News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs Rio Ave 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2014, 18:22

Previous topic - Next topic

mot

A análise a este jogo será sempre um pouco influenciada pelo fator expulsão, mas ainda assim sublinho que só um pouco, visto que cedo se percebeu entramos com grande atitude, pressionantes, com garra, a empurrar o adversário para trás. Só ficará por analisar melhor a vertente defensiva visto que se já seria de adivinhar vermos um Rio Ave na retranca (como de costume cá e lá) mas depois da expulsão foi o recuo total.

Gostaria então de salientar os seguintes pontos positivos:
- dinâmica coletiva: apesar de ainda existir muito trabalho pela frente neste capitulo (normal nesta fase) nota-se uma evolução e maior entrosamento no jogo do Braga
- GARRA/MOTIVAÇÃO/ENTREGA: é isto que eu espero da minha equipa, com maior ou menor inspiração mas sempre com esta total 'transpiração'...
- Sasso: sereno e competente, não me surpreendeu porque sempre acreditei no seu potencial e valor, ainda é novo e para mim acabará por se afirmar por cá, mais cedo ou mais tarde.
- Danilo: acabei o jogo da Madeira a comentar que tinhamos ali o nosso 6, e que também poderá ser facilmente 8 (ontem em alguns momentos foi possivel ver Tiba recuar e Danilo fazer mais de 8 ). GRANDE QUALIDADE tem este miudo, e está a entrar na equipa e a adaptar-se ao nosso futebol!!!... Isto juntando ao facto de ter 18 aninhos... deixa muita água na boca! Bom tecnicamente, grande entrega sem ser faltoso, recupera muitas bolas, bom passe, boa visão de jogo... enfim tem tudo para rebentar e arrisco-me a dizer que poderá ser a revelação do ano da nossa liga! Para quem se preocupava com o substituto do Tiba, apesar de na posição 6 melhorar claramente a nossa saída com bola, aí está o homem.
- Zé Luis: finalmente a confirmar aquilo que a maioria de nós vinha dizendo e sentindo, este miudo tem grande valor e precisa apenas de confiança para explodir. Ontem explodiu com aquela defesa caxineira (onde andava o craque Marcelo???... à procura do Zé pois claro...) e ganhou naturalmente o lugar ao Éder.
Forte na passada, bom tecnicamente e sobretudo no controlo da bola (ganhou invariavelmente os lances em que foi solicitado quer de passe curto quer de longo), emana confiança e isso foi também visivel no capitulo do remate, Cássio tirou-lhe pelo menos 2 golos! Bom entendimento com o resto da equipa, solidário na ajuda, boas desmarcações... enfim, Zé Luis esteve em grande, acredito que vai continuar a crescer e temos aí craque para nos dar muitas alegrias. Muito positivo também para obrigar o Éder a trabalhar mais e melhor se quiser disputar o lugar.
- rotatividade: é positiva quando aplicada com critério, e para mim esse critério deve ser sempre baseado no momento dos jogadores e da própria equipa, se rende joga se não dá-se oportunidade a outro, independentemente do nome, e nisso SC tem demonstrado que não tem qq receio em fazê-lo. Nota também positiva para SC neste ponto.
- restante equipa: deixo apenas uma nota que todos os outros estiveram também bem, gostei finalmente de um jogo do Baiano (pouco chamado a defender é certo), Tiba sempre pendular, André Pinto um esteio, Djavan bem a dar profundidade atacante, Micael a imprimir boa dinamica, Pardo sempre incisivo e desiquilibrador (embora ainda pontualmente trapalhão), Rafa a mexer com o jogo mas pena n ser ainda constante (fisicamente ainda n deverá estar a 100%), Pedro Santos entrou e assistiu, que grande passe para o golo de Micael (da nascente percebeu-se claramente que ele viu a desmarcação e mete lá a bola com grande classe), Éder e Alan não se fizeram notar no pouco tempo em campo.

