News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs S..BRAGA - 20/09/2014 - 20H15 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 14 de September de 2014, 14:24

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: ddbraga on 18 de September de 2014, 15:32
Quote from: José Soares on 18 de September de 2014, 11:43
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.

Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...

Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o

Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....

Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.

Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes

100% de acordo.

Primeiro, estava a ser irónico porque sabia que ele estava a falar do Pardo.
Segundo, dizer que o Pardo é melhor que o Rafa pode ser discutivel, mas dizer que é melhor que Alan? Nunca. Os números podem dizer outra coisa, mas o Alan traz para a equipa criatividade e qualidade que não entra na estatistica. Exemplo? Sabe gerir os momentos do jogo, tem uma grande qualidade técnica e, acima de tudo, tem experiência!

Foi isso que eu disse?

Eu disse que o Pardo foi o melhor da ultima epoca mas que o Alan continua a ser o melhor jogador da equipa.

Cmcorreia

Honestamente, e sendo racional, não espero grandes mudanças no nosso futebol... Não julgo que o problema seja mudar de jogadores, é mais um problema de colectivo e de ideia de jogo na minha opinião, o que me leva a dizer que este ano (e correndo o risco de estar enganado) os nossos jogos serão sensivelmente iguais...

Teremos, obviamente, alguns jogos melhores ou piores, melhores principalmente quando os nossos  melhores jogadores conseguirem desequilibrarem individualmente, quando não o fizerem teremos sempre dificuldades como se tem verificado... Podem dizer que isso é o que acontece com todas as equipas, mas eu julgo que não, pode acontecer, e de facto acontece, de forma esporádica (às vezes se houver muita qualidade até bastantes vezes) mas no geral, este tipo de futebol assente só na qualidade individual traz muitas dificuldades às equipas e muita dependência (julgo que um exemplo bastante sintomático do que digo é o Real Madrid).

Será que este tipo de futebol que temos apresentado vai ser suficiente para atingir um lugar europeu? Não sei responder a esta questão, mas com este futebol estamos mais sujeitos às contingências do próprio jogo (como se viu em Arouca). Como é óbvio estamos sempre sujeitos às circunstâncias do jogo, mas se tivéssemos um colectivo forte e uma ideia de jogo mais colectiva, saberíamos e poderíamos, na minha opinião, responder melhor a essas circunstâncias.


O jogo na Madeira, e principalmente no Nacional, não é por norma fácil para o Braga, apesar de eles tb estarem com um inicio de liga fraco, não ficarei de todo surpreendido que façam um bom jogo. tenho a convicção que se não marcamos primeiro dificilmente conseguiremos ganhar (ou mesmo empatar).

Mas isto é a minha expectativa (até um pouco para além deste jogo) racional do que eu penso que se vai passar...

Como adepto estou sempre à espera que as coisas corram de outra forma (mesmo não acreditando muito na forma), assim tenho a esperança de uma vitória, mesmo que seja difícil e com um futebol que não me encha o olho!!
Força Braga!!!
Cláudio Correia

joelvm

Quote from: ddbraga on 18 de September de 2014, 15:32
Quote from: José Soares on 18 de September de 2014, 11:43
Quote from: dilios on 18 de September de 2014, 10:43
Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2014, 20:13
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2014, 19:42
Quote from: ddbraga on 17 de September de 2014, 18:27
Quote from: dilios on 17 de September de 2014, 14:48
Perante o que tenho visto nos últimos jogos, só espero que aquele que foi o nosso melhor jogador da época passada tenha entrada direta no 11.

Mas o Rafa e o Alan têm sido titulares...

Ele estava a falar do Pardo que foi claramente melhor que o Rafa e Alan apesar de eu considerar o Alan o melhor jogador que nós temos.
:o :o

Eu sei que o futebol também é feito de fintas, cochas, cabritos e afins, para o pessoal levantar o rabo da cadeira, mas no final o que conta é os números e neste caso Pardo foi superior a todos os outros, foi o nosso melhor marcador, teve uma regularidade incrível estando se não estou em erro em todos os nossos jogos, e foi um jogador que nunca virou a cara a luta, ao contrário de outros.....

Não tenho informação de que foi votado mais vezes melhor em campo aqui no SB, mas quase que aposto que foi Pardo.

Neste momento está atrás de Alan, Rafa e pior que isso Agra nas opções do treinador, pergunta para queijinho, o que é que estes têm feito para merecer a confiança do mister? Espero ver Pardo de regresso o quanto antes

100% de acordo.

