News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

nandes

Quote from: Old School on 31 de October de 2014, 11:58
Um pouco off-topic mas talvez um assunto interessante para debater na Assembleia a relação Braga/Câmara aos espanhóis praticamente deram-lhes o estádio se fossemos nós imagino as parangonas ;)

Câmara isenta Vitória de pagar taxa de utilização do Estádio D. Afonso Henriques



A Vereação Municipal aprovou por unanimidade, esta quinta-feira, um pedido do Vitória para ficar isento de pagar a taxa de utilização anual do Estádio D. Afonso Henriques.

O pedido foi apresentado recentemente pela Direcção de Júlio Mendes, invocando as dificuldades financeiras que o clube atravessa.
Após a decisão que resultou da votação que decorreu na habitual reunião quinzenal do Executivo Municipal, o Vitória já não terá de pagar a verba estipulada, de 60 mil e 150 euros. Se o Vitória não garantisse esta isenção, não poderia utilizar o Estádio D. Afonso Henriques nas competições oficiais.
Esta decisão da Vereação Municipal terá ainda de ser ratificada na próxima Assembleia Municipal.

Guimarães Digital


Esta notícia já é de Abril de 2012


http://www.guimaraesdigital.com/noticias/48136/camara-isenta-vitoria-de-pagar-taxa-de-utilizacao-do-estadio-d-afonso-henriques

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

LeonelP

#61
Quote from: rpo.castro on 31 de October de 2014, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de October de 2014, 10:08
Quote from: LeoP on 30 de October de 2014, 22:58
Gostaria que alguém pusesse a questão da recontagem dos sócios. Devido às contingências da vida e por vir para o estrangeiro ja não pago quotas há dois anos. Das poucas vezes que vão ao estádio, nas férias, pago bilhete de público. Na última vez que estive em braga perguntei como fazer para voltar a estar inscrito de novo. Disseram-me que teria que pagar os dois anos de quotas. Acho que isso não faz sentido, pois não usufrui dos privilégios de ser sócio durante estes dois anos.

Nao sei muito bem, mas penso que passando uns certos anos sem pagar as quotas depois podes voltar a ser socio (com outro numero).
2 anos é pouco tempo. De vez em quando fazem uns "descontos" (tipo pagar apenas 50% do valor em falta). Senão toda a gente deixava de pagar as cotas em junho e julho...

Compreendo este ponto de vista. Mas dois anos não são dois meses. Acho que deveria haver diferença de casos. Para ir duas três vezes por ano ao estádio, normalmente pago mais uns euros que um sócio sem cadeira anual e não gasto dinheiro o resto do ano. Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer.

solrac27

Quote from: LeoP on 31 de October de 2014, 13:30
Quote from: rpo.castro on 31 de October de 2014, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de October de 2014, 10:08
Quote from: LeoP on 30 de October de 2014, 22:58
Gostaria que alguém pusesse a questão da recontagem dos sócios. Devido às contingências da vida e por vir para o estrangeiro ja não pago quotas há dois anos. Das poucas vezes que vão ao estádio, nas férias, pago bilhete de público. Na última vez que estive em braga perguntei como fazer para voltar a estar inscrito de novo. Disseram-me que teria que pagar os dois anos de quotas. Acho que isso não faz sentido, pois não usufrui dos privilégios de ser sócio durante estes dois anos.

Nao sei muito bem, mas penso que passando uns certos anos sem pagar as quotas depois podes voltar a ser socio (com outro numero).
2 anos é pouco tempo. De vez em quando fazem uns "descontos" (tipo pagar apenas 50% do valor em falta). Senão toda a gente deixava de pagar as cotas em junho e julho...

Compreendo este ponto de vista. Mas dois anos não são dois meses. Acho que deveria haver diferença de casos. Para ir duas três vezes por ano ao estádio, normalmente pago mais uns euros que um sócio sem cadeira anual e não gasto dinheiro o resto do ano. Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer.