Vou salienter apenas um ponto negativo:
- troca de guarda redes: para mim não existia até ao momento qualquer motivo para afastar o Kritciuk do onze, estava a ser regular, a ganhar cada vez mais confiança, e não vejo que tenha comprometido em algum momento ao ponto de justificar esta troca. Respeito a opção de SC mas discordo. A juntar a isto o facto de Matheus parecer ainda não ter os níveis de confiança necessários (irão dizer que os ganha a jogar... certo mas para isso tb poderá alinhar na B...) e se juntarmos a isto o facto de também ser novo e estar no 1º ano de futebol Europeu, reforça a idéia de possivelmente ser uma aposta um pouco precoce.
Já nem me vou referir ao facto de ter custado (supostamente porque nunca sabemos ao certo) 2,4 M Eur porque aí SC vem demonstrando não ser susceptivel a esse tipo de argumento.
Estes factos não invalidam que considere que existe ali grande potencial, nota-se grande elasticidade, a sua altura permite-lhe chegar facilmente a qq ponto da baliza, agilidade de pés, só me pareceu ainda verde nas saídas dos postes.

Em suma, ontem saí bastante animado do estádio, e apesar de se aproximarem 2 grandes e dificeis embates, conquistamos a confiança e ambição de os disputarmos com a plena convicção de poder deles tirar bastante proveito, quer em termos de evolução enquanto equipa, quer em termos pontuais!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Mais Norte

COTOVELADAS

Retirado da NET, Record, 11.12.2003, artigo de Silva Resende:

"....A cotovelada é o último capítulo dos truques maldosos, equivalente à tipificação que a lei penal faz dos objectos contundentes nas ofensas corporais. Um desporto cujo brasão de nascimento era a lealdade, vêmo-lo degenerar em exercício encapotado de brutalidades cada vez mais refinadas. Uma vergonha!

Mas em vez de se reprimir esta suja contrafacção atlética, o que ouvimos e vemos é que se busca sempre indulgenciar o infractor com os sofismas caricatos das bolas divididas, do gesto involuntário, do impulso viril...".

Não sei se houve intenção do jogador do Rio Ave na jogada, acredito mesmo que não, mas que atingiu com intensidade o André Pinto é óbvio que sim. E logo numa zona em que poderiam ter ocorrido danos piores.

Foi só imprudente como dizem os comentadores? Quase de certeza que sim, mas para mim chega e é o mesmo que "bola dividida", "impulso viril" e "gesto involuntário". Ou não?

barinho

Seria injusto dizer (como toda a imprensa o quer fazer) que a vitória se deveu apenas à expulsão.Primeiro Roque o Braga já estava a jogar muito bem antes disso,segundo porque jogar contra dez a precisar de marcar é completamente diferente de quando se está a ganhar e pode dificultar ainda mais a vida.

E e facto o Rio Ave remeteu-se todo lá atrás e tivemos menos espaços e tivemos o mérito de sermos pacientes e conseguirmos ir construindo muitas oportunidades de golo até finalmente marcarmos.

Foi uma boa exibição de toda a gente é apesar de ter votado no Zé Luis acho que merecem destaque o Danilo pelo imenso futebol que apresenta com apenas 18 anos e na sua primeira experiência na Europa,e o Sasso que não só esteve bem defensivamente mas como permitiu que a equipa não saisse uma única vez em chutão para a frente.

O Matheus pareceu nervoso na primeira parte mas acho que é um erro que toda a gente obtinha a cometer,avaliar um jogador por um ou dois jogos.Vamos dar-lhe tempo,em jogo de pés pelo menos é dos melhores que por cá tivemos e gostei de o ver no jogo de apresentação.

Já o Rio Ave devia ganhar vergonha na cara,uma equipa que veio para cá distribuir pancada queixar-se assim.A expulsão é justa embora se aceitasse também o amarelo,mas o goo é mal anulado e ficaram muitos amarelos por lhes mostrar.O delegado de jogo deles até naquele corte do Sasso à má defesa do Matheus ficou um minuto a reclamar pênalti!