Primeiro, estava a ser irónico porque sabia que ele estava a falar do Pardo.
Segundo, dizer que o Pardo é melhor que o Rafa pode ser discutivel, mas dizer que é melhor que Alan? Nunca. Os números podem dizer outra coisa, mas o Alan traz para a equipa criatividade e qualidade que não entra na estatistica. Exemplo? Sabe gerir os momentos do jogo, tem uma grande qualidade técnica e, acima de tudo, tem experiência!

Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.

rpo.castro

Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.

Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.

Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho  ;D)
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Os jogos na Choupana são sempre difíceis, mas não devemos começar desde já a desculpabilizar um eventual deslize.
O Nacional tem tido um início de época fraquíssimo e o facto de quererem começar a "engatar" não serve de desculpa para nada. É que, se é verdade que nos querem roubar pontos, também não deixa de ser verdade que o querem fazer com todos os outros.
Cabe-nos estar prevenidos para o jogo deles.
Relembro apenas que no ano passado fomos completamente vulgarizados na Choupana, num jogo que me custa recordar.
Lembro-me de ter comprado o jornal no dia pós-jogo e relembro as palavras do Jesualdo e do Eduardo: "este não é um jogo para esquecer. É, pelo contrário, um jogo para recordar".
E eu, recordando o que aconteceu na época passada, espero que saibamos contrariar a estratégia do Manuel Machado, que mais uma vez deve passar pela pressão aos centrais, na nossa primeira fase de construção.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sif

Sérgio Conceição chamou 20 jogadores para o encontro deste sábado frente ao Nacional, no Estádio da Madeira pelas 20h15. Os eleitos do técnico dos Gverreiros do Minho são os seguintes:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, A. Pinto, Baiano, Djavan e Santos

Médios: R. Micael, Danilo, P. Tiba e Custódio

Avançados: Salvador Agra, Sami, Ederzito, Rafa, Zé Luís, P. Santos, Alan e Pardo

joelvm

Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2014, 13:35
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.

Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.

Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho  ;D)

Está provado que temos opiniões diferentes, o tempo irá dar razão a um de nós.
Para já fico satisfeito com a entrada de Pardo na convocatória.

Gilberto

Pelas palavras do Sérgio Conceição ( em jeito de resposta a A.Salvador) cheira-me que a relação entre ambos já teve dias melhores...
In ojogo

"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.

"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.

"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.

Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.

A derrota em Arouca travou a caminha invicta dos arsenalistas. No entanto, o treinador está convicto de que os jogadores conseguirão dar a volta este sábado, na Choupana, frente ao Nacional.

"Temos trabalhado no sentido de melhorar algumas coisas que correram menos bem. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, que jogará em casa, onde os nossos últimos dois resultados não foram bons. Mas vamos tentar obter um bom resultado", encerrou."



Esperemos que ponha a equipa a jogar futebol, pois chuto para a frente e fé em Eder é o que temos feito !
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

magico_scbraga

Quote from: Gilberto on 19 de September de 2014, 18:17
Pelas palavras do Sérgio Conceição ( em jeito de resposta a A.Salvador) cheira-me que a relação entre ambos já teve dias melhores...
In ojogo

"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.

"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.

"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.

Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.

A derrota em Arouca travou a caminha invicta dos arsenalistas. No entanto, o treinador está convicto de que os jogadores conseguirão dar a volta este sábado, na Choupana, frente ao Nacional.

"Temos trabalhado no sentido de melhorar algumas coisas que correram menos bem. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, que jogará em casa, onde os nossos últimos dois resultados não foram bons. Mas vamos tentar obter um bom resultado", encerrou."



Esperemos que ponha a equipa a jogar futebol, pois chuto para a frente e fé em Eder é o que temos feito !


Parece-me mais uma conspiração destituída de sentido, embora compreenda que o Sérgio não tenha gostado das declarações do Salvador. Acho que ninguém gostaria de ser "avisado" à 4ª jornada!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Estava mesmo a ver quando é que alguém ia pegar nas palavras do SC e especular que ele e o Salvador já não se dão bem.Ainda demorou um bocadinho...

(S)oon(C)hampion(B)raga

apenas para dizer que é este clube que paga aos convocados... e é a classificação final do campeonato desta equipa que pode permitir aos futebolistas convocados para este jogo dar o salto para um futuro melhor!!

