News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO - SC BRAGA, 5/10/14, 18:00 - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 25 de September de 2014, 00:16

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Ainda o ano passado, penso eu, nos anulou um golo limpo em Alvalade, quando estávamos por cima no jogo... Esse tal de Proença, já tem a lição estudada... É sempre contra nós.
#VãoTerDeContarConnosco

BrunoSCB21

Quote from: enormeBRAGA on 30 de September de 2014, 18:23
Ainda o ano passado, penso eu, nos anulou um golo limpo em Alvalade, quando estávamos por cima no jogo... Esse tal de Proença, já tem a lição estudada... É sempre contra nós.

Foi há duas épocas. Golo limpo do Alan a cruzamento de Micael e o "querido" inventou uma falta quando o Alan salta sozinho.

dioogo

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2014, 18:18
Estava em dúvida para ir ou não. Deixei de estar.

Pedro Proença não me apanha mais fora a ver o Braga. Em Arouca encheu-me as medidas, completamente. Prometi nunca mais o aturar fora ao vivo.

Este tipo mata o futebol. E até tem qualidade, mas com a mania que ensina tudo e todos e os seus gestos (suspeitos) em alguns jogadores, estraga tudo.

A.Costa acima de qualquer gatuno esta o nosso clube, todos fazemos falta no apoio ao màgico.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Magicobraga

O Porto já nao ganha a alguns jogos e este empate veio agravar a situação no dragão por isso acho que a nossa estrategia vai ser de contenção nos primeiros 20 minutos de cada parte porque o Porto vai entrar com tudo para marcar cedo, se eles não marcam no inicio o publico vai pressioná-los e a ansiedade vai se instalar nos jogadores e isso só nos vai favorecer.

GALEGO

Quote from: dioogo on 30 de September de 2014, 19:16
Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2014, 18:18
Estava em dúvida para ir ou não. Deixei de estar.

Pedro Proença não me apanha mais fora a ver o Braga. Em Arouca encheu-me as medidas, completamente. Prometi nunca mais o aturar fora ao vivo.

Este tipo mata o futebol. E até tem qualidade, mas com a mania que ensina tudo e todos e os seus gestos (suspeitos) em alguns jogadores, estraga tudo.

A.Costa acima de qualquer gatuno esta o nosso clube, todos fazemos falta no apoio ao màgico.

Tes que ir... amigo Costa. Eu também sei que temos tudo para sair derrotados, pelo método Proença ou porque eles tenhem melhor plantel... mas a esperança nao devemos perder nunca. E se podemos, no domingo, no Dragao devemos estar
Força Costa!
A luta continúa!!

Olho Vivo

Quote from: magicobraga on 30 de September de 2014, 21:43
O Porto já nao ganha a alguns jogos e este empate veio agravar a situação no dragão por isso acho que a nossa estrategia vai ser de contenção nos primeiros 20 minutos de cada parte porque o Porto vai entrar com tudo para marcar cedo, se eles não marcam no inicio o publico vai pressioná-los e a ansiedade vai se instalar nos jogadores e isso só nos vai favorecer.

Acho demasiado optimista esta ideia de um Porto em crise. Vi grande parte do jogo deles frente aos ucranianos do Shakhtar e tenho de dizer que este Porto é mesmo muito forte. Nada, mesmo nada a ver com o Porto da época passada. É verdade que esteve em vias de perder, fruto de gravíssimos erros individuais defensivos, mas é uma equipa com um estilo de jogo bem definido e com muitos jogadores (com características diferentes) de elevada qualidade. O resultado até perto do fim estava muito longe de reflectir  o jogo, em que quanto a mim o Porto foi melhor (apesar da grande qualidade da legião brasileira do Shakhtar). Quando muito pode dizer-se que, para o modelo de jogo que o técnico pretende, talvez falte um pouco de qualidade extra atrás - sob pressão, os erros não são incomuns no início de construção e isso talvez seja um factor a explorar. Mas, para mim, este é um Porto muito forte... e ainda em evolução!

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 30 de September de 2014, 21:58
Quote from: magicobraga on 30 de September de 2014, 21:43
O Porto já nao ganha a alguns jogos e este empate veio agravar a situação no dragão por isso acho que a nossa estrategia vai ser de contenção nos primeiros 20 minutos de cada parte porque o Porto vai entrar com tudo para marcar cedo, se eles não marcam no inicio o publico vai pressioná-los e a ansiedade vai se instalar nos jogadores e isso só nos vai favorecer.

Acho demasiado optimista esta ideia de um Porto em crise. Vi grande parte do jogo deles frente aos ucranianos do Shakhtar e tenho de dizer que este Porto é mesmo muito forte. Nada, mesmo nada a ver com o Porto da época passada. É verdade que esteve em vias de perder, fruto de gravíssimos erros individuais defensivos, mas é uma equipa com um estilo de jogo bem definido e com muitos jogadores (com características diferentes) de elevada qualidade. O resultado até perto do fim estava muito longe de reflectir  o jogo, em que quanto a mim o Porto foi melhor (apesar da grande qualidade da legião brasileira do Shakhtar). Quando muito pode dizer-se que, para o modelo de jogo que o técnico pretende, talvez falte um pouco de qualidade extra atrás - sob pressão, os erros não são incomuns no início de construção e isso talvez seja um factor a explorar. Mas, para mim, este é um Porto muito forte... e ainda em evolução!