Gostei muito deste jogo e nota-se evolução e o facto de irmos sempre rodando 2 ou 3 jogadores faz com que ninguém se possa sentir acomodado e dá motivação a todos.Veja-se o Pardo,estava a fazer péssimas exibições,ficou fora num jogo e depois viu-se o que jogou contra o Nacional e ontem.E Ruben Micael também.Acho que no aspecto da liderança o SC tem estado até agora impecável e nota-se uma grande atitude e entrepausa da equipa mesmo quando as coisas correm menos bem.E uma equipa solidária é meio caminho andado para o sucesso.

A.COSTA

A minha sucinta análise do jogo.

Muitas alterações no onze. Felizmente com resultados positivos.

Notas mais:

- Resultado. Esta vitória clara e inequívoca coloca alguma ordem naqueles 5 jogos sem qualquer vitória da época passada. Podia ter dado uma goleada escandalosa.

- Jogadas coletivas que andavam afastadas dos jogos do Braga. Os 2º e 3º golos são exemplo disso mesmo, além de outros lances no jogo.

- Zé Luís, tem neste momento a alegria que parece faltar a Éder. Que aproveite o momento.

- Dupla Danilo/Tiba que funcionou muito bem. Parecia que jogavam juntos há anos.

- A arbitragem em algumas decisões. Desta vez não valeu jogar com a mão na área, nem cotovelar o adversário - André Pinto ficou em mau estado. Porém o golo de André Pinto é mal invalidado.

- Há jogadores a subir de rendimento. Pardo e, sobretudo, Djavan são exemplos disso mesmo.

Notas menos:

- As declarações lamentáveis de Tarantini, capitão do Rio Ave, que parece estar mal habituado, bem como de Pedro Martins a referir os orçamentos e não falar mais nada. Nada disso ajuda a justificar tão clara superioridade do Braga, quer em 11 contra 11 como em 11 contra 10.

- Desperdício. Antes do 1º golo - de André Pinto, que foi mal invalidado - o Braga desperdiçou chances a mais. Podia ter saído caro.

- Jogo duro/viril, como é hábito nas equipas de Pedro Martins. Dureza excessiva em alguns lances.

- Pouco público presente, para uma cidade que pretende uma equipa com objetivos maiores. Não se entende este afastamento.

Que SC tenha tranquilidade (ele normalmente tem pouca) para impor o seu trabalho, que se pretende de modo crescente. E que os resultados favoreçam essa evolução.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Sobre a troca de guarda-redes também há uma coisa que tem que ser dita.

Percebo quem diz que é injusto para o Kritciuk sair quando até agora não teve nenhuma falha direta que tenha dado golo (teve 2 más saídas uma em Arouca e outra no Nacional mas que não deram golo). Percebo isso e concordo que o Kritciuk não tenha estado mal. Mas também é injusto que o Matheus, que ia ser titular no arranque do campeonato, que foi o GR escolhido na pré-época como titular, seja afastado da equipa por causa de um problema burocrático do qual ele não teve culpa nenhuma e que por isso não possa mais voltar à titularidade. Ele apenas não jogou devido a fatores extra desportivos senão seria ele o titular e esta discussão não existiria (a não ser que ele tivesse feito más exibições).

É injusto para os 2 lados. Acho que aqui cabe ao treinador gerir da melhor forma ambos os jogadores.

Por outro lado também não sabemos como têm estado ambos nos treinos e se o Matheus tem dado mais garantias nos treinos do que o Kritciuk. Como disse, cabe ao treinador decidir. Se o Matheus ia ser o titular antes do problema burocrático é porque mais garantias dava ao treinador...

Pedro A.

Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 16:41
Sobre a troca de guarda-redes também há uma coisa que tem que ser dita.

Percebo quem diz que é injusto para o Kritciuk sair quando até agora não teve nenhuma falha direta que tenha dado golo (teve 2 más saídas uma em Arouca e outra no Nacional mas que não deram golo). Percebo isso e concordo que o Kritciuk não tenha estado mal. Mas também é injusto que o Matheus, que ia ser titular no arranque do campeonato, que foi o GR escolhido na pré-época como titular, seja afastado da equipa por causa de um problema burocrático do qual ele não teve culpa nenhuma e que por isso não possa mais voltar à titularidade. Ele apenas não jogou devido a fatores extra desportivos senão seria ele o titular e esta discussão não existiria (a não ser que ele tivesse feito más exibições).

