News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO - SC BRAGA, 5/10/14, 18:00 - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 25 de September de 2014, 00:16

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2014, 14:39
Quote from: krugger on 30 de September de 2014, 13:37

Aí .
Teste de fogo? Só se for devido à chama do Dragão....

Esta é uma equipa que não é do nosso campeonato, e ainda para mais a jogar em casa. O Braga não tem qualquer responsabilidade para este jogo. As probabilidades de sucesso são baixas, e um empate já será um resultado muito bom.

Com isto não quero contudo dizer que vamos entrar já derrotados, ou que o jogo não conta para o totobola.  Como todos os jogos, terão de ser disputados para ganhar e os jogadores terão de dar tudo.

O que quero dizer é que não se poderão retirar grandes conclusões ou sacar responsabilidades em caso de insucesso. Provas de fogo são jogos contra equipas como Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz. São as equipas que lutam pelos mesmos objectivos, e se queremos terminar na frente deles (ou de alguns deles) temos de os vencer.

Ai não um teste de fogo? entao jogar no Dragão é o que?

É logico que o Porto nao é do nosso campeonato, como nao é o sporting e o benfica, mas com isso nao quer dizer que nao possamos retirar bons dividendos das visitas e recepçoes a esses clubes, mas da bem para pelo menos medir a competencia do nosso plantel contra estas equipas, tambem nao me viste dizer que tinhamos de ganhar pois nao? se leres atentamente ate ao fim o que escrevi refiro que mesmo perdendo o importante é sairmos com um sentido de equipa.

So para esclarecer.


Em principio somos 5 a ir ao Dragao.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quem quer chegar ao topo desta economia capitalista de mercado em que nós vivemos tem que estudar muito, desenvolver, experimentar, falhar, voltar a estudar, voltar a desenvolver, voltar a experimentar, falhar... Etc etc etc...

Não é por osmose, ou pela "teoria do macaco" que vê os outros macacos a fazer e repete e não passa dai que vão conseguir lá chegar










http://youtu.be/gAjR4_CbPpQ
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

MeZut#

Vergonhosa esta nomeação de Pedro Proença (oxalá esteja redondamente enganado, mas duvido muito!), autêntico habilidoso e para que não restem dúvidas perante um Braga em ascensão e um porto que individualmente tem das melhores equipas a nível individual (Brahimi, Tello, Jackson, Boubacar, Adrián, etc) mas coletivamente é uma equipa normal, quer-me parecer que as muitas mexidas que o treinador faz de semana para semana não beneficiam em nada a equipa exceptuando o facto de não haver indiscutíveis. O problema quer-me parecer que são demasiados jogadores novos para tanta alteração a cada jogo que passa.
Como já aqui referido, durante os primeiros minutos de jogo o porto vai tentar asfixiar o Braga chegando ao golo cedo para sacudir a pressão, obrigando o Braga a abrir espaços, o que, com a forte individualidade dos jogadores, poderá ser fatal e caminho aberto para mais golos.

O Braga tem de conseguir ter a bola e fazer o porto jogar contra o tempo, a pressão vai estar maior do lado deles, mas penso que poderemos sair de lá com algo de bom, veremos..

Apostava no mesmo 11 do jogo com o Rio Ave, ficando a dúvida entre Matheus e Kritciuk e ainda entre Micael e Alan, este último poderá ser importante taticamente, para ter a bola e para abrir espaços para os colegas. Veremos qual será a visão de SC.

Lá estaremos! FORÇA BRAGA!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rpo.castro

Quote from: krugger on 01 de October de 2014, 13:37
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2014, 14:39
Quote from: krugger on 30 de September de 2014, 13:37

Aí .
Teste de fogo? Só se for devido à chama do Dragão....

Esta é uma equipa que não é do nosso campeonato, e ainda para mais a jogar em casa. O Braga não tem qualquer responsabilidade para este jogo. As probabilidades de sucesso são baixas, e um empate já será um resultado muito bom.