Em crise está , quanto mais não seja de resultados.
É um facto que tem uma equipa com muita qualidade, mas essa qualidade (individual) ainda não conseguiram em grande escala , faze-la passar ao nivel do colectivo.
O Porto não ganhou os últimos 4 jogos, por vários motivos, mas também por incapacidade própria, e por erros dos seu treinador, onde aqui e ali, parece-me que ter muito por esconder não ajuda a ,por vezes, tomar as melhores opções e fazer as melhores escolhas.
Claro que com tanta qualidade, a qualquer momento a "coisa" encarreira, e ui ui, a factura a passar pode ser pesarosa, mas por outro lado é um pouco como a lei de Murphy, quando uma coisa tem hipotese de correr mal... as vezes corre.
Com pezinhos bem assentes no chão e cabecinha bem pousada em cima dos ombros, há que do nosso lado ser acima de tudo competentes e solidários, não haver desunião de sectores  e manter as linhas tão próximas quanto possível, e já agora uma pontinha de sorte... 

Cmcorreia

#48
Concordo com o Olho Vivo, esta equipa do Porto é bastante forte, e apesar de resultados negativos recentes é bastante mais forte que no ano passado, nomeadamente a nível individual. E acho que apesar de não merecerem perder a maneira como empataram acaba por ser um tónico para o futuro.
Contudo, e apesar de os achar bastante fortes individualmente, ainda não têm um grande jogo colectivo e na defesa tem bastante menos qualidade, e é neste ponto que me agarro para dizer que é possível lutar pelo resultado.

Para mim, mais que o resultado, interessa-me ver se os últimos jogos significaram de facto uma mudança no nosso futebol.


Vasco, acho que o que o Olho Vivo quis dizer com a "não crise" foi mais em termos de exibições do que resultados, é que apesar de terem resultados negativos, vê-se que o futebol praticado e principalmente devido aos jogadores que têm, que estão sempre mais perto de vencer, logo não estão em crise.

Concordo com o teu último parágrafo, temos de ser solidários, sectores unidos, e a tal pontinha de sorte.
Cláudio Correia

L3GENDE

Quantos bilhetes já foram vendidos ?
Alguém sabe se dá para comprar bilhetes prmara zona do Braga no Porto um amigo meu de Gaia quer saber.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Mais Norte


O Porto-Braga está lançado e neste início de semana de preparação, temos:

- Uma dúvida: Djavan está lesionado? Já se viu, e deu provas disso, que é um jogador importante na estratégia de SC;

- Uma certeza: o Porto vem de quatro empates consecutivos, facto que, para a digestão dos portistas, não é mesmo nada bom e poderá jogar contra nós, pois se perdem pontos, no Domingo, vai cair o Carmo e a Trindade;

- Outra dúvida: Lopetegui vai continuar com a rotatividade assumida, ou será que estes quatro jogos serviram para rodar tudo quanto havia para rodar? Que têm excelentes jogadores, lá isso têm e nada se compara com o que acontecia no ano passado;

- Outra certeza: Pedro Proença é o árbitro.

Aguardemos pelo decorrer da semana e tenhamos confiança na nossa equipa. Esperemos pelos sinais.

magico_scbraga

Vejo muito forista a usar a palavra "humildade" para descrever o estado de espírito com que devemos entrar no Dragão. Presumo que, quando dizem que temos de ser humildes, apelam a que os jogadores não entrem em campo a pensar que, por força de uma "mini-crise" de resultados do Porto, teremos tarefa facilitada.
Sinceramente, não compreendo esta necessidade de apelar à humildade dos jogadores, sobretudo quando do lado oposto está uma equipa teoricamente mais forte.
A falta de humildade e a soberba poderão existir em jogos que são, à partida, jogos ganhos, porque contra adversários teoricamente acessíveis. Ora, um jogo contra o Porto não é, em qualquer circunstância, jogo acessível.
E, por entender que é, provavelmente, o jogo mais complicado que disputaremos em toda a época, gostaria de ver apelos à capacidade de superação dos jogadores. Apelos à capacidade de superação e não apelos a uma humildade que, se não faltou em jogos menos mediáticos, não faltará, por maioria de razão, em jogos deste cariz.
Espero que nós, adeptos, consigamos encher, mais uma vez, o sector que nos é reservado. Todo o apoio será pouco!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimeh

Quote from: Mais Norte on 30 de September de 2014, 23:28

O Porto-Braga está lançado e neste início de semana de preparação, temos:

- Uma dúvida: Djavan está lesionado? Já se viu, e deu provas disso, que é um jogador importante na estratégia de SC;

- Uma certeza: o Porto vem de quatro empates consecutivos, facto que, para a digestão dos portistas, não é mesmo nada bom e poderá jogar contra nós, pois se perdem pontos, no Domingo, vai cair o Carmo e a Trindade;

- Outra dúvida: Lopetegui vai continuar com a rotatividade assumida, ou será que estes quatro jogos serviram para rodar tudo quanto havia para rodar? Que têm excelentes jogadores, lá isso têm e nada se compara com o que acontecia no ano passado;

- Outra certeza: Pedro Proença é o árbitro.