É injusto para os 2 lados. Acho que aqui cabe ao treinador gerir da melhor forma ambos os jogadores.

Por outro lado também não sabemos como têm estado ambos nos treinos e se o Matheus tem dado mais garantias nos treinos do que o Kritciuk. Como disse, cabe ao treinador decidir. Se o Matheus ia ser o titular antes do problema burocrático é porque mais garantias dava ao treinador...
eu pelo que vi dos dois prefiro que jogue o Kritciuk: deu-me mais confiança e é nosso

Fern

Danilo é craque! 18 anos só?

Ligeiramente off-topic, mas com o Vitória a levar na espinha 4-0 ao intervalo parece que não nos temos que preocupar muito com eles este ano. Igual que outros anos, são uma equipa muito inferior. Se a eles juntarmos a queda do Rio Ave e a má época que Estoril e Nacional estão a fazer, este ano joga tudo a favor do SC para uma qualificação europeia sem sobressaltos. Temos que ser ambiciosos e lutar pelo terceiro lugar!

Braga1921

Quote from: Fern on 28 de September de 2014, 17:35
Danilo é craque! 18 anos só?

Ligeiramente off-topic, mas com o Vitória a levar na espinha 4-0 ao intervalo parece que não nos temos que preocupar muito com eles este ano. Igual que outros anos, são uma equipa muito inferior. Se a eles juntarmos a queda do Rio Ave e a má época que Estoril e Nacional estão a fazer, este ano joga tudo a favor do SC para uma qualificação europeia sem sobressaltos. Temos que ser ambiciosos e lutar pelo terceiro lugar!

Mas por outro lado ,o Marítimo está a jogar muito a bola e a fazer um grande campeonato. Muito dos objectivos do Braga, vão-se passar pelos desempenhos contra Porto e Benfica.

José Coelho

Julgo que o essencial está dito e subscrevo a maioria das análises positivas efectuadas.

Ainda assim, destaco particularmente a exibição de Djavan, a fazer de lateral ofensivo ao estilo de Maldini e de Rafa, com grandes arrancadas e uma jogada fabulosa que a barra impediu que acabasse em golo.

Uma palavra de apreço para R. Micael pela sua qualidade na organização do jogo da equipa e a sua técnica superior; considero muito injustas as críticas que lhe fazem de que não corre muito, é lento a pensar e a decidir, etc., etc. - para correr muito temos o Agra e futebol não é atletismo; quanto a ser lento a pensar e decidir já ouvia isso do H. Viana e até do grande Deco...

O único ponto negativo, para mim, foi a exibição de Matheus, que me pareceu não estar ainda preparado para defender a nossa baliza; comprometeu seriamente na 1ª parte, ao largar para a frente uma bola relativamente fácil, que só não deu golo devido a um grande corte do Sasso e, no geral, esteve demasiado nervoso, aparentando não saber muitas vezes como se desfazer da bola (se a passava ao defesa mais próximo ou a despachava como pé). E, claro, aproxima-se o jogo do Dragão, onde o quarda-redes do SCB vai ter mais que fazer num só jogo do que em todos os jogos até agora disputados.

Finalmente, uma pergunta: alguém sabe se a lesão do Djavan perto do final do jogo foi de natureza muscular? Espero que não, pois caso contrário temos paragem para 3 meses, face aos antecedentes do jogador neste domínio.

amtbraga

Para mim, o melhor jogo do Braga esta época. Fiquei surpresa pela troca de guarda-redes, o Matheus nao esteve mal mas no unico lance de perigo do rio ave, comprometeu com uma defesa para a frente. Nao sei qual terá sido o motivo da troca masnso vai ser awuele lance que me vai por a duvidar das cspacidades deste garda-redes. Veremos como se porta no Dragao. Ze luis ha muito que merecia a titularidade e que belo jogo fez ontem. Sempre a procura do golo e espero que continue assim durante muito tempo. Sasso e Andre pinto muito seguros, por mim o Santos nao tem estado bem e pode ficar no banco.
Espero continuar a ganhar e ja no próximo jogo!
Orgulho Bracarense