Com isto não quero contudo dizer que vamos entrar já derrotados, ou que o jogo não conta para o totobola.  Como todos os jogos, terão de ser disputados para ganhar e os jogadores terão de dar tudo.

O que quero dizer é que não se poderão retirar grandes conclusões ou sacar responsabilidades em caso de insucesso. Provas de fogo são jogos contra equipas como Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz. São as equipas que lutam pelos mesmos objectivos, e se queremos terminar na frente deles (ou de alguns deles) temos de os vencer.

Ai não um teste de fogo? entao jogar no Dragão é o que?

É logico que o Porto nao é do nosso campeonato, como nao é o sporting e o benfica, mas com isso nao quer dizer que nao possamos retirar bons dividendos das visitas e recepçoes a esses clubes, mas da bem para pelo menos medir a competencia do nosso plantel contra estas equipas, tambem nao me viste dizer que tinhamos de ganhar pois nao? se leres atentamente ate ao fim o que escrevi refiro que mesmo perdendo o importante é sairmos com um sentido de equipa.

So para esclarecer.


Em principio somos 5 a ir ao Dragao.
É um jogo de caracter especial, de uma dificuldade extremamente elevada, e que pela diferença que há não se conseguirá aferir nada: não é uma equipa com a qual nos possamos comparar em qualquer aspecto, não é uma equipa que ofereça o mesmo grau de dificuldade dos nossos maiores obstáculos à obtenção dos objectivos:  Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz são os nossos testes de fogo.

O Braga do ano do vice-campeonato levou 5. Que conclusão se retira daí?
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Vai ser um jogo muito complicado, realisticamente um empate é um bom resultado

enormeBRAGA

Quote from: pinho on 01 de October de 2014, 18:23
Vai ser um jogo muito complicado, realisticamente um empate é um bom resultado
Óbvio que sim...
Claro que haverá sempre uma esperança na vitória, mas um empate no puorto, é sempre positivo.
#VãoTerDeContarConnosco

Aquiles

Boas,

Pois eu acho que podemos ir ao Porto buscar 3 pontos.

Tem maiores orçamentos, tem maiores nomes, tem o favoritismo, mas em campo acredito que serão 11 contra 11.

Se estão pressionados ou não, não me interessa.

Vamos lá lutar, para conquistar mais uma Vitória.

Força Braga!

gonçalobraguista

Não tenho medo do árbitro, acredito que vamos roubar pontos, discutir o jogo!!
O onze mantinha o mesmo mas parece que Santos vai relegar Sasso para o banco...
Suem a camisola, nós faremos a nossa parte.

L3GENDE

Quote from: Aquiles on 01 de October de 2014, 19:29
Boas,

Pois eu acho que podemos ir ao Porto buscar 3 pontos.

Tem maiores orçamentos, tem maiores nomes, tem o favoritismo, mas em campo acredito que serão 11 contra 11.

Se estão pressionados ou não, não me interessa.

Vamos lá lutar, para conquistar mais uma Vitória.

Força Braga!
Isso é que é falar.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Trovisco7

Quote from: krugger on 01 de October de 2014, 13:37
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2014, 14:39
Quote from: krugger on 30 de September de 2014, 13:37

Aí .
Teste de fogo? Só se for devido à chama do Dragão....

Esta é uma equipa que não é do nosso campeonato, e ainda para mais a jogar em casa. O Braga não tem qualquer responsabilidade para este jogo. As probabilidades de sucesso são baixas, e um empate já será um resultado muito bom.

Com isto não quero contudo dizer que vamos entrar já derrotados, ou que o jogo não conta para o totobola.  Como todos os jogos, terão de ser disputados para ganhar e os jogadores terão de dar tudo.

O que quero dizer é que não se poderão retirar grandes conclusões ou sacar responsabilidades em caso de insucesso. Provas de fogo são jogos contra equipas como Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz. São as equipas que lutam pelos mesmos objectivos, e se queremos terminar na frente deles (ou de alguns deles) temos de os vencer.

