar Alampasu de forma a ele se reunir com a direcção do clube. Devemos chegar a um acordo em dois dias", concluiram.

Esta trave de 1m99, no alto dos seus 18 ou 22 anos?! (fica a dúvida, pois jogador esteve envolvido em escândalo sobre a sua idade), está agora a convencer Sérgio Conceição a fim de se tornar colega de equipa do seu conhecido Chidi. Autêntico craque está perto de assinar pelos Gverreiros do Minho, se confirmar todas as qualidades que demonstrou nos campeonatos por que passou ao serviço da selecção nigeriana.

SL 10

Transfermarkt
Zerozero

Youtube

Facebook
Facebook
Twitter

rvx

Quote from: sedas on 20 de January de 2015, 20:33

Isso não é verdade.. Tivemos foi a sorte de ter um jogador com uma capacidade de passe única na nossa história (Hugo Viana) que jogava sempre e fazia jogar toda a equipa.. Se os outros mudassem poucos problemas havia, mudando Viana o jogo da equipa mudava todo..

Atenção que eu não disse que esse problema não existia. Apenas que era menos problemático, na medida em que dependíamos de menos jogadores. Pensando bem, Mossoró, Alan e Viana foram as excepções que nos levaram a um patamar muito superior, e sem eles a equipa ressentia-se. Mas aquilo a que me estava a referir é que fomos capazes de rodar muito a equipa e de incorporar certos jogadores normais, como Evaldo e Miguel Resende, e fazê-los render muito para além das suas capacidades, mantendo a tal base forte, claro. Acho que, na defesa, isso até está a acontecer nesta época, mas estamos muito dependentes de Danilo, Tiba e Pardo, pelo menos. E o problema, na minha opinião, não é ausência de jogadores de qualidade suficiente no banco, mas sim de rotinas que tirem melhor proveito das qualidades de cada jogador. A equipa tem funcionado bem, porque Danilo é um fora de série para o nosso nível, acabando por esconder certos problemas tácticos no meio campo. Somos um clube com recursos limitados para contratar mais jogadores destes, pelo que a solução tem de passar mais por rentabilizar melhor os nossos recursos, tal como fizemos no passado. Não acho que precisemos de grandes reforços, excepto para colmatar saídas e lesões graves.

guerreiro16402

Flávio Silva ponta de lança do torreense na mira de sporting e Braga segundo o record...
Sempre Braga

José Soares

Quote from: SCB - 4 ever on 21 de January de 2015, 00:00
O mercado a fechar e só vejo saídas. Se nos faltar um titular vai ser um ai meu deus
Depois de ver o Braga - porto não posso deixar de concordar. Urgente reforçar a equipa com jogadores de qualidade. Isto se queremos mesmo ficar em quarto lugar e se não queremos dar uma nova oportunidade ao rio Ave de jogar a final da taça de Portugal.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

José Soares os jogadores do Rio Ave,  ou outro qq clube tirando as 3 "santidades" são melhores do que os nossos? Estou a falar na globalidade pq é lógico que alguns são.

Para mim o maior problema não está na qualidade dos jogadores, temos um bom plantel para lutar pelos lugares europeus tranquilamente. Para os 3 primeiros lugares já duvido.
Cláudio Correia

José Soares

Quote from: Cmcorreia on 21 de January de 2015, 23:43
José Soares os jogadores do Rio Ave,  ou outro qq clube tirando as 3 "santidades" são melhores do que os nossos? Estou a falar na globalidade pq é lógico que alguns são.

Para mim o maior problema não está na qualidade dos jogadores, temos um bom plantel para lutar pelos lugares europeus tranquilamente. Para os 3 primeiros lugares já duvido.
Pois eu não acho que o nosso plantel seja suficiente para assegurar essa tranquilidade.  E seria lamentável repetir o que se passou no ano passado. Gosto de Sérgio Conceição e reconheço algum equilíbrio no grupo de trabalho. Mas uma lesão ou um castigo inesperados podem deitar tudo a perder. Pardo, para mim o jogador mais talentoso do Braga parou por um mês. E se parasse até ao final da época?  Santos, para mim o nosso melhor central irá parar? E se para mesmo? E se Sasso era mesmo expulso? Quem seria a defesa no Bessa? É por isso que digo que a equipa tem que ser reforçada. Com jogadores da b não conto, e pelos vistos Conceição também não. Seria bom prevenir para depois não termos que nos lamentar.

Kilo

Sinceramente, neste momento, apenas contratava uma mais valia que se apresentasse como oportunidade imediata e inadiável no mercado. Salta-me logo à ideia Urreta.

Mais do que isso, é comprar jogadores sobrevalorizados e que dificilmente entrarão no espírito a tempo de ser reais mais valias.