Cão Vadio

Quote from: Bruno3429 on 28 de September de 2014, 11:29
Grande vitória.
Numa coisa o SC está a surpreender, joga quem está melhor, não olha a nomes.
Estámos a melhorar. Força Braga.
Pois, nisso tens quase razão!
Mas quanto ao Kritciuk, e como já alguns referiram atrás,não é bem assim. Já cheira a J.M. a falar mais alto, digam o que disserem. Mas pronto, pelo menos que surpreenda pela positiva.
Deve ter sido do tempo de paragem, mas pareceu-me um pouco inseguro.

(S)oon(C)hampion(B)raga

muito bom jogo... ganhamos 3-0... nível muito bom... alguma classe... MAS...

por exemplo neste lance... o mágico Zé "THE WORM" Luís com 1 pouco mais de calmita, racionalidade, inteligencia de jogo e lucidez tinha passado para a sua direita e o enorme Rubén Micael tinha marcado +1 para o Nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA!!  ;)

ou seja, em conclusão, AINDA MUITO TRABALHO DE CASA PARA O MISTER SÉRGIO CONCEIÇÃO, SUA EQUIPA TÉCNICA, TODO O PLANTEL, E RESTANTES FUNCIONÁRIOS, ADMINISTRADORES, E COLABORADORES (etc e tal) DA SC BRAGA FUTEBOL - S.A.D. FAZEREM!!  :)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Sif

com a baliza completamente aberta ia passar ao lado para quê?  ::)

Mais Norte

Quote from: José Coelho on 28 de September de 2014, 18:50
Julgo que o essencial está dito e subscrevo a maioria das análises positivas efectuadas.

Ainda assim, destaco particularmente a exibição de Djavan, a fazer de lateral ofensivo ao estilo de Maldini e de Rafa, com grandes arrancadas e uma jogada fabulosa que a barra impediu que acabasse em golo.

Uma palavra de apreço para R. Micael pela sua qualidade na organização do jogo da equipa e a sua técnica superior; considero muito injustas as críticas que lhe fazem de que não corre muito, é lento a pensar e a decidir, etc., etc. - para correr muito temos o Agra e futebol não é atletismo; quanto a ser lento a pensar e decidir já ouvia isso do H. Viana e até do grande Deco...

O único ponto negativo, para mim, foi a exibição de Matheus, que me pareceu não estar ainda preparado para defender a nossa baliza; comprometeu seriamente na 1ª parte, ao largar para a frente uma bola relativamente fácil, que só não deu golo devido a um grande corte do Sasso e, no geral, esteve demasiado nervoso, aparentando não saber muitas vezes como se desfazer da bola (se a passava ao defesa mais próximo ou a despachava como pé). E, claro, aproxima-se o jogo do Dragão, onde o quarda-redes do SCB vai ter mais que fazer num só jogo do que em todos os jogos até agora disputados.

Finalmente, uma pergunta: alguém sabe se a lesão do Djavan perto do final do jogo foi de natureza muscular? Espero que não, pois caso contrário temos paragem para 3 meses, face aos antecedentes do jogador neste domínio.

Sobre Djavan só conheço, retirado do post de JotaCC, retirado de  O JOGO, em Notícias do Enorme, a seguinte passagem:

"EMOÇÕES MICAEL A CAPITÃO E DJAVAN SAI ANTES DO TEMPO

Pela primeira vez, Rúben Micael iniciou um jogo como capitão do Braga. A estreia-se deveu-se ao facto de nenhum dos quatro primeiros da hierarquia de capitães ter sido titular: Santos cumpriu castigo, enquanto Custódio, Alan e Éder foram suplentes. Já Djavan, queixoso, não terminou o jogo, deixando a equipa com dez, mas não apresenta qualquer problema preocupante".

Esperemos que seja verdade.

darkshines

Algumas reflexões sobre o jogo:

- excelente atitude da equipa, bom futebol praticado e óptimo resultado.