Aguardemos pelo decorrer da semana e tenhamos confiança na nossa equipa. Esperemos pelos sinais.

A minha maior dúvida é, em que posição vai jogar o Pedro Proença?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rpo.castro

Quote from: jaimeh on 01 de October de 2014, 09:10
Quote from: Mais Norte on 30 de September de 2014, 23:28

O Porto-Braga está lançado e neste início de semana de preparação, temos:

- Uma dúvida: Djavan está lesionado? Já se viu, e deu provas disso, que é um jogador importante na estratégia de SC;

- Uma certeza: o Porto vem de quatro empates consecutivos, facto que, para a digestão dos portistas, não é mesmo nada bom e poderá jogar contra nós, pois se perdem pontos, no Domingo, vai cair o Carmo e a Trindade;

- Outra dúvida: Lopetegui vai continuar com a rotatividade assumida, ou será que estes quatro jogos serviram para rodar tudo quanto havia para rodar? Que têm excelentes jogadores, lá isso têm e nada se compara com o que acontecia no ano passado;

- Outra certeza: Pedro Proença é o árbitro.

Aguardemos pelo decorrer da semana e tenhamos confiança na nossa equipa. Esperemos pelos sinais.

A minha maior dúvida é, em que posição vai jogar o Pedro Proença?!
O Lopetegui costuma surpreender, mas tanto pode jogar à baliza a anular os nossos golos, como a ponta de lança a facturar de g.p.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

O proença é a maior "fonte segura" do porto nestes ultimos tempos!

Ainda por cima é o seu ultimo ano por isso perdeu o resto da pouco vergonha na cara que tinha!

rb_bl_21

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2014, 18:18
Estava em dúvida para ir ou não. Deixei de estar.

Pedro Proença não me apanha mais fora a ver o Braga. Em Arouca encheu-me as medidas, completamente. Prometi nunca mais o aturar fora ao vivo.

Este tipo mata o futebol. E até tem qualidade, mas com a mania que ensina tudo e todos e os seus gestos (suspeitos) em alguns jogadores, estraga tudo.

A.COSTA, desculpa mas esse não é o tipo de mentalidade que se quer, sai de casa e vai apoiar o nosso Braga se puderes sff! :)

Mais Norte


A melhor maneira de anular o Proença é levar a jogo os foristas A. Costa e Galego e jogar num 2 para um implacável.

Um, marca o árbitro homem a homem (sem contemplações). O outro marca o apito à zona, revezando-se nas marcações.  ;D;)

Vamos a eles com o fogo todo de que dispusermos.

FORÇA BRAGA.

 


BrunoSCB21

Em principio não poderei ir. Mas pode ser bom, porque das 3 épocas que já lá fui, perdemos todas ;D

Só espero que o mister tenha coragem e aposte exatamente no mesmo 11 que espetou 3 sêcas no "super Rio Ave". Apesar de não gostar muito do Micael, espero que jogue neste jogos porque no final de contas nos 4 jogos que fez já marcou 2 golos. Rafa tem de jogar porque mesmo que tenha pouca bola, pode resolver a qualquer momento. Danilo e Tiba dão consistência no meio-campo. Na defesa, só espero que Djavan recupere e que se aposte em Sasso e André Pinto porque nenhum deles comprometeu no último jogo, apesar de achar que SC vai fazer regressar o Santos.

O Porto não está bem a nivel de resultados e se conseguirmos marcar primeiro vai ser muito dificil pra eles terem cabeça para voltar ao jogo. Temos de acreditar!

FORÇA BRAGA!


Sérgio Gonçalves

Este Porto é uma verdadeira constelação de estrelas. Tem jogadores para, sozinhos, resolver 90% dos jogos. É tanto a fartura que até assusta. Como equipa e pelo pouco que vi deixam algo a desejar, sobretudo na primeira fase de construção, após a recuperação de bola. Ofensivamente, é uma equipa previsível e com pouca dinâmica. Atenção a Brahimi é o ponto mais forte desta equipa. Será preciso sorte para sair de lá com um ponto, mas pode, perfeitamente, acontecer. O Boavista foi lá empatar, mas podia ter levado 5 no saco que não era estranheza nenhuma. Será fundamental apostar em jogadores que saibam ter a bola, Rafa, Micael, Alan, Danilo terão de estar no onze.
Sócio nº 2014

Caracois_07

Eu também ja fui 4 vezes e saimos de lá derrotados em todas, inclusivé goleados ! No entanto, não fui nos ultimos 2 anos e também perdemos. Por isso, este ano voltarei a ir na esperança que seja desta que vejo o Braga a ganhar nos tripas! Temos de nos unir e ajudar a equipa nestas 2 jornadas complicadas :)
EU RESPIRO BRAGA