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Gilberto

Quote from: barinho on 19 de September de 2014, 19:41
Estava mesmo a ver quando é que alguém ia pegar nas palavras do SC e especular que ele e o Salvador já não se dão bem.Ainda demorou um bocadinho...
Pois é amigo Barinho, depois de ver as declaraçoes do SC em video ainda mais apreensão me causou, nota-se um SC nervoso e irritado, a pressão num clube como o Braga existe, falta saber se ele vai conseguir lidar com ela. Numa coisa penso que estamos todos de acordo é que o nosso Braga para alem de os resultados nao estarem a ser bons, está a jogar mal e não se nota evolução nem  um fio de jogo, é só bola para a frente e corre Eder. Esperemos estar todos aqui amanhã a festejar a vitória e a exibição ( que honestamente desejo mas não acredito)
).
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Mais Norte


Dissecadas que estão as nossas principais fragilidades, importa, sobretudo, que a equipa se encontre em termos da forma como encara os jogos e como se posiciona em cada momento das partidas.

Parece-me fundamental que as linhas joguem mais próximas, que Custódio não seja chamado a pressionar tão alto e que aproveitemos as melhores qualidades que vejo nos jogadores desta equipa e que a vocacionam, em minha opinião, pelo menos por agora, para jogar em contra-ataque sem ser dominada.

É possível fazê-lo com terrível eficácia.

Confesso que não sei que volta, ou escolhas, pode fazer Sérgio Conceição para, em primeiro lugar, retirar ansiedade aos jogadores, dando-lhes confiança para não terem medo de ter bola, e, por outro lado, afirmar mecanismos que tenho visto ausentes da equipa tanto no jogo-jogado, sobretudo nos movimentos lateral/MO/ala, como também na marcação de livres e cantos.

Não consigo prever a equipa. Gostava de ver Alan à direita.

Fico na expectativa.

Vasco Soares

Quote from: Mais Norte on 19 de September de 2014, 22:51

Dissecadas que estão as nossas principais fragilidades, importa, sobretudo, que a equipa se encontre em termos da forma como encara os jogos e como se posiciona em cada momento das partidas.

Parece-me fundamental que as linhas joguem mais próximas, que Custódio não seja chamado a pressionar tão alto e que aproveitemos as melhores qualidades que vejo nos jogadores desta equipa e que a vocacionam, em minha opinião, pelo menos por agora, para jogar em contra-ataque sem ser dominada.

É possível fazê-lo com terrível eficácia.

Confesso que não sei que volta, ou escolhas, pode fazer Sérgio Conceição para, em primeiro lugar, retirar ansiedade aos jogadores, dando-lhes confiança para não terem medo de ter bola, e, por outro lado, afirmar mecanismos que tenho visto ausentes da equipa tanto no jogo-jogado, sobretudo nos movimentos lateral/MO/ala, como também na marcação de livres e cantos.

Não consigo prever a equipa. Gostava de ver Alan à direita.

Fico na expectativa.

Tens razão no que escreves, mas a questão penso que passa pelo que pus a negrito... A própria filosofia parece ser não ter muita bola, isto é as transições rápidas potencia menos bola, e mais probabilidade de passes errados, a seguir a derrota diria... embaraçosa do passado sábado , até é bom este jogo ser fora para tentar lamber feridas sem estar sujeito há pressão do público , leia-se adeptos 

ddbraga

Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 17:55
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2014, 13:35
Quote from: dilios on 19 de September de 2014, 11:34
Que Alan tem uma qualidade técnica, experiência, e interpretação do jogo melhor que Pardo, estamos completamente de acordo, a questão é já viste isso está época? eu não, e nem vou entrar pelo facto de Alan ser um extremo que não sabe cruzar.
Qual época? na 2014/15 Pardo não esteve bem quando foi utilizado. Foi pouco utilizado? É espectável que os titulares sejam escolhidos em função do adversário e do rendimento nos treinos.

Na época passada considero que Alan esteve melhor que Pardo, porque a actuação e influência de Alan são superiores às de Pardo, embora este tenha começado a época em boa forma e manteve-se constante e Alan começou mal e melhorou.

Mas isto de ser o melhor é subjectivo. É como o melhor do mundo, a melhor comida, o melhor qualquer coisa. Depende dos gostos e todos têm razão (excepto que escolher o Joãozinho  ;D)

Está provado que temos opiniões diferentes, o tempo irá dar razão a um de nós.
Para já fico satisfeito com a entrada de Pardo na convocatória.