- comunicação social a querer passar uma mensagem que fomos favorecidos quando na prática ainda acabamos por ser prejudicados com um golo mal anulado. Expusão, justa. Braços abertos quando se salta, corre-se sempre o risco de acontecer o que aconteceu.

- ao fim de 6 jogos, e após criticas atrás de criticas, por parte de TODOS ( próprios adeptos do SCB, comunicação social...) estamos em 4º lugar a um ponto do Porto e à frente do Sporting. Podiamos ter feito mais até agora? Sem dúvida, mas não estamos tão mal como querem fazer parecer. Já outros, já eram a equipa maravilha do campeonato, e no fundo....( fico me por aqui).

Resumindo,estamos na luta pelos nossos objectivos!

rpo.castro

Foi o nosso melhor jogo até agora mas não vale pena embandeirar em arco. Os jogadores, treinador, presidente eram bestas, passaram as bestiais e daqui a duas jornadas bestas outra vez?
A expulsão mudou o jogo e as suas conclusões.

Mas a primeira é que esta equipa conseguiu ganhar. A da época passada não. Ainda assim maia uma primeira parte pouco esclarecida. Apesar do domínio triturador fomos pouco incisivos sendo que a melhor ocasião foi a falha deMatheus que esteve um pouco inseguro.

Zé Luis em alta rotação. Rafa pardo e Micael a trabalharem bem. Djavan é bom a atacar. A defender...
Na defesa Sasso faz a diferença. Para min o central que mais serenidade transmite.

Malta do Rio ave com memória curta. Para min, mesmo um golo com a mão contra eles será legal, pois nunca compensará a "falta de respeito" de ano passado.

Ao público bem se pede apoio, mas não dá. Ao menos se jogassemos no 1 de maio estávamos mais juntos (e não havia queixas do estádio). Daqui a 15 dias o estádio estará cheio de papoilas saltitantes
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2014, 19:59
Foi o nosso melhor jogo até agora mas não vale pena embandeirar em arco. Os jogadores, treinador, presidente eram bestas, passaram as bestiais e daqui a duas jornadas bestas outra vez?
A expulsão mudou o jogo e as suas conclusões.

Mas a primeira é que esta equipa conseguiu ganhar. A da época passada não. Ainda assim maia uma primeira parte pouco esclarecida. Apesar do domínio triturador fomos pouco incisivos sendo que a melhor ocasião foi a falha deMatheus que esteve um pouco inseguro.

Zé Luis em alta rotação. Rafa pardo e Micael a trabalharem bem. Djavan é bom a atacar. A defender...
Na defesa Sasso faz a diferença. Para min o central que mais serenidade transmite.

Malta do Rio ave com memória curta. Para min, mesmo um golo com a mão contra eles será legal, pois nunca compensará a "falta de respeito" de ano passado.

Ao público bem se pede apoio, mas não dá. Ao menos se jogassemos no 1 de maio estávamos mais juntos (e não havia queixas do estádio). Daqui a 15 dias o estádio estará cheio de papoilas saltitantes

Não concordo Rpo.castro, noutros jogos talvez mas ontem as bancadas até puxaram bem pela equipa, pelo menos a Nascente e as claques estiveram bem activas.

Off-topic: Alguém da moderação que desbloqueie sff o tópico do próximo jogo
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

O SCB foi superior 11vs11 e 11vs10
A día de hoje, em todo momento, o plantel do Braga tem muito de vantagem sobre o plantel do Río Ave

Ganhou quem tinha que ganhar
E o Braga teve uma boa exibição

Mas... o campeonato tem muitas finais como esta por diante.
Eu nao quero entrar nas euforias próximas a estos resultados como o de ontem.
Prefero ter calma... O Braga vem de fazer certos ridículos anteriormente. E agora tem que recuperar
o caminho perdido. Fica bem aí, 4º na tabela na noite deste domingo. Mas temos por diante 2 jogos
dos chamados impossíveis. Se conseguir ganhar um, entao muito pode trocar no futuro.
Se perdemos os 2, entao temos que afrontar, outra vez, uma situação um tanto complexa.