Mas ser sócio de um clube de futebol é pagar uma mensalidade todos os meses, não interessa onde estamos. (Podem existir outro tipo de sócio, não sei)
As regalias existem para quem paga, é um facto, mas eu tenho quotas em dia e não usufruo da grande maioria delas, devo então pedir desconto das quotas?
"Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer." acho que neste caso é ao contrário, o clube quer o dinheiro e alguém não quer dar...

Julgo que existe os termos de socio que aborda estas questões.

Legião

Quote from: nandes on 31 de October de 2014, 13:30
Quote from: Old School on 31 de October de 2014, 11:58
Um pouco off-topic mas talvez um assunto interessante para debater na Assembleia a relação Braga/Câmara aos espanhóis praticamente deram-lhes o estádio se fossemos nós imagino as parangonas ;)

Câmara isenta Vitória de pagar taxa de utilização do Estádio D. Afonso Henriques



A Vereação Municipal aprovou por unanimidade, esta quinta-feira, um pedido do Vitória para ficar isento de pagar a taxa de utilização anual do Estádio D. Afonso Henriques.

O pedido foi apresentado recentemente pela Direcção de Júlio Mendes, invocando as dificuldades financeiras que o clube atravessa.
Após a decisão que resultou da votação que decorreu na habitual reunião quinzenal do Executivo Municipal, o Vitória já não terá de pagar a verba estipulada, de 60 mil e 150 euros. Se o Vitória não garantisse esta isenção, não poderia utilizar o Estádio D. Afonso Henriques nas competições oficiais.
Esta decisão da Vereação Municipal terá ainda de ser ratificada na próxima Assembleia Municipal.

Guimarães Digital


Esta notícia já é de Abril de 2012


http://www.guimaraesdigital.com/noticias/48136/camara-isenta-vitoria-de-pagar-taxa-de-utilizacao-do-estadio-d-afonso-henriques

Não tinha reparado, ainda é pior então...

Alguém sabe se o Estádio dos Espanhóis é Património da Câmara ou do Clube/SAD neste momento?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Quote from: solrac27 on 31 de October de 2014, 15:20
Quote from: LeoP on 31 de October de 2014, 13:30
Quote from: rpo.castro on 31 de October de 2014, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de October de 2014, 10:08
Quote from: LeoP on 30 de October de 2014, 22:58
Gostaria que alguém pusesse a questão da recontagem dos sócios. Devido às contingências da vida e por vir para o estrangeiro ja não pago quotas há dois anos. Das poucas vezes que vão ao estádio, nas férias, pago bilhete de público. Na última vez que estive em braga perguntei como fazer para voltar a estar inscrito de novo. Disseram-me que teria que pagar os dois anos de quotas. Acho que isso não faz sentido, pois não usufrui dos privilégios de ser sócio durante estes dois anos.

Nao sei muito bem, mas penso que passando uns certos anos sem pagar as quotas depois podes voltar a ser socio (com outro numero).
2 anos é pouco tempo. De vez em quando fazem uns "descontos" (tipo pagar apenas 50% do valor em falta). Senão toda a gente deixava de pagar as cotas em junho e julho...

Compreendo este ponto de vista. Mas dois anos não são dois meses. Acho que deveria haver diferença de casos. Para ir duas três vezes por ano ao estádio, normalmente pago mais uns euros que um sócio sem cadeira anual e não gasto dinheiro o resto do ano. Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer.

Mas ser sócio de um clube de futebol é pagar uma mensalidade todos os meses, não interessa onde estamos. (Podem existir outro tipo de sócio, não sei)
As regalias existem para quem paga, é um facto, mas eu tenho quotas em dia e não usufruo da grande maioria delas, devo então pedir desconto das quotas?
"Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer." acho que neste caso é ao contrário, o clube quer o dinheiro e alguém não quer dar...

Julgo que existe os termos de socio que aborda estas questões.

Tudo bem. Aceito este ponto de vista. Não é o meu mas igualmente válido. Eu digo que eles não querem porque do meu ponto de vista não faz sentido pagar dois ou até dez anos como dizia um forista de mensalidades em atraso. Já viram quanto dinheiro de uma assentada seria isso? Mas pronto. Continuarei a ir na Páscoa e no Natal pagar bilhetes de público, e com gosto. :)

Heisenberg


El Che

Vazia esta assembleia[emoji20]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kiko scb

Triste... Sinto VERGONHA! 20 pessoas?!