Ai não um teste de fogo? entao jogar no Dragão é o que?

É logico que o Porto nao é do nosso campeonato, como nao é o sporting e o benfica, mas com isso nao quer dizer que nao possamos retirar bons dividendos das visitas e recepçoes a esses clubes, mas da bem para pelo menos medir a competencia do nosso plantel contra estas equipas, tambem nao me viste dizer que tinhamos de ganhar pois nao? se leres atentamente ate ao fim o que escrevi refiro que mesmo perdendo o importante é sairmos com um sentido de equipa.

So para esclarecer.


Em principio somos 5 a ir ao Dragao.
Concordo com as dificuldades do Braga no Porto e ainda por cima lá, mas não podemos esquecer que até os toscos dos espahois empataram com eles e o Boavista também. Portanto temos algumas hipóteses de fazer qualquer coisa. Tanto o Porto como o Benfica têm equipas muito bem apetrechadas e estou convencido que com o benfica em casa iremos ganhar porque com o Benfica o Braga empolga-se, ao contrário do Porto em que se diminui e não percebo porquê.
Mas incluir o Sporting no mesmo pacote é que não concordo, não passa duma equipa vulgar e cada ano que passa mais vulgar há-de ficar, assim vejo, assim o desejo e assim o espero.

braga grande

5 a caminho !!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
braga è scbraga!!!!

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 01 de October de 2014, 17:01
Quote from: krugger on 01 de October de 2014, 13:37
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2014, 14:39
Quote from: krugger on 30 de September de 2014, 13:37

Aí .
Teste de fogo? Só se for devido à chama do Dragão....

Esta é uma equipa que não é do nosso campeonato, e ainda para mais a jogar em casa. O Braga não tem qualquer responsabilidade para este jogo. As probabilidades de sucesso são baixas, e um empate já será um resultado muito bom.

Com isto não quero contudo dizer que vamos entrar já derrotados, ou que o jogo não conta para o totobola.  Como todos os jogos, terão de ser disputados para ganhar e os jogadores terão de dar tudo.

O que quero dizer é que não se poderão retirar grandes conclusões ou sacar responsabilidades em caso de insucesso. Provas de fogo são jogos contra equipas como Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz. São as equipas que lutam pelos mesmos objectivos, e se queremos terminar na frente deles (ou de alguns deles) temos de os vencer.

Ai não um teste de fogo? entao jogar no Dragão é o que?

É logico que o Porto nao é do nosso campeonato, como nao é o sporting e o benfica, mas com isso nao quer dizer que nao possamos retirar bons dividendos das visitas e recepçoes a esses clubes, mas da bem para pelo menos medir a competencia do nosso plantel contra estas equipas, tambem nao me viste dizer que tinhamos de ganhar pois nao? se leres atentamente ate ao fim o que escrevi refiro que mesmo perdendo o importante é sairmos com um sentido de equipa.

So para esclarecer.


Em principio somos 5 a ir ao Dragao.
É um jogo de caracter especial, de uma dificuldade extremamente elevada, e que pela diferença que há não se conseguirá aferir nada: não é uma equipa com a qual nos possamos comparar em qualquer aspecto, não é uma equipa que ofereça o mesmo grau de dificuldade dos nossos maiores obstáculos à obtenção dos objectivos:  Nacional, Estoril, Rio Ave, Marítimo ou badajoz são os nossos testes de fogo.