Em boa lógica, o Braga deve ir a máis nas semanas próximas.
Ora bem : podem nao acompanhar os resultados nos dois próximos jogos. Nesse caso, as coisas
devem ser acompanhadas com um esforço por parte dos técnicos cara ao plantel parque que este
nao fique com a moral fragilizada...

Há que gerir muito bem a situação nas próximas semanas. Nao errar na Copa. Tentar o triunfo diante
do SLB em Braga... É todo muito difícil, mas nao é impossível. Chegou o momento de ver ao SC gerindo estas situações para que o desta noite na tabela clasificativa : 4º lugar, seja uma constante realidade no tempo que tem que vir...

Força Braga!
A luta continúa!!

Um excelente jogo do SCB. Como já não via há algum tempo na nossa "casa".

O SCB foi equipa na acepção da palavra. Mais uma vez, ao analisar a prestação individual dos nossos jogadores, podemos constatar que tiveram todos uma prestação bastante positiva. Isto reforça o que disse na semana anterior, no jogo com o Nacional: Se o colectivo funcionar a mais valia individual dos nossos jogadores sobressairá naturalmente. Para não ter o trabalho de escrever novamente e porque se enquadra também a este jogo passo a citar:
Quote from: Zé on 22 de September de 2014, 21:05
(...)
Assim e seguindo o mesmo raciocínio, posso afirmar peremptoriamente que seja qual for a opção do treinador - não podem jogar todos - o SCB tem um plantel constituído de jogadores de excelente qualidade.

Porque não damos tempo ao grupo de trabalho para permitir que este demonstre o seu trabalho?

As boas equipas são aquelas que tem bons suplentes!

Quanto ao jogo, adorei a atitude da equipa e a garra que evidenciou em campo.
Não quero valorizar um jogador mais que outros... a chave do relativo sucesso no jogo contra o Nacional residiu exactamente no colectivo. O grupo esteve unido e demonstrou muita raça e querer. Muito espírito de equipa.
Os jogadores tem que perceber exactamente o acima escrito. As qualidades individuais evidenciaram-se porque houve espírito de equipa. Houve colectivo! O grupo prevaleceu em relação ao indivíduo, ao jogador.
Se os onze jogadores a nível individual estiveram bem isso deveu-se ao facto de actuarem como um verdadeiro grupo. Que continuem!!!

Outro aspecto que gostaria de salientar é que parece haver um grupo coeso...finalmente!!! Parece que há mesmo um bom balneário na nossa equipa. Este aspecto que pode parecer insignificante é somente o pilar fundamental para a nossa equipa alcançar o sucesso. É a base de tudo!!!

Quanto ao jogo SC, fez algumas alterações e a mais surpreendente foi mesmo a inclusão de Matheus na baliza. Respeito e concordo com a opção de relegar para o banco Kritciuk. O guarda-redes russo tem estado em plano aceitável, mas tem igualmente cometido alguns deslizes. Kritciuk tem um enorme futuro pela frente se tiver a humildade de continuar a trabalhar... mais tarde ou mais cedo vejo-o como guarda-redes do meu clube.
As duas outras surpresas foram a inclusão de Ruben Micael e Zé Luís. Ruben Micael apesar de não ter estado a um nível elevado, cumpriu e foi determinante ao assegurar o  2º golo que foi importante para trazer tranquilidade.
Com o acima escrito, desejo salientar outro factor determinante: o treinador.
As alterações introduzidas por SC foram por opção técnica e foram determinantes no jogo. se foi estrelinha da sorte ou fruto do trabalho diário, deixo à vossa consideração, para mim não tenho dúvidas.

Quanto ao adversário... são uns tristes! não dignificaram o futebol e justificaram a sua derrota com o árbitro que até lhes perdoou um golo limpo de André Pinto. No lance em questão há de facto empurrão, mas é de outro jogador vilacondense(nº16).
http://www.youtube.com/watch?v=XUx2aGmX8E4

Força Gverreiros

guerreiro16402

Quote from: Olive Dunham on 28 de September de 2014, 19:41
com a baliza completamente aberta ia passar ao lado para quê? 
É o adepto, na cabeça dele tudo faz sentindo::)
Sempre Braga