El Che

Isto realmente 31 associados...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

El Che

Proposta uniformizar cotas de homens para 10€


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kiko scb

Ninguém aparece, é só conversa de salão.... Agora? Paga mais e não chora!


set5

Quote from: LeoP on 31 de October de 2014, 15:42
Quote from: solrac27 on 31 de October de 2014, 15:20
Quote from: LeoP on 31 de October de 2014, 13:30
Quote from: rpo.castro on 31 de October de 2014, 12:42
Quote from: dioogo on 31 de October de 2014, 10:08
Quote from: LeoP on 30 de October de 2014, 22:58
Gostaria que alguém pusesse a questão da recontagem dos sócios. Devido às contingências da vida e por vir para o estrangeiro ja não pago quotas há dois anos. Das poucas vezes que vão ao estádio, nas férias, pago bilhete de público. Na última vez que estive em braga perguntei como fazer para voltar a estar inscrito de novo. Disseram-me que teria que pagar os dois anos de quotas. Acho que isso não faz sentido, pois não usufrui dos privilégios de ser sócio durante estes dois anos.

Nao sei muito bem, mas penso que passando uns certos anos sem pagar as quotas depois podes voltar a ser socio (com outro numero).
2 anos é pouco tempo. De vez em quando fazem uns "descontos" (tipo pagar apenas 50% do valor em falta). Senão toda a gente deixava de pagar as cotas em junho e julho...

Compreendo este ponto de vista. Mas dois anos não são dois meses. Acho que deveria haver diferença de casos. Para ir duas três vezes por ano ao estádio, normalmente pago mais uns euros que um sócio sem cadeira anual e não gasto dinheiro o resto do ano. Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer.

Mas ser sócio de um clube de futebol é pagar uma mensalidade todos os meses, não interessa onde estamos. (Podem existir outro tipo de sócio, não sei)
As regalias existem para quem paga, é um facto, mas eu tenho quotas em dia e não usufruo da grande maioria delas, devo então pedir desconto das quotas?
"Eu quero dar dinheiro ao clube, ele é que não quer." acho que neste caso é ao contrário, o clube quer o dinheiro e alguém não quer dar...

Julgo que existe os termos de socio que aborda estas questões.

Tudo bem. Aceito este ponto de vista. Não é o meu mas igualmente válido. Eu digo que eles não querem porque do meu ponto de vista não faz sentido pagar dois ou até dez anos como dizia um forista de mensalidades em atraso. Já viram quanto dinheiro de uma assentada seria isso? Mas pronto. Continuarei a ir na Páscoa e no Natal pagar bilhetes de público, e com gosto. :)

Boa Noite. Penso que haja uma modalidade de pagamento do género ''sócio por correspondencia'' tenho um tio a morar em faro que usufrui disso, penso que só paga um valor reduzido, mas só pode usufruir dos direitos de sócio para adquirir bilhete um ''x'' número de vezes por época, sem contar com os grandes e o guimaraes.

Não sei se isto ainda é certo tb

kiko scb

Sócios correspondentes vão passar de 30€ anuais para 72€, a partir de Janeiro de 2015.

Minhoto21

Quote from: kiko ibn on 31 de October de 2014, 23:51
Sócios correspondentes vão passar de 30€ anuais para 72€, a partir de Janeiro de 2015.

72€/ano para sócios correspondentes :o :o

Mais vale ser sócio efetivo, pois fica mais barato, ou seja, 60€/ano.

Penso que será uma estratégia para acabar com a categoria de sócio correspondente, o que é pena, pois, conheço sócios do SC Braga em Lisboa e na França.