O Braga do ano do vice-campeonato levou 5. Que conclusão se retira daí?
Nesse mesmo ano, o do vice-campeonato, também lhes ganhamos em casa. E será que de um jogo que se disputou há cinco épocas se poderá retirar, verdadeiramente, alguma coisa?
Também não me parece que, à excepção dos 3 metralhas, algum plantel se equipare sequer ao nosso. Nem Nacional, nem Estoril, nem Vitória, nem Marítimo. E considero, inclusivamente, que a distância qualitativa que nos separa de dois desses três metralhas é relativa quando comparada com a que as equipas que enunciaste têm em relação a nós.
E, no entanto, nenhuma dessas equipas está, à partida, impossibilitada de nos roubar pontos. E o mesmo se poderá dizer de nós, quando confrontados com adversários deste nível.
Eu acredito que vamos lá, se não ganhar, porque isso é muito difícil, pelo menos empatar. Se não fosse essa a minha crença, talvez nem equacionasse a ida ao Dragão. Mas, como acredito sempre, lá estarei.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Trovisco7

Quote from: gonçalobraguista on 01 de October de 2014, 19:40
Não tenho medo do árbitro, acredito que vamos roubar pontos, discutir o jogo!!
O onze mantinha o mesmo mas parece que Santos vai relegar Sasso para o banco...
Suem a camisola, nós faremos a nossa parte.
Pois eu tenho medo do árbitro se vier a ser o Proença. É uma das maiores armadilhas que aí anda
como árbitro. No momento em que vir uma jogada perigosa do Braga, arranja logo uma falta contra
nós e assim corta o nosso ataque.
Em situações duvidosas tudo será a favor do Porto, porque esses berram por todos os lados, quer
seja nos jornais, quer seja nas rádio e televisões.  Os ábitros têm sempre tendência a beneficiar os chamados grandes, têm medo das críticas deles e nós em confronto com o Porto, somos muito pequeninos. Não chegamos lá.
Mas se o Braga se superiorizar, com sorte ou sem ela e os jogadores ganharem motivação para vencer o
jogo, será tudo o que desejo.

Sérgio Gonçalves

A nossa ultima vitória com o artista de brilhantina data de 28 de Novembro de 2010 aquando de um jogo contra o Nacional. Depois disso só empates e derrotas. De registo três jogos,
- Guimarães em 2005 onde não marcou um penalti do tamanho do Sameiro;
- Alvalade em 2011 onde foi anulado o golo do empate a Alan
- Braga em 2014 contra o Benfica onde os jogadores do Benfica abusaram do anti-jogo e da habitual permissividade do sr na amostragem dos cartões amarelos.

O adepto do Braga que não tem medo deste árbitro das duas uma, ou vê futebol há pouco tempo ou então é ingénuo. Este tipo é o Carlos Daniel da arbitragem no que toca ao Braga.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: Trovisco7 on 01 de October de 2014, 23:03
Quote from: gonçalobraguista on 01 de October de 2014, 19:40
Não tenho medo do árbitro, acredito que vamos roubar pontos, discutir o jogo!!
O onze mantinha o mesmo mas parece que Santos vai relegar Sasso para o banco...
Suem a camisola, nós faremos a nossa parte.
Pois eu tenho medo do árbitro se vier a ser o Proença. É uma das maiores armadilhas que aí anda
como árbitro. No momento em que vir uma jogada perigosa do Braga, arranja logo uma falta contra
nós e assim corta o nosso ataque.
Em situações duvidosas tudo será a favor do Porto, porque esses berram por todos os lados, quer
seja nos jornais, quer seja nas rádio e televisões.  Os ábitros têm sempre tendência a beneficiar os chamados grandes, têm medo das críticas deles e nós em confronto com o Porto, somos muito pequeninos. Não chegamos lá.
Mas se o Braga se superiorizar, com sorte ou sem ela e os jogadores ganharem motivação para vencer o
jogo, será tudo o que desejo.