Concordo com o rpo.castro.
Mas é como dizes o tempo vai acabar por dar razão a alguém, e se for em prol de uma equipa forte e competitiva não me importo de não ter razão.
100% BRAGA

ddbraga

O SC tem de reconhecer que não estámos assim tão bem classificados como quer fazer parecer. Podemos estar a apenas 2 pontos da Europa, mas temos à nossa frente os espanhois, que até já jogaram com o porto, os largartos estão logo atrás de nós e não se esqueçam que já jogaram com o benfica.
O que temo é que o Braga vacile nestas próximas jornadas onde vamos defrontar boas equipas. Se as coisas não correrem bem podemos ficar a bem mais de 2 pontos da europa.
Mas temos de acreditar e de apoiar, até porque confio no trabalho do SC.

Força Braga! #ESTAMOS JUNTOS
100% BRAGA

joao1999

Quote from: ddbraga on 19 de September de 2014, 23:05
O SC tem de reconhecer que não estámos assim tão bem classificados como quer fazer parecer. Podemos estar a apenas 2 pontos da Europa, mas temos à nossa frente os espanhois, que até já jogaram com o porto, os largartos estão logo atrás de nós e não se esqueçam que já jogaram com o benfica.
O que temo é que o Braga vacile nestas próximas jornadas onde vamos defrontar boas equipas. Se as coisas não correrem bem podemos ficar a bem mais de 2 pontos da europa.
Mas temos de acreditar e de apoiar, até porque confio no trabalho do SC.

Força Braga! #ESTAMOS JUNTOS
Faço minhas as suas palavras.  :)

Olho Vivo

Quote from: Gilberto on 19 de September de 2014, 18:17
In ojogo

"Sete pontos em quatro jogos não é, no entender de Sérgio Conceição, um registo muito preocupante. Afinal, como fez questão de lembrar, o Braga não está assim tão longo do topo da classificação. Por isso, diz não entender algumas análises realizadas sobre o começo de época.

"A derrota com o Arouca, na última jornada, levou António Salvador a deixar um alerta aos jogadores de que seria necessário melhorar no futuro. Sérgio Conceição leu o que o presidente do Braga afirmou e revelou ter conversado com ele.

"Não tenho de estar a comentar as palavras do presidente, porque ele diz o que entende. Temos de aceitar e trabalhar para ganhar. Também tenho opinião e já a transmiti ao presidente", referiu.

Estão a colocar-nos uma pressão desmedida, quando estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga tem objetivos claros, que é lutar pela Europa, e só estamos a dois pontos dessa meta", vincou.



Sublinho o facto de o tiro estar agora a ser corrigido: agora, é dito que o objectivo é a Europa, sem mais. Sem alusões a classificações. Era assim que deveria ter sido desde o início, salientando a época difícil de que saíamos e a necessidade de construir uma equipa quase do zero. A pressão de que SC se queixa começou a ser colocada por si próprio (em consonância com o presidente, certamente) quando estabeleceu, no arranque da época, que o objectivo seria ficar nos quatro primeiros. É muito fácil, quando se abraça um novo projecto, deixar-mo-nos levar pelas emoções quando se pedia algum calculismo. E não é uma questão de falta de ambição: nada impede que os objectivos sejam revistos ao longo da época, à medida do que a equipa for capaz de fazer.

De resto, não penso que a questão se deva colocar, para já, em termos pontuais. O que preocupa os adeptos é a qualidade do futebol que, atendendo ao calendário que se aproxima, não deixa margem para grandes optimismos. É evidente que há muitos jogos pela frente mas, já na época passada, quando surgiram os primeiros reveses, a "conversa" foi a mesma...

De resto, sem surpresa quanto à firmeza da posição de Sérgio Conceição em relação às palavras de António Salvador. Sem extravasar as regras que a hierarquia impõe, guardando a devida reserva, percebe-se que Sérgio Conceição não terá deixado nada por dizer. Ninguém se pode dizer surpreendido por Sérgio Conceição se mostrar uma pessoa sem papas na língua. Essa é, de resto, a sua qualidade mais evidente que lhe vale a "fama" de grande motivador e de ter os balneários "na sua mão". Pessoalmente, também não gosto destes remoques de Salvador em relação aos jogadores. Para mim, é uma desautorização do treinador. Se tem alguma coisa a dizer, deve fazê-lo ao treinador... porque, se acha que os jogadores não dão o litro, a dedução lógica é que o treinador não os sabe motivar ou não tem autoridade sobre eles. Ora, estes aspectos são aqueles em que acho que Sérgio Conceição é efectivamente mais forte - e não acho de facto que haja um problema compromisso dos jogadores. Os problemas são outros. E, sinceramente, gosto que Sérgio Conceição seja soberano no que diz respeito ao grupo de trabalho, enquanto for o nosso treinador. E acho que com ele é isso mesmo que vai acontecer...