Suevo-Bracarense

Cheguei tarde, discutia-se a uniformização de quotas. Fiquei com a noção que ainda haverão pormenores a acertar, nomeadamente, no respeita a sócios reformados, estudantes (limite de idade), desempregados, ... Depois, seguiu-se o ponto de "assuntos diversos" em que aproveitaram para falar 3/4 dos sócios presentes:
O 1º deles abordou o assunto da caixa de segurança, em que o Presidente justificou que no passado, não obstante estar tudo devidamente acertado com uma determinada empresa, esta, após várias diligências, não cumpriu com o acordado (ficou no ar a ideia que ou faliu, ou entrou em dificuldades financeiras). Referiu que no próximo jogo "grande" estará pronta.
O 2º sócio que falou, questionou o Presidente sobre a construção da famigerada academia, assim como do assunto relacionado com a data de fundação do clube. Aqui, no que respeita à academia, o Presidente referiu que tem tido várias reuniões com Ricardo Rio e, anteriormente teve com Mesquita Machado, no sentido da CMB disponibilizar um terreno ao clube, ficando este responsável por construí-la, a seu tempo arranjar-se-ão parcerias. Referiu mais uma vez que é seu objectivo, referindo (penso) que é o seu sonho. Quanto à data de fundação, não gostei dos argumentos invocados. Basicamente, referiu que, por um lado, os dados são pouco "credíveis" (não foi este o termo), e por outro, que elementos desse grupo quando fizeram parte de direções anteriores nada fizeram nesse sentido. Quanto a este último argumento, na minha opinião, não faz qualquer sentido, pois não foi nenhum destes elementos (presumo que se referia aos ex presidentes) que despoletaram estes novos factos. ( e muito mais haveria para dizer sobre isto).
O 3º sócio questionou o Presidente sobre o projecto da "Braga TV", em que o Presidente respondeu que é um projecto que está para breve, reafirmando que é para implementar ainda neste mandato.

Lamento se esqueci algum dos caros consócios, pois estou na dúvida se falaram 3 ou 4.

Quanto à adesão, pelas minhas contas, estariam à volta de 50 associados.

Bragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

El Che

Sócio efectivo passa a ser 120€ ano ou seja 10€ por mês!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luís Duarte

Proposta votada para as novas quotas (a entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2015):

Homem - 10€ / mês
Mulher - 6€ / mês
Reformado - 5€ / mês
Estudante (até 23 anos) - 2,5€ / mês
Menor - 2,5€ / mês
Correspondente - 72€ / ano (quota única)
Sub-14 - 12€ / ano (quota única)

Deixa de existir a modalidade Cativo.
Sem qualquer diferenciação entre bancadas.

Minhoto21

Ok... Estava a fazer mal as contas.

Mas mesmo assim acho um exagero o preço para sócios correspondentes.

A.COSTA

Não pude estar presente. Não posso queixar-me, uma vez que não fui.

Lamento que tanta gente em Braga (quem está longe atenua, obviamente, pois bem bastam as despesas que cada jogo em casa acarreta. Isto sem falar dos jogos fora) e tanta gente a escrever mal, apontando defeitos neste espaço (vários pertinentes) para depois deixarem as assembleias com um aspeto desolador.

Havia uma diferença grande entre a nascente e a poente, mas em dias de jogos ao sol percebe-se perfeitamente as diferenças entre os dois locais.

Dado o valor pouco significativo das cotizações dos associados parece-me pouco inteligente aumentar as despesas em época de grandes dificuldades das pessoas. Mais valia ter um jogador a menos no plantel.

Creio que nos órgãos sociais do Braga falta alguma inteligência, rasgo e criatividade. Nem falo na incompetência grosseira que se verifica a vários níveis e que, provavelmente, escapam ao 'olho presidencial'.

Por acaso lamento não ter tido possibilidade (por razões pessoais/familiares) de ter ido à assembleia, apresentar algumas ideias. Uma urgente consiste em aproximar o clube das pessoas, algo que em Braga parece bem mais distante do que outras realidades que me são bem próximas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

É à clube grande...
Cá em casa, portanto, em comparação, serão mais 30 + 48 + 30 = 108€/ano em cotas...no total pagar 60 + 144 + 60 = 264€/ano, fora lugar anual é muita massa principalmente nos dias que correm.