Há árbitros de que gosto mais e árbitros de que gosto menos. Pedro Proença, quando deixa o vedetismo em casa, e Jorge Sousa são, a meu ver, os melhores. De entre os que menos gosto estão, entre outros, o Bruno Paixão, o Olegário Benquerença, o Paulo Baptista e o Cosme Machado.
No entanto, ainda que o nomeado para este jogo fosse um destes últimos, tentaria sempre não me pronunciar sobre a arbitragem antes de o árbitro ter sequer entrado em campo. Parece-me um mau princípio, seja por achar que o futebol não se resume a um ou outro lance de arbitragem, seja por saber que, quando os árbitros revelam estar à altura, nem sequer nos damos ao trabalho de reconhecer que fizeram um bom trabalho.
Não suporto a conversa encartada dos Sportinguistas, por sempre ter tido dificuldade em lidar com gente que relativamente a tudo desencanta uma teoria da conspiração. Gostava, por isso, que não tivéssemos a atitude dos Viscondes.
Sendo o Pedro Proença tido como o melhor árbitro português, faz, pelo menos no plano teórico, sentido que seja ele o árbitro nomeado para aquele que se adivinha ser o jogo grande da jornada. Se essa nomeação se deve a trabalho de bastidores, não sei. Sei é que não faz sentido centrar as atenções no homem, quando a bola ainda não começou a rolar.
Mais futebol, menos teorias da conspiração, por favor.
Se ele errar constantemente para o mesmo lado, inclinando o campo, merecerá a minha crítica. Por enquanto, nada a dizer.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Pois magico_braga, falas bem e eu bem gostava de ser assim, no entanto e como dizia a minha avó, "Gato escaldado de agua fria tem medo". São já muitos anos a ver o Proença se pavonear pelos campos de futebol.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de October de 2014, 23:38
Pois magico_braga, falas bem e eu bem gostava de ser assim, no entanto e como dizia a minha avó, "Gato escaldado de agua fria tem medo". São já muitos anos a ver o Proença se pavonear pelos campos de futebol.

Eu compreendo que se receie pelo que o Proença poderá fazer, mas não acho que, com um jogo tão interessante como aquele que se avizinha no Domingo, faça sentido dar tanto protagonismo ao árbitro.
Eu também me lembro de jogos em que ele nos prejudicou, e de que maneira, mas também me recordo de jogos em que se exibiu a bom nível. Lembro-me, por exemplo, daquele fantástico Porto-Braga de 2010/2011, em que,infelizmente, perdemos por 3-2.
Mais ou menos honestos, todos os árbitros, todos os advogados, todos os engenheiros, todos os médicos erram.
O Micael também chutou duas ou três vezes a bola para a Pedreira e depois, no mesmo jogo, marcou um golo e acabou por ser considerado um dos melhores em campo.
Esperemos pelo jogo, para dele retirarmos as devidas ilações.  :)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Augusto Gomes

Com Proença o Braga vai estar no fio da navalha, quer porque prejudica sempre o Braga como beneficia sempre o Porto, apesar de benfiquista...
E como o jogo vai trazer muito choque devido à pressão que o Braga vai sofrer, o Braga vai levar um fartote de cartões amarelos e não vai acabar com com 11 jogadores...
Claro que também por isso vai perder, ponto final...
Mas o Porto não é do nosso campeonato, realisticamente...
E ainda por cima veem moralizados com o milagre que lhes aconteceu na Ucrãnia, marcando 2 golos no fim do jogo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

DBDC

Vai ser um jogo muito difícil, mas contra 11, 12, 13 ou 14, estamos juntos!

Quer-se um Braga respeitador mas corajoso, guerreiro e de peito feito!

Prognóstico: 1-0 golo de zé luís!

Legionário

Alguém me sabe dizer o que raio fez o Kritciuk para perder a titularidade para o Matheus no jogo contra o Rio Ave???

Eu não vi o Kritciuk a cometer qualquer erro do género do que fez o Matheus em que defendeu uma bola para a frente e se não fosse o Sasso a cortar, o avançado do Rio Ave pegava e fazia golo!!!

O Matheus nos próximos jogos até me pode convencer do contrário, mas esta troca de GR, se não foi por lesão do Kritciuk, não entendo mesmo!!!